Como vender no Mercado Livre: 6 estratégias para lucrar

Na imagem, print do logo do mercado livre
Pontos principais do artigo:
  • O Mercado Livre é o maior site de compra e venda da América Latina, onde você pode começar a vender produtos do zero;
  • Para isso, você deve cadastrar uma nova conta de vendedor, adicionar os produtos e escolher uma das modalidades de anúncio;
  • Crie uma loja virtual grátis na Nuvemshop e integre com o Mercado Livre pelo app Mercado Livre by HubNoov.

O Mercado Livre é uma das grandes referências em compras e vendas online em toda a América Latina. Por isso, ao longo deste artigo, vamos nos debruçar sobre como vender no Mercado Livre e todos os aspectos envolvidos nesse canal de vendas pela internet.

Se você nunca vendeu ou comprou nada por lá, é provável que tenha ouvido falar desse grande marketplace onde se anuncia e se vende praticamente de tudo.

Então, se você quer se aprofundar no assunto e aprender a como fazer sua primeira venda no Mercado Livre e, de quebra, aumentar as suas vendas digitais, continue a leitura do nosso guia completo! 📝

O que é o Mercado Livre?

O Mercado Livre é um marketplace, ou seja, um site de compra e venda que funciona como um shopping center virtual. Nele, milhares de vendedores podem expor seus produtos para que os compradores façam suas aquisições.

No começo de suas atividades, o Mercado Livre atendia com mais frequência vendedores únicos ou ocasionais — ou seja, pessoas que queriam vender algo que já havia perdido a utilidade, mais ou menos como um classificado online.

Atualmente, o site abriga profissionais especializados, lojas pequenas e grandes marcas que optaram por expor seus produtos nessa grande vitrine virtual. Houve um aumento considerável no nível dos vendedores, o que, consequentemente, criou uma maior concorrência em torno da compra do cliente.

A seguir, nós te contaremos sobre como vender no Mercado Livre e abordaremos pontos básicos de como começar, como gerenciar seus clientes e dicas de como aumentar as vendas para que você se torne um vendedor de sucesso na internet.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Além disso, se você ainda não realizou sua primeira venda no Mercado Livre, esse guia é feito especialmente para você. Confira tudo abaixo:

Como anunciar no Mercado Livre?

Existem diversas maneiras de realizar sua primeira venda no Mercado Livre. Além disso, há também a possibilidade de patrocinar seus produtos anunciados para que eles apareçam na página de artigos semelhantes.

Vamos entender cada uma dessas alternativas para que você escolha o jeito mais adequado de realizar a publicidade dos seus produtos.

📹Veja também: Como fazer as primeiras vendas no Mercado Livre?

Para se aprofundar na explicação, continue a leitura deste artigo!

1. Criar uma conta no Mercado Livre

Para anunciar no Mercado Livre é necessário criar uma conta. Para isso, você deve acessar a página de registro do marketplace e preencher suas informações pessoais:

Captura de tela da página de "criar conta" para vender no Mercado Livre

Note que você poderá optar por preencher suas informações para vender como pessoa física no Mercado Livre ou, então, criar uma conta de empresa.

Mesmo que esteja começando sozinho, você pode abrir uma microempresa por meio do MEI. Dessa forma, você não precisa se preocupar com questões burocráticas à medida que essa sua atividade for se profissionalizando.

Depois de criada a sua conta, você será redirecionado à página inicial. A partir daqui, você já poderá começar a vender pelo Mercado Livre.

Para dar início às suas vendas, você deve acessar o link “Vender” do menu:

Captura de tela da página inicial do Mercado Livre, com o botão "Vender" evidenciado com um retângulo vermelho

A seguir, vamos ver como cadastrar seus produtos.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

2. Cadastrar o primeiro produto

Logo que clicar em “Vender”, você será redirecionado à página inicial de anúncios:

Captura de tela da primeira página para cadastrar produtos no Mercado Livre, com um aviso de mudanças no processo

Clique em “Começar a anunciar” e continue para o cadastro dos seus produtos. Você deverá selecionar o tipo de artigo que vai vender pelo marketplace:

