Google Ads para dropshipping: passo a passo atualizado

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Pontos principais do artigo:
  • Para fazer dropshipping no Google Ads, é importante encontrar palavras-chave relevantes, criar anúncios atraentes, fazer testes A/B, usar o remarketing, utilizar segmentação e acompanhar os resultados;
  • Outra dica importante para ter sucesso com a estratégia é seguir as regras do Google Ads, incluindo as políticas de publicidade de comércio eletrônico, para garantir que seus anúncios atendam aos requisitos e não sejam rejeitados;
  • Se você ainda não vende online, aproveite para criar sua loja com a Nuvemshop, testar 7 dias grátis e começar a fazer dropshipping ainda hoje!

O dropshipping é um modelo logístico que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado online por ter um baixo investimento inicial — e o Google Ads para dropshipping é uma das formas mais eficazes de promover produtos e serviços online.

No entanto, para obter sucesso com isso, é preciso ter uma estratégia sólida. Por isso, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para começar a trabalhar com Google Ads para dropshipping.

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Como usar o Google Ads para dropshipping?

Considerar trabalhar com Google Ads para dropshipping pode ser vantajoso, já que permite alcançar uma audiência mais ampla, gerar tráfego qualificado e aumentar as vendas. Para te ajudar a entender melhor como fazer isso, veja o passo a passo abaixo:

1. Encontre as palavras-chave certas

A primeira etapa para criar campanhas eficazes no Google Ads é encontrar as palavras-chave certas. Sendo assim, é importante escolher aquelas que sejam relevantes para o seu negócio e que tenham o volume de pesquisa adequado.

Para isso, é preciso fazer uma pesquisa de palavras-chave e utilizar ferramentas, como o Planejador de palavras-chave do Google e o Google Trends, para encontrar as melhores opções e tendências do mercado.

Por fim, certifique-se de usar termos específicos para evitar desperdiçar dinheiro com cliques desnecessários.

💡Saiba mais: Como anunciar no Google Ads?

2. Crie anúncios atraentes

Os anúncios são a primeira impressão que os usuários têm do seu negócio. Por isso, é importante criar peças atraentes que chamem a atenção do público-alvo.

Da mesma forma, certifique-se de incluir palavras-chave relevantes nos anúncios e destacar os benefícios dos produtos que você está promovendo. Ademais, lembre-se de utilizar títulos e descrições claras e objetivas, além de utilizar imagens de qualidade.

3. Faça testes A/B

Testes A/B são uma forma eficaz de descobrir o que funciona melhor em seus anúncios. Ao fazer pequenas alterações em seus anúncios e comparar os resultados, você pode descobrir a melhor versão das suas peças para aumentar sua taxa de conversão.

Lembre-se de que, para obter os melhores resultados, é importante definir objetivos claros para seus testes A/B, coletar dados relevantes e ajustar suas campanhas com base nos resultados obtidos.

Dessa forma, você pode maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) em seu negócio de dropshipping.

4. Faça uso de remarketing

O remarketing é uma estratégia eficaz para alcançar pessoas que já visitaram sua loja de dropshipping. Use campanhas de remarketing para exibir anúncios para esses visitantes e incentivá-los a retornar à sua loja e concluir uma compra.

Ao usar o remarketing para criar anúncios por meio do Google Ads para dropshipping, você consegue:

  • Recuperar carrinhos abandonados;
  • Construir confiabilidade e familiaridade com sua marca;
  • Fazer cross-selling (oferecer produtos complementares);
  • Fazer upselling (oferecer produtos mais caros);
  • Segmentar anúncios para públicos específicos com base em seu comportamento anterior;
  • Acompanhar a jornada do cliente;
  • Reduzir custos com aquisição de possíveis clientes desengajados.

5. Utilize segmentação por localização e dispositivo

A segmentação por localização e dispositivo é uma estratégia eficaz para alcançar o público certo. Defina sua campanha para ser exibida em dispositivos móveis ou desktops, e escolha a localização geográfica para onde deseja exibir seus anúncios.

Como resultado, essa estratégia ajuda a evitar a exibição de anúncios para usuários que não estão interessados em seus produtos ou que estão em uma região onde você não realiza entregas.

6. Acompanhe seus resultados

Acompanhar seus resultados é essencial para avaliar a eficácia de suas campanhas. Para isso, use ferramentas do Google Ads para monitorar as métricas importantes, como taxa de cliques (CTR), custo por clique e taxa de conversão.

Sendo assim, utilize esses dados para otimizar suas campanhas e melhorar sua taxa de retorno. É importante acompanhar os resultados regularmente para identificar oportunidades de melhoria.

💡 Saiba mais: Como analisar as métricas do Google Ads?

7. Teste diferentes formatos de anúncio

Testar diferentes formatos de anúncio pode ajudá-lo a encontrar o que funciona melhor para o seu negócio. Dessa maneira, procure experimentar diferentes tipos de peças, como anúncios de texto, imagens e vídeos para descobrir o que atrai mais cliques e conversões.

E, se você quer aprender mais sobre dropshipping antes de começar, confira nosso curso gratuito sobre o assunto:

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Por que usar Google Ads para dropshipping?

Ainda em dúvida sobre usar o Google Ads para dropshipping? Se você chegou até aqui deve saber que uma das principais vantagens do dropshipping é não precisar investir em estoque, mas é necessário ter uma boa estratégia de marketing para vender mais.

