50 frases para atrair clientes pelo WhatsApp e vender muito mais
- Usar frases para atrair clientes pelo WhatsApp é eficiente porque cria uma comunicação mais próxima com seus consumidores;
- Você pode enviar um cupom de primeira compra, promoções, sorteios, lançamentos ou uma mensagem para convidar cliente a ir na loja, por exemplo;
- Quem tem uma loja virtual na Nuvemshop pode usar aplicativos como Robbu e WhatsApp Marketing para automatizar o envio de mensagens aos clientes.
Faltou criatividade para enviar mensagens aos seus clientes ou criar uma promoção com frases chamativas? Então, você chegou ao artigo certo, pois temos muitas opções de frases para atrair clientes pelo WhatsApp e pelas redes sociais.
Hoje, 79% dos brasileiros que usam o WhatsApp se comunicam com empresas, segundo uma pesquisa da Opinion Box. Dá para perceber que vale a pena enviar suas ofertas, novidades e promoções por esse aplicativo, não é mesmo?
Se você enviar a mensagem certa, pode vender mais, fidelizar clientes e aumentar seu faturamento. Então, fique com a nossa lista de frases de abordagem de venda pelo WhatsApp. É só anotar e começar a usar! 📝
Confira também frases prontas para atender seus clientes de forma eficiente:
Como usar frases de abordagem de venda pelo WhatsApp?
As frases para chamar clientes podem ser usadas em várias fases da jornada do cliente. Por isso, ter algumas boas opções já prontas na cabeça é essencial na hora de montar um funil de vendas para WhatsApp.
Os leads, por exemplo, que são consumidores que forneceram algum tipo de contato (nesse caso, o número do celular), podem ser abordados com diversas mensagens que incentivam a primeira compra.
Para aqueles que já compraram, são inúmeras as possibilidades de frases que levam a uma nova compra, como ofertas, promoções ou mensagens de sorteio para clientes. Da mesma forma, se você usar as palavras certas, pode garantir a fidelização desses consumidores.
A vantagem é que o WhatsApp possibilita uma comunicação direta com os consumidores. Assim, você pode aproveitar essa conexão para criar um relacionamento mais próximo e conquistar uma base de clientes fiéis.
💡 Saiba mais: Como abordar um cliente pelo WhatsApp?
50 frases para atrair clientes pelo WhatsApp e redes sociais
Agora sim, vamos à nossa lista de frases para atrair clientes pelo WhatsApp e pelas redes sociais. Confira 50 ideias:
1. Você acaba de ganhar um cupom exclusivo para sua primeira compra.
Quer frase melhor para chamar clientes do que receber um desconto para fazer sua primeira compra em uma loja, concorda? Então, aposte nessa frase irresistível para conquistar aqueles leads que ainda não se tornaram clientes.
2. Somos campeões de avaliações positivas! Veja o que nossos clientes estão dizendo.
Um dos gatilhos mentais mais importantes que levam à conversão é a prova social. Significa, basicamente, usar opiniões positivas de outros consumidores para influenciar a decisão de compra.
Então, vale a pena usar depoimentos e avaliações de clientes para atrair novos negócios e conquistar compradores.
3. Com certeza você vai gostar, mas também pode fazer a troca ou a devolução sem custo.
Se você tem uma loja virtual, é importante deixar claro como funciona sua política de troca e devolução. Muitas vezes, essa é uma das melhores frases para atrair clientes no WhatsApp e driblar a objeção de quem tem receio de comprar pela internet.
💡 Saiba mais: Como criar um script de vendas pronto para WhatsApp?
4. Experimente por 7 dias grátis sem compromisso. Cancele quando quiser!
Todo cliente gosta de um teste grátis, principalmente quando se trata de um serviço por assinatura, como uma plataforma de e-commerce. Então, aproveite para divulgar esse benefício pelo WhatsApp e levar seus leads diretamente para a conversão.
5. Aproveite o frete grátis nas compras acima de R$ xxx!
O frete caro é um dos principais obstáculos nas vendas online. Então, a dica é criar uma promoção de frete grátis a partir de um determinado valor de compras e enviar por WhatsApp uma mensagem para o cliente comprar com essa super condição.
💡 Saiba mais: 6 estratégias para oferecer frete grátis em seu negócio
6. Nosso estoque está se esgotando: corra e garanta o seu!
Mais um gatilho mental que sempre funciona: o da escassez. Ou seja, você incentiva a decisão de compra a partir da ideia de que o produto está se esgotando.
