O que é a Fórmula de Lançamento e como funciona na prática?

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Pontos principais do artigo:
  • A Fórmula de Lançamento é uma estratégia de marketing que busca alcançar uma receita de 6 dígitos em dinheiro dentro de um período de 7 dias;
  • O método foi criado por Jeff Walker e trazido para o Brasil por Érico Rocha, quando se popularizou no país;
  • Se você quer aprender sobre a Fórmula para aumentar o faturamento da sua loja, aproveite para baixar o nosso e-book gratuito sobre o tema.

Se você trabalha com marketing ou empreendedorismo, provavelmente já ouviu falar da Fórmula de Lançamento do Érico Rocha, não é mesmo? Isso porque esse é um dos métodos de vendas online mais utilizados atualmente.

A ideia deste conceito é desenvolver um relacionamento com a audiência de tal forma que, ao lançar o seu produto, você será capaz de gerar uma renda “6 em 7”. Ou seja, um valor de seis dígitos em apenas sete dias.

De acordo com quem já fez lançamentos seguindo a fórmula, obedecendo às etapas e colocando em prática o que é ensinado, é possível ter resultados expressivos. Então, se você está pronto para o seu próximo lançamento de sucesso, continue a leitura!

Neste artigo, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a Fórmula de Lançamento, suas etapas, para quem ela é indicada e os benefícios obtidos. Boa leitura!

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O que é a Fórmula de Lançamento?

Fórmula de Lançamento é um método criado por Jeff Walker, importado para o Brasil por Érico Rocha. O objetivo é criar um negócio, geralmente do zero, e garantir um valor de seis dígitos, em dinheiro, em 7 dias.

Para alcançar esses números, a Fórmula de Lançamento estabelece uma série de passos que devem ser cumpridos e aprimorados antes do lançamento do produto de fato.

A ideia é envolver os potenciais clientes em uma série de comunicações planejadas, que geralmente incluem vídeos, e-mails e conteúdos educativos para criar a antecipação do desejo. Ou seja, preparar o público e incentivá-los a comprar quando o produto for finalmente lançado.

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Como a Fórmula funciona na prática?

Muitas pessoas acham que a Fórmula de Lançamento parece boa demais para ser verdade. Contudo, diversos empreendedores já aplicaram as técnicas de Érico Rocha e tiveram bons resultados com a estratégia.

Isso porque, não se trata de um passe de mágica e, o mais importante: o trabalho todo não acontece de fato em apenas 7 dias. A ideia é ter uma jornada de organização e aprimoramento até o lançamento do produto e, só então, atingir os seis dígitos depois de sete dias.

Esse desenvolvimento é baseado em três pontos principais que tornam possível o funcionamento da Fórmula na prática:

Relacionamento

Aqui, a proposta é criar um relacionamento com o público interessado no seu conteúdo. Por isso, nessa etapa, não se preocupe em vender: entregue conteúdos de valor e engaje com essas pessoas. O mais importante agora é que você seja visto como uma autoridade naquele ramo.

Nesse sentido, a estratégia de Inbound Marketing cumpre um importante papel nesse período. Com ela, você pode conseguir mais seguidores, mais contatos e aumentar a sua base de e-mail.

Uma ideia interessante para essa etapa é criar uma lista de espera para o item que você ainda deve lançar ou oferecer mentorias rápidas gratuitamente para ter uma conversa direta com algumas pessoas.

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Lançamento

Com o método da Fórmula de Lançamento do Érico Rocha, o lançamento é uma etapa muito importante e deve ser feito trabalhando gatilhos mentais de escassez e exclusividade.

Isto é, é preciso deixar claro que existem poucas unidades disponíveis e muita procura. Essas ideias vão despertar o senso de urgência nas pessoas interessadas no produto, e também a ideia de que elas precisam decidir rápido pela compra ou podem ficar sem.

Por isso, o lançamento também precisa de um momento de início e fim. Além disso, é fundamental ter metas diárias de compradores e trabalhar muito para batê-las todos os dias. Isso garantirá que você cumpra o cronograma do 6 em 7.

💡 Saiba mais: Checklist de lançamento de produto

Entrega

Você desenvolveu o relacionamento e lançou o item, agora, é importante entregar algo que esteja à altura. Trabalhe bem a sua comunicação, invista em um bom design e em estratégias para despertar a sensação de exclusividade.

Uma forma de fazer isso é entregando mais do que foi prometido. Envie um e-book extra, ofereça um cupom de desconto para outra compra ou até mesmo um brinde em casos de produtos físicos.

O importante é superar a expectativa na entrega para garantir a satisfação do cliente e um feedback positivo. Assim, em outro lançamento, você poderá contar com o apoio e a divulgação de cada pessoa que ficou satisfeita com a entrega.

