Como vender no Kwai: guia completo
Para vender no Kwai, baixe o aplicativo e crie uma conta empresarial na rede social. Em seguida, produza conteúdos relevantes para seus clientes, além de firmar parcerias com influenciadores digitais e criar promoções sazonais.
Os vídeos curtos se tornaram uma das principais tendências das redes sociais nos últimos anos, e é uma aposta de que esse movimento continuará forte. Pensando nisso, você sabe como vender no Kwai?
De forma resumida, o Kwai é um app concorrente do TikTok, que permite que as pessoas criem e compartilhem vídeos curtos, de até 60 segundos, adicionando música de fundo, efeitos especiais e filtros.
Então, quer entender melhor o que é e como vender no Kwai? Siga a leitura deste conteúdo e saiba tudo sobre o assunto. Vamos lá?
O que é o Kwai?
Kwai é uma rede social que permite aos usuários criar, compartilhar e assistir vídeos curtos, isto é, de até 60 segundos. É semelhante a outros apps com esta função, como o TikTok ou Instagram Reels.
Em outras palavras, o Kwai possibilita que as pessoas criem a sua mídia e adicionem efeitos especiais, como músicas e filtros, para compartilhá-la com sua rede de seguidores.
Por fim, vale mencionar que o app tem uma forte presença em vários países, especialmente na Ásia, com mais de 625 milhões de usuários ativos, de acordo com relatório da We Are Social.
Como vender no Kwai?
Agora que você já sabe o que é o Kwai, se é dono de um negócio ou quer começar a lucrar pela internet, deve estar se perguntando como vender na rede social, certo? A seguir, confira todas as dicas para faturar nesse canal:
Crie uma conta comercial no Kwai
Antes de começar, baixe o aplicativo do Kwai para celulares iOS ou Android e siga o passo a passo para começar a usar o serviço.
O download é gratuito e essa é a primeira forma de ganhar dinheiro com o app: a rede social oferece R$ 0,80 para os novos usuários que se cadastram na plataforma.
Aqui, lembre-se de registrar-se como uma conta comercial e escolher um nome de usuário estratégico para começar a vender na rede social. Se você já tem uma marca consolidada, utilize toda a identidade visual do seu negócio em seu perfil.
Caso a sua intenção seja começar a vender no Kwai, escolha um nome de usuário fácil de lembrar e de soletrar, curto e único. Ele pode estar ligado ao seu nicho de mercado, por exemplo.
💡Saiba mais: Nomes para lojas virtuais: 241 ideias
Planeje seus conteúdos
Como o principal foco do Kwai são os vídeos curtos, para que as suas postagens tenham sucesso, é preciso que elas não foquem apenas em vendas, mas que também sejam interessantes e que incentivem o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais.
Se você vende roupas, por exemplo, pode compartilhar dicas de combinação de estilos, lançamento de novas coleções e até mesmo os bastidores da sua loja.
Lembre-se também de explorar a ferramenta, vendo o que outras empresas do seu segmento estão fazendo e quais são as principais tendências.
📘 Confira e-book: Calendário de conteúdos de redes sociais
Fique por dentro das tendências
Outra forma de vender no Kwai é ficar por dentro das tendências. Sendo uma plataforma de rede social, você não pode perder a oportunidade de aumentar a visibilidade da sua marca no aplicativo.
Uma dica é pesquisar por palavras-chave que estão ligadas ao seu nicho de atuação e quais são as mais utilizadas.
Lembre-se de alinhar as tendências ao planejamento estratégico do seu negócio para ser possível atingir o público correto para vender no Kwai.
Faça parceria com influenciadores
Assim como o TikTok, o Kwai conta com a presença de diversos influenciadores digitais, isto é, criadores de conteúdo com perfis engajados.
Dessa forma, trabalhar com o marketing de influência no app pode ser uma boa estratégia. Por isso, é essencial encontrar influenciadores que sejam relevantes para o seu público-alvo e alinhados ao seu negócio.
Você pode fazer essa pesquisa dentro do próprio Kwai ou em outras redes sociais, como o TikTok e o Instagram.
Interaja com o seu público
A próxima dica é interagir com seus seguidores. Para isso, responda aos comentários e às mensagens que você receber, dê uma atenção especial às dúvidas dos usuários com relação ao seu produto e procure não demorar muito tempo para contestar.
Isso ajudará a construir confiança e aumentar a probabilidade de eles comprarem o produto que você está promovendo.
💡Saiba mais: Atendimento ao cliente: 18 dicas para encantar e fidelizar
Crie promoções e cupons de desconto para seguidores do Kwai
Para quem deseja vender no Kwai, fazer promoções ou oferecer cupons de desconto são uma boa maneira para engajar os seus seguidores e atrair outros usuários para o seu perfil.
Lembre-se de que essa ação precisa ser rentável para a sua marca, por isso promova benefícios como esses em datas comemorativas, por exemplo.
E, para potencializar o seu lucro, você pode usar o Nuvem Pago, solução própria da Nuvemshop. Com ele, você tem a opção de usar um link de pagamento para vender para o seus clientes, sem cobrança de tarifa por venda e ainda contar com sistema antifraude integrado. Ótimo, né? 😉
Acompanhe as métricas
Por fim, acompanhe as métricas do Kwai para ver se as suas campanhas estão dando certo. Veja quantos cliques e vendas suas publicações estão gerando e ajuste a estratégia de marketing conforme necessário.
Além disso, você também pode usar ferramentas de análise, como o Google Analytics, que dá pra ver o tráfego do site que chegou por meio do Kwai, por exemplo.
Pronto para vender no Kwai?
Como vimos, o Kwai é uma rede social em crescimento e que pode ser muito útil para as marcas se conectarem com os consumidores.
Para conseguir vender no Kwai, ter uma plataforma de e-commerce completa pode facilitar o caminho. Então, te convidamos a conhecer a Nuvemshop e criar sua loja virtual grátis!