O que é e como fazer um banner rotativo para sites e lojas virtuais?
Banner rotativo consiste em uma sequência de imagens que são alteradas automaticamente, ou seja, o banner rotativo não é exibido de maneira fixa, mas sim intercalado com outros em um lugar de destaque. Geralmente, ele é inserido no topo da página inicial.
Um banner de boa qualidade pode trazer inúmeras vantagens para a sua loja virtual: deixar seu layout mais completo e personalizado, aumentar o acesso a uma página específica e promover benefícios e lançamentos. Neste artigo, falaremos de um formato especial que você também pode usar em seu site de vendas: o banner rotativo ou slideshow.
Sua função é atrair a atenção e fazer com que ele seja clicado. Assim, um potencial cliente é direcionado à alguma página de maior importância, que mereça uma atenção especial, seja de algum produto ou de alguma campanha. Ficou interessado? Então, continue a leitura para saber mais!
💡Saiba mais: Como criar uma layout de loja virtual?
O que é um banner rotativo?
Banner rotativo consiste em uma sequência de imagens que são alteradas de forma automática ou manual, ou seja, o banner rotativo não é exibido de maneira fixa, mas sim intercalado com outros em um lugar de destaque.
Por facilitar o uso de banners maiores, o slideshow geralmente é inserido no topo da página inicial. Isso te confere o papel de “vitrine”, chamando a atenção para as novidades mais interessantes do e-commerce.
No exemplo abaixo, é possível observar o momento de transição entre uma imagem e outra:
Por que usar banners rotativos?
Justamente por se sobressair em relação aos outros elementos do layout, esse é o espaço ideal para anunciar campanhas sazonais, benefícios oferecidos aos clientes e outros pontos que você valorize em sua loja. O grande trunfo é que, por serem clicáveis, eles podem “movimentar” os usuários entre as páginas que forem configuradas e aumentar o acesso em seções específicas, por exemplo.
Algumas sugestões de conteúdos que podem ser promovidos:
- Produto ou categoria popular;
- Cupom de desconto especial;
- Oferta com tempo limitado;
- Redes sociais da sua marca;
- Meios de pagamento ou frete;
- Próximos lançamentos.
💡 Saiba mais: Quais são os tipos de banner e os formatos mais usados?
Como incluir um banner rotativo?
Quer aproveitar esse recurso? A primeira coisa a fazer é criar as suas imagens.
Depois, se você utiliza a Nuvemshop como plataforma de e-commerce, basta acessar seu painel de administração e clicar em “Minha Nuvemshop > Layout” e clique em “Personalizar seu layout atual”. Em seguida, clique em “Página Inicial” > “Banners rotativos”. Agora clique em “Selecionar imagem”, procure e carregue a imagem. Lembrando que os formatos suportados pela plataforma são: JPEG, GIF e PNG.
Cada layout requer um tamanho diferente de banner, mas você terá a indicação do formato ideal. É possível também escolher se a transição das imagens será feita automaticamente ou de forma manual.
👉 Confira: Como adicionar um banner rotativo na minha loja?
Você também pode usar o Criador de banner Nuvemshop, uma ferramenta gratuita que ajuda você a criar banners personalizados em poucos passos. Para usá-la, basta selecionar uma imagem, editar o texto, ajustar as dimensões e, em segundos, fazer o download do banner em alta resolução. Experimente agora mesmo e crie seus próprios layouts sem precisar de conhecimentos técnicos:
👉 Ferramenta grátis: Criador de banner
Tudo certo sobre banner rotativo?
Esperamos que essa funcionalidade possa fazer a diferença em seu negócio! Não se esqueça de caprichar no resto do layout para garantir uma boa apresentação e usabilidade.
E se você ainda não ganha dinheiro na internet? Crie uma loja virtual grátis com a Nuvemshop e aproveite! É rápido, fácil e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!