Passo a passo para montar uma loja de 1,99 online

Conteúdo criado por humano
Na imagem, vemos um homem parado em uma loja de itens para casa artesanais representando como montar uma loja de 1,99
Pontos principais do artigo:
  • Para ter sucesso, uma loja de 1,99 precisa ter um estoque diversificado com itens do dia a dia, decoração e festas, atendendo às diversas necessidades dos clientes e incentivando compras variadas;
  • É possível se destacar da concorrência oferecendo preços acessíveis e estratégias promocionais. Crie combos, descontos sazonais e programas de fidelidade para atrair e manter clientes;
  • Com a Nuvemshop, você cria uma loja grátis e vende os itens de 1,99 s para todo o Brasil.

Aprender como montar uma loja de 1,99 pode ser uma ótima ideia se você tem o sonho de começar um negócio próprio. Isso porque esse tipo de microempresa pode ser muito vantajoso, uma vez que não é necessário um investimento inicial tão grande para a sua montagem.

Além disso, as lojas de 1,99 estão sempre lotadas — isso se deve aos preços baixos, que atraem os consumidores, e as variedades encontradas nesse comércio.

Então, se você tem vontade de criar um negócio nesse nicho de mercado, este texto é para você. Aqui, explicaremos tudo o que você precisa saber para montar uma loja de 1,99 e garantir uma boa margem de lucro. Vem com a gente! 😎

E, se você quer montar sua loja online o quanto antes, aproveite e comece agora sem pagar nada:

Criar loja virtual grátis

Quais produtos vender em uma loja de 1,99?

Antes de começar, é importante saber que, ao entrar em uma loja de 1,99, os clientes esperam encontrar produtos baratos, versáteis e úteis para o dia a dia. Assim, a loja de 1,99 acaba funcionando como uma loja de variedades que deve atender as necessidades do público oferecendo itens com preço baixo.

Confira, a seguir, os principais itens para uma loja de 1,99:

  • Utilidades domésticas: potes plásticos, prendedores de roupa, esponjas, panos de prato, talheres, copos, pratos e canecas simples;
  • Papelaria e itens de escritório: cadernos, blocos de anotações, canetas, lápis, borrachas, fitas adesivas, tesouras, adesivos e pastas;
  • Brinquedos e itens infantis: bolas de plástico, carrinhos, bonecas, miniaturas simples, massinhas de modelar, kits de pintura e jogos simples;
  • Higiene e cuidados pessoais: sabonetes, escovas de dentes, pentes, prendedores de cabelo, algodão, cotonetes, minifrascos de álcool em gel e lenços de papel;
  • Ferramentas e acessórios diversos: pilhas, lanternas, isqueiros, fitas isolantes, supercolas, pregos, chaveiros, minitrenas e kits de utilidades;
  • Decoração e presentes: velas aromáticas decorativas, enfeites para festas de aniversário, capas de almofadas e porta-retratos.
  • Acessórios para celular e tecnologia: capinhas básicas para celular, fones de ouvido simples, suportes para celular, carregadores e paninhos de limpeza para telas.

Passo a passo de como montar uma loja de 1,99

Agora que você já sabe quais produtos vender nesse tipo de negócio, confira o passo a passo completo de como montar uma loja de 1,99 de maneira fácil. Veja abaixo:

1. Defina o nome do negócio

Antes de começar a colocar no papel todos os processos para montar uma loja de 1,99, você precisa definir o nome do seu negócio.

É importante que o nome seja simples, curto, fácil de pronunciar e transmita a proposta do negócio: preços baixos e variedade de produtos. Essas características facilitam tanto o marketing boca a boca quanto a divulgação das lojas nas redes sociais, por exemplo.

Nós sabemos que essa não é uma tarefa tão simples, então, para isso, você pode contar com a ajuda de um gerador de nomes gratuito para facilitar o processo:

👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes

2. Busque um local bem movimentado

Se a sua ideia é abrir uma loja física de R$ 1,99, a escolha do local deve ser uma das primeiras etapas do planejamento. O ponto comercial pode impactar no sucesso do negócio, já que quanto maior o fluxo de pessoas na região, maiores as chances de atrair clientes.

Basicamente, o ideal é buscar por ruas e avenidas bem movimentadas, centros comerciais e áreas de circulação de pedestres, por exemplo. Quanto mais passagem de pessoas tiver nesse ambiente, melhor para as suas vendas. Na mesma linha, um local próximo a um ponto de ônibus também pode ser interessante para o seu negócio.