7. Participe do nosso sorteio e concorra a muitos prêmios!
Quem não gosta de um sorteio? Se você lançou essa promoção nas suas redes sociais, use o WhatsApp para enviar mensagem de sorteio para seus clientes, divulgar a novidade e valorizar os prêmios que você está oferecendo.
💡 Saiba mais: Como fazer sorteio para clientes: 5 ideias eficientes para a sua marca
8. Nós queremos ouvir você: o que achou do produto?
O WhatsApp também é o canal perfeito para enviar sua pesquisa de satisfação. Selecione os clientes que compraram de você recentemente e pergunte o que eles acharam do produto ou serviço.
💡 Saiba mais: Satisfação do cliente: o que é e como funciona? [+ ferramentas]
9. Ficamos muito felizes em ter você como cliente! Aproveite seu desconto de boas-vindas.
Quem acabou de comprar da sua empresa também vai adorar receber uma mensagem de boas-vindas. Melhor ainda se ela vier acompanhada de um cupom de desconto especial para incentivar a recompra.
10. Se você indicar um amigo e ele comprar, vocês dois ganham xx% de desconto!
A promoção “Indique um amigo” é sempre um sucesso e pode ser ainda mais eficiente quando divulgada pelo WhatsApp. Afinal, o consumidor só precisa encaminhar a mensagem para seus contatos. Então, que tal apostar nessa mensagem de promoção para clientes no WhatsApp?
11. Deu tudo certo com a sua compra? Faça sua avaliação!
Já sabemos que as avaliações têm um papel importante na reputação da empresa. Por isso, incentive seus clientes a enviarem uma opinião sobre os produtos e serviços adquiridos.
12. Você não sabia que precisava tanto desse produto, até agora!
Criar necessidades é um papel essencial do marketing. Por isso, essa frase é uma boa pedida para chamar a atenção do seu cliente e ajudá-lo na etapa de aprendizagem e descoberta do funil de vendas.
13. Não é à toa que nós somos líderes de mercado e temos uma excelente reputação.
Mostrar sua liderança de mercado é uma forma de construir autoridade diante de seus clientes e aumentar a confiança na sua empresa. Então, você pode usar esse tipo de frase para chamar clientes e convencer um lead a comprar pelo WhatsApp.
💡 Saiba mais: Como ganhar a confiança do cliente e vender mais
14. Só hoje: oferta exclusiva “Compre 1, Leve 2” para você encher o carrinho!
Sempre que puder, use o gatilho de urgência aliado a uma promoção para conquistar clientes pelo WhatsApp. No caso, comprar duas unidades pelo preço de uma é um apelo e tanto para o consumidor.
💡 Saiba mais: 9 passos para fazer uma promoção de vendas no seu e-commerce
15. Faltam apenas xx horas para o maior lançamento do ano.
Criar expectativa com lançamentos é essencial para promover novos produtos e serviços no mercado. Logo, cabe a você aproveitar o WhatsApp para envolver seus clientes nas novidades e gerar ainda mais furor com um cronômetro.
16. Em primeira mão para você: lançamento exclusivo do nosso novo produto!
Outro gatilho que pode ser trabalhado em frases para atrair clientes no WhatsApp é o de exclusividade. Faça com que os consumidores se sintam especiais com um lançamento divulgado em primeira mão — ou até mesmo uma pré-venda para um grupo seleto.
17. Feliz aniversário! Aceite esse cupom e curta muito o seu dia com as novidades da nossa loja.
Felicitar clientes na data de aniversário é uma estratégia essencial no marketing de relacionamento. Você pode oferecer um cupom de desconto, brindes ou só enviar a mensagem e mostrar as novidades da loja.
Lembrando que os lojistas Nuvemshop podem instalar o aplicativo Feliz Aniversário | AppsNube para automatizar o envio de e-mails personalizados de felicitação. O app ainda permite a entrega de presentes como cupons de desconto e de frete grátis.
18. Já agendou sua demonstração gratuita? Veja por que nossa solução é ideal para você!
Para os produtos que têm demonstração gratuita, vale a pena oferecer por WhatsApp. Muitas vezes, o cliente precisa visualizar os benefícios da solução, principalmente quando se trata do mercado SaaS (Software as a Service, ou software como serviço).
💡 Saiba mais: O que é SaaS, PaaS e IaaS na computação em nuvem?
19. Compre agora e ganhe um brinde exclusivo — são poucas unidades!
Oferecer um brinde por WhatsApp é outra tática que costuma surtir excelentes resultados. Melhor ainda se for algo personalizado, que seja usado no dia a dia e fortaleça seu brand awareness (consciência de marca). Você pode aproveitar essa oportunidade me mensagem para convidar o cliente a ir na loja retirar seu brinde, por exemplo.
