Passo a passo para criar uma conta no Google Ads

Imagem ilustrativa da página inicial do Google, representando como criar uma conta no Google Ads.

Pontos principais do artigo: 

  • Paraa criar uma conta no Google Ads é preciso se cadastrar na plataforma, fazer o login com a sua conta Gmail e configurar as informações do negócio;
  • Com uma conta criada, você poderá criar sua primeira campanha no Google Ads e anunciar na Rede de Pesquisa do Google, Rede Display, Google Shopping e também no Youtube;
  • Ao montar uma loja grátis na Nuvemshop, é possível criar, configurar e instalar a tag global e o snippet de conversão do Google Ads em seu negócio.

Se você já vende pela internet, sabe que o marketing de performance é um dos principais pilares de uma estratégia de marketing digital, certo? Mas você sabia que o Google Ads, antes conhecido como Google Adwords, é uma das maiores e mais populares plataforma de publicidade paga do mundo?

Por isso, saber como criar uma conta no Google Ads é fundamental para quem busca uma alternativa de publicidade online para criar anúncios e divulgar os seus produtos ou serviços online.

O Google Ads disponibiliza anúncios para a Rede de Pesquisa do Google, Rede Display, Google Shopping e também para o Youtube. Você também pode definir o objetivo da campanha, como vendas, geração de leads, tráfego para o site, alcance, entre outros.

Ficou convencido que vender no Google Ads pode ser uma ótima estratégia para o seu negócio? Então, vamos começar pelo começo: veja passo a passo como criar uma conta no Google Ads passo a passo a seguir!

1. Crie a sua conta no Google Ads

Acesse o site do Google Ads para criar o seu cadastro e clique em “Começar agora” no canto superior direito da tela.

Lembrando que você também pode aprender como criar uma conta no google ads pelo celular seguindo os mesmos passos.

2. Faça o login com a sua conta Gmail

Se você tem uma conta do Gmail, faça o seu login por meio dela — pode ser tanto pessoal quanto empresarial. Caso você ainda não tenha nenhuma conta no Gmail, será necessário criar para seguir o cadastro.

3. Configure as informações do negócio

Depois de fazer o login, você precisará configurar as informações da conta. Nessa tela, você deve fornecer dados como país de faturamento, fuso horário e unidade monetária, além de aceitar as regras e termos do Google Ads.

Na página a seguir, você deve informar dados do CNPJ da empresa, endereço e o e-mail de contato. Caso não tenha registro como pessoa jurídica, também é possível se cadastrar no Google Ads como pessoa física (ou seja, sem CNPJ).

Nessa etapa, também é importante configurar as informações de pagamento. Na opção “Como você fará o pagamento”, selecione o tipo de cobrança e os dados do cartão, como validade e CVV.

4. Crie a primeira campanha no Google Ads

Depois de criar a sua conta no Google Ads, chegou a hora de criar a sua primeira campanha. A opção estará disponível logo na parte de cima do painel inicial, em “+ Nova Campanha“.

Em seguida, você deve definir o objetivo da sua campanha. Aqui, algumas das principais opções são gerar vendas, leads, tráfego do site ou instalações de app, por exemplo.

Logo abaixo, você escolhe o tipo de anúncio que deseja e o que você espera alcançar com esse anúncio. Em um anúncio de pesquisa, algumas opções são visitas ao site, ligações, visitas à loja e downloads do aplicativo.

5. Faça a segmentação da sua campanha

Chegou a hora de otimizar a sua segmentação, ou seja, definir uma estratégia para alcançar o público-alvo mais próximo da sua persona — que é a representação do seu cliente ideal.

Nesse momento, você pode fazer segmentos do seu nicho de mercado, inserir informações demográficas, palavras-chaves relevantes para o seu negócio, sugerir tópicos com páginas da web que tem a ver com a temática e ainda recomendar sites, apps ou vídeos que quer exibir seus anúncios.

Lembre-se que, quanto mais você segmenta, menos público você alcança. Por isso, tenha uma estratégia definida antes de colocar sua campanha no ar e faça o teste A/B para entender qual segmentação funciona melhor para cada tipo de anúncio.

💡 Saiba mais: O que é e como usar o Google para PMEs?

6. Crie os anúncios da campanha

Chegou a hora de você criar, de fato, os anúncios que deseja veicular nessa campanha. Por exemplo, se você escolheu um anúncio no formato da Rede de Pesquisa, você vai encontrar campos para definir cinco opções de títulos, a URL de destino e a descrição do anúncio.

Lembrando que você pode criar mais de um anúncio dentro da mesma configuração de campanha, por isso, aposte em um bom copywriting para os seus anúncios e teste qual formato traz mais resultados para o seu negócio.

💡 Saiba mais: Desempenho no Google Ads: como melhorar seus anúncios?

6. Defina o orçamento da campanha

A etapa seguinte é muito importante: você deve definir o orçamento da sua campanha. Aqui, você informa o valor médio que quer gastar por dia. Caso não tenha um parâmetro, a própria plataforma faz uma sugestão de acordo com a média investida por outros anunciantes.

Por último, você verá um resumo da sua campanha para conferir e, então, colocar no ar. Revise todas as informações com atenção, principalmente, orçamento e objetivo da campanha para confirmar se é isso mesmo que você busca com essa ação.

Além disso, não esqueça de acompanhar e monitorar o desempenho das suas campanhas, crie relatórios e otimize seus anúncios sempre que necessário.

💡 Saiba mais: O que é YouTube Ads e como anunciar na plataforma?

🎓 Curso grátis: Curso de tráfego pago para e-commerce

Como conectar uma loja Nuvemshop ao Google Ads?

Para conectar a sua loja virtual Nuvemshop ao Google Ads, primeiro será necessário fazer a integração com o Google Shopping. Feito isso, siga os passos abaixo para conectar o Google Ads:

  1. Acesse o painel administrador da sua loja Nuvemshop;
  2. Siga o caminho “Canais de Venda > Mais canais de venda> Google Shopping > Anúncios”;
  3. Faça a conexão com a sua conta Google Shopping;
  4. Pronto! Sua conta do Google Ads está integrada à sua loja virtual.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o processo, confira o passo a passo detalhado no tutorial abaixo:

👉 Confira: Como integrar minha conta do Google Ads à Nuvemshop?

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Aprendeu como criar uma conta no Google Ads?

Agora que você já aprendeu como criar uma conta no Google Ads, que tal colocar em prática os ensinamentos deste post e fazer os seus primeiros anúncios?

Melhor ainda se puder anunciar os produtos da sua própria loja virtual, não é mesmo? Então, crie a sua loja gratuita com a Nuvemshop! É rápido, fácil e você não precisa de conhecimentos técnicos para começar a anunciar vender e lucrar! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre como criar uma conta no Google Ads

  1. Acesse a plataforma do Google Ads;
  2. Faça seu cadastro com o Gmail;
  3. Preencha os dados do negócio;
  4. Crie a primeira campanha;
  5. Faça a segmentação;
  6. Crie seus anúncios;
  7. Defina um orçamento.

O Google Ads é uma plataforma totalmente gratuita e não existe custo para o cadastro. Você só pagará o que definir como investimento para as campanhas de anúncio.

Para usar o modo especialista, faça login na sua conta do Google Ads normalmente. Na hora de criar uma nova campanha, clique em "Alterar para o modo Especialista" na parte inferior da tela.

O fuso horário mais comum do Google Ads é o (GMT-03:00) Horário de São Paulo. Você também pode alterar caso esteja em uma região do país com outro fuso horário.

Faça como milhares de negócios e crie a sua loja

Criar loja grátis

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies