20 ferramentas de inteligência artificial para aumentar as vendas

Conteúdo criado por humano
Carrinho de compras com caixas simboliza a inteligência artificial nas vendas do e-commerce.
Pontos principais do artigo:
  • A inteligência artificial para vendas é uma tecnologia que replica o raciocínio humano para otimizar processos comerciais e aumentar as conversões;
  • Quase um terço dos lojistas virtuais já utilizam ferramentas de IA para analisar dados de clientes, automatizar o atendimento com chatbots, produzir textos e imagens para vendas e muito mais;
  • Algumas das principais ferramentas de IA para vendas são ChatGPT, Gemini, SmartHint, Nuvem Marketing, Robbu e Twain;
  • Aproveite e baixe nosso e-book grátis com hacks de inteligência artificial para e-commerce. 🤖

Quem achava que máquinas inteligentes eram uma ideia futurista não imaginava que, em tão pouco tempo, elas fariam parte da nossa vida e do dia a dia dos negócios. Hoje, já é difícil encontrar uma empresa que não use recursos de inteligência artificial para vendas, marketing e diversas tarefas estratégicas.

Afinal, nada como contar com tecnologias que analisam grandes volumes de dados de clientes, recomendam produtos, geram textos persuasivos e automatizam tarefas para que os vendedores foquem no que mais importa — as negociações. Nas vendas online, as funções da IA são inúmeras: recuperação de carrinhos abandonados, automação do atendimento com chatbots, personalização de ofertas e muito mais.

E você, já está usando ferramentas de inteligência artificial para alavancar suas vendas? Se ainda não, chegou ao artigo certo, porque vamos explicar como funciona essa tecnologia, mostrar suas vantagens e listar opções de sistemas.

E, se você quer comandos prontos para usar a inteligência artificial nas suas vendas, baixe nosso e-book gratuito com diversos prompts para lojas virtuais:

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O que é inteligência artificial para vendas?

A inteligência artificial para vendas é uma tecnologia que replica o raciocínio humano para otimizar processos comerciais e melhorar a experiência do cliente. Com ferramentas como algoritmos, chatbots e IA generativa, é possível automatizar diversas tarefas e aplicar estratégias para aumentar as vendas.

De acordo com o NuvemCommerce, o maior relatório sobre e-commerce do Brasil, 27% dos lojistas digitais utilizaram recursos de inteligência artificial em 2024, enquanto 31% pretendem aplicar essa tecnologia em 2025. Quem está adotando a IA nas vendas tende a sair na frente, já que essa tecnologia representa vantagem competitiva, como veremos a seguir.

Por que usar a inteligência artificial nas vendas?

As ferramentas de IA valem a pena porque são o próximo nível na digitalização dos processos comerciais. A transformação digital já eliminou o uso de papel, levou toda a informação para o computador e evoluiu na direção do cloud computing, de modo que a área comercial de qualquer empresa pode ser gerenciada 100% online.

Agora, a inteligência artificial para vendas traz uma nova dimensão de aprimoramento: utilizar o poder das máquinas para analisar grandes volumes de dados, automatizar tarefas e resolver problemas.

Graças ao machine learning (aprendizado de máquina), os algoritmos conseguem aprender padrões e tendências para melhorar o trabalho comercial — e são capazes de analisar mais dados em uma velocidade muito maior, comparado à capacidade humana.

Mas é claro que os bons vendedores não serão substituídos pela IA. Pelo contrário: a inteligência das máquinas apenas aumenta a produtividade dos profissionais da área e elimina tarefas de baixo valor.

"A IA pode, sim, substituir alguns profissionais mais operacionais, mas nunca vai substituir um bom vendedor, que sabe como lidar com pessoas. Na verdade, esses vendedores usarão a IA como um superpoder."

Vitor Peçanha
Vitor Peçanha
Diretor de Marketing da Nuvemshop Next

Ao longo deste artigo, vamos entender melhor como os sistemas inteligentes ajudam a impulsionar as vendas, melhorar a taxa de conversão e aumentar a satisfação dos clientes.

Quais são as aplicações da inteligência artificial nas vendas?

Se você está se perguntando para que serve a inteligência artificial nas vendas, saiba que a lista de aplicações é imensa. Confira as mais relevantes:

Atendimento ao cliente (chatbots)

Uma das principais aplicações da inteligência artificial para vendas é o uso de chatbots movidos a IA no atendimento ao cliente. Esses robôs de conversação podem responder às principais dúvidas dos consumidores e guiar processos de compra com funcionamento 24h, poupando tempo e trabalho dos atendentes humanos.

No e-commerce, a tendência dos chatbots é chamada de conversational commerce, uma forma de relacionamento entre cliente e empresa que se dá por meio de conversas em tempo real, movidas por IA. Dessa forma, as lojas virtuais conseguem agilizar o autoatendimento, reduzir o abandono de carrinhos e aumentar sua taxa de conversão.

Otimização de catálogo de produtos

Criar um catálogo de produtos completo e atrativo é muito mais fácil com a inteligência artificial. As principais aplicações da IA são:

  • Geração de descrição de produtos;
  • Correção e otimização de imagens de produtos (remoção de fundo, ajuste de cores, compressão etc.);
  • Edição de vídeos de produtos;
  • Gerar categorias de vendas para o Google Shopping.

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Automação de marketing

O NuvemCommerce mostra que, entre os e-commerces de alto faturamento (acima de R$ 100 mil anuais), a principal aplicação da inteligência artificial é na automação de campanhas de marketing e publicidade, com 36% de respondentes.

Hoje, as principais ferramentas de marketing digital do mercado usam IA para automatizar o envio de e-mails, a publicação em redes sociais e o gerenciamento de anúncios em plataformas como o Google Ads.

Nas plataformas da Nuvemshop e Nuvemshop Next, por exemplo, os lojistas têm integração direta com o Google Ads, Google Analytics e Google Shopping, para facilitar a divulgação dos produtos e análise de desempenho das campanhas.

Na mídia programática (estratégia que utiliza a tecnologia para automatizar a compra de espaços publicitários digitais), os algoritmos são utilizados para criar textos, imagens e vídeos em tempo real, de acordo com as preferências dos consumidores, além de escolher os veículos e momentos certos para atingir cada público.

Análise de dados de clientes

A IA tem o poder de analisar grandes volumes de dados de clientes para identificar padrões e tendências que ajudam a decifrar o público-alvo, criar personas certeiras e prever o comportamento do consumidor.

Além disso, a IA oferece possibilidades de segmentação avançada com base em dados demográficos, comportamentais e psicológicos.

"O uso da IA permite que o vendedor tenha uma visão muito mais completa e assertiva da jornada de compras dos clientes, melhorando assim o entendimento de suas dores e aumentando a chance de fechar negócios."

Vitor Peçanha
Vitor Peçanha
Diretor de Marketing da Nuvemshop Next

Automação de tarefas repetitivas

Inúmeras tarefas repetitivas e manuais da área comercial podem ser automatizadas com a inteligência artificial. Veja alguns exemplos:

  • Transcrição de reuniões;
  • Criação de apresentações;
  • Criação e envio de mensagens internas;
  • Organização de dados.

"A IA consegue fazer várias tarefas operacionais que antes ocupavam um tempo considerável dos vendedores: preencher CRM, tomar notas, etc. Hoje os vendedores podem focar no que eles fazem melhor: vender."

Vitor Peçanha
Vitor Peçanha
Diretor de Marketing da Nuvemshop Next

Recomendações de produtos inteligentes

Uma das aplicações mais impactantes da IA nas vendas online é a recomendação personalizada de produtos. No e-commerce, um dos recursos utilizados para isso é o chamado de order bump, ou seja, a indicação de produtos adicionais à compra do cliente no momento do checkout (finalização da compra).

Com isso, o consumidor é incentivado a incluir mais produtos no carrinho, aumentando o faturamento e o ticket médio da loja virtual.

Na Nuvemshop, você pode aproveitar a funcionalidade nativa de recomendação de produtos, que oferece uma maneira inteligente de sugerir itens complementares aos produtos adquiridos pelo cliente.

Essa ferramenta permite que você mostre produtos relacionados no momento em que seu comprador adicionar um produto ao carrinho de compras.

Se o seu cliente tiver comprado uma calça, por exemplo, por que não sugerir que ele também leve uma jaqueta da mesma coleção? Com isso, você incentiva seus compradores a adicionarem mais itens no carrinho, sem a necessidade de aplicativos adicionais.

Recuperação de carrinhos abandonados

Os carrinhos abandonados são uma das principais dores de cabeça dos lojistas digitais. Felizmente, a inteligência artificial permite enviar e-mails e mensagens automáticas para recuperar esses carrinhos, utilizando a estratégia de remarketing com uma abordagem personalizada.

Personalização de ofertas

A personalização nas vendas não é mais um problema com a chegada da IA. Deixe que os algoritmos analisem o perfil dos seus clientes, incluindo dados de navegação e compras anteriores, para decidir qual é a oferta mais convincente para cada consumidor.

Além disso, a IA consegue monitorar o desempenho de ofertas em tempo real e ajustar dinamicamente os elementos da oferta, como preço, desconto e mensagem, com base no feedback do cliente e nas condições do mercado.

💡Saiba mais: O que é precificação dinâmica e como usar em seu e-commerce?

Análise preditiva

Os vendedores não têm bola de cristal, mas podem usar a análise preditiva da IA para fazer projeções, antecipar tendências e prever comportamentos de clientes. Assim, é possível criar um forecast de vendas ou um planejamento estratégico de vendas muito mais preciso, com projeções de diversos cenários.

Criação de conteúdo

A aplicação da inteligência artificial para vendas na criação de conteúdo é extensa. Basta utilizar a IA generativa para criar propostas, playbooks de vendas, scripts para vendedores, e-mails de follow up e muito mais.

Lembrando que existem diversas ferramentas para criar imagens, vídeos e apresentações do zero, agilizando o trabalho de vendas.

20 ferramentas de inteligência artificial para vendas

Agora que você conhece as principais aplicações da inteligência artificial para vendas, confira nossa lista exclusiva de ferramentas de IA que vão transformar sua área comercial:

  • Chat GPT;
  • Gemini;
  • Nuvem Marketing;
  • SmartHint;
  • Robbu;
  • Prax Analytics;
  • Twain;
  • Firefiles.ai;
  • Sitekick.ai;
  • Lavender;
  • Smartwriter.ai;
  • REACH.ai;
  • Regie.ai;
  • Analytics2GO;
  • Vee;
  • AI Factory Distrito;
  • Copybase;
  • Seamless.AI;
  • Crystal Knows;
  • Gong.

Confira os detalhes de cada ferramenta:

1. ChatGPT

O ChatGPT é a inteligência artificial generativa mais famosa do mercado. Ele pode auxiliar na geração de conteúdo persuasivo para e-mails de vendas, na elaboração de scripts de abordagem eficazes, na análise de dados e na criação de materiais de marketing.

A plataforma também permite a criação de chatbots personalizados, que podem ser utilizados para aprimorar o atendimento ao cliente e qualificar leads de forma eficiente.

O Chat GPT está disponível em uma versão gratuita, que utiliza o modelo GPT-3.5 (mais básico), e planos pagos do ChatGPT Plus a partir de US$ 20 por mês, proporcionando acesso ao modelo mais poderoso: o GPT-4.0.

2. Gemini

O Gemini é o assistente de IA do Google, projetado para se integrar perfeitamente com os aplicativos do Google Workspace, como Gmail, Docs, Sheets e outras ferramentas de produtividade. Ele auxilia os usuários na criação de conteúdo, na otimização de fluxos de trabalho e na colaboração mais eficaz dentro do ecossistema Google.

O Gemini está acessível por meio de assinaturas do Google Workspace ou do plano Google One AI Premium 6. Além de um plano gratuito, a plataforma oferece planos pagos avançados a partir de US$ 20 por usuário ao mês.

3. Nuvem Marketing

O Nuvem Marketing é a solução de automação marketing da Nuvemshop que usa recursos de inteligência artificial para facilitar a criação de e-mails para listas de contatos. Com ela, você consegue gerar imagens, textos e assuntos para produzir mensagens relevantes para o seu público.

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4. SmartHint

A SmartHint é uma plataforma que usa inteligência artificial para alavancar as vendas de e-commerces com base no comportamento do consumidor. Ela funciona como um “vendedor inteligente”, que promove interações focadas em engajar o cliente e aumentar a chance de conversão.

Suas principais funcionalidades são a busca inteligente, que ajuda o consumidor a encontrar qualquer produto no seu site, a busca por voz e a vitrine automática com sugestões de produtos “mais vendidos “ e “compre junto”. Além disso, oferece pop-ups de retenção de clientes que reduzem o abandono de carrinho.

