Como montar uma apresentação de loja virtual? [+ exemplos]

Imagem de uma mulher montando uma descricao de loja

Você sabe o que é descrição de loja? Ao montar um e-commerce, é importante estar atento a todas as etapas de personalização. Isso porque personalizar o seu site aumenta as chances de atrair clientes e gerar vendas.

Então, se quer saber como criar uma apresentação de loja virtual de sucesso para deixar o seu site mais atrativo, é só seguir a leitura do conteúdo. Vamos lá?

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O que colocar no texto de apresentação da loja virtual?

A descrição da sua loja virtual deve conter as principais informações do seu negócio para servir como guia para novos visitantes. Então, antes de saber como criar o texto de apresentação, é importante saber como essa seção é organizada. Então, confira:

Página sobre nós

Na apresentação da sua loja virtual, é imprescindível separar uma seção para a página sobre nós, também conhecida como “quem somos”. Isso porque nela encontram-se as informações que introduzem a história da sua marca para os visitantes.

É importante caprichar na construção da página sobre nós já que, muitas vezes, essa será a primeira página que os visitantes vão acessar. Sendo assim, tudo o que estiver nela pode influenciar na continuidade das pessoas em seu site de vendas.

💡 Saiba mais: O que é página sobre nós e como fazer?

Missão, visão e valores

Outra seção que deve ser incluída na apresentação da sua loja virtual é a missão, visão e valores da sua empresa. Essas são as diretrizes estratégicas que guiam a forma como sua empresa faz o gerenciamento interno e também o modo como o seu negócio se posiciona no mercado.

Criar essas diretrizes é fundamental para a cultura empresarial da sua empresa. Além disso, mostrá-las para os visitantes da sua loja virtual é importante para que saibam os princípios do seu negócio.

💡 Saiba mais: Nuvemshop: cases de e-commerces de sucesso

Como comprar

Muitas vezes, o processo de compra em uma loja virtual pode ter alguma particularidade ou, ainda, pode não ser totalmente intuitivo para algumas pessoas. Por isso, ter uma seção “como comprar” na descrição da sua loja pode ser interessante.

Esta parte é importante para mostrar todo o processo de compra do seu site para os visitantes. Para isso, você pode criar uma passo a passo detalhado com imagens e descrições. Dessa forma, o cliente dificilmente ficará com alguma dúvida na hora de realizar um pedido no seu comércio eletrônico.

💡 Saiba mais: O que é jornada do cliente e quais suas etapas?

Depoimentos

Por fim, é interessante incluir uma seção de “depoimentos” na apresentação da sua loja virtual. Assim, é possível despertar nas pessoas o gatilho de prova social que nada mais é do que convencer o cliente de que ele precisa do seu produto para se identificar com um grupo social ou com um influenciador digital, por exemplo.

Para ativar esse gatilho mental, é possível utilizar a seção de “depoimentos” incluindo o que clientes disseram após comprar seus produtos, inserindo dados de pesquisas de satisfação e até comentários das páginas de produtos.

💡 Saiba mais: Como pedir feedback ao cliente?

Como criar um texto de descrição de loja virtual?

Agora que você já sabe o que colocar na descrição da sua loja, é importante saber que para montar toda a seção de apresentação, é necessário tomar alguns cuidados. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo. Veja:

Seja objetivo

O primeiro passo para elaborar um conteúdo para a descrição da sua loja virtual é escrever de forma clara e objetiva. Isso porque nenhum dos visitantes espera passar longos minutos lendo as informações sobre a sua empresa.

Então, é interessante que você monte textos que apresentem apenas as principais informações para os leitores, ou seja, foque nos diferenciais da sua empresa e seja sucinto.

💡 Saiba mais: O que é diferencial competitivo e como criar um?

Utilize a linguagem certa

Conhecer o seu público-alvo é fundamental para montar uma apresentação de loja de sucesso. Isso porque ao ter bem definido quem a sua empresa deseja atrair, fica mais fácil montar uma estratégia específica para esse público.

Ou seja, se a sua loja tem como objetivo atrair o público jovem, é interessante estar antenado às redes sociais para saber o que está bombando no momento. Dessa forma, você pode trazer esses elementos para a sua empresa por meio de memes ou até mesmo de uma linguagem mais descontraída.

💡 Saiba mais: O que é persona e como criar uma?

Use elementos visuais

Elementos visuais como fotos e vídeos podem ser um atrativo para a descrição da sua loja virtual. Isso porque, dessa forma, a apresentação das informações se torna mais dinâmica e original.

Você pode fazer, por exemplo, um vídeo contando sobre a história da sua empresa ou até montar uma imagem explicando o fluxo de compra da sua loja. Interessante, não é mesmo?

💡 Saiba mais: Como fazer uma boa apresentação de produtos no e-commerce?

Exemplo de descrição de loja virtual

A seção de apresentação da sua loja virtual, normalmente, fica no rodapé da página. Nela, é possível clicar nos links que levam até a “página sobre nós”, “missão, visão e valores” e o que mais você achar interessante colocar nessa apresentação.

Para te inspirar, separamos um exemplo de apresentação de loja virtual. Confira:

VegPet

A VegPet é uma loja virtual que comercializa produtos vegetarianos e veganos para pets. A ideia surgiu em 2013 e desde então o negócio não para de crescer, seu faturamento chegou a quase R$ 1,5 milhão com a Nuvemshop Next.

A descrição de loja da VegPet é muito completa e pode ser acessada por meio do rodapé da página:

Captura de tela descricao de loja VegPet 1

Como exemplo, trouxemos a seção “sobre nós” que, por meio de um vídeo, conta a história da marca. Logo depois, é possível encontrar um texto com a missão, visão e valores da empresa:

Captura de tela descricao de loja VegPet 2

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Tudo certo sobre descrição de loja?

Esperamos que esse conteúdo tenha esclarecido suas principais dúvidas sobre como elaborar uma apresentação de loja virtual atrativa e completa. Lembre-se de inserir seções que podem ser interessantes para os visitantes.

Se você ainda não vende online, que tal colocar a mão na massa agora mesmo e criar uma loja virtual grátis na Nuvemshop? É fácil e rápido!

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre descrição de loja

No texto de apresentação é importante inserir uma página com a história da sua empresa, a missão, visão e valores, um tutorial explicando como comprar e até depoimentos e avaliações.

É importante ser objetivo, claro, utilizar a linguagem certa e inserir elementos visuais.

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