O que é Eccosys e como funciona esse ERP?
Pontos principais do artigo:
- Eccosys é um sistema de gestão empresarial (ERP) completo e integrado, projetado para atender às necessidades de empresas de comércio eletrônico e varejo omnichannel;
- Ele oferece uma ampla gama de recursos, como gestão de vendas, controle de estoque, automação de processos, gestão financeira, CRM, entre outros;
- O Eccosys funciona centralizando todas as operações de uma empresa em uma única plataforma, permitindo que os usuários gerenciem todas as áreas do negócio de forma eficiente e simplificada;
- Lojistas da Nuvemshop podem integrar o Eccosys ERP ao seu e-commerce para facilitar a gestão. Crie sua loja grátis e otimize os processos da sua empresa.
Toda loja virtual precisa de um sistema de gestão online para gerenciar as vendas, controlar o estoque e automatizar processos. Hoje, vamos conhecer o Eccosys, um ERP completo que pode ser integrado facilmente ao seu e-commerce.
O sistema se destaca no mercado pela facilidade de uso, alta disponibilidade e recursos variados para agilizar a gestão de lojas online. Além disso, o Eccosys pode ser integrado às principais plataformas de e-commerce, como a Nuvemshop.
Quer saber mais sobre o ERP Eccosys e aprender a conectá-lo à sua loja virtual? Então, continue a leitura para conhecer todas as funcionalidades desse sistema e como ele se integra à Nuvemshop! Então, vamos lá?
O que é Eccosys?
Eccosys é um sistema de gestão para e-commerce que pode ser integrado à sua loja virtual. Esse tipo de software também é chamado de ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português).
Com o sistema da Eccosys, você consegue centralizar toda a gestão da sua loja virtual em um único ambiente. Isso significa que as vendas, pedidos, cadastros de clientes, notas fiscais e todas as informações do seu negócio podem ser gerenciadas no mesmo lugar.
Além disso, o software permite que você automatize diversos processos, como a separação e expedição de produtos. Ainda é possível usá-lo para controlar o estoque, imprimir etiquetas, gerenciar o catálogo de produtos e muito mais.
Conforme divulgado no site da Eccosys, a empresa processa mais de 18 mil pedidos de vendas diariamente, emite mais de 430 mil notas fiscais por mês e oferece uma disponibilidade de 99,9% do sistema, com o diferencial de 100% durante a Black Friday.
Logo, o ERP Eccosys é um sistema de gestão robusto que pode ser usado por empreendedores digitais para gerenciar e-commerces de diversos portes.
💡 Saiba mais: O que é e como escolher um ERP e-commerce?
Como funciona o Eccosys?
O Eccosys funciona totalmente na nuvem, ou seja, não é preciso instalar nenhum software: basta acessar o sistema online pelo seu navegador para utilizar todas as funcionalidades. Esse modelo é chamado de SaaS (Software as a Service, ou Software como Serviço).
Além disso, ele é conhecido pela integração simplificada com diversas plataformas de e-commerce. Dessa forma, você pode contratar a plataforma de sua preferência e integrá-la ao sistema do Eccosys para gerenciar sua loja virtual online com facilidade.
Ao integrar uma loja online da Nuvemshop com o Eccosys, por exemplo, é possível centralizar a operação da loja, gerenciando cadastros, estoque, preços, pedidos de venda, informações de rastreio e faturamento em um só lugar.
Mais adiante, vamos aprender como fazer a integração do ERP Eccosys com a loja virtual da Nuvemshop em detalhes.
💡 Saiba mais: Aplicativos Nuvemshop: 10 apps para facilitar sua rotina de gestão
📹 Veja também: 11 aplicativos de e-commerce para aumentar as vendas
Para quem o Eccosys é indicado?
O Eccosys é indicado para e-commerces de todos os portes e níveis de operação. O sistema oferece planos que atendem desde o empreendedor iniciante, que busca recursos básicos, até as lojas online consolidadas, que precisam dar conta de um alto volume de vendas.
Além disso, lojas virtuais de diversos segmentos utilizam o sistema, como negócios de moda, saúde, cuidados pessoais, instituições financeiras, etc. Para você ter uma ideia de quem usa Eccosys, algumas marcas conhecidas que estão entre os clientes do sistema são Nubank, Payout, Unilever, Red Bull e Tupperware.
💡 Saiba mais: O que é um sistema ERP cloud e quais as vantagens para a empresa?
Quais são as funcionalidades do Eccosys?
O ERP Eccosys oferece uma série de funcionalidades para facilitar sua gestão. Confira as mais importantes:
Gestão do catálogo de produtos
O Eccosys permite que você cadastre produtos com imagens e descrições, além de dados em HTML e atributos customizados. Também é possível importar automaticamente um catálogo online e calcular o custo de cada item de acordo com os lançamentos de estoque.