💡 Saiba mais: Ideias de brindes para clientes: 11 opções atrativas
20. Foi dada a largada para a Black Friday da nossa loja! Corra para aproveitar os melhores descontos do ano.
Todo ano, os consumidores ficam esperando pela Black Friday para aproveitar os melhores descontos. Não deixe de promover suas ofertas nessa época!
💡 Saiba mais: Como vender mais na Black Friday?
21. Precisa de mais formas de pagamento? Aqui você escolhe entre débito, crédito e Pix!
Oferecer diversos meios de pagamento é uma forma de atrair clientes pela conveniência. Mostre que você aceita débito, crédito, Pix e outros métodos para incentivar ainda mais a compra.
Na Nuvemshop, por exemplo, os lojistas contam com um meio de pagamento próprio, o Nuvem Pago, e mais dezenas de aplicativos fáceis de integrar.
22. Acabou o problema do frete caro! Aproveite nossa entrega grátis para a sua região.
Como vimos, o frete caro atrapalha — e muito — o fechamento das vendas online. Por isso, vale a pena criar ofertas de frete grátis para regiões específicas, levando em consideração a localização do seu público-alvo.
💡 Saiba mais: Tipos de clientes e como atendê-los com sucesso
23. Nosso atendimento é cinco estrelas como você merece: conheça nosso suporte.
O atendimento ao cliente é uma frente essencial para o sucesso do seu negócio. Então, nada mais justo do que promovê-lo pelo WhatsApp e convidar seus clientes a aproveitarem os canais de contato da empresa.
💡 Saiba mais: 40 frases prontas para o atendimento ao cliente: [exemplos práticos]
24. Já faz parte do nosso programa de fidelidade? Comece a juntar pontos para ganhar prêmios.
Se você tem um programa de fidelidade, precisa comunicar isso aos seus clientes da forma mais direta possível. Essa pode ser uma das melhores mensagens para incentivar o cliente a comprar, então, deixe claro quais são as vantagens e como eles podem juntar pontos para trocar por prêmios ou descontos na sua loja.
25. Junte-se a mais de xxx clientes satisfeitos que escolheram nossos produtos.
Essa frase é mais um exemplo de prova social que funciona. Faça com que o consumidor queira fazer parte da sua base de clientes satisfeitos e aproveite para mostrar seus produtos.
💡 Saiba mais: Frases de vendas para impulsionar o negócio
26. O termômetro subiu com as ofertas mais quentes desse verão.
Quer uma promoção com frases criativas? Você tem mais chances de atrair a atenção dos clientes no WhatsApp utilizando assuntos que estão em voga. Se as temperaturas estão subindo e só se fala nisso, aproveite para divulgar uma promoção de verão.
💡 Saiba mais: 9 ideias de produtos para vender no verão
27. Já que as temperaturas caíram, também derrubamos nossos preços! Vem conferir os descontos.
A tática de falar do clima também vale para o inverno. Você só precisa adaptar a frase para incluir as baixas temperaturas e usar a frase para chamar a atenção dos clientes de forma criativa.
28. Ainda não decidiu sobre a compra? Este cupom de xx% de desconto é o incentivo que faltava.
Para os clientes que estão próximos da decisão de compra, um cupom de desconto é muito efetivo. Daí é só usar essa frase no WhatsApp para dar o último empurrãozinho e chamar o cliente para comprar.
29. Está comprovado: nosso produto faz você economizar xx horas por mês!
Utilizar dados para convencer um consumidor a comprar é sempre uma boa ideia. Use estatísticas atrativas sobre seus produtos e serviços e use frases para atrair clientes no WhatsApp mais rapidamente destacando esses benefícios.
30. Saiu nossa pesquisa anual com os resultados do mercado. Confira os dados exclusivos.
Os consumidores também valorizam empresas que oferecem conteúdo relevante — a base do marketing de conteúdo. Por isso, divulgar uma pesquisa de mercado é uma estratégia eficiente, principalmente para o mercado B2B.
💡 Saiba mais: O que é B2B e B2C e qual a diferença entre os dois modelos?
31. Não vai estar em casa para receber seu pacote? Conte com a nossa entrega agendada!
Muitos clientes podem decidir comprar na sua loja virtual com a opção de entrega agendada. Experimente divulgar essa novidade no WhatsApp e veja suas vendas crescerem!
