O que é Bing Ads e como usar para vender mais?
Pontos principais do artigo:
- O Bing é o segundo maior buscador da internet, por isso, o Bing Ads pode ser um ótimo recurso para aumentar a visibilidade do seu negócio;
- Também conhecido como Microsoft Ads ou Microsoft Advertising, a ferramenta de anúncios pagos do Bing funciona por meio de CPC, ou seja, custo por clique;
- Enquanto os anúncios do Google Ads são exibidos apenas no Google e em sites parceiros, os anúncios do Bing são exibidos no Bing, Yahoo! e MSN;
- Para anunciar no Bing, é preciso criar uma conta gratuita da Microsoft. Em seguida, você pode importar automaticamente suas campanhas de Google ou Facebook Ads.
Um dos grandes desafios do e-commerce é conseguir um bom posicionamento em páginas de busca para atrair clientes e aumentar as taxas de conversão. No entanto, pelo primeiro lugar do Google, muitos empreendedores acabam esquecendo de uma plataforma muito importante: o Bing.
Apesar de o Google ser o maior do segmento, o Bing da Microsoft tem mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente e é o segundo colocado da lista. Isso faz com que ele seja um complemento ideal para a sua estratégia de marketing, especialmente por meio do seu recurso de anúncios pagos, o Bing Ads.
Assim, pensando em esclarecer os principais pontos sobre o recurso e te ensinar como anunciar na plataforma, preparamos este conteúdo com o passo a passo para divulgar o seu site de vendas no Bing e atrair ainda mais usuários. Confira!
O que é Bing Ads?
Bing Ads (também conhecido como Microsoft Ads ou Microsoft Advertising) é uma ferramenta de publicidade da Microsoft e funciona por meio de CPC, ou seja, custo por clique. O seu principal objetivo é destacar páginas que se relacionam a palavras-chave buscadas pelos usuários.
Os anúncios criados no Bing Ads são exibidos em três motores de pesquisa: Bing, Yahoo! e MSN. E, de acordo com os lances feitos por CPC (se forem mais altos do que os dos concorrentes), eles podem ocupar as melhores posições na página de pesquisa.
Assim como o Google Ads, o Bing Ads pode ser um grande aliado para a estratégia de marketing digital dos e-commerces. Isso porque, por meio dos anúncios pagos na plataforma, é possível alcançar um público muito maior e, consequentemente, aumentar as vendas da sua loja virtual.
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Como funciona o Bing Ads?
Você pode começar a anunciar no Bing Ads criando uma campanha de anúncio ou importando suas campanhas do Google Ads/Facebook Ads. Caso decida importar, as configurações já vêm prontas, se decidir criar uma nova campanha, é preciso fazer algumas configurações.
Nesse caso, o Bing Ads oferece diferentes réguas de segmentação para a criação de campanhas — desde características do público-alvo (como gênero e idade) a idiomas, datas, horários e dispositivos.
Além disso, também é preciso definir o orçamento e estratégia de lances do anúncio, que representam o quanto você está disposto a pagar por uma determinada ação, como um clique no link.
Por fim, você precisa inserir um título e descrição para o anúncio, além da URL para a qual o usuário deve ser direcionado ao acessar. Aqui, um grande diferencial do Bing Ads é que, quando você insere a URL do seu site, ele oferece recomendações de palavras-chave para otimizar o seu anúncio, o que é um ótimo recurso para quem é iniciante no assunto.
Quanto custa anunciar no Bing Ads?
Os anúncios do Bing Ads funcionam com custo por clique (CPC). Isso significa que não importa se o seu orçamento diário definido é de R$ 100, por exemplo, você só será cobrado quando e se alguém clicar no seu anúncio.
Antes de começar a anunciar, é preciso adicionar algum saldo à sua conta. Isso pode ser feito por cartão de crédito, débito, transferência bancária, como TED e DOC, boleto ou PayPal. De acordo com a quantia que for depositada, você poderá definir quanto está disposto a gastar por cada clique.
Se você quer que um anúncio tenha 100 cliques, por dia, por exemplo, e cada clique tenha um CPC máximo de R$ 1, é preciso multiplicar R$ 1 por 100, chegando a um possível custo diário de R$ 100.
No entanto, vale lembrar que o CPC de cada anúncio pode variar de acordo com uma série de fatores, sendo determinado por um processo de leilão entre os anunciantes que usam o Bing Ads. Por isso, é comum que esse custo mude constantemente.
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Quais são as vantagens de anunciar no Bing?
Dentre os diversos benefícios do Bing Ads, podemos destacar:
- Baixa concorrência: como a maioria dos negócios foca no Google Ads, a chance de aparecer entre os primeiros resultados no Bing é maior;
- Público não explorado: muitos usuários utilizam apenas o Bing, por isso, você tem a possibilidade de conquistar novos clientes;
- Pagamento por clique: com o CPC, você controla o seu orçamento, afinal, a cobrança é feita somente se os usuários clicarem no seu link;
- Extensão do anúncio: nas configurações do Bing Ads, além de poder criar o texto de divulgação, você pode adicionar uma imagem junto dele;
- Importação de campanhas do Google Ads e Facebook Ads: ao acessar sua conta do Bing Ads pela primeira vez, você tem a opção de importar seus anúncios do Google ou do Facebook.
