Como vender no Google Ads com anúncios infalíveis?
Pontos principais do artigo:
- Para começar a vender no Google Ads, defina metas claras, escolha palavras-chave relevantes e segmente seu público-alvo;
- Além disso, crie anúncios cativantes e utilize extensões para aumentar a visibilidade;
- Para vender com sucesso no Google Ads, é preciso monitorshar o desempenho da campanha regularmente e fazer ajustes com base em dados reais;
- Por fim, gerencie seu gasto com cuidado, alocando recursos para campanhas de alto impacto e ROI. Assim, você conseguirá vender no Google e impulsionar seu negócio com o melhor da mídia paga!
Mostrar seu e-commerce para pessoas que acessam o maior buscador da internet é uma ótima estratégia de venda. Por isso, é fundamental que você saiba como vender no Google Ads com anúncios efetivos e certeiros.
Estamos falando da plataforma de publicidade do Google, onde são exibidos anúncios patrocinados nos resultados de busca.
Quer aprender como vender no Google Ads? Então, separe o papel, a caneta e vamos à leitura! 🧐
📹 Veja também: Como anunciar no GOOGLE ADS 2022? [Tutorial completo]
O que é o Google Ads?
Google Ads é a plataforma de anúncios do Google — anteriormente chamada de Google Adwords. Com a ferramenta, é possível divulgar produtos e serviços na internet pagando apenas pela quantidade de cliques de cada anúncio.
É possível criar diferentes tipos de anúncios na plataforma, com objetivos de incentivar os visitantes a comprarem um produto em seu site de vendas, acessarem um conteúdo da sua página, fazerem o cadastro em sua newsletter etc.
📹 Veja também: Google Ads para loja virtual 2024: truques para explodir
Como funciona o Google Ads?
A plataforma oferece diferentes tipos de anúncios para diversas estratégias de marketing. As principais formas de divulgar o seu negócio na plataforma são as seguintes:
Rede de Pesquisa
A Rede de Pesquisa é o principal formato de anúncio do Google, que aceita apenas texto (não há imagens ou vídeos). É também a escolha mais prática para quem está começando a fazer campanhas na plataforma.
Como este modelo, quando um usuário fizer uma pesquisa de palavras-chave associadas à sua empresa no Google, como camisetas personalizadas, por exemplo, o anúncio do seu e-commerce pode aparecer nas primeiras posições, onde ficam os anúncios.
Rede de Display
A Rede de Display é o formato de anúncio do Google Ads que permite a inserção de imagens e vídeos, tornando-o mais chamativo para os usuários.
É uma boa opção para gerar reconhecimento de marca e fazer o chamado remarketing, que mira nos clientes que já demonstraram interesse nos seus produtos.
💡 Saiba mais: Remarketing: o que é e como executar essa estratégia?
Google Shopping
No Google Shopping, você pode exibir seus produtos na seção de compras do buscador. Dessa forma, torna-se viável promover os produtos do seu e-commerce diretamente.
A estratégia também é útil para aumentar o tráfego da página de vendas. Nos anúncios do Google Shopping, você pode inserir a foto do produto, preço, título, nome da loja e outros dados essenciais para a compra.
Além disso, o anúncio da sua loja online aparece em relevância de acordo com o que as pessoas estão buscando na internet, assim como os anúncios de rede de display.
Na Nuvemshop, por exemplo, você pode criar a sua loja virtual grátis e gerenciar anúncios de Google Shopping Ads diretamente no painel administrativo da sua loja. Assim, fica ainda mais fácil anunciar, já que é possível centralizar a gestão de campanhas em uma única ferramenta.
YouTube Ads
É possível criar anúncios no Google Ads para exibi-los na plataforma de vídeos. Você pode decidir onde e quando um anúncio em vídeo será exibido e determinar uma audiência, formada por clientes em potencial.
A principal vantagem do YouTube Ads é a possibilidade de alcançar seus clientes por temas, palavras-chave ou informações demográficas.
💡 Saiba mais: Como vender no YouTube?
Campanhas locais
Se você tem uma loja física, as campanhas locais no Google Ads são ideais para o seu negócio. Isso porque, quando um cliente pesquisa por lojas nas proximidades, o Google exibe um mapa com informações da sua empresa.
Para criar essa campanha, você precisa cadastrar a sua loja física no Google Meu Negócio. Veja o nosso artigo sobre o tema para fazer um anúncio do seu estabelecimento no Google Ads:
💡 Saiba mais: Como anunciar no Google Ads?
🎓 Curso grátis: Curso de tráfego pago para e-commerce
Como é a estrutura de um anúncio no Google?
