Como usar a CRM&Bonus para vender mais?

Conteúdo criado por humano
Pessoa segurando sacolas de compra dentro de uma loja representando o que é CRMBonus.
Pontos principais do artigo:
  • CRM&Bonus é uma plataforma que utiliza inteligência artificial (IA) para customizar a relação entre lojistas e clientes, oferecendo opções personalizadas de recompensas, cupons de desconto, recuperação de carrinhos abandonados e muito mais;
  • Com ela, você tem quatro soluções exclusivas para a sua loja física e virtual: Giftback, CRMBack, CRM360 e CRMAds;
  • Se você é um cliente Nuvemshop Next, aproveite para utilizar o aplicativo CRM&Bonus Giftback e gerar bônus para seus clientes!

Se você já recebeu uma mensagem de texto ou WhatsApp oferecendo desconto para as próximas compras em uma loja, você provavelmente já conhece a CRM&Bonus. A startup brasileira é focada no giftback, técnica que estimula os clientes a consumirem novamente na mesma loja.

Focada em programas de fidelidade para o varejo e na monetização de bases de clientes por meio de inteligência artificial, a CRM&Bonus tem apresentado um crescimento expressivo, dobrando sua receita ano a ano, segundo dados divulgados na Revista Exame.

A empresa recebeu um aporte de R$ 400 milhões da Bond Capital em 2023, elevando sua avaliação para R$ 2,2 bilhões. Entre os clientes atendidos estão Carrefour, Sem Parar, Azul, Vivo e Vivara. A plataforma também investiu em aquisições estratégicas, incorporando empresas de CRM, disparo de mensagens no WhatsApp e IA conversacional. Incrível, não é mesmo?

Quer saber mais sobre como a CRM&Bonus pode impulsionar suas vendas e fidelizar seus clientes? Continue a leitura e descubra como aproveitar essas vantagens como lojista da Nuvemshop Next. Vamos lá?

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O que é CRM&Bonus?

CRM&Bonus é uma plataforma especializada em bonificação, pós-venda e fidelização de clientes que utiliza dados de inteligência artificial para otimizar a relação entre empresa e cliente.

Fundada em 2018, a empresa tem como objetivo transformar cada interação em geração de valor tanto para o lojista quanto para o consumidor, o que ocorre com o crescimento dos negócios e satisfação dos clientes garantida.

A empresa oferece soluções para melhorar a retenção de clientes e aumentar a fidelidade por meio de programas de recompensas. Permite ainda que os lojistas criem e gerenciem programas de bonificação personalizados, recompensando os clientes por suas compras e interações, o que gera lealdade à marca.

"A CRMBonus Giftback é a forma perfeita de fidelizar clientes, aumentar a recorrência de vendas e baixar o CAC. Com esse recurso, uma parte do valor gasto volta como crédito para a próxima compra, incentivando a recorrência e aumentando o ticket médio, sem precisar de descontos agressivos. Isso fortalece o relacionamento com os clientes e ajuda o negócio a crescer de forma mais sustentável e lucrativa."

Heloisa Gomes
Heloisa Gomes
Marketing Partner Manager da Nuvemshop

💡 Saiba mais: Ferramentas de inteligência artificial para aumentar as vendas

Como funciona a CRM&Bonus?

Mais do que um programa de fidelidade, a solução CRM&Bonus funciona combinando inteligência artificial e dados para ajudar empresas a otimizar suas interações com clientes. Para isso, conta com quatro soluções integradas, veja abaixo:

Captura de tela da página inicial da plataforma CRM&Bonus.

Giftback

Giftback é uma solução completa para gerar cupons de desconto em compras futuras de acordo com as vendas da sua loja virtual. Dessa forma, o bônus é oferecido para os clientes que voltam a compra, aumentando a taxa de recompra do negócio.

Com o aplicativo, qualquer venda é elegível para geração de bônus para próxima compra e o cliente tem total visibilidade dos seus créditos no carrinho de compras, o que contribui para a diminuição da taxa de carrinhos abandonados.

Com essa ideia, o aplicativo promete o crescimento do seu negócio de 10% a 20% em até 100 dias. Se destaca ainda como uma solução completa para fidelizar seus clientes e aumentar as vendas.