Captura de tela da página em que o vendedor deve selecionar o tipo de artigo que vai anunciar no Mercado Livre. As opções na imagem são "Produtos", "Veículo", "Imóveis" ou "Serviços"

No nosso exemplo, selecionamos a categoria “Produto” e fomos direcionados à página para completar as informações sobre a mercadoria. Você vai começar pelo nome, que deve ser informativo a respeito do produto e do modelo:

Captura de tela da página para nomear o produto a ser anunciado no Mercado Livre

Na sequência, um aviso sobre autenticidade dos artigos que você está tentando vender será exibido. Certifique-se de que você cumpre essas regras e clique em “Continuar”:

Captura de tela do aviso de autenticidade do produto que o Mercado Livre exibe antes de permitir a criação da página

Em seguida, o próprio Mercado Livre vai sugerir categorias relacionadas ao título do produto que você escreveu. Selecione a que mais se adequar e clique em “Continuar”:

Captura de tela de página do Mercado Livre sugerindo categorias a partir do título colocado no anúncio

Complete informações adicionais pedidas pelo marketplace. Esses passos são bem simples, pois a própria plataforma vai instruindo sobre o que o vendedor deve escrever:

Captura de tela da página do Mercado Livre que pede nome do produto, modelo e se é masculino ou feminino

Em seguida, informe se o produto que você vai vender é novo ou usado:

Captura de tela da página do Mercado Livre para o vendedor indicar se o produto é novo ou usado

Agora, passamos às características do produto. Você vai selecionar a cor:

Captura de tela para indicação da cor do produto a ser vendido no Mercado Livre

Depois, os tamanhos disponíveis em seu estoque:

Captura de tela do Mercado Livre, na página que pede indicação dos tamanhos disponíveis para venda

Agora, você você vai adicionar fotos dos produtos, além de informar a quantidade em estoque para cada tamanho e o código EAN — ou seja, o número referente ao código de barras — de cada uma das variações:

Captura de tela da página do Mercado Livre em que o lojista deve inserir as quantidades e códigos de barras de cada uma das variações do produto ofertado

Por fim, você será encaminhado a uma página para inserir suas informações:

Captura de tela da página do Mercado Livre em que o vendedor deve inserir CPF ou CNPJ e endereço, para cálculo do frete

Lembre-se de que para vender no Mercado Livre a confiabilidade do vendedor deve ser alta. Por isso, certifique-se de que seus dados estão corretos!

Informações sobre o produto

Preste atenção para selecionar a categoria adequada para seu produto, pois isso ajudará o seu anúncio a ser mais facilmente encontrado nas pesquisas dos clientes no site.

O título deve conter as palavras-chave que denominem bem o seu produto. Evite descrevê-lo de forma generalista. Tente pensar como se você fosse o consumidor em busca de uma boa oportunidade de compra.

Ao descrever um produto, você deve tentar dar todas as características possíveis do item para o consumidor: detalhes técnicos, desempenho, estado do produto, garantia, forma de entrega, etc. Em geral, a própria plataforma pede essas informações, mas confira se não faltou nada.

3. Definir o preço do produto

Depois que você preencher suas informações pessoais, será direcionado à página para definição de preço:

Captura de tela do Mercado Livre, na página em que o vendedor deve informar o preço do produto anunciado

📈 Confira a planilha: Planilha de precificação: passo a passo para precificar corretamente

4. Configurar tipos de anúncio

Depois que definir o valor, você vai selecionar o tipo de anúncio oferecido pelo Mercado Livre. Esse custo serve para que o marketplace exiba seus produtos aos visitantes do site:

Captura de tela do Mercado Livre na página em que o vendedor seleciona o tipo de anúncio, entre "Exposição Alta" e "Exposição Máxima" dentro do marketplace. Nessa etapa, o preço de cada um é exibido e varia de acordo com o preço definido para o artigo

Primeiro é importante entender os dois tipos mais comuns de tarifas que o Mercado Livre cobra para quem quer vender na internet utilizando o site:

Tarifa de anúncio

Anunciar produtos no Mercado Livre é grátis. No entanto, você precisa pagar uma tarifa quando a venda for concluída, que varia conforme o tipo de anúncio escolhido.

