12 maiores eventos de marketing e vendas para 2025
- Os maiores eventos de marketing e vendas do Brasil são RD Summit, Fórum E-commerce Brasil, Web Summit Rio, CMO Summit, Hotmart FIRE e Gramado Summit;
- Se você é empreendedor, gestor ou profissional digital, é importante estar presente nesses locais para fechar negócios, aprender sobre gestão e expandir sua rede de contatos;
- Aproveite e baixe também o Calendário Comercial 2025 com todas as datas estratégicas para o próximo ano.
Se você é empreendedor, gestor ou profissional de negócios, precisa acompanhar as tendências do mercado e investir em networking. A boa notícia é que não faltam eventos de marketing no calendário para cumprir esses objetivos.
Afinal, nada melhor do que marcar presença em feiras, congressos e summits (eventos estratégicos de alto nível) de marketing e vendas. Nesses espaços, você pode fazer conexões valiosas, fechar grandes negócios e aprimorar seus conhecimentos.
Por isso, listamos os maiores eventos de marketing e vendas do Brasil. Confira nossa seleção, marque na agenda e aproveite para garantir ingressos com antecedência! 🚀
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12 maiores eventos de marketing e vendas no Brasil
Se você quer estar onde os negócios acontecem, precisa conhecer os maiores eventos de marketing e vendas do país. Confira a lista e coloque na sua agenda de 2025:
1. RD Summit
O RD Summit, realizado pela RD Station, é o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Em 2025, serão mais de 150 palestrantes e uma expectativa de mais de 20 mil participantes.
Na edição de 2024, o RD Summit contou com grandes influenciadores e lideranças, como eu mesmo, Vitor Peçanha (Diretor de Marketing da Nuvemshop Next) 😉, Bianca Andrade (CEO da Boca Rosa), Ana Paula Padrão (jornalista e apresentadora) e Eduardo Tracanella (CMO do Itaú).
- Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2025;
- Local: Expo Center Norte, em São Paulo/SP;
- Ingressos: a partir de R$ 849 (valor base de 2024).
2. Fórum E-commerce Brasil
O Fórum E-commerce Brasil se consolidou como o principal evento de e-commerce da América Latina e o maior do mundo. Em sua 15ª edição, foram quatro palcos simultâneos com mais de 270 palestras e expectativa de mais de 28 mil participantes.
- Data: 29, 30 e 31 de julho de 2025;
- Local: Distrito Anhembi, em São Paulo/SP;
- Ingressos: ainda não há informações.
Inclusive, no FECBR 2024, a Nuvemshop marcou presença com um stand exclusivo e palestras de embaixadores como Joel Jota, Camila Farani, Uana Amorim e Letícia Vaz.
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3. CMO Summit
O CMO Summit é o maior evento focado em Chief Marketing Officers (diretores de marketing) do Brasil. São mais de 100 palestrantes por edição e mais de 150 mil lideranças de marketing de todo o país envolvidas.
Na última edição, o evento contou com palestras de CMOs de empresas como Bradesco, Visa e Google.
O ingresso VIP dá direito a acesso às palestras, assento exclusivo nos palcos, almoço e roundtables com CMOs Speakers. Já o ingresso do CMO Club proporciona acesso ao Speaker Lounge, Meet & Greet com os palestrantes e menu especial assinado por grandes chefs.
- Data: 25 e 26 de junho de 2025;
- Local: Expo Center Norte, em São Paulo/SP;
- Ingressos: a partir de R$ 2.099, já à venda no site oficial.
4. Hotmart FIRE
O Hotmart FIRE é um evento de marketing digital e economia criativa realizado pela plataforma de produtos digitais Hotmart. O festival já teve mais de 80 mil participantes desde 2015 e terá sua edição comemorativa de 10 anos em 2025.
O evento reúne produtores, criadores de conteúdo, influenciadores, agências, empreendedores e diversos profissionais do mercado digital. Já passaram pelo Hotmart FIRE nomes como Erico Rocha, Alok e Gary Vaynerchuk.
- Data: 28, 29 e 30 de agosto de 2025;
- Local: Belo Horizonte/MG (local ainda não divulgado);
- Ingressos: a partir de R$ 1.797, à venda no site oficial.
5. Trakto Show
O Trakto Show é o maior evento de marketing e negócios do Nordeste brasileiro. Em sua última edição, em 2024, o tema principal foi a construção de negócios na era da inteligência artificial.
Alguns dos palestrantes foram Luiz Justo (CEO do Rock in Rio e The Town), Wanessa Camargo (cantora e influenciadora digital) e Gabe Simas (Head de marketing do TikTok).
- Data: agosto de 2025 (dias ainda não divulgados);
- Local: Centro de Convenções de Maceió/AL;
- Ingressos: a partir de R$ 29,90 (valor base de 2024).
