Passo a passo completo de como vender na AMARO
Se você tem uma loja virtual e está buscando outros canais para comercializar seus produtos, saber como vender na AMARO é um passo importante para dar visibilidade à sua marca.
Investir em diferentes canais de venda é uma excelente estratégia para aumentar o faturamento do seu negócio. Por isso, é fundamental conhecer as opções disponíveis para, então, escolher aquelas com maior potencial de sucesso.
Quer saber como vender na AMARO e o que é preciso para começar? Pegue seu bloco de notas e acompanhe todas as dicas! ✍
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O que é a AMARO?
AMARO é uma marca brasileira de fast-fashion que vende roupas, acessórios e itens de decoração próprios ou de marcas parceiras, selecionadas a dedo. Para manter a sua identidade e seus preceitos, são selecionadas para compor o acervo apenas marcas e produtos que compartilhem o DNA da empresa.
Ela nasceu online e aderiu ao omnichannel por meio de guide shops. Vale destacar que omnichannel é uma estratégia em que os canais de uma empresa estão todos integrados. Nesse contexto, podemos falar de canais de venda, de atendimento ao cliente e de marketing.
O modelo das guide shops já existia no exterior, mas a AMARO inovou ao trazê-lo para o Brasil. Esse formato de loja física funciona como um apoio à loja virtual. Nela, os clientes podem experimentar as peças, retirar produtos comprados online e fazer compras para receber em casa. Desse modo, eles se sentem mais seguros ao comprar da forma como preferirem.
Semanalmente a marca traz novidades ao seu catálogo e muda as coleções, disponibilizando os novos itens nos 21 pontos físicos localizados em 13 cidades do Brasil. O cliente pode escolher levar o item para casa imediatamente ou deixar a entrega por conta da AMARO — já que 75% dos pedidos são entregues em até dois dias.
Quem opta por comprar no aplicativo, no site ou nas redes sociais também pode ir até um dos guide shops e retirar o produto sem custo. Caso precise realizar alguma troca ou devolução, o cliente já recebe o valor do pedido em créditos para gastar na loja online ou offline.
💡 Saiba mais: O que é supply chain, quais as vantagens e como gerenciar?
O que é preciso para vender na AMARO?
Já mencionamos rapidamente que, para vender na AMARO, é necessário ter um perfil semelhante ao da marca, compartilhar os mesmos ideais e ter um senso fashion bem aguçado.
Pensando nisso, é fundamental ter uma empresa própria, devidamente legalizada e com todos os funcionários registrados. Portanto, se você ainda não formalizou o seu negócio, é crucial seguir todos os passos para abrir uma empresa.
Outra etapa que faz parte do passo a passo de como vender na AMARO é possuir capacidade produtiva interna ou contratar terceiros para assumir as demandas. Além disso, se for o caso de admitir prestadores de serviços, todos precisam ser identificados adequadamente.
A AMARO valoriza muito a sustentabilidade, tanto que é uma empresa 100% carbono negativo, ou seja, compensa o dobro do carbono emitido em seus processos. Para chegar a esse nível, a marca reduziu ao máximo a emissão de CO₂ e passou a investir na conservação das florestas e na captação de biogás em aterros sanitários.
Portanto, se você quer saber como vender na AMARO, é imprescindível que sua produção também se preocupe com a preservação do meio ambiente e tenha soluções para minimizar os impactos ambientais.
Por fim, é preciso ainda aceitar e seguir o código de conduta da empresa. Esse é um ponto muito importante para a AMARO, tanto que a marca tem uma linha direta pela qual consumidores e colaboradores podem reportar irregularidades partidas de fornecedores.
Para resumir, veja quais são os pré-requisitos para vender na AMARO:
- Ter uma empresa registrada (com CNPJ, Inscrição Estadual e que possa emitir DANFE);
- Ter todos os funcionários registrados;
- Ter capacidade de produção interna ou contratar empresas terceirizadas devidamente registradas;
- Cumprir os requisitos do código de conduta da AMARO.
Como vender na AMARO como marca parceira?
Agora que você já sabe a fundo quais são os ideais da empresa e quais os pré-requisitos para se tornar um parceiro, chegou a hora de entender como vender na AMARO e difundir a sua marca.
A marca tem um programa para parcerias, o AMARO Partner Brands, para novas marcas que queiram vender seus produtos. O projeto exige o cumprimento das regras descritas no tópico anterior.
