Como vender na Netshoes e na Zattini? Passo a passo atualizado

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Imagem mostrando diversos sapatos, representando como vender na Netshoes.
Pontos principais do artigo:
  • Marketplaces recebem milhões de visitantes todos os dias. Por isso, aprender como vender na Netshoes e na Zattini pode ser uma das melhores maneiras de alcançar novos clientes;
  • Para vender na plataforma, é preciso ter um CNPJ ativo, emitir nota fiscal, ter uma conta bancária vinculada à Pessoa Jurídica e não comercializar produtos falsos ou réplicas;
  • O cadastro é realizado diretamente no site da empresa, preenchendo um formulário e informando CNPJ, plataforma de e-commerce e dados do responsável;
  • Ao criar uma loja grátis na Nuvemshop, você pode integrar o seu negócio online com os maiores marketplaces do mercado por meio de aplicativos como Hubnoov, Plugg.To, Anymarket e Magis5.

Vender em marketplaces é uma das estratégias mais utilizadas por lojas virtuais que querem aumentar seu alcance. Por isso, se você já vende pela internet e precisa expandir seus resultados, saber como vender na Netshoes e na Zattini pode te interessar.

Isso porque a empresa possui um marketplace próprio que recebe milhões de usuários todos os dias. Ou seja, essa é uma ótima oportunidade para alcançar novos clientes e aumentar as suas vendas.

E, a boa notícia, é que vender na Netshoes não é uma tarefa difícil. Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, separamos um guia com tudo o que você precisa saber para começar.

Ah, e se você quer ter uma loja virtual própria e integrá-la com marketplaces, crie seu e-commerce com a Nuvemshop agora mesmo e use nossos apps para se conectar aos melhores marketplaces:

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O que são Netshoes e Zattini?

A Netshoes surgiu no ano 2000 com a abertura de uma loja física de calçados em São Paulo. Mas, foi apenas em 2007, que a marca percebeu o potencial do comércio eletrônico e migrou para o mundo online.

Hoje, a Netshoes é considerada uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, com um catálogo online com mais de 40 mil produtos.

Com o objetivo de expandir os horizontes e alcançar novos públicos, o Grupo Netshoes lançou a Zattini em 2014, uma nova loja virtual com foco em moda e estilo de vida. O site conta com mais de 280 marcas parceiras, compondo um portfólio de mais de 28 mil produtos.

Em 2019, a empresa foi adquirida pelo Magazine Luiza e, desde então, faz parte do ecossistema digital da Magalu.

💡Saiba mais: Como vender em marketplace?

Como funciona a Netshoes marketplace?

O marketplace da Netshoes é uma plataforma online onde a empresa permite que outros vendedores anunciem seus produtos usando a sua plataforma. Na prática, funciona como um shopping virtual onde diferentes lojas compartilham o mesmo espaço — o site da Netshoes ou Zattini.

Esses parceiros são geralmente lojas virtuais menores, marcas independentes ou vendedores individuais que fazem um cadastro para começar a vender na Netshoes ou na Zattini.

Bruno de Oliveira, Fundador do Ecommerce na Prática e VP de Educação na Nuvemshop, na sua palestra sobre varejo bilionário, aproveita para explicar sobre a importância de combinar os canais de venda para ter sucesso:

"Mais de 50% do e-commerce brasileiro está nos marketplaces. A gente levanta muito a bandeira da loja virtual, a gente quer que todo mundo tenha a loja virtual porque você precisa ter a sua própria estrutura, sua própria marca, mas não vejo sentido em ignorar o marketplace."

Bruno de Oliveira
Bruno de Oliveira
CEO do Ecommerce na Prática

 

O cadastro para quem quer aprender como vender na Netshoes é totalmente gratuito, mas os vendedores pagam uma comissão por cada venda realizada através do marketplace. Essa é uma forma de você pagar pela visibilidade que a plataforma oferece, já que o seu anúncio é exibido para os milhões de consumidores que acessam o site.

O que é preciso para vender na Netshoes?

Para se cadastrar no marketplace da Netshoes é preciso atender a alguns requisitos:

  • Emitir nota fiscal eletrônica (NF-e) para todos os pedidos da Netshoes;
  • Ter um CNPJ Ativo e regular no SINTEGRA;
  • Ter uma conta bancária vinculada ao CNPJ da loja;
  • Não comercializar produtos falsos ou réplicas.

Vale lembrar também que essas mesmas regras valem para o marketplace da Zattini, já que ambas são empresas do mesmo grupo.

Quais os produtos aceitos na Netshoes?

A Netshoes, como bem sabemos, é uma grande referência no comércio de artigos esportivos. Sendo assim, os itens permitidos na plataforma são:

Quais os produtos aceitos na Zattini?

Já no site da Zattini, é possível vender produtos além do universo esportivo, incluindo itens de moda, cosméticos e decoração. Confira as principais categorias aceitas:

Passo a passo de como vender na Netshoes e Zattini

Quer aprender como vender na Netshoes e na Zattini? Confira o passo a passo abaixo e saiba como começar:

1. Acesse a página do marketplace

Para começar, acesse a página do marketplace da Netshoes, como mostra a imagem abaixo:

Página principal da Netshoes.