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Gestão de vendas
No módulo de gestão de vendas, é possível controlar os pedidos da loja virtual e de marketplaces integrados ao Eccosys. Em um único sistema, você consegue gerenciar etapas de pedido, separação, faturamento, emissão de notas fiscais, impressão de etiquetas e expedição.
💡 Saiba mais: Como funciona um sistema ERP para varejo?
Emissão de notas fiscais
O Eccosys permite que você cadastre diferentes naturezas de operação e regras fiscais de forma simples, incluindo condições por estado, NCM, produto, pessoa física ou jurídica, importação e exportação. Dessa forma, é possível emitir notas fiscais automaticamente e em lotes, facilitando todo o processo de venda.
Se você vende por uma loja virtual, por exemplo, emitir nota fiscal pode ser uma etapa trabalhosa se não adotado um sistema integrado com o e-commerce, já que todos os dados precisariam ser preenchidos de forma manual, desperdiçando tempo dos lojistas.
Outra vantagem de ter o Eccosys integrado ao seu negócio online, como a possibilidade oferecida pela Nuvemshop, é que as notas fiscais são enviadas diretamente para o cliente, mantendo o comprador atualizado sobre sua compra.
💡 Saiba mais: Quando a implantação de ERP é necessária e por onde começar?
Controle de estoque
Na área de estoque, o Eccosys oferece recursos para gerenciar facilmente as movimentações de entrada e saída de mercadorias. Você consegue realizar inventários, controlar métricas, calcular automaticamente o estoque mínimo e máximo, entre outras funcionalidades.
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Gestão financeira
Na área de gestão financeira, você consegue utilizar o Eccosys para fazer um plano de contas eficiente, controlar pagamentos e recebimentos, emitir boletos, entre outros recursos.
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Relatórios gerenciais
O ERP Eccosys também oferece diversos recursos de análise e relatórios gerenciais para acompanhar o desempenho da sua loja virtual. É possível analisar o desempenho de vendas, as movimentações de estoque, os produtos de maior importância, o giro de itens e muito mais.
💡 Saiba mais: O que são e quais métricas de vendas acompanhar?
Quanto custa o ERP Eccosys?
O ERP Eccosys oferece quatro planos diferentes*:
Básico | Avançado | Master | Pro |
R$ 300/mês + R$ 0,25 por pedido ou NF-e | R$ 600/mês + R$ 0,18 por pedido ou NF-e | R$ 1.200/mês + R$ 0,16 por pedido ou NF-e | Preço sob consulta |
2 usuários | 8 usuários | 10 usuários | Maior limite de usuários, armazenamento e CNPJs, além de atendimento dedicado com gestor de conta. |
750 MB de armazenamento | 2 GB de armazenamento | 3 GB de armazenamento | |
Sem CNPJ extra | 1 CNPJ extra | 4 CNPJs extras | |
1 plataforma integrada | 2 plataformas integradas | 3 plataformas integradas | |
Suporte via chamadas | Suporte via chamadas e telefone | Suporte via chamadas e telefone |
Além disso, os planos Inicial, Básico e Avançado dão direito a um teste grátis de 7 dias para experimentar o serviço.
*Valores dos planos consultados em fevereiro de 2024.
💡 Saiba mais: O que é um sistema de informação gerencial e para que serve?
Como usar o ERP Eccosys na loja virtual Nuvemshop?
Se você quer integrar o ERP Eccosys à sua loja virtual da Nuvemshop, saiba que o processo é muito simples. Acompanhe o passo a passo:
1. Faça login na sua conta Nuvemshop
O primeiro passo para usar o ERP Eccosys na sua loja Nuvemshop é fazer login na plataforma de e-commerce. Dessa forma, você poderá instalar facilmente o app da Eccosys por meio da nossa Loja de Aplicativos Nuvemshop.
2. Instale o app do Eccosys
Na página do app Eccosys, clique em “Instalar Aplicativo” para adicionar o sistema à sua loja virtual da Nuvemshop.
3. Aceite os termos de uso
Em seguida, você deverá aceitar os termos de uso do app Eccosys, clicando em “Aceitar e começar a usar”.
4. Faça seu cadastro na Eccosys
Você será direcionado para a página da Eccosys para fazer o cadastro da sua loja virtual. Então, é só preencher os dados da sua empresa.
5. Aguarde a ativação da sua conta
A equipe da Eccosys entrará em contato com você em breve para concluir a integração e ativar sua conta na Nuvemshop. Se ainda tiver dúvidas sobre o processo, consulte nosso tutorial sobre o tema:
👉 Confira: Como instalar o aplicativo ERP Eccosys?
Tudo certo sobre o ERP Eccosys?
Esperamos que você tenha gostado do artigo e das funcionalidades do Eccosys para empresas. Como vimos, essa plataforma é uma excelente opção para centralizar a gestão da sua loja virtual e cuidar de todas as etapas dos pedidos em um único sistema.
Recomendamos que você teste a Nuvemshop e aproveite para fazer a integração com a Eccosys. Então, crie sua loja virtual grátis e comece a vender quanto antes. É fácil, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos! 💙