Por isso, separamos algumas vantagens que essa ferramenta pode trazer para o seu negócio:

  • Alcance: possibilidade de alcançar milhares de pessoas com os anúncios;
  • Segmentação: permite segmentar por localização, interesses e até comportamento de compra;
  • Orçamento: controle de quanto quer gastar diariamente com cada anúncio;
  • Monitoramento: permite acompanhar métricas em tempo real e otimizar as campanhas.

💡Saiba mais: Vale a pena trabalhar com dropshipping?

Como criar uma campanha no Google Ads para dropshipping?

Agora que você já aprendeu como usar o Google Ads para dropshipping, confira o passo a passo ilustrado para criar uma campanha:

1. Para começar, é preciso ter uma conta no Google Ads. Caso não tenha, basta acessar o site e criar uma conta gratuitamente.

Feito isso, acesse o painel principal, no menu à esquerda, clique em “Campanha” e em “Nova campanha”:

2. Agora, você precisa escolher um objetivo para personalizar a experiência de acordo com as metas e configurações mais adequadas para sua campanha. As opções são:

3. Escolha o tipo de campanha, ou seja, como você quer que seu anúncio seja exibido para os potenciais clientes:

4. Agora, escolha sua meta com a campanha. Para as lojas de dropshipping, selecione a opção “Visitas ao site” e insira a URL da sua loja:

5. Feito isso, escolha a meta de conversão e um nome para a campanha:

6. Agora, é necessário configurar os detalhes da campanha. Para mostrar a publicidade, adicione palavras-chave ao seu grupo de anúncios.

Depois, para poder publicar sua campanha, você precisa definir o orçamento e os lances da campanha. Escolha um orçamento diário para sua campanha e escolha entre leilões manuais ou automáticos de acordo com suas preferências.

Tipos de anúncios no Google Ads para dropshipping

Existem diferentes formatos de anúncios no Google Ads, é necessário escolher o ideal para garantir o sucesso da sua campanha. Conheça os principais e suas características:

Google Shopping

No Google Shopping para dropshipping, os anúncios exibem uma foto do produto, com título, preço, nome da loja e demais informações relevantes.

Esse formato é ideal para atrair clientes que estão prontos para comprar. Isso faz com que os cliques gerados sejam mais qualificados.

Veja um exemplo:

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa é o principal formato de anúncio. Ele não exige nenhum tipo de configuração de imagem ou vídeo, sendo ideal para quem está começando um negócio.

Funciona assim: vamos supor que você deseja abrir uma loja virtual e deseja saber as principais plataformas disponíveis. Para isso, pesquisa o termo “plataformas de ecommerce”, os primeiros resultados, com a tag “Patrocinado”, são os configurados como Rede de Pesquisa.

Dessa forma:

Rede de Display

Por fim, a Rede de Display consiste em banners visuais que aparecem nos sites parceiros do Google, como blogs e portais de notícias. É indicada para lojas que desejam aumentar o reconhecimento da marca e atrair clientes.

Confira o exemplo:

Google Ads ou Facebook Ads: qual o melhor para dropshipping?

Escolher entre Google Ads ou Facebook Ads depende das particularidades do seu negócio e das suas metas de marketing.

O Google Ads é uma opção atraente para quem deseja alcançar um público que já está pesquisando ativamente por produtos relacionados ao seu negócio.

Por outro lado, o Facebook Ads permite que os anunciantes alcancem um público diversificado, com base em interesses, localização geográfica, idade, gênero, entre outros critérios.

De modo geral, pode-se dizer que o ideal é testar ambas as plataformas e avaliar qual delas oferece o melhor retorno sobre o investimento para a sua loja de dropshipping.

Confira o quadro comparativo:

Funcionalidade Google Ads Facebook Ads
Intenção do usuário Alta: usuários buscam ativamente pelos produtos Média: usuários veem anúncios enquanto navegam na rede social
Alcance Alto: rede de pesquisa do Google Alto: público do Facebook e Instagram
Segmentação Palavras-chave, dispositivo, localização, entre outros Interesses, localização, entre outros
Formato de anúncio Pesquisa, display e shopping Imagem, vídeo, carrossel e stories

Pronto para usar o Google Ads para dropshipping?

Esperamos que este conteúdo tenha respondido as suas principais dúvidas sobre Google Ads para dropshipping. Como vimos ao longo do artigo, existem algumas estratégias que facilitam o processo de divulgar produtos e serviços para diversos clientes.

E, antes de ir, queremos te fazer um convite muito especial. Caso você tenha o sonho de criar uma loja de dropshipping de sucesso, nós temos a solução perfeita para você: faça um teste de 7 dias grátis com a Nuvemshop e monte a sua loja de dropshipping a partir de várias integrações.

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Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre Google Ads para dropshipping

Sim, é possível fazer dropshipping no Google Ads. Para isso, você deve seguir as regras do Google Ads, incluindo as políticas de publicidade de comércio eletrônico, para garantir que seus anúncios atendam aos requisitos e não sejam rejeitados.

Para fazer dropshipping no Google Ads, é importante garantir que você tenha a permissão do fornecedor para usar suas imagens e descrições de produtos em seus anúncios. Você também precisa ter certeza de que está oferecendo um bom atendimento ao cliente.

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