6. VTEX Day
O VTEX Day é um evento de comércio eletrônico realizado pela plataforma VTEX. Em 2025, o evento chega à sua 16ª edição, tendo reunido mais de 20 mil participantes.
Em 2024, a grande atração do VTEX Day foi a ativista de direitos humanos e educação Malala Yousafzai, a mais jovem premiada com o Nobel da Paz no mundo. Além disso, participaram do evento Neil Patel (referência em marketing digital), Julia Rueff (VP do Mercado Livre) e Richard Stad (CEO da Aramis).
- Data: 2 e 3 de junho de 2025;
- Local: São Paulo Expo, em São Paulo/SP;
- Ingressos: ainda não há informações.
7. Digitalks Expo
O Digitalks Expo é um evento de marketing digital organizado pela plataforma de negócios Digitalks para fomentar o desenvolvimento do mercado de tecnologia e e-commerce. Ele também é realizado em outras cidades, como Florianópolis, e abrange edições temáticas de nichos específicos, como a Digitalks IA & Martech.
Em 2024, alguns dos palestrantes convidados foram Alejandro Rico (diretor de vendas do HubSpot), Ana Peretti (VP de marketing da Electrolux) e Andreza Graner (diretora de marketing da Dove Brasil).
- Data: setembro de 2025 (dias ainda não divulgados)
- Local: São Paulo Expo, em São Paulo/SP;
- Ingressos: ainda não há informações.
8. Web Summit Rio
A Web Summit Rio é uma conferência global de tecnologia que reúne as mentes mais inovadoras e as tendências que moldam o futuro do setor digital. Em 2024, foram mais de 34 mil participantes e cerca de 500 palestrantes.
O evento também é realizado em outros países, com edições em Lisboa, Qatar, Hong Kong e Vancouver. No Brasil, alguns palestrantes confirmados para 2025 são Nicolas Robinson (head de global affairs da Open AI), Shelley McKinley (CLO do GitHub) e Marcio Aguiar (diretor executivo da Nvidia).
- Data: 27 a 30 de abril de 2025;
- Local: Riocentro, no Rio de Janeiro/RJ;
- Ingressos: a partir de R$ 1.195, à venda no site oficial.
9. CASE
O CASE é um evento realizado pela ABS Startups que reúne todo o ecossistema de startups brasileiras (empresas inovadoras com modelos de negócio escaláveis). Em 2025, chegará à sua 12ª edição, com mais de 200 mil empreendedores impactados.
Alguns dos palestrantes de destaque em 2024 foram Renato Gonçalves (diretor de CX da Creditas), Fred Santoro (CEO da Raketo) e Marco Cesarino (cofundador da Embraer X).
- Data: novembro de 2025 (dias ainda não divulgados)
- Local: Pavilhão da Bienal — Parque Ibirapuera, em São Paulo/SP;
- Ingressos: ainda não há informações.
10. Brazil Promotion
A Brazil Promotion é uma feira de marketing e negócios corporativos do Brasil que chegará à sua 21ª edição em 2025. O evento é destinado aos profissionais do mundo do marketing, abrangendo as áreas de publicidade, merchandising, comunicação, vendas, entre outras.
- Data: 5, 6 e 7 de agosto de 2025;
- Local: Distrito Anhembi — Pavilhão 1, em São Paulo/SP;
- Ingressos: credenciamento grátis para profissionais (estudantes e autônomos pagam R$ 45,45)..
11. Gramado Summit
O Gramado Summit é um evento de inovação e empreendedorismo com foco no ecossistema de startups, realizado no Rio Grande do Sul. As palestras são feitas por profissionais de ponta que trazem as últimas tendências do mercado, atingindo mais de 15 mil participantes.
- Data: 4, 5 e 6 de junho de 2025;
- Local: Serra Park, em Gramado/RS;
- Ingressos: a partir de R$ 990, à venda no site oficial.
12. Sales & Marketing Executive Summit
O Sales & Marketing Executive Summit é um evento de alto padrão exclusivo para líderes de vendas e marketing. A duração total é de 8 horas, incluindo palestras sobre implementação de tecnologias e automação, inteligência artificial e liderança disruptiva.
Entre os palestrantes, estão Carlos Augusto Buarque (diretor de marketing da Intel), Helena Garcia (VP de vendas da Symrise AG) e Renato Okamoto (Executivo de vendas da Amazon).
- Data: 22 de abril de 2025;
- Local: WTC Events Center, em São Paulo/SP;
- Ingressos: a partir de R$ 1.997, à venda no site oficial.
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Por que ir a eventos de marketing e vendas?
Participar de eventos de marketing é uma das melhores formas de ficar por dentro das tendências do mercado, seja você um profissional da área ou um empreendedor. Afinal, é uma oportunidade de assistir a palestras e workshops de profissionais, executivos e influenciadores que estão à frente de grandes marcas.