CRM360

Esta é a solução que oferece integração entre loja física e e-commerce com funcionalidades como Agenda do Vendedor, WhatsApp, e-mail e SMS marketing.

O CRM360 promete ajudar sua loja a bater meta de vendas e oferece auxílio para os vendedores resgatarem os clientes. A solução integra todos os dados de seus clientes em um só lugar e cria regras automatizadas de bonificação e de contato baseadas no comportamento de compra dos clientes.

Assim, o time de vendas tem auxílio para enviar ações personalizadas. Com ela, é possível aumentar suas vendas com uma loja virtual integrada à física, resgatar clientes e incentivar novas compras de forma otimizada.

Com foco específico no varejo, o CRM360 oferece uma rápida implementação e custo reduzido, proporcionando retorno de investimento e promessa de devolução dos valores se os resultados não forem atingidos em até cem dias.

CRMAds

CRMAds é uma solução de retail media (ou mídia de varejo) que utiliza inteligência artificial para combinar anúncios de marcas parceiras com as preferências dos clientes. Proporciona vantagens ao permitir que negócios monetizem sua base de dados ao mesmo tempo que oferecem benefícios aos consumidores.

Ou seja, a plataforma conecta audiências de empresas com ofertas de varejistas utilizando o WhatsApp como meio de comunicação. A companhia aérea Azul, por exemplo, utiliza a CRMAds para oferecer vouchers com ofertas personalizadas no momento da aterrissagem, para que os passageiros possam aproveitar o destino.

💡 Saiba mais: Passos simples para criar um plano de comunicação completo

CRMBack

O CRMBack envolve todas as funcionalidades das soluções anteriores. A aplicação permite que você otimize as vendas do seu e-commerce por meio da inteligência artificial. O aplicativo utiliza um algoritmo chamado “stage map“, que leva em consideração o estágio de compra do consumidor para criar campanhas altamente direcionadas e personalizadas.

A solução transforma dados e comportamento em vendas por meio de uma tecnologia 100% voltada para a performance da sua loja virtual. Como, por exemplo, o uso de dados de navegação para diminuir a taxa de desistência do abandono de carrinhos.

Dentre as funcionalidades estão:

  • Webpush: recuperar clientes e informar sobre novidades, status de pedidos e outros eventos;
  • Popups & Forms: popups de reengajamento e forms para captação de leads;
  • E-mail retargeting: oferece 16 réguas personalizadas para suas campanhas;
  • Recuperação de boletos: recuperar boletos não pagos e aumentar sua taxa de conversão;
  • SMS: mensagem de texto para se reconectar com consumidores que já interagiram com sua marca;
  • Mensagens no WhatsApp: recuperar carrinhos abandonados e pedidos pelo WhatsApp.

Sendo assim, por meio da inteligência do CRMBack, empresas podem potencializar a interação com usuários promovendo comunicações personalizadas durante a navegação, melhorando a experiência do cliente e as taxas de conversão.

💡Saiba mais: O que é nutrição de leads e como criar um fluxo?

Quais são as vantagens da CRM&Bonus?

A plataforma CRM&Bonus oferece diversas vantagens que auxiliam as empresas a melhorarem suas relações com os clientes. Confira os principais benefícios:

  • Inteligência artificial: com isso a plataforma consegue personalizar a interação com os clientes, garantindo entrega de campanhas personalizadas e mais eficientes;
  • Soluções personalizadas: é possível optar pelo Giftback, CRMBack, CRM360 ou CRMAds que atendem necessidades específicas das empresas;
  • Retenção de clientes: melhora na retenção de clientes ao oferecer recompensas e benefícios personalizados;
  • Suporte especializado: oferece consultoria e suporte, incluindo relatórios de BI (Business Inteligence), treinamento e atendimento via chat;
  • LGPD: soluções desenvolvidas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo privacidade e segurança.
Exemplo de como funciona a ferramenta CRM&Bonus.

Fonte: CRM&Bonus

Como integrar a CRM&Bonus Giftback na Nuvemshop?

Se você é cliente da maior plataforma de e-commerce da América Latina e utiliza o Nuvemshop Next, nossa solução para negócios em expansão, sua loja pode contar com todas as vantagens do CRM&Bonus Giftback.

