Como vender no Google Ads com anúncios infalíveis?

Mulher deitada em sofá com sacolas sacolas de compra em volta

Pontos principais do artigo:

  • Para começar a vender no Google Ads, defina metas claras, escolha palavras-chave relevantes e segmente seu público-alvo;
  • Além disso, crie anúncios cativantes e utilize extensões para aumentar a visibilidade;
  • Para vender com sucesso no Google Ads, é preciso monitorshar o desempenho da campanha regularmente e fazer ajustes com base em dados reais;
  • Por fim, gerencie seu gasto com cuidado, alocando recursos para campanhas de alto impacto e ROI. Assim, você conseguirá vender no Google e impulsionar seu negócio com o melhor da mídia paga!

Mostrar seu e-commerce para pessoas que acessam o maior buscador da internet é uma ótima estratégia de venda. Por isso, é fundamental que você saiba como vender no Google Ads com anúncios efetivos e certeiros.

Estamos falando da plataforma de publicidade do Google, onde são exibidos anúncios patrocinados nos resultados de busca.
Quer aprender como vender no Google Ads? Então, separe o papel, a caneta e vamos à leitura! 🧐

📹 Veja também: Como anunciar no GOOGLE ADS 2022? [Tutorial completo]

O que é o Google Ads?

Google Ads é a plataforma de anúncios do Google — anteriormente chamada de Google Adwords. Com a ferramenta, é possível divulgar produtos e serviços na internet pagando apenas pela quantidade de cliques de cada anúncio.

É possível criar diferentes tipos de anúncios na plataforma, com objetivos de incentivar os visitantes a comprarem um produto em seu site de vendas, acessarem um conteúdo da sua página, fazerem o cadastro em sua newsletter etc.

📹 Veja também: Google Ads para loja virtual 2024: truques para explodir

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Como funciona o Google Ads?

A plataforma oferece diferentes tipos de anúncios para diversas estratégias de marketing. As principais formas de divulgar o seu negócio na plataforma são as seguintes:

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa é o principal formato de anúncio do Google, que aceita apenas texto (não há imagens ou vídeos). É também a escolha mais prática para quem está começando a fazer campanhas na plataforma.

Como este modelo, quando um usuário fizer uma pesquisa de palavras-chave associadas à sua empresa no Google, como camisetas personalizadas, por exemplo, o anúncio do seu e-commerce pode aparecer nas primeiras posições, onde ficam os anúncios.Captura de tela mostrando como funciona a Rede de Pesquisa do Google Ads

Rede de Display

A Rede de Display é o formato de anúncio do Google Ads que permite a inserção de imagens e vídeos, tornando-o mais chamativo para os usuários.Captura de tela mostrando como funciona a Rede de Display do Google Ads

É uma boa opção para gerar reconhecimento de marca e fazer o chamado remarketing, que mira nos clientes que já demonstraram interesse nos seus produtos.

💡 Saiba mais: Remarketing: o que é e como executar essa estratégia?

Google Shopping

No Google Shopping, você pode exibir seus produtos na seção de compras do buscador. Dessa forma, torna-se viável promover os produtos do seu e-commerce diretamente.

A estratégia também é útil para aumentar o tráfego da página de vendas. Nos anúncios do Google Shopping, você pode inserir a foto do produto, preço, título, nome da loja e outros dados essenciais para a compra.

Além disso, o anúncio da sua loja online aparece em relevância de acordo com o que as pessoas estão buscando na internet, assim como os anúncios de rede de display.

Na Nuvemshop, por exemplo, você pode criar a sua loja virtual grátis e gerenciar anúncios de Google Shopping Ads diretamente no painel administrativo da sua loja. Assim, fica ainda mais fácil anunciar, já que é possível centralizar a gestão de campanhas em uma única ferramenta.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

YouTube Ads

É possível criar anúncios no Google Ads para exibi-los na plataforma de vídeos. Você pode decidir onde e quando um anúncio em vídeo será exibido e determinar uma audiência, formada por clientes em potencial.

A principal vantagem do YouTube Ads é a possibilidade de alcançar seus clientes por temas, palavras-chave ou informações demográficas.

💡 Saiba mais: Como vender no YouTube?

Campanhas locais

Se você tem uma loja física, as campanhas locais no Google Ads são ideais para o seu negócio. Isso porque, quando um cliente pesquisa por lojas nas proximidades, o Google exibe um mapa com informações da sua empresa.

Para criar essa campanha, você precisa cadastrar a sua loja física no Google Meu Negócio. Veja o nosso artigo sobre o tema para fazer um anúncio do seu estabelecimento no Google Ads:

💡 Saiba mais: Como anunciar no Google Ads?

🎓 Curso grátis: Curso de tráfego pago para e-commerce

Como é a estrutura de um anúncio no Google?

Escrever um anúncio é bem simples. Após entender a estrutura de uma conta no Google Ads, você deverá escolher um título, uma URL visível, duas linhas descritivas e adicionar a URL de destino a ele. Entenda melhor cada um desses elementos a seguir:

  • Título: é a frase principal que representa o seu anúncio;
  • URL visível: é a URL que o usuário vai ver no seu anúncio;
  • Descrição: é o campo onde você deve inserir detalhes sobre seu produto ou serviço, além de um call-to-action (CTA);
  • URL de destino: é a URL real que irá levar para o seu site.