Se você tem uma loja virtual Nuvemshop, pode instalar o aplicativo SmartHint e aproveitar 7 dias grátis:

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5. Robbu

A Robbu é uma das melhores ferramentas do mercado para criar chatbots com inteligência artificial para vendas. Ela é uma plataforma de conversational commerce completa, que permite integrar sua loja virtual com canais como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Telegram.

Se você tem uma loja virtual na Nuvemshop, pode fazer a integração com o aplicativo diretamente em nossa Loja de Aplicativos:

⚙️ Instale o aplicativo: Robbu

6. Prax Analytics

A Prax Analytics é uma plataforma de análise de dados que utiliza a IA para cruzar os dados da loja virtual com todas as fontes de tráfego, proporcionando insights estratégicos em tempo real. Para isso, ela se conecta às principais ferramentas do mercado, como Google Analytics 4, Facebook Ads e Google Ads.

Entre suas funcionalidades, estão a previsão de vendas inteligente, dados com base em feedbacks de consumidores, segmentação avançada de clientes e personalização da experiência do cliente.

Quem é lojista da Nuvemshop consegue instalar o app da Prax Analytics e fazer integração da ferramenta diretamente com seu e-commerce. Experimente:

⚙️ Instale o aplicativo: Prax Analytics

7. Twain

O Twain é um assistente de comunicação alimentado por IA, projetado para aprimorar os esforços de prospecção e vendas, permitindo a criação de mensagens personalizadas e atraentes para canais como e-mail e LinkedIn. Ele incorpora um recurso de “human in the loop” (ou “humano no processo”, em tradução livre), permitindo que os usuários revisem, editem e ajustem as sequências geradas pela IA para garantir que elas se alinhem com sua voz e estilo únicos.

O Twain oferece um plano gratuito com funcionalidades limitadas e planos pagos a partir de US$ 45 por mês.

8. Fireflies.ai

O Fireflies.ai é um assistente de reunião inteligente sustentado por IA que é capaz de capturar, transcrever e analisar conversas de reuniões, tanto virtuais quanto presenciais. A ferramenta pode ser integrada a plataformas de videoconferência populares como Zoom, Google Meet e Microsoft Teams, gravando e processando reuniões com alta precisão em mais de 60 idiomas.

Para a equipe de vendas, é um recurso importante para eliminar a necessidade de anotações manuais e garantir que nenhum detalhe fique para trás.

O Fireflies.ai oferece um plano gratuito com funcionalidades básicas e vários planos pagos com recursos mais avançados. O plano Pro, que inclui gravação e transcrição ilimitadas, resumos com IA e rastreamento de itens de ação, tem um preço inicial de US$ 10 por usuário por mês.

9. Sitekick.ai

A Sitekick.ai é uma plataforma inovadora que utiliza inteligência artificial para simplificar e acelerar o processo de criação de landing pages e websites, com foco em estratégias de CRO (Conversion Rate Optimization, ou seja, Otimização da Taxa de Conversão).Ela foi treinada com base em mais de mil páginas de alta conversão para gerar layouts, códigos e textos otimizados.

Se a sua equipe comercial precisa criar landing pages e gerar leads rapidamente, essa é a ferramenta ideal. Os planos da Sitekick.ai custam a partir de US$ 20 por mês com geração ilimitada de páginas.

Baixe também nosso e-book gratuito com estratégias certeiras de CRO para e-commerce:

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10. Lavender

A Lavender é uma plataforma de inteligência artificial para e-mails que aprimora conteúdos e sugere melhorias em campanhas. Suas funcionalidades incluem análise e pontuação em tempo real do conteúdo do e-mail, personalização, integração de dados de leads e otimização para dispositivos móveis.

O plano gratuito da Lavender permite analisar e personalizar até cinco e-mails por mês e inclui integrações básicas para Gmail e Outlook. Já os planos pagos começam com o Plano Starter, a partir de US$ 27 por mês, e oferecem e-mails ilimitados.

11. Smartwriter.ai

A Smartwriter.ai é uma ferramenta de inteligência artificial que gera conteúdo altamente personalizado para diversas finalidades, como e-mails de prospecção, mensagens no LinkedIn, comentários no Instagram, avaliações do Google e propostas de backlinks.