Além de aprender com os conteúdos apresentados, você também pode aproveitar os eventos de marketing para fazer seu networking. Nesses locais, não faltam chances de fazer conexões importantes e desenvolver relacionamentos que podem gerar ótimos negócios e parcerias.
💡 Saiba mais: Como fazer networking em eventos?
Por exemplo, se você tem um e-commerce, pode conhecer seu próximo parceiro de negócios em um evento. Entre conversas e palestras, pode surgir um desconto exclusivo de um fornecedor, uma ideia de campanha publicitária em collab ou mesmo uma oferta de investimento na sua empresa.
Outras vantagens de ir a eventos de marketing são:
- Acompanhar lançamentos do mercado em primeira mão;
- Conhecer novas tecnologias e estratégias;
- Discutir cases de sucesso com profissionais do ramo;
- Identificar novas oportunidades de vendas;
- Aprimorar habilidades de negociação.
6 dicas para aproveitar melhor os eventos de marketing
Quer aproveitar ao máximo as oportunidades que os eventos de marketing e vendas oferecem? Então, siga nossas dicas:
1. Defina objetivos para sua participação
Antes do evento, é importante se preparar e definir os objetivos da sua participação. Veja alguns exemplos:
- Inovar processos no seu negócio;
- Conhecer as últimas tendências do seu segmento;
- Expandir sua rede de contatos e encontrar parceiros de negócios;
- Conhecer uma pessoa específica para apresentar uma proposta;
- Conseguir um desconto com um fornecedor;
- Aprender uma nova competência.
Dependendo dos seus objetivos, será necessário focar em atividades específicas durante o evento. Por exemplo, se a ideia é investir forte no networking, é melhor passar mais tempo conversando do que assistindo a palestras.
2. Prepare-se para o networking
Não é novidade que os eventos de marketing são templos do networking. Então, todos que participam já chegam com disposição para trocar contatos e fazer novas conexões.
Para aproveitar esse cenário, que tal providenciar um cartão de visitas digital, que direciona para o seu LinkedIn por aproximação? Pode ser até a versão tradicional, impressa, mas é importante ter um recurso que facilite a troca de contatos.
Além disso, estude o perfil dos participantes e prepare sua abordagem para as pessoas do seu interesse.
3. Negocie propostas e contratos
Os eventos de marketing são palco de inúmeras negociações e fechamentos de contratos. Por isso, você pode aproveitar o ambiente propício para conseguir excelentes propostas e encaminhar contratações importantes para a sua empresa.
Por exemplo, imagine que você tem uma loja virtual consolidada, mas está tendo problemas com sua plataforma de e-commerce atual e busca uma opção mais robusta, acessível e personalizável.
Então, no meio do evento, você engata uma conversa com um executivo da Nuvemshop Next, a solução da Nuvemshop para negócios online que não param de crescer. Ele explica que a plataforma oferece mais independência ao lojista, graças a todos os seus recursos de customização, agilizando a gestão do dia a dia.
No final, você sai do evento com uma proposta exclusiva para uma migração ágil e segura, com um preço muito melhor do que você imaginava e a garantia de suporte dedicado de um gerente de conta. Viu como vale a pena fechar negócios em eventos?
Aproveite e conheça todas as vantagens de migrar para a Nuvemshop Next:
4. Registre conteúdos
Com o grande número de palestras e atividades, é fundamental registrar os conteúdos do evento para absorver o máximo de conhecimento possível. Para isso, você pode anotar os pontos mais importantes e gravar notas de voz com insights marcantes.
Verifique também se as palestras serão gravadas e disponibilizadas online.
5. Adote novas tecnologias
Os eventos de marketing e vendas sempre trazem as últimas novidades em ferramentas e tecnologias que você pode adotar no seu negócio. Por exemplo, você pode se inspirar no que aprendeu para implementar um novo CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) ou escolher uma ferramenta de automação de marketing.
💡 Saiba mais: O que é Nuvem Marketing e como ele pode aumentar a conversão do seu negócio?
6. Faça contatos pós-evento
O pós-evento é o momento de organizar todos os contatos que você trocou, adicionar pessoas nas redes sociais (especialmente o LinkedIn) e enviar mensagens para consolidar suas conexões.
Também é a hora de dar seguimento às conversas que começaram no evento. Faça disso um hábito e comprove como o networking é uma ferramenta poderosa!
Já garantiu seus ingressos para os eventos de marketing?
Agora que você já sabe quais são os eventos de marketing e vendas mais importantes, é só colocar na agenda e garantir seus ingressos. Compareça para expandir sua rede de contatos, aprender sobre gestão e acompanhar as últimas tendências.
Se você já vende online e quer dar o próximo passo para impulsionar seu negócio, conheça a Nuvemshop Next. Com a nossa solução completa, você acelera o crescimento do seu e-commerce e conta com o suporte dedicado de especialistas.