Captura de tela mostrando estrutura do anúncio do Google Ads

Confira também os limites de caracteres de cada parte:

  • Título: 30 caracteres;
  • Descrição: 90 caracteres;
  • Caminho (2): 15 caracteres cada.

💡 Saiba mais: 5 principais relatórios do Google Ads para acompanhar seus anúncios

Qual a diferença entre URL visível e URL de destino?

Há quem confunda URL visível e URL de destino — e é confundível mesmo, fique tranquilo. Entenda a diferença entre elas:

  • URL visível: é a URL que vai aparecer no anúncio (no caso do exemplo acima, netshoes.com.br/Sapatos+De+Couro). A URL visível pode ser um link fictício, mas tem, obrigatoriamente, que ter o mesmo domínio do seu site, no caso netshoes.com.br;
  • URL de destino: é a URL para onde o usuário é levado após clicar no anúncio. Essa URL deve existir e estar funcionando perfeitamente.

💡 Saiba mais: 7 dicas de tráfego pago para iniciantes no e-commerce

Como anunciar no Google Ads?

Se você ainda não sabe como usar o Google Ads para vender, confira nosso passo a passo para fazer seus primeiros anúncios:

1. Defina seu objetivo

No primeiro passo, você deve escolher um dos objetivos para sua campanha do Google Ads:

  • Vender mais;
  • Conquistar mais leads;
  • Aumentar o tráfego do seu site;
  • Aumentar o reconhecimento de marca;
  • Conseguir mais visitas a uma loja física.

💡 Saiba mais: O que é campanha Pmax do Google e como criar uma?

2. Escolha um tipo de campanha

O Google Ads oferece vários tipos de campanha para alcançar seu objetivo. Você poderá escolher entre resultados de pesquisa, rede de display, YouTube, Discovery, entre outras opções.

3. Determine o orçamento

Você deverá definir um orçamento diário para controlar os gastos com suas campanhas. Lembre-se de considerar o custo por clique (CPC) máximo que você está disposto a pagar.

💡 Saiba mais: O que é ROAS e como calcular o custo dos anúncios?

4. Escolha um lance

O próximo passo é escolher um tipo de lance para participar do leilão de anúncios do Google. Você terá opções como conversões e retorno sobre o investimento.

Se não tiver experiência com isso, escolha a estratégia de lances automática do Google Ads.

5. Adicione extensões

Se você escolher campanhas de pesquisa, vídeo e Discovery, poderá adicionar mais informações aos seus anúncios. Essas extensões podem ser links para sites, rotas do Google Maps ou números de telefone.

6. Crie grupos de anúncios

A forma mais eficiente de vender pelo Google Ads é criando vários grupos de anúncios relacionados. Assim, você pode acompanhar o desempenho das campanhas para vários produtos diferentes.

7. Segmente o público

O Google Ads oferece diversas opções de segmentação para selecionar o público-alvo que mais tem a ver com o seu anúncio. As formas comuns de personalização incluem palavras-chave, públicos-alvo, locais, tópicos, dispositivos e remarketing.

8. Configure suas conversões

Por fim, é só configurar o acompanhamento de conversões para monitorar os resultados dos seus anúncios e vendas no Google Ads.

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Como vender no Google Ads com bons anúncios?

Quanto melhor for a redação do seu anúncio no Google Ads, maiores as chances de conseguir vender pela plataforma. Pensando nisso, confira algumas dicas que podem te ajudar a detonar nos textos:

  • Foque nos diferenciais e nos pontos fortes do seu produto ou serviço;
  • Lembre-se de divulgar valores e possíveis descontos;
  • Use CTAs como “confira”, “clique”, “faça seu cadastro”, etc.;
  • Sempre coloque a palavra-chave principal no título;
  • Tome cuidado ao escolher a página de destino, que deve estar totalmente alinhada ao anúncio;
  • Crie diversos testes com textos diferentes nos anúncios para descobrir qual funciona melhor para o seu negócio.

💡 Saiba mais: 23 estratégias para otimizar suas campanhas no Google Ads

Pronto para usar o Google Ads?

Conseguiu entender como vender no Google Ads? Esperamos que sim! Independente do seu tipo de e-commerce, é relevante investir em plataformas de anúncio para garantir o sucesso da sua marca.

📹 Veja também: Google Ads vale a pena?

Agora que você entende como funcionam os anúncios no Google e a estrutura ideal para as campanhas, é só colocar a mão na massa e vender no Google Ads com a ajuda da Nuvemshop, que possui integrações para você criar anúncios incríveis.

E, se você ainda não vende online, o que acha de criar sua loja virtual grátis com a Nuvemshop? Conte com uma plataforma completa e segura para ganhar dinheiro pela internet! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre Google Ads

Google Ads é a plataforma de anúncios do Google — anteriormente chamada de Google Adwords. Com a ferramenta, é possível divulgar produtos e serviços na internet de forma pagando apenas pela quantidade de cliques de cada anúncio.

  • Rede de Pesquisa;
  • Rede de Display;
  • Google Shopping;
  • YouTube Ads;
  • Campanhas locais.

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