Além disso, não se esqueça de buscar um aluguel atrativo. Nada de preços muito caros no início. Busque um equilíbrio entre boa localização e um valor que não pese no seu bolso.

3. Encontre fornecedores de confiança

Os fornecedores são o ponto-chave do sucesso dos produtos que você vai vender. Sem bons fornecedores, você pode sair prejudicado, além de ter produtos faltando no seu negócio.

Por isso, faça uma pesquisa e encontre um fornecedor de confiança, com um portfólio já montado. Assim, você pode fechar negócio com ele e garantir a entrega de itens novos no seu negócio todos os dias, ou toda semana.

Para isso, tenha em mãos uma lista de fornecedores com os quais você poderá contar sempre que precisar. Use a ferramenta grátis da Nuvemshop para encontrar os melhores fornecedores para sua empresa:

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

4. Faça uma pesquisa de mercado

Para que a sua loja atraia os olhares dos consumidores da sua cidade, é importante que você faça uma análise de mercado no local em que você vive. Essa análise vai te ajudar a entender a faixa de preço praticada pelos concorrentes e quais oportunidades ainda não foram exploradas.

Comece visitando lojas de R$ 1,99 na sua cidade, analisando os itens oferecidos e seus preços. Pergunte-se se existe algum produto em alta que ainda não esteja disponível nesses concorrentes e se os preços praticados permitem que você ofereça valores mais competitivos sem comprometer o lucro.

Essa análise pode revelar lacunas no mercado que sua loja pode preencher, seja com produtos diferenciados ou preços mais atrativos. Além disso, entender a demanda do público permite que você monte um mix de produtos mais estratégico alinhados com as demandas da sua região.

💡Saiba mais: Como fazer uma análise de concorrência?

5. Venda produtos sazonais

Uma estratégia que vale a pena investir em uma loja de R$ 1,99 é a venda dos produtos sazonais. Esses itens são aqueles que só ficam disponíveis em determinadas épocas do ano. Para exemplificar, pense nos itens de Natal, Ano novo, Páscoa e festa junina.

Uma boa maneira de você aumentar o faturamento do seu negócio nesses períodos do ano é investir na tematização da sua loja. Pense no seguinte: 60% do meu negócio será dedicado a itens festivos de Natal, por exemplo, e 40% de produtos com uma ótima saída durante todo o ano.

Desse modo, você pode fazer um teste e conferir como os consumidores têm se comportado em relação a essa mudança na loja. Caso dê certo, você pode repetir essa estratégia todos os anos.

6. Divulgue seu negócio

Um negócio sem divulgação pode conseguir menos da metade dos ganhos que uma empresa que investe em marketing conseguiria. Por isso, lembre-se de divulgar com antecedência o lançamento da sua loja, seja nas rádios, TVs, jornais locais ou redes sociais.

Quanto mais pessoas ficarem sabendo do seu negócio, mais potenciais consumidores você estará atraindo para a sua loja de 1,99.

💡Saiba mais: 9 maneiras de divulgar loja virtual na internet

7. Invista em promoções

Quem não ama uma promoção? Imagine ficar de olho em uma luminária por meses, mas que, infelizmente, está fora do seu orçamento. De repente, a loja anuncia uma promoção. O que você vai fazer? Imagino que sua primeira reação vai ser pesquisar se o item que você quer está com valor promocional. E, caso a resposta seja positiva, existem grandes chances de efetuar a compra, certo?

Esse exemplo funciona perfeitamente com outros itens. É muito provável que os clientes do seu negócio tenham ficado de olho em itens específicos que não cabem no bolso, por exemplo. Para isso, você pode criar um planejamento e realizar promoções.

Não há dúvidas de que você vai atrair essas pessoas, além de convidar um número maior de potenciais clientes para conhecer a sua empresa. Como resultado, ainda que os itens estejam em promoção, seu faturamento tende a crescer. O único cuidado é oferecer preços promocionais que não comprometam sua margem de lucro.

Como posso ganhar dinheiro com uma loja de 1,99?

Se você quer ter uma loja de R$ 1,99 lucrativa, precisa ir além de apenas vender produtos baratos. O segredo está na variedade de itens, no diferencial competitivo, na experiência do cliente e na ampliação dos canais de venda. Confira com detalhes:

Ofereça um mix variado

Parece óbvio, mas quanto maior a diversidade de produtos, maior a chance de atrair diferentes perfis de consumidores. A maioria das lojas de R$ 1,99 trabalha com categorias comuns, como utensílios domésticos, papelaria, brinquedos e decoração. Porém, para se destacar, vale incluir seções diferenciadas, como:

  • Artigos para pets: coleiras, guias, brinquedos, petiscos e caminhas;
  • Produtos sazonais: itens para festas de fim de ano, Carnaval, volta às aulas, Natal, por exemplo;
  • Artigos sustentáveis: canudos reutilizáveis, ecobags e produtos biodegradáveis.