32. Quer ganhar cashback nas suas compras? Aproveite nossa promoção agora mesmo.
O cashback é o novo desconto: em vez de pagar menos, o cliente recebe dinheiro de volta. Mesmo que a redução de preço seja a mesma, essa estratégia tem um efeito psicológico mais potente e pode aumentar ainda mais suas vendas.
33. Gostou do nosso produto? Compartilhe um Story usando uma das nossas peças e ganhe destaque em nosso perfil!
Clientes fiéis da sua loja vão adorar aparecer nos Destaques do seu Instagram. Então, por que não incentivá-los a marcar sua empresa em Stories utilizando seus produtos?
34. Precisando de ajuda no seu negócio? Baixe agora nosso e-book completo com dicas de gestão de especialistas.
Outra dica valiosa de marketing de conteúdo é oferecer um e-book para download gratuito. Assim, você consegue coletar dados de clientes e constrói autoridade para incentivar o avanço na jornada de compra.
35. Exclusivo: webinar com os maiores nomes do mercado já está no ar para você conferir.
Ainda falando sobre conteúdo, um link exclusivo para um webinar com grandes nomes do mercado vai bem no WhatsApp. Use essa tática principalmente se você atuar no mercado B2B com soluções empresariais.
36. Estamos sentindo a sua falta! Use este cupom especial e venha nos fazer uma visita.
Para consumidores que não visitam sua loja há um tempo, nada melhor do que uma mensagem de promoção para clientes no WhatsApp, não é mesmo? Esse incentivo extra vai fazer toda a diferença para conseguir uma recompra.
37. Ops! Você esqueceu alguns produtos no seu carrinho. Que tal um cupom para finalizar sua compra?
O carrinho abandonado é um dos maiores problemas do e-commerce. Para driblar esse obstáculo, use o remarketing e envie uma mensagem convidando o cliente a finalizar a compra com um desconto especial.
38. Você pode ganhar descontos de até xx% com nossa compra recorrente. Assine agora e pague mais barato!
O pagamento recorrente é uma tendência que ajuda você a ter receita previsível e fidelizar clientes. Por isso, vale a pena adotar o modelo de assinatura e oferecer descontos para seus clientes em compras recorrentes.
39. Você está na nossa lista VIP! Use o cupom CLIENTEVIP para ganhar desconto de xx% em todo o site.
Usando mais uma vez a estratégia de exclusividade, você pode selecionar clientes “VIP” para enviar um desconto especial. Dê preferência àqueles que têm maior probabilidade de cross selling (venda de produtos complementares) e up selling (venda de produtos superiores).
💡 Saiba mais: O que é cross selling e up selling e como usá-los nas vendas?
40. Hoje é segunda, mas nosso produto é de primeira! Confira os mais vendidos.
Uma brincadeira é sempre bem-vinda para quebrar o gelo e atrair a atenção dos consumidores no WhatsApp. Nesse exemplo, você usa a segunda-feira como oportunidade para divulgar os mais vendidos e fazer uma promoção com frases criativas.
41. A gente só traz notícia boa: mais uma semana de descontos para você!
Em meio a tanta informação online, uma notícia boa pode saltar aos olhos do cliente. Principalmente se for um desconto!
42. Últimas horas para resgatar seu cupom de xx%!
Ninguém quer perder a oportunidade de resgatar um cupom, certo? Então, aproveite o WhatsApp para gerar ainda mais sensação de urgência.
43. Nossos produtos mudaram a vida de uma empreendedora. Conheça essa história de sucesso — a próxima pode ser a sua!
Já pensou em usar cases de sucesso para inspirar seus clientes? Use o WhatsApp para contar histórias e provar que vale a pena comprar da sua empresa.
44. Faltou algo na geladeira? Peça nosso delivery agora e receba em até xx minutos!
Empresas que trabalham com delivery podem trabalhar com a conveniência para incentivar mais compras. Nesse exemplo, você enfatiza a rapidez da entrega e a comodidade de receber um produto que está faltando em casa, usando essa frase para atrair clientes no WhatsApp.
45. Quer saber qual estilo combina mais com você? Faça nosso teste agora e descubra.
Não é novidade que as pessoas adoram preencher testes na internet. Use isso ao seu favor e crie um teste exclusivo da sua empresa para atrair mais visitas, cliques e possíveis compras.
46. O Natal está chegando e, com ele, nossas ofertas mágicas!
O calendário comercial está repleto de datas comemorativas que impulsionam as vendas. Nessa frase, o Natal é o gancho usado para a divulgação das ofertas de fim de ano.