São três tipos de anúncios: Grátis, Clássico e Premium. Confira os valores e as características de cada um na tabela abaixo:

Grátis Clássico Premium
Custo para anunciar Grátis Grátis Grátis
Visibilidade nos resultados de busca Baixa Alta Máxima
Duração 60 dias Ilimitada Ilimitada
Parcelamento sem juros X X Até 12x sem juros*
Tarifa de venda Grátis Entre 10% e 14%,
de acordo com a categoria do produto+ R$ 6 de custo fixo por unidade vendida em produtos
abaixo de R$ 79
Entre 15% e 19%,
de acordo com a categoria do produto+ R$ 6 de custo fixo por unidade vendida em produtos abaixo de R$ 79

💡 Saiba mais: Como aumentar as vendas no Mercado Livre em 7 passos

Logo, se você quer mais visibilidade para seus anúncios no Mercado Livre, é indicado escolher as categorias “Clássico” e “Premium”. Atualmente, também é possível anunciar no Mercado Shops, que tem as seguintes tarifas:

Tarifas Clássico Premium
Tarifa para anunciar Grátis Grátis
Tarifa para ativar Grátis Grátis
Tarifa de manutenção Grátis Grátis
Tarifa de transação por venda do Mercado Pago Grátis 3x sem juros por 5,99%

ou 12x sem juros por 11,99%

💡 Saiba mais: Nuvemshop e Mercado Shops: qual a melhor?

Tarifa de venda

Há também uma tarifa de venda: um valor único a ser cobrado por cada venda efetuada dentro do Mercado Livre. Como você pode imaginar, produtos mais caros pagam maiores taxas de venda, pois essa porcentagem varia de zero a 19%, mais um custo por transação.

O pagamento será intermediado pelo Mercado Pago. Após o desconto da tarifa de venda, você irá receber o valor diretamente em sua conta bancária.

💡 Saiba mais: Guia para fazer dropshipping com o Mercado Pago

O próprio site já mostra, ao final do processo, o dinheiro que o vendedor vai receber — descontadas as taxas de anúncios, pagamento e frete:

Captura de tela do Mercado Livre na página que mostra os custos para o lojista, incluindo o preço para exposição do anúncio, a taxa cobrada pela venda no canal e o frete.

💡 Saiba mais: Como anunciar um produto no Mercado Livre passo a passo?

5. Preencher informações de entrega

O próximo passo é informar se os clientes poderão buscar o produto em um ponto de retirada ou não:

Captura de tela da página do Mercado Livre que pede para o vendedor indicar se será possível retirar o produto em algum lugar, ou apenas envio para o endereço do cliente

Selecionada a opção, você será direcionado a uma página para completar informações referentes ao seu endereço para que o frete possa ser calculado. Os produtos serão enviados aos clientes, entre outras opções, pelo Mercado Envios.

Conforme citamos anteriormente, as tarifas serão exibidas a você à medida que as informações sobre sua loja e os artigos que vai vender forem preenchidas.

6. Completar informações adicionais sobre os produtos

Por fim, serão pedidas informações adicionais sobre os artigos, como garantia, descrição personalizada e vídeo dos produtos:

Captura de tela da página do Mercado Livre que pede informações adicionais sobre o produto, como mais descrições e vídeos do artigo

Lembre-se de que, ao comprar pela internet, seu cliente não poderá tocar os artigos. Por isso, quanto mais informações você fornecer para conquistá-lo, melhor!

Qualquer pessoa pode colocar seus produtos à venda no Mercado Livre, mas, para alcançar resultados expressivos em pouco tempo, é importante seguir as estratégias e técnicas corretas. Na Escola E-commerce na Prática, você tem acesso ao curso completo Mercado Livre do Zero, além de mais de 450 videoaulas ministradas pelos maiores especialistas em e-commerce do país.

Além do curso, na plataforma, você ainda tem acesso a mais de 250 videoaulas ministradas por especialistas e profissionais de mercado com foco em apoiar negócios de todos os portes a superarem todos os desafios e alavancarem as vendas na internet.

Como funciona o Mercado Livre?

Para aqueles que pensam sobre como vender pela internet, o Mercado Livre ensina que o relacionamento de confiança e empatia entre o vendedor e o comprador é uma das principais formas de ganhar reconhecimento profissional como negociador.

💡 Saiba mais: Como utilizar o Mercado Livre de forma segura?

Além disso, essa relação é capaz de aumentar as suas vendas e manter os clientes fidelizados. Essa é a base para entender como funciona o marketplace para que você possa realizar sua primeira venda no Mercado Livre.

Como forma de institucionalizar esse laço, para realizar uma compra dentro do site é necessário ter uma conta como comprador, assim como o vendedor terá a dele. Vamos entender o papel dos dois dentro desse grande universo das compras no Mercado Livre:

O vendedor: quem vende no Mercado Livre

Como forma de reconhecer o sucesso e bonificar os vendedores dedicados ao seu negócio e ao cliente, o Mercado Livre criou diversos selos para qualificá-los, chamados de MercadoLíder. Os níveis desses certificados são:

  • MercadoLíder;
  • MercadoLíder Gold;
  • MercadoLíder Platinum.

Esse programa distingue, através de medalhas, os inúmeros vendedores da rede. Os pilares desse reconhecimento se baseiam no tempo de atividade, número de vendas feitas, qualidade dos serviços prestados etc.

Além do reconhecimento e da confiança gerada por essas medalhas, o vendedor tem descontos e benefícios, como atendimento preferencial, acesso a novas ferramentas e preços mais baixos no frete. O vendedor, vale destacar, também pode qualificar o comprador.

💡 Saiba mais:

O comprador: quem faz compras no Mercado Livre

O comprador pode tirar suas dúvidas quando quiser dentro da página do produto, avaliando o atendimento dispensado, fornecendo seu ponto de vista sobre o produto e qualificando o vendedor.

O comprador, conforme dito anteriormente, também pode ser qualificado pelos vendedores, galgando um reconhecimento positivo ou negativo de acordo com suas compras.

Entendendo esse princípio básico sobre como funciona o Mercado Livre, podemos apresentar as alternativas para que o seu negócio na internet se posicione através do marketplace.

Também traremos dicas sobre como otimizar esse importante relacionamento para gerar cada vez mais vendas dentro da sua página no Mercado Livre.

Como vender mais no Mercado Livre?

Agora que já conhecemos o passo a passo para vender no Mercado Livre, é hora de nos aprofundarmos nas dicas para que você possa aumentar suas vendas por esse canal. Vamos lá?

💡 Saiba mais: 23 dicas de como vender mais de forma eficiente

1. Defina uma boa primeira imagem para o produto

Essa é uma dica corriqueira para quem já vende na internet, mas vale ser reforçada: a foto que acompanha o produto deve ser objetiva, clara, e mostrar um ângulo pelo qual o cliente tenha ideia das várias faces do objeto.

Evite agregar logotipos ou qualquer outra coisa junto à imagem do produto.

2. Capriche ao descrever os produtos

Dados claros sobre o estado do produto, tamanho, cor, detalhes técnicos, funcionamento operacional (caso seja um eletrônico) etc devem constar na página da mercadoria. Descreva os produtos de modo que os clientes possam conhecê-los, mesmo sem vê-los pessoalmente.

Se ficar na dúvida, o cliente não hesitará em buscar por outra oferta melhor apresentada dentro da listagem de produtos relacionados. Procure qualificar positivamente o seu produto, mas sem ser exagerado.

Outra dica: é comum, no Mercado Livre, a venda de itens usados, portanto, lembre-se sempre de ser o mais honesto possível sobre a sua mercadoria.

💡 Saiba mais: Como integrar sua loja Nuvemshop com o Mercado Livre?

3. Construa uma boa impressão da sua marca

Sabemos que construir uma boa imagem como vendedor é algo difícil e que pode desmoronar facilmente, certo?

O Mercado Livre enfatiza bastante a importância de se responder adequadamente às dúvidas dos clientes. Ser claro e educado nos contatos e oferecer uma resposta personalizada seguramente aumentará o nível de confiança depositado em você ou na sua marca.