Trabalhe com preços estratégicos

Nem tudo precisa custar R$ 1,99, uma boa estratégia é adotar a precificação escalonada, ou seja, oferecer itens de R$ 1,99, R$ 3,99, R$ 5,99 e até R$ 9,99. Com isso, é possível que você tenha produtos com maior margem de lucro sem fugir da proposta de preços acessíveis.

🎓 Curso grátis: Curso de precificação: conheça a arte de definir preços

Invista na experiência do cliente

Muitas lojas de R$ 1,99 pecam na organização por terem uma variedade de itens muito grande e isso torna a experiência de compra confusa para os clientes. Assim, se a sua loja for bem organizada, com setores delimitados, os clientes se sentirão mais confortáveis para comprar mais itens.

Além disso, um atendimento simpático e personalizado pode fazer toda a diferença para fidelizar clientes.

💡Saiba mais: Como criar uma experiência de compra personalizada?

Venda online

A digitalização é uma tendência forte no setor de varejo para todos os tipos de loja, e as lojas de R$ 1,99 não ficam de fora. Ter um canal de vendas online pode ajudar a aumentar seu faturamento e alcançar clientes que talvez não visitariam sua loja física.

Você pode começar de forma simples criando perfis nas redes sociais, como Instagram e TikTok para divulgar seus produtos, novidades e promoções.

Outra opção é investir na criação de uma loja virtual própria, o que pode trazer ainda mais credibilidade ao seu negócio. Plataformas de e-commerce como Nuvemshop, oferecem a possibilidade de criar uma loja virtual grátis.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Qual é a margem de lucro de uma loja de 1,99?

A margem de lucro da sua loja de 1,99 depende dos itens que você vender e do valor de cada produto.

Nessa linha, é importante lembrar que, apesar do nome, nem todos os produtos desse tipo de loja precisam ser vendidos por R$ 1,99. Na verdade, você pode comercializá-los pelo preço que preferir, desde que sejam baratos a ponto de atrair a curiosidade dos consumidores.

Como vimos anteriormente, muitas lojas desse segmento adotam uma estratégia de precificação flexível. Assim, é possível oferecer produtos em diferentes faixas de preço, como R$ 3,99, R$ 5,99 ou até R$ 9,99.

Nesse sentido, uma planilha de precificação pode ser o que você precisa para se organizar nessa frente:

Baixar planilha

Tudo entendido sobre como montar uma loja de 1,99?

Esperamos que este conteúdo tenha respondido às suas principais dúvidas no que diz respeito à criação de uma loja de R$ 1,99 popular. Como visto ao longo do artigo, esse tipo de negócio pode fazer muito sucesso se você utilizar as estratégias certas. Então, não perca tempo, anote todas as dicas e comece já a montar sua loja de R$ 1,99! 😜

Para mostrar todo o seu potencial ao mundo, crie uma loja virtual grátis na Nuvemshop. É fácil, rápido, não requer conhecimentos técnicos e tem todos os recursos que você precisa! Estamos te esperando. 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre como montar uma loja de 1,99

A resposta para essa pergunta depende do comportamento dos consumidores na sua cidade. Por exemplo, eles consomem muitos produtos de utilidades domésticas? As lojas de variedades da sua cidade sempre estão cheias? Caso a resposta para essas perguntas seja positiva e você tiver um valor considerável para investir, certamente vale a pena abrir uma loja de 1,99.

O investimento inicial para abrir uma loja de R$ 1,99 pode variar bastante, já que depende de fatores como localização, tamanho da loja, estoque inicial e estrutura necessária. Em média, o custo pode ficar entre R$ 30 mil e R$ 150 mil.

Não. Muitas lojas utilizam a marca R$ 1,99, mas vendem produtos com preços variados, desde que sejam acessíveis

Você pode comprar diretamente de atacadistas, distribuidores e fabricantes, além de buscar mercadorias em centros de comércio popular, como a 25 de Março (SP) e a Saara (RJ).

Itens populares incluem utilidades domésticas, decoração, brinquedos, papelaria, acessórios para celular, ferramentas básicas, produtos de higiene e beleza, e embalagens para festas.

Faça como milhares de negócios e crie a sua loja

Criar loja grátis

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies