11 ideias de mimos para clientes em 2024

Caixa de presente representando ideia de brinde para clientes

Algumas ideias de brindes para clientes são: caneca, caneta, caderno, bloco de notas, chaveiro, ecobag, agenda, squeeze, boné, marcador de página, acessório para pets e miniaturas dos produtos. Esses mimos proporcionam experiências únicas e interativas, além de incentivar a participação ativa do comprador, reforçando a lembrança positiva da empresa.


Você está buscando ideias de brindes para clientes? Esses presentinhos são uma forma simples e efetiva de conseguir fidelizar clientes e aumentar o alcance da sua marca.

Um estudo realizado pela Associação Internacional de Produtos Promocionais mostrou que 74% dos consumidores afirmam que receber brindes torna a experiência de compra mais memorável. Além disso, oito em cada dez pessoas gostam de receber brindes das empresas.

Então, se está buscando ideias de mimos para clientes, chegou no lugar certo. Neste conteúdo, vamos apresentar 11 opções de brindes para clientes baratos que servem de inspiração. Preparado? Então, vamos lá! 🎁

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Por que dar mimos para clientes?

Oferecer brindes para aqueles que realizam uma compra em sua loja virtual é uma ótima estratégia de marketing. Ela pode ajudar na construção de um relacionamento, fidelizando os clientes.

Isso porque, normalmente, ao receber um brinde, as pessoas se sentem gratas e satisfeitas. Então, ao adotar essa estratégia, a sua marca causa um impacto positivo na experiência de compra dos clientes. Com isso, eles podem recomendar sua marca para outras pessoas, o que aumenta suas chances de gerar vendas.

Você pode usar os brindes como forma de agradecimento pela preferência, após a realização de uma compra de determinado valor, em datas comemorativas ou até em eventos.

💡 Saiba mais: Como fazer uma carta de agradecimento ao cliente?

Além disso, oferecer brindes para clientes pode ser um diferencial competitivo muito útil em um mercado cheio de opções. Já que a vantagem de receber um brinde pode fazer a diferença para o cliente na hora de realizar a compra.

Por fim, oferecer brindes também pode gerar engajamento e publicações nas redes sociais. Uma vez que as pessoas estão felizes com o presentinho que receberam, elas podem postar stories marcando a sua loja, o que gera uma divulgação nas redes.

💡 Saiba mais: O que é produto sazonal e como promovê-lo em seu negócio?

11 ideias de brindes para clientes

Agora, chegou o momento de conferir uma lista com onze ideias de mimos para clientes. Lembre-se de que nem todas as opções são válidas para todos os tipos de negócios. Então, use essa lista como inspiração para escolher o melhor brinde para a sua empresa, dentro da realidade e do nicho de mercado a que você pertence. Confira:

1. Caneca

Quem não gosta de uma caneca nova para tomar um café pela manhã ou um chá antes de dormir, não é mesmo? Ao oferecer uma caneca personalizada como brinde em sua loja, você garante a presença da sua marca em diversos momentos.

Além disso, as canecas podem ser facilmente personalizadas com o logotipo da sua empresa e a paleta de cores, por exemplo.

Uma das grandes vantagens da caneca como brinde é que ela evita o uso de copos descartáveis. Ou seja, essa pode ser uma ótima opção de brinde para marcas sustentáveis. Por fim, o acessório pode ser usado por um longo período de tempo, o que aumenta a exposição da sua marca.

💡Saiba mais: Como fazer canecas personalizadas?

2. Caneta

As canetas são brindes clássicos, já que são utilizados por diversos tipos de empresas. Isso acontece porque são itens práticos que podem ser usados em diversas ocasiões e, mesmo com o aumento do uso dos celulares para fazer anotações, ter uma caneta ainda é indispensável para muita gente.

Oferecer canetas como brinde é uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade da sua marca, já que podem ser facilmente personalizadas com o slogan da sua empresa ou alguma mensagem. Além disso, fabricar canetas personalizadas tem um custo relativamente baixo, o que pode ser acessível para várias empresas.

💡 Saiba mais: Como fazer slogan para loja virtual?

3. Caderno ou bloco de anotações

Os cadernos e blocos de anotações personalizados são uma opção criativa, prática e acessível de brindes para clientes. Eles podem ser utilizados em viagens, reuniões de trabalho ou em casa.

Você pode aproveitar a capa desses itens para adicionar o logotipo da sua empresa e alguma mensagem motivacional, o que aumenta o impacto positivo do brinde na vida dos clientes.