Escrever um anúncio é bem simples. Após entender a estrutura de uma conta no Google Ads, você deverá escolher um título, uma URL visível, duas linhas descritivas e adicionar a URL de destino a ele. Entenda melhor cada um desses elementos a seguir:
- Título: é a frase principal que representa o seu anúncio;
- URL visível: é a URL que o usuário vai ver no seu anúncio;
- Descrição: é o campo onde você deve inserir detalhes sobre seu produto ou serviço, além de um call-to-action (CTA);
- URL de destino: é a URL real que irá levar para o seu site.
Confira também os limites de caracteres de cada parte:
- Título: 30 caracteres;
- Descrição: 90 caracteres;
- Caminho (2): 15 caracteres cada.
💡 Saiba mais: 5 principais relatórios do Google Ads para acompanhar seus anúncios
Qual a diferença entre URL visível e URL de destino?
Há quem confunda URL visível e URL de destino — e é confundível mesmo, fique tranquilo. Entenda a diferença entre elas:
- URL visível: é a URL que vai aparecer no anúncio (no caso do exemplo acima, netshoes.com.br/Sapatos+De+Couro). A URL visível pode ser um link fictício, mas tem, obrigatoriamente, que ter o mesmo domínio do seu site, no caso netshoes.com.br;
- URL de destino: é a URL para onde o usuário é levado após clicar no anúncio. Essa URL deve existir e estar funcionando perfeitamente.
💡 Saiba mais: 7 dicas de tráfego pago para iniciantes no e-commerce
Como anunciar no Google Ads?
Se você ainda não sabe como usar o Google Ads para vender, confira nosso passo a passo para fazer seus primeiros anúncios:
1. Defina seu objetivo
No primeiro passo, você deve escolher um dos objetivos para sua campanha do Google Ads:
- Vender mais;
- Conquistar mais leads;
- Aumentar o tráfego do seu site;
- Aumentar o reconhecimento de marca;
- Conseguir mais visitas a uma loja física.
💡 Saiba mais: O que é campanha Pmax do Google e como criar uma?
2. Escolha um tipo de campanha
O Google Ads oferece vários tipos de campanha para alcançar seu objetivo. Você poderá escolher entre resultados de pesquisa, rede de display, YouTube, Discovery, entre outras opções.
3. Determine o orçamento
Você deverá definir um orçamento diário para controlar os gastos com suas campanhas. Lembre-se de considerar o custo por clique (CPC) máximo que você está disposto a pagar.
💡 Saiba mais: O que é ROAS e como calcular o custo dos anúncios?
4. Escolha um lance
O próximo passo é escolher um tipo de lance para participar do leilão de anúncios do Google. Você terá opções como conversões e retorno sobre o investimento.
Se não tiver experiência com isso, escolha a estratégia de lances automática do Google Ads.
5. Adicione extensões
Se você escolher campanhas de pesquisa, vídeo e Discovery, poderá adicionar mais informações aos seus anúncios. Essas extensões podem ser links para sites, rotas do Google Maps ou números de telefone.
6. Crie grupos de anúncios
A forma mais eficiente de vender pelo Google Ads é criando vários grupos de anúncios relacionados. Assim, você pode acompanhar o desempenho das campanhas para vários produtos diferentes.
7. Segmente o público
O Google Ads oferece diversas opções de segmentação para selecionar o público-alvo que mais tem a ver com o seu anúncio. As formas comuns de personalização incluem palavras-chave, públicos-alvo, locais, tópicos, dispositivos e remarketing.
8. Configure suas conversões
Por fim, é só configurar o acompanhamento de conversões para monitorar os resultados dos seus anúncios e vendas no Google Ads.
Como vender no Google Ads com bons anúncios?
Quanto melhor for a redação do seu anúncio no Google Ads, maiores as chances de conseguir vender pela plataforma. Pensando nisso, confira algumas dicas que podem te ajudar a detonar nos textos:
- Foque nos diferenciais e nos pontos fortes do seu produto ou serviço;
- Lembre-se de divulgar valores e possíveis descontos;
- Use CTAs como “confira”, “clique”, “faça seu cadastro”, etc.;
- Sempre coloque a palavra-chave principal no título;
- Tome cuidado ao escolher a página de destino, que deve estar totalmente alinhada ao anúncio;
- Crie diversos testes com textos diferentes nos anúncios para descobrir qual funciona melhor para o seu negócio.
💡 Saiba mais: 23 estratégias para otimizar suas campanhas no Google Ads
Pronto para usar o Google Ads?
Conseguiu entender como vender no Google Ads? Esperamos que sim! Independente do seu tipo de e-commerce, é relevante investir em plataformas de anúncio para garantir o sucesso da sua marca.
📹 Veja também: Google Ads vale a pena?
Agora que você entende como funcionam os anúncios no Google e a estrutura ideal para as campanhas, é só colocar a mão na massa e vender no Google Ads com a ajuda da Nuvemshop, que possui integrações para você criar anúncios incríveis.
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