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Para quem é a Fórmula de Lançamento?

A Fórmula de Lançamento é um método importante para quem deseja fazer a promoção de um produto específico, inovador e que desperta a atenção do público. Ela permite que você destaque o seu produto, gera maior engajamento e ganhe reconhecimento no mercado.

Segundo o site da Fórmula de Lançamento, ela é indicada para dois tipos de pessoas:

  • Empreendedor: pessoa que sobrevive do empreendedorismo;
  • Aspirante a empreendedor: não empreende, mas quer criar um negócio que seja seu principal sustento.

Mas, para atingir esse objetivo do 6 em 7, Érico ressalta que é importante entender e aplicar cada etapa exatamente como ensinado. E, se você pensa em vender um produto online, contar com uma boa plataforma de e-commerce é parte fundamental desse processo.

Na Nuvemshop, por exemplo, você pode criar a sua loja virtual grátis e contar com todo o suporte da maior plataforma de e-commerce da América Latina para ajudar o seu negócio a crescer e decolar na internet.

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Quem inventou a Fórmula de Lançamento?

Como mencionamos, o conceito da Fórmula de Lançamento não foi inventado por Érico Rocha, apesar de ele ser o grande responsável pela popularização da ideia no Brasil. O criador é Jeff Walker, que Érico conheceu quando morava em Londres e trabalhava para o banco JPMorgan.

Érico tentou criar um site sobre leilões no mercado imobiliário e a ideia foi um fracasso. Nesse momento ele percebeu que não sabia vender pela internet, mas queria aprender. Foi aí que ele conheceu Walker e a metodologia sobre a qual ele já falava desde os anos 1990.

Aprendeu as técnicas todas, gastou um bom dinheiro para se desenvolver e no primeiro lançamento, Érico conquistou o seu primeiro 6 em 7: 100 mil reais em 7 dias. Depois disso, decidiu trazer a ideia para o Brasil e desde então ele tem ganhado mais e mais destaque.

A Fórmula de Lançamento funciona?

A Fórmula de Lançamento é um método associado diretamente com diversos gatilhos mentais. Ao longo da etapa de preparação, essas estratégias são organizadas e preparadas para funcionarem no seu máximo quando acontecer, de fato, o lançamento do produto.

A diferença da Fórmula é que ela organiza essas questões para que funcionem de forma ordenada e esperada, entregando o que se espera.

No site da metodologia é possível ter acesso a um grande número de relatos de ex-alunos de Érico falando sobre o sucesso que tiveram com a Fórmula de Lançamento. Então, sim, podemos dizer que a Fórmula de Lançamento funciona.

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Quais os benefícios da Fórmula de Lançamento?

Após entender tudo sobre o que é a Fórmula de Lançamento e como ela funciona, é importante ter noção dos benefícios gerados por ela também. Confira:

Desenvolvimento da autoridade

Uma etapa fundamental para o bom funcionamento da Fórmula é gerar maior autoridade e reconhecimento sobre o trabalho que você produz. Com isso, você já estará no caminho para ser conhecido naquele ramo e ser visto como uma referência

Criação e aprimoramento

Focado nos passos da Fórmula de Lançamento, você terá mais energia e determinação para desenvolver e aprimorar o produto a ser lançado. Assim, você estabelece prazos e metas que vão te deixar cada vez mais perto de um excelente resultado.

Vendas altas em pouco tempo

A meta do 6 em 7 é muito ousada, mas é uma forma incrível de ganhar muito mais em menos tempo. Depois de pegar o jeito e, também, de entender exatamente como a estratégia funciona, alguns poucos lançamentos anuais podem ser o caminho para ter um excelente resultado o ano todo.

Entendido o que é Fórmula de Lançamento?

Como vimos ao longo deste artigo, a Fórmula de Lançamento de Érico Rocha tem como objetivo ajudar na criação de um negócio e garantir um valor de seis dígitos em dinheiro em ste dias.

E, para cumprir com este objetivo com mais facilidade, você vai precisar de uma boa plataforma de e-commerce. Então, crie uma loja grátis na Nuvemshop e descubra como podemos ajudar o seu negócio a decolar! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre Fórmula de Lançamento

Fórmula de Lançamento é um método criado por Jeff Walker, importado para o Brasil por Érico Rocha. O objetivo é criar um negócio, geralmente do zero, e garantir um valor de seis dígitos, em dinheiro, em 7 dias.

A ideia da metodologia é envolver os potenciais clientes em uma série de comunicações planejadas, que geralmente incluem vídeos, e-mails e conteúdos educativos, para prepará-los e incentivá-los a comprar quando o produto for finalmente lançado.

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