4. Chaveiro

Os chaveiros personalizados são itens úteis, já que podem ser acoplados em mochilas, chaves ou bolsas. Além disso, não é necessário investir muito dinheiro para fabricá-los.

Sendo assim, são uma ótima ideia de brindes para clientes. Para garantir a visibilidade do seu negócio, personalize-os com o nome da sua empresa e o logotipo.

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5. Ecobag

Para empresas que têm uma imagem sustentável e consciente, a ecobag é uma ótima ideia de mimo para clientes, já que são produzidas com material ecológico e ajudam a diminuir o uso de sacos plásticos.

As ecobags são úteis e práticas no dia a dia e podem ser utilizadas para carregar compras, livros ou demais objetos. Este brinde também pode ser personalizado para dar visibilidade ao seu negócio. Entretanto, tenha cuidado para não tornar o design da ecobag muito poluído. O legal aqui é inserir uma frase ou desenho em destaque e o nome da sua empresa em menor evidência.

💡 Saiba mais: Ideias de produtos sustentáveis para vender

6. Agenda

As agendas são utilizadas por muitas pessoas para organizar as tarefas do cotidiano e podem ser uma ideia de brinde para cliente personalizada. Com isso, ao optar por oferecer este item como brinde, você garante presença em diversos momentos na vida do seu cliente.

Além disso, as agendas podem ser totalmente personalizadas. Nestes itens, vale a pena abusar da criatividade e inserir frases que remetem a sua empresa na capa e até o logotipo nas páginas.

7. Squeeze

Oferecer squeezes personalizados como brinde para clientes é uma ótima opção para empresas que desejam associar sua marca ao estilo de vida saudável. Se você tem uma loja de suplementos, por exemplo, dar este brinde para compras acima de determinado valor pode ser uma boa estratégia.

Dessa forma, ao inserir o logo da sua empresa no squeeze, você garante a presença da sua marca enquanto o cliente utilizar a garrafa, o que pode acontecer no trabalho, em casa e até mesmo na academia.

💡 Saiba mais: Como importar suplementos?

8. Bonés

Os bonés são brindes para clientes que podem ser personalizados facilmente com as cores, slogan e logo da sua marca.

Entretanto, para oferecer bonés como brinde é necessário verificar se o seu público-alvo utiliza este acessório. Além disso, o custo de produção desses itens costuma ser um pouco alto, então, é necessário verificar se o investimento vale a pena.

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9. Marcadores de páginas

Se você vende livros, oferecer marcadores de páginas como brindes é quase obrigatório. Então, aproveite para criar marcadores de páginas personalizados para a sua empresa.

Dessa forma, as pessoas sempre vão ter, facilmente, informações sobre o seu negócio na palma da mão.

10. Acessórios para pets

Existem diversas opções de pet shops online e, para se destacar em meio à concorrência, uma ótima opção é oferecer acessórios simples para pets como brinde.

Você pode investir em coleiras, bandanas ou petiscos, por exemplo. Dessa forma, a sua empresa mostra para os donos dos animais que realmente se preocupa em agradar os bichinhos.

💡Saiba mais: Como fazer uma análise da concorrência?

11. Miniaturas

Por último mas não menos importante, você pode oferecer miniaturas dos seus produtos como brindes para os clientes.

Se você tem uma loja de sabonete artesanal ou escalda pés, por exemplo, uma ótima opção é produzir miniaturas dos itens para entregar como brinde para os clientes. Dessa forma, eles vão ter a oportunidade de experimentar mais produtos da sua loja e, se gostarem, podem efetuar a compra do produto em tamanho regular.

Pronto para dar brindes aos clientes?

Esperamos que este conteúdo tenha te inspirado a escolher o brinde para cliente ideal. Lembre-se de levar em consideração a persona do seu negócio, a utilidade do brinde e o retorno que o investimento pode trazer para a sua marca.

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Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre brindes para clientes

Caneca, caneta, caderno, bloco de notas, chaveiro, ecobag, agenda, squeeze, boné, marcador de página, acessório para pets e miniaturas dos produtos.

Oferecer brindes para clientes pode criar um vínculo, fidelizá-los e aumentar a visibilidade da sua empresa.

Não existe uma ocasião perfeita, você pode optar por oferecer os brindes no lançamento de um produto, como forma de agradecimento, em datas comemorativas e muito mais.

O investimento varia de acordo com o tipo de brinde escolhido e a quantidade. Você pode optar por brindes mais simples, como chaveiros e miniaturas dos produtos. Lembre-se de manter o gasto dos brindes dentro do orçamento da sua empresa.

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