Uma das funcionalidades únicas do Smartwriter.ai é a capacidade de criar os chamados icebreakers (quebra-gelos) personalizados, utilizando informações como a atividade social e os dados profissionais dos prospects para iniciar conversas de forma mais engajante.

A plataforma é paga e oferece um teste gratuito de 7 dias para alguns de seus planos, que custam a partir de US$ 49 ao mês.

12. REACH.ai

A REACH.ai é uma plataforma de comunicação inteligente projetada especificamente para o mercado de beleza e bem-estar. Ela utiliza inteligência artificial para analisar os padrões de reserva dos clientes e enviar mensagens personalizadas no momento ideal, com o objetivo de aumentar os agendamentos de sessões e tratamentos — e, consequentemente, a receita para as empresas do setor.

Além de otimizar o agendamento, a REACH.ai também auxilia no gerenciamento da reputação online, coletando feedback dos clientes e incentivando a geração de avaliações. Os planos são pagos e custam a partir de US$ 149 ao mês, com direito a um teste grátis de 30 dias.

13. Regie.ai

A Regie.ai é uma plataforma de capacitação de vendas alimentada por IA. Ela permite que equipes de vendas e marketing construam sequências de e-mail direcionadas, desenvolvam materiais pertinentes e gerenciem suas campanhas de prospecção de forma eficiente.

A Regie.ai oferece tanto uma versão gratuita com funcionalidades limitadas quanto vários planos pagos com recursos mais avançados, com preços a partir de US$ 29 ao mês.

14. Analytics2GO

A Analytics2GO (A2Go) é uma plataforma de análise de dados avançada, impulsionada por inteligência artificial. Para a equipe de vendas, ela oferece funcionalidades como precificação dinâmica para otimizar os preços em tempo real, recursos de previsão de demanda e ferramentas para análise de dados de campanhas.

A plataforma oferece uma “Avaliação Rápida” gratuita, que serve apenas para diagnosticar as necessidades e oportunidades do uso de IA no negócio. Após esse diagnóstico, é feito um orçamento personalizado para cada empresa contratante.

15. Vee

O Vee é um assistente virtual inovador com IA que automatiza e gerencia chamadas telefônicas, tarefas de suporte ao cliente e diversas outras funções conversacionais para empresas. Seu diferencial é a comunicação que se assemelha à interação humana, com capacidade de gerar conversas por telefone de forma natural.

Por isso, o Vee é muito utilizado para realizar contatos de prospecção e qualificação de leads. Os planos pagos do assistente custam a partir de US$ 50 por mês, com teste grátis de 30 dias.

16. AI Factory Distrito

A AI Factory Distrito é uma plataforma que oferece um conjunto de soluções de inteligência artificial para diversas necessidades, incluindo a criação de “fábricas de IA” projetadas para otimizar o ciclo de vida dos algoritmos — ou seja, ferramentas construtoras de inteligência artificial.

A plataforma oferece recursos para análise de dados, podendo auxiliar na identificação de tendências de clientes e na otimização de estratégias de vendas. Além disso, a AI Factory pode ser utilizada para automatizar tarefas do dia a dia, como o atendimento ao cliente, liberando os profissionais de vendas para se concentrarem em atividades mais estratégicas.

Os planos da AI Factory servem para equipes de todos os tamanhos, desde startups até grandes empresas, com mensalidades a partir de US$ 80 por usuário.

17. Copybase

A Copybase é uma plataforma de criação de conteúdo com IA que utiliza a API da OpenAI para gerar textos de copywriting. Ela pode ser usada para gerar copies para anúncios, sites e redes sociais.

O plano gratuito disponibiliza 10 mil palavras para novos usuários, enquanto os planos pagos custam a partir de 29 € por mês com palavras ilimitadas.

18. Seamless.AI

A Seamless.AI é uma plataforma de gestão de leads movida por IA, projetada para auxiliar empresas a identificar e se conectar com seus clientes ideais, com o objetivo de fechar mais negócios.

Ela se destaca por funcionalidades como buscador de leads, construção de listas de contatos, inteligência de pitch de vendas e integração com sistemas CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente).

É possível utilizar um plano grátis do Seamless.AI, com direito a 50 créditos de buscas de leads, ou assinar um dos planos pagos com vários pacotes de créditos (preços não divulgados).