4. Seja avaliado pelos compradores!

As avaliações de clientes, que ficam disponíveis nas páginas dos produtos, podem conquistar a confiança de outros visitantes.

Pensando nisso, incentive seus clientes a fazerem avaliações. Você pode enviar um bilhete junto com o produto, por exemplo, agradecendo pela compra e lembrando o consumidor de avaliá-lo. O próprio Mercado Livre também costuma enviar um e-mail para pedir aos clientes que avaliem os artigos.

Captura de tela de uma página de produto do Mercado Livre, com as avaliações sobre o artigo, com nota, e comentários dos clientes sobre ele

💡 Saiba mais: 7 dicas para vender em um marketplace

5. Faça anúncios dentro do Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior site de vendas do país, portanto, recebe uma grande quantidade de visitas de pessoas preparadas para fechar negócio. E, para impulsionar a exibição dos seus produtos, é possível criar anúncios dentro do próprio marketplace.

Através do Mercado Ads, com links patrocinados, você poderá patrocinar seus produtos anunciados no Mercado Livre, pagando somente pelo clique que receber. Assim, eles vão aparecer em boas posições nos resultados das buscas e, até mesmo, na página de concorrentes que vendem artigos semelhantes aos seus.

💡 Saiba mais: Mercado Livre Ads: como fazer publicidade no Mercado Livre

4 benefícios em vender no Mercado Livre

Tudo certo até aqui? Vamos focar agora nos pontos positivos sobre vender no Mercado Livre. Confira a seguir os quatro principais benefícios em vender nesse marketplace:

1. Estrutura

O Mercado Livre oferece toda a estrutura que você precisa para vender, enviar e receber por seus produtos. Com ferramentas de pagamento e frete integradas, todo o processo de gestão é feito dentro de uma só plataforma.

Com essas facilidades, vender no Mercado Livre pode ser o caminho ideal para quem quer se posicionar na internet, mas ainda não possui uma loja virtual própria.

💡 Saiba mais: Como cobrar pelas vendas no Mercado Livre?

2. Baixo custo de investimento

Como em qualquer marketplace, vender no Mercado Livre exige o pagamento de algumas taxas, conforme vimos no decorrer do texto.

No entanto, para vendedores iniciantes, começar a vender no Mercado Livre é uma opção barata e que pode gerar um retorno rápido e positivo.

3. Visibilidade dos produtos

Com milhões de usuários ativos, o Mercado Livre pode impulsionar a visibilidade dos seus produtos no ambiente virtual. Com a ajuda dos anúncios patrocinados, que vimos anteriormente, suas chances de conversão podem aumentar bastante.

4. Autoridade da empresa

No decorrer dos anos, o Mercado Livre tornou-se referência em marketplaces e, no Brasil, é líder no seu segmento. Com isso, a confiança e autoridade da empresa fazem com que os clientes mantenham uma relação duradoura com a marca.

Isso quer dizer que é comum que o mesmo consumidor compre diversos produtos através do marketplace. Com isso, aumenta o número de pessoas que pode chegar até os itens que você vende.

Vale a pena vender no Mercado Livre?

A resposta para esse tipo de pergunta nunca é simples, pois tudo vai depender do seu modelo de negócios.

💡 Saiba mais: Descubra como aumentar suas vendas no Mercado Livre

Conforme citado anteriormente, podemos considerar que vale a pena vender no Mercado Livre pelos seguintes motivos:

  • Esse é um shopping virtual gigantesco, com uma oferta enorme de produtos e que recebe milhões de visitas mensalmente;
  • As pessoas que entram no site do Mercado Livre, geralmente, já estão inclinadas a comprar;
  • Esse é um canal de vendas simples para começar e para trabalhar.

Todavia, é preciso observar também os pontos negativos, que podem acabar fazendo com que não valha a pena vender pelo marketplace:

  • O lojista não tem o controle sobre a experiência de compra e não tem a sua marca em evidência. Isso significa que o nome da loja acaba ficando em segundo plano, pois os clientes associam a compra ao nome “Mercado Livre”, não ao da loja de que compraram;
  • Total dependência de uma outra empresa. Se o Mercado Livre decidir aumentar as taxas, suas políticas ou, até mesmo, deixar de existir, o lojista não tem controle nenhum.