Veja, abaixo, quais são os passos para começar a vender na AMARO:
1. Preencha o formulário de registro
Para vender seus itens finalizados nas páginas da AMARO é fundamental preencher um formulário para novas marcas e contar um pouco sobre sua empresa e seus ideais. As informações solicitadas no formulário são:
- Nome da marca;
- Categorias de produtos;
- Inscrição Estadual;
- Breve descrição da marca;
- URL do site;
- Perfil do Instagram;
- Número de seguidores no Instagram;
- Foto da marca;
- Média de custo dos produtos;
- Motivos pelos quais você quer vender na AMARO;
- Valores da sua marca;
- Nome do contato principal da marca;
- E-mail para contato e telefone.
2. Aguarde o contato da marca
Após analisar as informações enviadas no formulário de cadastro, o setor de compliance da AMARO entrará em contato com você. É o setor de departamento de marcas parceiras quem faz o estudo do seu perfil considerando os seguintes critérios:
- O produto é voltado para o universo feminino?
- Seus itens são inovadores e de alta qualidade?
- A identidade da sua marca é interessante?
- Os diferenciais da sua empresa são relevantes para a AMARO?
- As clientes da AMARO se interessariam pelos seus produtos?
- Sua marca é preocupada com sustentabilidade e diversidade?
Quanto mais próxima a sua empresa estiver desses critérios, mais chances você tem de começar a vender na AMARO e conquistar milhares de clientes.
Como vender na AMARO como fornecedor?
A AMARO conta com uma cadeia de fornecedores muito ampla, que engloba também serviços especializados e matérias-primas do Brasil e do mundo. Portanto, o processo para se tornar um fornecedor da marca é bem criterioso.
1. Preencha o formulário
O primeiro passo de como vender na AMARO na condição de fornecedor é preencher o formulário. As perguntas dizem respeito a informações sobre a empresa (país, razão social, CNPJ, endereço etc.), tipos de produtos fornecidos, porte da empresa, número de máquinas, funcionários e outros dados importantes.
2. Anexe os documentos exigidos
Também é necessário ter em mãos uma série de documentos para que o compliance da AMARO possa consultar. Entre eles estão: cartão CNPJ, Contrato Social da Empresa ou documentação da junta comercial, Licença Municipal de Funcionamento, Licença do Corpo de Bombeiros, Licença de Operação Ambiental do órgão de Meio Ambiente Competente do local ou Licença de Dispensa, entre muitos outros.
A lista completa de documentos pode ser consultada previamente para facilitar a separação. No entanto, saiba que a pessoa responsável pela auditoria pode solicitar outros documentos dependendo do ramo de atividade da empresa.
3. Aguarde a avaliação
O departamento de produto vai avaliar sua solicitação e o compliance aprovará ou não a sua candidatura. Para aumentar suas chances de sucesso, é importante enviar os documentos corretamente e responder o formulário da forma mais completa possível.
4. Envie os documentos para cadastro
Caso seja aprovado, é necessário enviar mais alguns documentos para formalizar seu cadastro. Confira a lista:
- Cartão CNPJ;
- Alvará de funcionamento;
- AVCB;
- Certidões negativas;
- Contrato social;
- Sintegra;
- Certidão trabalhista;
- 3 últimas guias pagas de FGTS e INSS;
- GFIP e Caged;
- Preenchimento da declaração de subcontratados fornecida pela AMARO para preenchimento pelo fornecedor.
Você receberá um e-mail com um formulário de autoavaliação, por meio do qual a AMARO vai conseguir direcionar sua empresa para a gestão da cadeia de suprimentos.
5. Tenha atenção ao processo de auditoria
Por fim, é importante mencionar que a AMARO realiza, sem agendamento prévio, auditorias nas empresas fornecedoras para garantir que não haja irregularidades e situações como trabalho análogo ao escravo, trabalho infantil e trabalho estrangeiro irregular.
Além disso, essas avaliações também servem para garantir a saúde, a segurança do trabalho e a formalização da cadeia de fornecimento. Tudo isso com base nas normas descritas pela ISO 9001, ISO 14001 e SA 8000.
Quem realiza a auditoria é uma empresa terceirizada, que segue uma checklist predefinida e fornece um relatório ao final do processo. Caso seja necessário, é gerado um plano de ação para resolver as pendências e tomar as medidas cabíveis.
Aprendeu como vender na AMARO?
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender melhor quem é a AMARO e o que é preciso para se tornar um fornecedor ou uma marca parceira da empresa. Neste último caso, é importante ter um negócio relevante e bem estruturado para aumentar as suas chances de ser escolhido.
Para chamar a atenção da equipe da AMARO, nada melhor do que ter um e-commerce de sucesso, bem estruturado, com boas fotos e descrições de produtos completas. Além disso, é preciso ter presença nas redes sociais, principalmente no Instagram.
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