Passo a passo para fazer Google Ads para dropshipping
Pontos principais do artigo:
- Para fazer dropshipping no Google Ads, é importante garantir que você tenha a permissão do fornecedor para usar suas imagens e descrições de produtos em seus anúncios. Você também precisa ter certeza de que está oferecendo um bom atendimento ao cliente;
- Outra dica importante para ter sucesso com a estratégia é seguir as regras do Google Ads, incluindo as políticas de publicidade de comércio eletrônico, para garantir que seus anúncios atendam aos requisitos e não sejam rejeitados;
- Se você ainda não vende por esta modalidade logística, ao fazer um teste de 30 dias grátis na Nuvemshop, você pode criar a sua loja de dropshipping a partir de diversas integrações e criar anúncios que convertem.
O dropshipping é um modelo de logística que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado online por ter uma baixo investimento inicial — e o Google Ads para dropshipping é uma das formas mais eficazes de promover produtos e serviços online. Isso porque ele se tornou uma opção extremamente rentável para os empreendedores que desejam trabalhar com a modalidade.
No entanto, para obter sucesso com isso, é preciso ter uma estratégia sólida. Por isso, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para começar a trabalhar com Google Ads para dropshipping. Então, vem com a gente! 😉
Passo a passo para usar o Google Ads para dropshipping
Considerar trabalhar com Google Ads para dropshipping pode ser vantajoso, já que permite alcançar uma audiência mais ampla, gerar tráfego qualificado e aumentar as vendas. Para te ajudar a entender melhor como fazer isso, veja o passo a passo abaixo:
1. Encontre as palavras-chave certas
A primeira etapa para criar campanhas eficazes no Google Ads é encontrar as palavras-chave certas. Sendo assim, é importante escolher aquelas que sejam relevantes para o seu negócio e que tenham o volume de pesquisa adequado.
Para isso, é preciso fazer uma pesquisa de palavras-chave e utilizar ferramentas para encontrar as melhores opções. Por fim, certifique-se de usar termos específicos para evitar desperdiçar dinheiro com cliques desnecessários.
💡 Saiba mais: Como anunciar no Google Ads?
2. Crie anúncios atraentes
Os anúncios são a primeira impressão que os usuários têm do seu negócio. Por isso, é importante criar peças atraentes que chamem a atenção do público-alvo.
Da mesma forma, certifique-se de incluir palavras-chave relevantes nos anúncios e destacar os benefícios dos produtos que você está promovendo. Por fim, lembre-se de utilizar títulos e descrições claras e objetivas, além de utilizar imagens de qualidade.
💡 Saiba mais: O que é campanha Pmax do Google e como criar uma?
3. Faça testes A/B
Testes A/B são uma forma eficaz de descobrir o que funciona melhor em seus anúncios. Ao fazer pequenas alterações em seus anúncios e comparar os resultados, você pode descobrir a melhor versão das suas peças para aumentar sua taxa de conversão.
Lembre-se de que, para obter os melhores resultados, é importante definir objetivos claros para seus testes A/B, coletar dados relevantes e ajustar suas campanhas com base nos insights obtidos. Dessa forma, você pode maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) em seu negócio de dropshipping.
💡 Saiba mais: O que é teste A/B?
4. Faça uso de remarketing
O remarketing é uma estratégia eficaz para alcançar pessoas que já visitaram sua loja de dropshipping. Use campanhas de remarketing para exibir anúncios para esses visitantes e incentivá-los a retornar à sua loja e concluir uma compra.
Ao usar o remarketing para criar anúncios por meio do Google Ads para dropshipping, você consegue:
- Recuperar carrinhos abandonados;
- Construir confiabilidade e familiaridade com sua marca;
- Fazer cross-selling e upselling;
- Segmentar anúncios para públicos específicos com base em seu comportamento anterior;
- Acompanhar o ciclo de compra do cliente;
- Reduzir custos com aquisição de possíveis clientes desengajados.
5. Utilize segmentação por localização e dispositivo
A segmentação por localização e dispositivo é uma estratégia eficaz para alcançar o público certo. Defina sua campanha para ser exibida em dispositivos móveis ou desktops, e escolha a localização geográfica para onde deseja exibir seus anúncios.