19. Crystal Knows

A Crystal Knows é uma plataforma de inteligência de comunicação projetada para aprimorar as interações B2B (Business to Business, ou de empresa para empresa). Ela analisa dados comportamentais públicos para criar perfis de personalidade detalhados, permitindo que os profissionais de vendas compreendam melhor seus prospects e adaptem sua comunicação a cada contato.

A Crystal Knows oferece um plano gratuito com acesso a todas as avaliações de personalidade, conteúdo básico de perfil e sugestões básicas de escrita. Para profissionais de vendas e pequenas equipes, o plano Premium está disponível por US$ 49 mensais.

20. Gong

A Gong é uma plataforma de inteligência de receita e conversação que utiliza IA para analisar o desempenho das equipes de vendas e fornecer insights para impulsionar o crescimento da receita. Ela se destaca por oferecer recursos abrangentes de gravação, transcrição e análise de chamadas de vendas, reuniões e outras interações com clientes.

Além disso, pode ser integrada com ferramentas de comunicação populares, como Zoom, Google Meet e Microsoft Teams. Os planos custam a partir de US$ 5 mil anuais e é possível agendar uma demonstração grátis.

Ferramentas de inteligência artificial da Nuvemshop

Na plataforma de e-commerce da Nuvemshop, você conta com um kit de ferramentas de inteligência artificial para vendas que agiliza a gestão da sua loja virtual. Veja as soluções que oferecemos:

  • Geração de descrição de produtos com IA: crie descrições atrativas e profissionais para seus produtos de forma rápida e eficiente, diretamente no seu catálogo de produtos;
  • Otimização SEO de produtos e categorias: use nossa ferramenta de IA para gerar meta titles e meta descriptions (títulos e descrições SEO) para seus produtos e categorias, melhorando o posicionamento do seu site no Google;
  • Geração de páginas de conteúdo com IA: crie páginas informativas e relevantes para sua loja em segundos, como a famosa “Quem Somos”. Isso melhora o engajamento do cliente, fortalece sua presença online e ajuda a atrair tráfego orgânico por meio de conteúdo de valor;
  • Seleção de categorias no Google Shopping: aproveite nossas sugestões automáticas de categorias baseadas em inteligência artificial, que agilizam seu cadastro de produtos no Google Shopping e destacam seu catálogo nos lugares certos;
  • Métricas IA: no painel inicial da sua loja virtual, veja quanto tempo e dinheiro você economizou ao usar nossas ferramentas inteligentes por meio da função de Métricas IA.

Além de todas essas funcionalidades nativas, você tem acesso a aplicativos de inteligência artificial pagos que podem ser facilmente conectados ao seu site de vendas, como Nuvem Marketing, SmartHint, Robbu e Prax Analytics.

E se a sua loja virtual não para de crescer, temos a solução ideal para juntar a inteligência artificial com a expertise humana: a Nuvemshop Next, nossa plataforma de e-commerce para negócios em expansão com suporte exclusivo de especialistas.

Ao migrar sua loja virtual para a Nuvemshop Next, você terá uma plataforma robusta com recursos de IA, um gerente dedicado ao seu crescimento e uma equipe de professional services para customizar seu site como você precisar. Conheça essa solução completa para posicionar seu e-commerce entre os grandes:

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Entendeu a importância da inteligência artificial para vendas?

A diversidade de ferramentas de inteligência artificial para vendas mostra que a IA veio para ficar e seguirá revolucionando a área comercial. Como vimos, essa tecnologia tem o poder de melhorar os processos de vendas e disparar o faturamento, quando utilizada de forma estratégica.

Então, se você quer manter seu negócio competitivo e se destacar da concorrência, embarque nessa tendência e aproveite o poder das máquinas.

Já tem um e-commerce que não para de crescer? Então, migre sua loja virtual para a Nuvemshop Next e tenha o melhor dos dois mundos: recursos de IA para automatizar tarefas e expertise humana para impulsionar seu crescimento.🚀

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre inteligência artificial para vendas

A inteligência artificial para vendas pode ser aplicada nas mais diversas atividades, tais como: análise de dados de clientes, segmentação do público-alvo, criação de e-mails e materiais comerciais, automatização do atendimento com chatbots etc.

A inteligência artificial para vendas é uma tecnologia que replica o raciocínio humano para otimizar processos comerciais e melhorar a experiência do cliente. Com ferramentas como algoritmos, chatbots e IA generativa, é possível automatizar diversas tarefas e aplicar estratégias para aumentar as vendas.

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