Caso queira vender no marketplace da Zattini, basta acessar o site da marca:

Página de vendas da Zattini.

2. Preencha o formulário de cadastro

Tanto na Netshoes quanto na Zattini, será necessário preencher um formulário de cadastro do Universo Magalu para começar a vender:

Formulário para aprender como vender na Netshoes e Zattini.

3. Aguarde a aprovação

Feito isso, a equipe de moderação da Netshoes e da Zattini vai analisar as informações do seu negócio para entender se ele faz sentido com a proposta da plataforma.

Por isso, é necessário aguardar o retorno da empresa para seguir com o cadastro.

4. Envie os documentos necessários

Tendo o seu cadastro aprovado, chega o momento de enviar a documentação necessária para regularizar sua inscrição. Os documentos solicitados podem variar de acordo com o seu tipo de negócio, mas, no geral, as informações básicas são:

5. Monte seu catálogo de produtos

Tendo sua conta aprovada, é a hora de subir seus produtos na plataforma da Netshoes. Você pode fazer isso manualmente diretamente no marketplace ou integrar a sua loja virtual à plataforma, fazendo a integração automática de todos seus produtos.

Para lojistas que têm um alto volume de itens no catálogo ou trabalham com vários canais de venda, importar um produtos um a um pode não ser tão interessante, já que demanda um tempo muito longo e dificulta a atualização do estoque conforme as vendas que acontecem em outros canais.

Nesse caso, a melhor opção é contar com o suporte de uma loja virtual. Dessa forma, é possível importar os produtos em massa e manter uma sincronização em tempo real de estoque, preços e pedidos entre o seu e-commerce e o marketplace.

Como importar produtos da sua loja Nuvemshop para a Netshoes?

Se você já é cliente Nuvemshop e quer aprender como vender na Netshoes, a boa notícia é que é possível migrar seu catálogo para o marketplace de forma automática e sincronizada.

Ou seja, conforme você realiza vendas em seus canais, as informações sobre estoque e disponibilidade são atualizadas em todos eles — incluindo na sua loja Netshoes/Zattini.

Para isso, basta você ir até a Loja de Aplicativos Nuvem e instalar um app de integração com marketplaces, Hubnoov, Plugg.To, Anymarket e Magis5.

Depois de instalar, basta ir no menu da sua loja Nuvemshop, ativar a sincronização de produtos e selecionar as definições específicas do marketplace.

Então, se você ainda não vende pela internet e quer começar pela Netshoes ou Zattini, experimente criar a sua loja virtual grátis na Nuvemshop. É rápido, você não precisa de conhecimentos técnicos e pode facilitar a importação de produtos para o marketplace!

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6. Venda pelo site da Netshoes

Com tudo devidamente cadastrado e seus produtos disponíveis no marketplace da Netshoes, você já pode começar a vender.

Seus produtos serão exibidos no site da Netshoes ou da Zattini (de acordo com o site em que você realizou o cadastro) e você terá mais um canal para impulsionar as vendas.

Como vender mais na Netshoes e na Zattini?

Agora que você já conferiu o passo a passo de como vender na Netshoes e na Zattini, separamos algumas dicas que podem te ajudar a impulsionar suas vendas nas plataformas. Veja a seguir:

Crie um bom título

O primeiro ponto para conseguir destacar os anúncios da sua marca em meio a concorrência é criar uma boa apresentação para seu produto. Para isso, você pode apostar em título claro e informativo, contendo detalhes relevantes, como marca, modelo, cor e diferenciais.

Lembre-se de incluir palavras-chave estratégicas, ou seja, termos que os clientes costumam usar para pesquisar sobre os produtos. Para identificar essas palavras, você pode contar com o apoio de ferramentas, como o Google Trends.

Se você vende tênis, por exemplo, um bom título pode ser: Tênis Nike Dunk Low Infantil Preto. Com esse formato, o cliente consegue ter acesso às principais informações sobre o produto.

Capriche nas informações do produto

Ainda pensando na apresentação, é importante criar uma boa descrição para o produto, esse texto deve conter todas as informações necessárias para ajudar o consumidor a decidir sobre comprar um item.

Nesse sentido, forneça detalhes sobre o material, dimensões, peso, cor, funcionalidades e diferenciais do produto. Além de incluir todas as características técnicas, explique como o produto pode facilitar a vida do cliente ou resolver uma dor específica.

Se você quer economizar tempo e potencializar suas vendas, aproveite para usar o Gerador de descrição de produtos grátis. Com ele, é possível transformar textos simples em chamadas profissionais!

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Invista em estratégias de marketing

Depois de configurar os anúncios dos produtos, você pode começar a explorar diferentes estratégias de marketing para promover seus produtos.

A Netshoes e a Zattini contam com ferramentas de anúncios pagos dentro das plataformas, então, uma boa opção é investir nesses formatos para aumentar as chances dos seus produtos apareçam em posições de destaque.

Além disso, você também pode apostar em criar conteúdo para redes sociais, promoções sazonais, cupons de desconto e até parceria com influenciadores.