O que mais vende no Mercado Livre?

Se você quer saber mais sobre como vender no Mercado Livre, é válido ficar atento aos produtos que mais tem saída no marketplace. Então, para ajudar os comerciantes, o gigante do e-commerce divulgou quais categorias de produtos são as mais vendidas no seu site.. Confira:

  • Celulares e smartphones;
  • Capinhas e acessórios para celular;
  • Vestuário feminino;
  • Artigos para festa;
  • Aparelhos de reprodução de música;
  • Impressoras e cartuchos de tinta;
  • Peças para automóveis.

💡 Saiba mais: Conheça os 15 produtos mais vendidos no Mercado Livre

📘 Confira o e-book: O que mais vende na internet? [Lista de segmentos]

Combinar dois canais de venda: loja virtual e Mercado Livre

Assim como em todo tipo de negócio, vender pelo Mercado Livre tem seus pontos positivos e negativos. No entanto, combinar mais de um canal de vendas pode maximizar os resultados da sua loja.

Nesse sentido, você pode criar um site e ter sua própria loja virtual e, ao mesmo tempo, vender pelo Mercado Livre. Dessa forma, você amplia a visibilidade dos seus produtos, o que consequentemente pode aumentar sua taxa de conversão.

Outro benefício importante para quem vende por uma loja online e faz a integração com o Mercado Livre é a redução de custos para vender os seus produtos. Além de não contar com taxas abusivas, é possível diminuir gastos de envio e divulgação e oferecer condições ainda melhores aos clientes, tendo total controle do seu negócio.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Como integrar minha loja Nuvemshop com o Mercado Livre?

Não ficam dúvidas de que vender seus produtos em um marketplace é uma grande estratégia para potencializar sua marca, certo? E se você já possui uma loja virtual com a Nuvemshop, levar o seu catálogo para o Mercado Livre fica mais rápido e prático.

💡 Saiba mais: Como fazer a integração com a Nuvemshop?

Em nossa Loja de Aplicativos, você encontra uma série de ferramentas para o seu e-commerce, desde sistemas de gestão até soluções de marketing digital. Estas aplicações, se agregadas à sua loja, podem trazer uma série de benefícios para o seu negócio.

Dentre as diversas ferramentas disponíveis, aplicativos como Mercado Livre by HubNoov, PluggTo, Tiny ERP e Bling podem te ajudar a integrar sua loja Nuvemshop com canais de venda, como o Mercado Livre. Vamos conhecê-los?

Mercado Livre by HubNoov

O Mercado Livre by HubNoov, ou Meli by HubNoov, é um aplicativo que permite conectar seus produtos da Nuvemshop ao Mercado Livre de forma simples e rápida. O app possibilita que você integre até 300 itens do seu catálogo e tenha sincronização em tempo real de estoque, preços e pedidos.

Dessa forma, você poderá exibir e vender seus produtos na maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, que já soma mais de 96 milhões de usuários. E o melhor: você não paga tarifa por venda nos pedidos importados do Mercado Livre para a sua Nuvemshop!

O plano Meli by HubNoov custa R$ 49,90 por mês e o contrato é pré-pago. Com ele, você terá suporte técnico eficiente e uma tecnologia estável para gerenciar suas vendas.

⚙️ Baixe o aplicativo: Mercado Livre by HubNoov

👉 Confira: Como instalar o aplicativo Mercado Livre by HubNoov?

Tiny ERP

Oferecendo uma experiência completa na administração do seu negócio, o Tiny ERP é um dos sistemas de gestão mais populares no e-commerce. Entre as diversas funcionalidades disponíveis, podemos destacar as seguintes:

  • Integração com marketplaces e canais de venda;
  • Separação de pedidos e etiquetas;
  • Emissão de nota fiscal;
  • Sincronização automática de estoque;
  • Importação de produtos do e-commerce;
  • Gestão de contas a pagar e a receber.