Para cada venda feita, é possível emitir um cupom com crédito predefinido pelo lojista que poderá ser utilizado pelo cliente na próxima compra. Além disso, notificações de lançamento do bônus e lembretes são disparados via SMS e WhatsApp.

Para realizar a integração do CRM&Bonus Giftback a sua loja Nuvemshop, basta seguir os passos:

  1. Preencha formulário de interesse para entrar em contato com a equipe (segunda a sexta das 9h às 18h);
  2. No painel de configurações da Nuvemshop Next, acesse “Instalar Aplicativo” e aceite as permissões;
  3. Em “Configurações” insira o token emitido no primeiro passo;
  4. Pronto! Basta configurar suas preferências e usufruir das vantagens do CRM&Bonus Giftback.

Lembrando que o aplicativo CRM&Bonus é exclusivo para clientes Nuvemshop Next. Se você tem um plano diferente da Nuvemshop, pode utilizar outros aplicativos de fidelização como Fidelizar Mais e BonifiQ.

Conheça a Nuvemshop Next

Planos e preços para lojistas Nuvemshop

O aplicativo CRM&Bonus Giftback tem valores específicos para cada tipo de negócio. Os planos e preços variam de acordo com o tamanho da empresa e volume de vendas.

Para saber as condições para sua empresa basta preencher o formulário de interesse e entrar em contato com a CRM&Bonus.

⚙️ Instale o aplicativo: CRMBonus Giftback

Como empreendedores em crescimento podem aproveitar a CRM&Bonus?

A CRM&Bonus pode ser integrada à sua loja Nuvemshop Next de forma estratégica para potencializar as vendas e a fidelização dos clientes de e-commerces.

A Nuvemshop Next, plataforma voltada para negócios em expansão, oferece soluções avançadas de personalização, suporte dedicado e performance otimizada. Já a CRMBonus, por meio do Giftback e do CRMAds, permite que lojistas criem programas de fidelidade inteligentes, aumentando o ticket médio e reduzindo o custo de aquisição de clientes.

Veja, abaixo, como o uso dessa ferramenta pode ser benéfico para o seu negócio:

  • Fidelização automática: a cada compra, o cliente recebe um bônus para utilizar na próxima, incentivando novas compras;
  • Diminuição de carrinhos abandonados: o cliente visualiza o bônus no checkout, aumentando a conversão;
  • Monetiação de dados: a CRMBonus transforma a base de clientes dos lojistas em um novo canal de receita, permitindo anúncios personalizados dentro da plataforma;
  • Automação com IA: disparos automáticos via WhatsApp e SMS reengajam clientes inativos.

Ao instalar o aplicativo CRM&Bonus Giftback na sua loja Nuvemshop Next, você pode escalar seus negócios com mais previsibilidade, obter maior recorrência de compras e apresentar um diferencial competitivo no mercado.

Conheça a Nuvemsho Next e veja como dar o próximo passo no seu negócio.

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Entendeu o que é CRM&Bonus?

Esperamos que este artigo tenha esclarecido tudo sobre CRM&Bonus e o que é giftback. A ferramenta é uma grande aliada para empresas que desejam utilizar a inteligência artificial para fidelizar clientes, personalizar o pós-venda e gerar bonificações.

Se você é cliente Nuvemshop Next pode usufruir dos benefícios da CRM&Bonus Giftback. Juntas, essas soluções contribuem para aumentar suas vendas e impulsionar seus resultados financeiros. Conheça a Nuvemshop Next e aproveite esse e outros recursos.

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre CRM&Bonus

CRM&Bonus é uma plataforma especializada em bonificação, pós-venda e fidelização de clientes que utiliza dados de inteligência artificial para otimizar a relação entre empresa e cliente.

A solução CRM&Bonus funciona combinando inteligência artificial e dados para ajudar empresas a otimizar suas interações com clientes. Com as soluções: Giftback, CRM360, CRMAds e CRMBack.

Dentre as vantagens da CRM&Bonus, destacam-se o uso de inteligência artificial, as soluções personalizadas, a retenção e fidelização de clientes, o suporte especializado e o compliance com a LGPD.

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