Ofereça preços competitivos

Como vimos, a concorrência é acirrada em marketplaces como Netshoes e Zattini. Sendo assim, o preço é um dos fatores decisivos para os visitantes das plataformas.

Pensando nisso, antes de definir os preços, pesquise os valores aplicados pelos outros vendedores da plataforma. Além disso, observe os diferenciais oferecidos, como frete grátis ou brindes.

No processo de precificação dos produtos lembre-se de considerar os custos envolvidos, as comissões e a margem de lucro desejada. Afinal, o preço do produto precisa cobrir os custos do negócio e gerar lucro.

Existem algumas ferramentas que permitem a precificação de produtos de maneira descomplicada. A Calculadora de preço de venda da Nuvemshop é um exemplo, use agora!

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Vantagens de vender na Netshoes

Agora que você já sabe como vender na Netshoes e na Zattini, que tal conhecer os principais benefícios da plataforma? Veja:

  • Antecipação de repasse: você pode antecipar o recebimento por suas vendas feitas na plataforma;
  • Cross selling: a Netshoes permite que você faça cross selling de produtos, incentivando o consumidor a levar mais itens;
  • Site responsivo: tanto a Netshoes quanto a Zattini possuem design responsivo, que garante uma boa experiência de compra no site pelo celular;
  • Grande visibilidade: por tratar-se de uma marca com grande peso no mercado, seus produtos ganham mais visibilidade;
  • Atendimento ao cliente: seus clientes podem ter acesso ao time de atendimento da Netshoes em caso de dúvidas;
  • Gift card: você pode criar cartões de presente para os produtos da sua marca que estiverem publicados na Netshoes;
  • NS entrega: caso você opte por usar o serviço de entrega da Netshoes, não será preciso pagar o comissionamento por venda.

Aproveite para baixar um guia completo sobre Como vender em marketplace. Nele, você encontra dicas de especialistas, exemplos reais e comparativos para ajudar na escolha do melhor marketplace para o seu negócio.

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Quanto custa vender na Netshoes?

A Netshoes não cobra nenhum tipo de taxa de adesão, mensalidade ou desligamento da loja. Para vender no marketplace, você paga apenas a comissão e o custo fixo por pedido quando realizar vendas.

O valor da comissão não é fixo, pode variar de acordo com o produto, com a categoria e com o modelo de recebimento do repasse (no fluxo ou antecipado). No geral, esse custo não ultrapassa 30% do valor do produto e você só paga se vender.

Além disso, vale lembrar que a plataforma também cobra uma taxa para cada pedido acima de R$ 10. Nesses casos, o custo é fixo, no valor de R$ 5.

Como é feito o repasse da Netshoes?

Assim como em outros marketplaces, o repasse do dinheiro referente às vendas realizadas na Netshoes segue algumas particularidades.

No momento do cadastro, você abre gratuitamente a Conta MagaluPay para recebimento das suas vendas. Uma vantagem da plataforma é que ela permite a antecipação de recebimentos. Nesse caso, você pode, por exemplo, receber à vista o valor de compras parceladas, o que ajuda a manter o fluxo de caixa da empresa.

Assim, você recebe o repasse de forma semanal e no modelo antecipado. E caso deseje alterar o modelo de recebimento antecipado para o fluxo normal, essa alteração poderá ser feita diretamente no Portal Magalu.

Tudo certo sobre como vender na Netshoes?

Vender em marketplaces é uma ótima maneira de expandir o alcance da sua marca e elevar o faturamento. Por isso, esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a tirar todas as dúvidas sobre como vender na Netshoes.

E, como vimos, todo o processo fica mais fácil quando você tem o seu próprio e-commerce. Então, que tal criar a sua loja virtual grátis com a Nuvemshop? É fácil, rápido e gratuito por tempo ilimitado.

E, se você já tem um negócio com um alto volume de vendas e quer dar o próximo passo para expandir a sua marca, outra dica valiosa é conhecer a Nuvemshop Next, a solução de e-commerce para negócios em expansão! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre como vender na Netshoes

Para vender na Netshoes é preciso ter um CNPJ Ativo e regular no SINTEGRA, emitir nota fiscal eletrônica (NF-e) para todos os pedidos realizados na plataforma, ter uma conta bancária vinculada ao CNPJ da loja e não comercializar produtos falsos ou réplicas.

A Netshoes não cobra nenhum tipo de assinatura ou mensalidade do lojista para vender na plataforma. No entanto, existe uma comissão para o marketplace que é calculada com base em cada venda efetuada e uma taxa fixa de R$ 5 por pedido.

O cadastro para vender na Netshoes é realizado diretamente no site da empresa, preenchendo um formulário e informando CNPJ, plataforma de e-commerce e dados do responsável. Além disso, também é importante ter uma loja virtual para integrar o catálogo de produtos.

O Programa Parceiro Netshoes permite ganhar dinheiro anunciando e vendendo os produtos da empresa. Isso pode ser feito por meio de um site próprio ou compartilhando os links de produtos e campanhas da Netshoes nas redes de contato. A cada venda realizada por meio do link do parceiro, é paga uma comissão de acordo com a categoria de afiliado pré-definida.

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