47. Já planejou seu Réveillon? Aqui tem tudo o que você precisa!
Da mesma maneira, vale criar promoções de Ano Novo e divulgar pelo WhatsApp. Com certeza, seus clientes estarão imersos nas compras de fim de ano e propensos a aproveitar ofertas.
48. A folia de ofertas começou! Aproveite até xx% off para pular seu Carnaval.
Mais um exemplo com uma data comemorativa que funciona bem. Lembre-se que o segredo das frases para chamar clientes é utilizar os termos e as festividades típicas para criar ofertas temáticas e envolver seus clientes.
💡 Saiba mais: 12 ideias de campanhas de Carnaval para faturar na folia
49. Quanto mais você leva, maior o desconto: 10% off em uma peça, 20% off em duas e 30% em três. Aproveite!
Que tal um desconto progressivo para incentivar seus clientes a encherem o carrinho de compras? Essa é uma ótima estratégia para alavancar seu ticket médio e faturar alto.
50. Aquela peça que você queria voltou! Corra para garantir a sua.
Por fim, o recurso “me avise quando chegar” é fundamental para aumentar as vendas no e-commerce. Assim que o produto for reposto no estoque, você pode enviar uma mensagem para o cliente diretamente no WhatsApp com o link da compra.
💡 Saiba mais: Melhores frases para biografia do WhatsApp
Dicas para chamar a atenção de clientes no WhatsApp
Para fechar, confira algumas dicas importantes que fazem a diferença nas frases para atrair clientes no WhatsApp.
Chame o cliente pelo nome
Para personalizar o contato, você deve chamar seu cliente sempre pelo nome nas mensagens via WhatsApp. Se estiver difícil fazer isso manualmente, você pode usar recursos de automação.
💡 Saiba mais: Como fazer a automação do WhatsApp para vender mais?
Use emojis e figurinhas
Os emojis e figurinhas são importantes para dar vida às mensagens no WhatsApp e tornar a comunicação mais próxima. Lembre-se de escolher imagens de acordo com a identidade da sua empresa e adaptar a linguagem para cada público.
Ofereça conteúdo de qualidade
Como vimos, o marketing de conteúdo é essencial para se destacar na internet e garantir informações relevantes para seus clientes. Para além de frases e chamadas, ofereça também conteúdos como e-books, publicações em blogs, vídeos, infográficos etc.
💡 Saiba mais: Ideias criativas de conteúdo para Instagram
Conte boas histórias
Use técnicas de storytelling para contar histórias interessantes sobre sua empresa e seus clientes. Assim, seu público terá interesse em ler o que você escreve e não passará reto por suas mensagens, como ocorre com muitos contatos comerciais.
💡 Saiba mais: Como criar uma comunidade no WhatsApp?
Seja breve e objetivo
Como estamos falando de WhatsApp, é essencial escrever mensagens curtas e objetivas. Procure encurtar links, reduzir títulos e garantir um tempo de leitura breve para transmitir a informação.
💡 Saiba mais: Como fazer atendimento via WhatsApp: 10 dicas práticas
Tenha uma loja acessível
Uma das principais desvantagens das vendas nas redes sociais, é que o cliente fica totalmente dependente da sua disponibilidade para concluir o pedido. Por isso, a última dica é usar o WhatsApp para atrair clientes, mas permitir que eles finalizem a compra em uma loja virtual.
Isso vai garantir mais autonomia para o consumidor, que poderá finalizar a compra a qualquer hora do dia, e mais praticidade para sua rotina, já que todo o processo de pagamento e envio acontece de forma automatizada no site de vendas.
Na Nuvemshop, por exemplo, você pode criar a sua loja virtual grátis e fazer a integração direta com o WhatsApp. Assim, seus clientes poderão finalizar a compra em uma plataforma segura, que transmite profissionalismo e, o melhor: sem cobrança de tarifa por venda ao receber pagamentos usando o Nuvem Pago.
Anotou as frases para atrair clientes no WhatsApp?
A lista de frases para atrair clientes no WhatsApp ficou grande, mas você pode escolher aquelas que se adaptam melhor ao seu negócio. Lembre-se de criar listas de transmissão e garantir a autorização dos clientes para o envio de mensagens.
Para facilitar sua vida, a Nuvemshop oferece o botão de WhatsApp na sua loja virtual e aplicativos como Robbu e WhatsApp Marketing, que permitem a conexão direta com o app de mensagens.
Então, crie sua loja virtual grátis na Nuvemshop e faça a integração com o WhatsApp para conquistar mais clientes! É fácil, rápido e não requer conhecimentos técnicos. 💙