Como resultado, essa estratégia ajuda a evitar a exibição de anúncios para usuários que não estão interessados em seus produtos ou que estão em uma região onde você não realiza entregas.
6. Acompanhe seus resultados
Acompanhar seus resultados é essencial para avaliar a eficácia de suas campanhas. Para isso, use ferramentas do Google Ads para monitorar as métricas importantes, como taxa de cliques, taxa de conversão e custo por clique.
Sendo assim, utilize esses dados para otimizar suas campanhas e melhorar sua taxa de retorno. É importante acompanhar os resultados regularmente para identificar oportunidades de melhoria.
💡 Saiba mais: Como analisar as métricas do Google Ads?
7. Teste diferentes formatos de anúncio
Testar diferentes formatos de anúncio pode ajudá-lo a encontrar o que funciona melhor para o seu negócio. Dessa maneira, procure experimentar diferentes tipos de peças, como anúncios de texto, imagens e vídeos para descobrir o que atrai mais cliques e conversões.
É importante lembrar que cada formato de anúncio tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante testar para encontrar a melhor opção para o seu negócio.
Por que usar Google Ads para dropshipping?
Uma das principais vantagens do dropshipping é não precisar investir em estoque, mas é necessário ter uma boa estratégia de marketing para vender mais. Por esse motivo, com o uso de estratégias adequadas, é possível alcançar um público mais amplo e aumentar sua taxa de conversão.
De modo geral, as estratégias incluem encontrar as palavras-chave certas, criar anúncios atraentes, fazer testes A/B, usar extensões de anúncio, segmentação por localização e dispositivo, acompanhar seus resultados e testar diferentes formatos de anúncio.
💡 Saiba mais: Vale a pena trabalhar com dropshipping?
O que eu preciso saber sobre Google Shopping para dropshipping?
Para usar o Google Shopping para dropshipping, é importante estar ciente das regras e políticas do Google para anúncios de produtos. Estando isso resolvido, em primeiro lugar é necessário ter uma seleção de produtos relevantes e populares entre seus clientes-alvo e criar anúncios atraentes e eficazes para gerar tráfego e vendas.
Além disso, é fundamental ter uma estratégia de precificação adequada, com margens de lucro que permitam competir no mercado e cobrir os custos do dropshipping. Também é importante manter-se atualizado sobre as tendências do mercado e estar preparado para ajustar sua seleção de produtos e estratégias de anúncios conforme necessário.
💡 Saiba mais: 23 fornecedores de dropshipping para o seu negócio
Google Ads ou Facebook Ads para dropshipping?
Isso depende das particularidades do seu negócio e das suas metas de marketing.
O Google Ads é uma opção atraente para quem deseja alcançar um público que já está pesquisando ativamente por produtos relacionados ao seu negócio. Isso porque os anúncios são exibidos para pessoas que estão fazendo pesquisas no Google e procurando por produtos específicos.
Por outro lado, o Facebook Ads permite que os anunciantes alcancem um público amplo e diversificado, com base em interesses, localização geográfica, idade, gênero, entre outros critérios.
De modo geral, pode-se dizer que o ideal é testar ambas as plataformas e avaliar qual delas oferece o melhor retorno sobre o investimento para a sua loja de dropshipping.
💡 Saiba mais: Dropshipping é crime?
E aí, tudo entendido?
Esperamos que este conteúdo tenha respondido as suas principais dúvidas sobre Google Ads para dropshipping. Como vimos ao longo do artigo, existem algumas estratégias que facilitam o processo de divulgar produtos e serviços para diversos clientes.
E, antes de ir, queremos te fazer um convite muito especial. Caso você tenha o sonho de criar uma loja de dropshipping de sucesso, nós temos a solução perfeita para você: faça um teste de 7 dias grátis com a Nuvemshop e monte a sua loja de dropshipping a partir de várias integrações. Aqui, você conta com todo o suporte necessário para manter o seu negócio online, além de integração com anúncios e um excelente alcance para aumentar sua cartela de clientes. 💙