Através deste aplicativo, você pode exportar todo o seu catálogo de produtos para outros canais de venda, incluindo o Mercado Livre. Com esta integração, você elimina o trabalho de recadastrar os produtos manualmente, ganhando tempo para investir em outras tarefas, como a criação dos anúncios, por exemplo.

👉Confira: Como integrar o Tiny ERP na minha loja?

Bling

O Bling é um serviço de gestão de e-commerce bastante popular no mercado. A ferramenta oferece uma série de facilidades, como:

  • Integração com marketplaces;
  • Emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • Controle de fluxo de caixa e financeiro;
  • Integração com Correios e serviços logísticos;
  • Controle de estoque da sua empresa;
  • Emissão de relatórios gerenciais;
  • Gestão de cadastros de clientes e fornecedores.

Por meio deste aplicativo, você consegue colocar seus produtos à venda em canais de venda, como Mercado Livre, Centauro, Americanas, Dafiti, entre outros.

👉Confira: Como integrar o Bling na minha loja?

PluggTo

Com funcionalidades semelhantes às do Tiny, o PluggTo é um sistema focado em garantir a melhor experiência de integração com canais de venda do mercado. E para lojas Nuvemshop, o processo também fica mais fácil.

O PluggTo é o sistema de integração com o maior número de marketplaces do mercado. Os produtos e pedidos são sincronizados em tempo real e os lojistas podem contar com algumas funções exclusivas, como, por exemplo:

  • Cálculo de frete;
  • Serviço de SAC;
  • Controle de prazos;
  • Redimensionar imagem;
  • Atendimento por telefone e chat.

Com o uso de uma dessas ferramentas citadas acima, você consegue exportar todo o seu catálogo de produtos para o Mercado Livre e manter estes e outros dados da sua loja sincronizados, como: produtos, preços, variações etc.

Este tipo de sistema não só facilita toda a operação da sua loja como também garante um controle mais centralizado das suas vendas, tanto em sua loja Nuvemshop quanto nos canais de venda externos.

Acesse nossa Loja de Aplicativos e conheça mais sobre estas ferramentas. Assim, você poderá escolher qual delas é a ideal para o seu negócio e começar a exportar seu catálogo para o Mercado Livre e outros marketplaces.

💡 Saiba mais: Como integrar sua loja Nuvemshop com o Mercado Livre?

🎥 Veja também: Vale a pena vender no Mercado Livre e ter loja virtual?

Crie sua loja virtual e venda pela internet
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Curso sobre Mercado Livre

Já vimos bastante coisa sobre como vender no Mercado Livre. Mas, se você quer saber ainda mais, as Trilhas de Conhecimento Nuvemshop oferecem o curso gratuito Mercado Livre: como vender nesse marketplace.

Em oito aulas você entenderá todo o funcionamento da plataforma, aprenderá a publicar produtos, fazer vendas, utilizar o Mercado Envios, anunciar, entre outras coisas. Vale muito a pena ver! 🤓

Além do curso da Nuvemshop, para dúvidas pontuais quando começar a vender pelo Mercado Livre, o próprio marketplace tem uma Central de Vendedores que pode te ajudar a dar os primeiros passos.

Pronto para vender no Mercado Livre?

Vender pela internet está longe de ser um bicho de sete cabeças. O Mercado Livre oferece oportunidades de venda tanto para aqueles que começaram agora e querem dar os primeiros passos, quanto para os empreendedores que já possuem a sua própria loja online.

Se você ainda está pesquisando sobre criar uma loja virtual, te convidamos a criar sua loja grátis com a Nuvemshop. É a melhor plataforma para vender pela internet, além de poder ser integrada facilmente ao Mercado Livre e não contar com taxas abusivas para vender pela internet. 😉

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre como vender no Mercado Livre

O Mercado Livre é um marketplace que funciona como um shopping center virtual. Nele, milhares de vendedores podem expor seus produtos para que os compradores façam suas aquisições.

Crie uma conta no Mercado Livre, cadastre o primeiro produto, defina o preço do produto, configure tipos de anúncio, preencha informações de entrega e complete informações adicionais sobre os produtos

Para realizar uma compra dentro do Mercado Livre é necessário ter uma conta como comprador, assim como o vendedor terá a dele.

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