O que é a edrone? Recursos de automação de marketing e CRM

imagem mostra site conectado à automação de marketing e CRM, ilustrando o aplicativo edrone crm na Nuvemshop

O avanço da tecnologia e o aumento da concorrência no mundo do e-commerce fizeram com que, cada vez mais, as empresas recorram a recursos para captar a atenção do público, além de conseguir encantar e engajar seus clientes.

É pensando nisso que a edrone, plataforma de automação de marketing e CRM especialmente criada para atender lojas virtuais, traz mais de 40 funcionalidades voltadas para segmentação da base de contatos, aumento da conversão e retenção de clientes.

Está procurando uma forma de conseguir mais vendas? Então, acompanhe nosso texto para entender o que é a edrone, como ela funciona na prática, seus recursos e como ela pode ajudar seu comércio eletrônico! Vamos lá?

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O que é a edrone?

A edrone é uma plataforma de automação de marketing e CRM (marketing de relacionamento com o cliente) voltada exclusivamente para lojas virtuais. Ela oferece recursos para melhorar os pontos de contato e a experiência do cliente, o que resulta em mais engajamento, recuperação de carrinhos abandonados e aumento na taxa de conversão.

Presente em mais de 25 países, o sistema atende a mais de dois mil clientes e processa cerca de dez milhões de pedidos por ano, o que demonstra a sua solidez no mercado e capacidade de fornecer toda a tecnologia necessária para alavancar os resultados dos lojistas.

Como funciona a edrone?

A edrone se integra às principais plataformas de e-commerce e permite que seus clientes trabalhem a segmentação de suas bases de contatos, com mais de 20 tipos de automação de marketing.

Dito isso, os lojistas conseguem recuperar carrinhos abandonados, fazer recomendações de produtos baseadas em dados, criar cupons dinâmicos e e-mails totalmente personalizados para chamar a atenção dos consumidores, entre outras funcionalidades.

Como exemplo, o app foi responsável por um impacto de 40% no crescimento de vendas da Zorba, com acréscimo de 1.200 novos contatos com o pop-up de inscrição na newsletter..

Além disso, faz a integração e centraliza os canais de comunicação, como e-mail e WhatsApp, melhorando a gestão das campanhas.

Ao mesmo tempo, as métricas e desempenho das ações podem ser visualizadas em tempo real, facilitando ajustes e otimizações nas automações.

💡 Saiba mais: Quais são as melhores ferramentas de automação de marketing?

Quais são as funcionalidades da edrone?

A plataforma ajuda os empreendedores a conhecerem melhor o seu público e, assim, comunicarem-se da melhor forma para gerar aumento em suas vendas e na taxa de recompra.

Algumas das principais funcionalidades da edrone são:

Automação de marketing

A ferramenta ajuda as lojas virtuais a mapear a base de clientes e entender seu comportamento, criando campanhas personalizadas com o objetivo de aumentar a conversão.

Para isso, conta com recursos como:

  • Recuperação de carrinho abandonado;
  • Recomendações de produto baseadas em IA;
  • Estratégia de cross selling e up selling;
  • Pop-ups de boas-vindas, de saída, entre outros;
  • Inscrição em newsletter via chat ou formulário;
  • Automação de aniversário de clientes;
  • Destaque para produtos visualizados;
  • Segmentação personalizada de e-mail marketing;
  • Editor de newsletter com recursos de IA para economia de tempo;
  • Editor drag-and-drop (arraste e solte) para construção de newsletters.

CRM

Falando especificamente de CRM, a plataforma permite ter uma visão detalhada da base, a fim de entender o histórico de interações e compras e traçar estratégias que atendam a diversos perfis e necessidades.

Alguns destaques são:

  • Segmentação por comportamento no site;
  • Pontuação de leads;
  • Cupons dinâmicos;
  • Análise RFM;
  • Tags customizadas para classificação.

Programa de fidelidade

Para aumentar a recorrência de compra e a fidelização, a edrone disponibiliza programas de fidelidade e de indicação — vantagens que ajudam a atrair novos clientes e ampliar ainda mais a base de contatos.

💡 Saiba mais: Quais são os melhores programas de fidelidade e como criar um?

Comunicação multicanal

A comunicação multicanal é muito importante, já que alcança os consumidores exatamente onde preferem interagir com suas marcas favoritas.

Desse modo, é possível integrar os canais pela ferramenta e se comunicar com os clientes via:

  • E-mail;
  • WhatsApp;
  • Notificações push;
  • Widget de chat e chamada.

Relatórios em tempo real

O monitoramento de métricas e desempenho é feito em tempo real por meio de dashboards interativos e de fácil visualização.

Há módulos para rastreamento das conversões, bem como relatórios completos de atendimento ao cliente, que ajudam a visualizar como a equipe responde e gerencia as conversas com os clientes.

exemplo de relatório da edrone crm

💡 Saiba mais: O que é atendimento no e-commerce e como aplicá-lo em sua loja virtual?

Quais são as vantagens da edrone?

Como você pode perceber, a edrone oferece uma série de benefícios para quem tem uma loja virtual. A seguir, listamos os principais deles:

  • Integração descomplicada para gestão de pedidos e clientes;
  • Automação completa para personalizar as campanhas de marketing;
  • Segmentação avançada;
  • Geração de dados para simplificar a tomada de decisão;
  • Acompanhamento de KPIs e desempenho;
  • Variedade de funcionalidades para engajamento da base e fidelização de clientes;
  • Suporte técnico dedicado.

Não é à toa que a plataforma recebeu da empresa de avaliação de softwares G2, em 2024, diversos prêmios: o de melhor usabilidade e suporte voltado a clientes de pequeno porte, além de melhores resultados e probabilidade de indicação entre clientes de médio porte.

Como usar a edrone em uma loja Nuvemshop?

A Nuvemshop se junta à edrone para oferecer mais de 40 funcionalidades de automação aos lojistas, bem como a melhor tecnologia para aumentar a conversão e a taxa de retorno nos e-commerces.

Para usufruir dos benefícios que só duas plataformas reconhecidas e premiadas com o Selo ABComm podem oferecer, é necessário ter uma loja virtual ativa na Nuvemshop, além de uma conta cadastrada na edrone.

A integração entre as plataformas é supersimples. Basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Acesse a Loja de Aplicativos Nuvem;
  • Procure por edrone;
  • Clique no botão roxo posicionado à esquerda — “Instalar aplicativo”;
  • Aceite as permissões de acesso;
  • Faça login na sua conta da edrone;
  • Tudo certo: a sua loja virtual já está pronta para usar todos os recursos que citamos anteriormente!

Lembrando que a ferramenta pode ser desfrutada em qualquer plano da Nuvemshop. Crie uma loja virtual grátis e passe a vender online com a plataforma de e-commerce com melhor custo-benefício do mercado!

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Entendeu o que a edrone faz?

A edrone é uma empresa que oferece recursos de automação de marketing e CRM voltada exclusivamente para lojas virtuais. Por entender as peculiaridades do e-commerce, conta com dezenas de recursos voltados para melhorar a performance das vendas, criar relacionamento com o público e criar recorrência.

Aliada à Nuvemshop, plataforma líder de e-commerce na América Latina, ajuda lojistas de todo Brasil a potencializar seus resultados e a oferecer a melhor personalização da experiência de compra aos clientes.

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