Essa última vantagem ainda vem atrelada à otimização de tempo, já que você não precisará criar campanhas do zero no Bing Ads. Se você já faz anúncios no Google Ads, por exemplo, pode expandir suas campanhas para o Bing com poucos cliques.
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Como anunciar no Bing?
Para anunciar no Bing Ads, é necessário ter uma conta gratuita da Microsoft, portanto, esse é o primeiro passo para criar campanhas no Bing. Veja como fazer:
- Acesse a página de login da Microsoft Ads;
- Clique em “Inscreva-se agora”;
- Abaixo do campo para inserir o e-mail, clique em “Não tem uma conta? Crie uma!”;
- Insira um endereço de e-mail e clique em “Próximo”;
- Gere uma senha e clique novamente em “Próximo”;
- Digite seu nome, sobrenome e data de nascimento;
- Leia os Termos e Condições do Microsoft Advertising e clique na caixa se você concordar com eles;
- Por fim, clique em “Criar conta”.
Pronto! Sua conta está criada. Na página seguinte, você verá a opção de criar uma nova campanha ou importar suas campanhas do Google ou do Facebook Ads.
Caso tenha alguma dúvida, você pode iniciar um chat ao vivo ou acessar o passo a passo completo para criar uma campanha do zero no Bing Ads: Como criar uma campanha de anúncios?
💡 Saiba mais: Como fazer um anúncio que vende?
O que é melhor: Bing Ads ou Google Ads?
O Google Ads é uma das maiores plataformas de anúncios do mundo, mas o Bing é uma oportunidade com grande potencial para complementar estratégias de mídia paga e aumentar o alcance da sua marca.
Isso significa que ambas são boas opções para quem quer começar a anunciar na internet. E, para te ajudar a fazer a melhor escolha, vamos fazer um comparativo entre Google Ads e Bing Ads. Confira a seguir:
1. Localização dos anúncios
Parece meio óbvio, mas é importante ressaltar que a maior diferença entre Google e Bing Ads é onde cada tipo de anúncio aparece. No caso do Google Ads, a publicidade é veiculada no buscador Google e em sites parceiros. Já as campanhas feitas via Bing Ads podem ser vistas no Bing, Yahoo! e MSN.
2. Orçamento
Ao passo que o Google Ads suporta apenas orçamentos diários para suas campanhas, no Bing Ads você pode optar por orçamentos semanais e mensais.
Todavia, é importante levar em conta que esse orçamento não será distribuído para durar todo o mês. Ou seja, sua campanha pode ser encerrada antes se a demanda por suas palavras-chave for grande e consumir todo o valor.
3. Custo por clique (CPC)
O Bing tem menos buscas e, por consequência, existem menos anunciantes participando do leilão por palavras-chave. Se, por um lado, isso significa alguns usuários a menos vendo os seus anúncios, por outro, também representa um custo por clique mais baixo em comparação a outras plataformas de anúncio.
4. Alcance internacional
Os grandes mercados da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile e México aparecem na ferramenta do Bing. Mas países menores, como Equador e Uruguai, ficam de fora, o que não acontece no Google Ads. Se você pretende vender para fora do país, esse é um ponto de atenção.
5. Limite de caracteres
Os anúncios de texto do Google Ads oferecem três linhas de título com até 30 caracteres cada e uma descrição de até 90 caracteres. No Bing Ads, é possível configurar cinco opções de título com até 30 caracteres e duas descrições com até 90 caracteres.
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6. Comparativo com resultados orgânicos
Existem dois tipos de resultado nos buscadores: os pagos (anúncios) e os orgânicos. A maioria dos usuários tende a clicar nos que aparecem primeiro. Por isso, é importante destacar que o Bing Ads pode mostrar mais de três anúncios acima dos resultados orgânicos, o que é o limite do Google Ads.
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7. Horário de publicação
O Bing Ads oferece cinco faixas de horário em que o seu anúncio pode ser exibido (das 18 às 23h, por exemplo). Estes períodos foram criados pela Microsoft para que você tenha mais opções ao escolher quando deseja que a sua propaganda apareça.
No Google Ads, em contrapartida, você pode selecionar o horário que quiser para veicular sua campanha. Vale ressaltar que, em ambas as ferramentas, também é possível mostrar os anúncios durante o dia todo ao público.
8. Codificador de URLs
Talvez essa seja a principal desvantagem do Bing Ads. Se você utiliza o Google Ads e o Google Analytics, ao ativar o codificador automático de URLs, a ferramenta envia todos os dados da sua campanha ao Analytics automaticamente, permitindo que você faça a análise dos mais variados relatórios.
No Bing Ads é impossível fazer essa ação. Por consequência, você terá que codificar a URL dos seus anúncios manualmente, utilizando, por exemplo, o criador de URLs do Google. O aspecto negativo disso é que, ao manejar um grande número de anúncios, as chances de um erro humano se tornam maiores.
Anunciar no Bing Ads vale a pena?
Esperamos que este artigo te ajude a tirar suas principais dúvidas sobre o Bing Ads e entender que sim, vale a pena anunciar no Bing para complementar a sua estratégia de anúncios e aumentar a visibilidade do seu negócio.
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