Guia para criar uma landing page para dropshipping que converte
Pontos principais do artigo:
- Landing page de dropshipping é uma página de vendas criada para aumentar as conversões de uma loja virtual que vende sem estoque. No caso, essas páginas são usadas para promover diversos produtos e serviços na internet, uma vez que direcionam usuários para a compra;
- Para criar uma landing page de dropshipping, primeiro, defina a proposta de valor do produto. Depois, escolha uma ferramenta para criar sua landing page. Então, é só escrever com técnicas de copywriting, destacando os diferenciais do seu produto, incluir imagens e vídeos, criar um bom CTA e garantir um checkout transparente;
- Se você ainda não faz dropshipping, ao fazer um teste de 7 grátis com a Nuvemshop, você pode montar uma loja para vender sem estoque a partir de diversas integrações.
Vender sem estoque pode ser uma alternativa de baixo investimento, desde que você invista em marketing para divulgar seus produtos. Se você quer impulsionar suas vendas, experimente criar uma landing page de dropshipping.
Essa é uma estratégia simples que você pode usar para destacar os diferenciais dos seus produtos e guiar os usuários à conversão. Basta criar uma boa página de vendas que mostre as vantagens da oferta, seja persuasiva e leve direto para a compra.
Então, quer saber como criar uma landing page para dropshipping que realmente converte? É só continuar a leitura e aproveitar nossas dicas! Vamos lá? 📝
O que é uma landing page dropshipping?
Landing page dropshipping é uma página de vendas criada para aumentar as conversões de uma loja virtual que vende sem estoque. No caso, essas páginas são usadas para promover diversos produtos e serviços na internet, uma vez que direcionam usuários para a compra.
Normalmente, os catálogos de produtos têm espaço para fotos e uma descrição do item. Mas esse formato não é suficiente para chamar a atenção do cliente e mostrar todos os diferenciais do produto,
Assim, a landing page é usada para apresentar argumentos, benefícios, reviews de usuários, imagens, vídeos e outros conteúdos que valorizam o produto vendido e focam na conversão. Por essa razão, ela é uma estratégia essencial nos negócios de dropshipping.
💡 Saiba mais: 12 exemplos de landing page para produtos e serviços
Para que serve uma landing page no dropshipping?
Nas operações de dropshipping, é importante ter landing pages para ampliar as vendas e tornar as ofertas mais atrativas para os consumidores. Lembrando que esse tipo de loja vende sem estoque, ou seja, terceiriza a separação e envio do pedido para o fornecedor.
Dessa forma, a loja de dropshipping precisa criar landing pages para apresentar os produtos em detalhes e levar os clientes à compra. Afinal, é um negócio totalmente focado na venda — e não há sequer a preocupação com a logística.
💡 Saiba mais: 10 dicas de como criar uma landing page de alta conversão
Como criar uma landing page dropshipping que converte?
Agora que você sabe o que é uma landing page para dropshipping, vamos ensinar como criar uma passo a passo. Confira:
1. Defina a proposta de valor do produto
O primeiro passo para criar uma landing page no dropshipping é definir qual a proposta de valor do seu produto (ou kit de produtos). Isso significa determinar qual valor a solução entrega para o cliente e quais dores ela resolve.
💡 Saiba mais: Como criar um combo promocional e aproveitar suas vantagens?
Para isso, você pode usar o Canvas de proposta de valor, um modelo que ajuda a explorar os benefícios do seu produtos e entender o que é mais importante para o cliente.
Para preencher todos os campos, você deve pensar:
- Como os recursos do produto ou serviço tornam a vida do cliente melhor?
- Quais dores dos clientes são aliviadas com a solução?
- Como a experiência do produto faz o cliente se sentir?
- Quais são os principais benefícios do produto ou serviço?
A partir desse estudo, você vai entender quais argumentos devem ser apresentados na landing page de dropshipping e em qual prioridade.
2. Escolha uma ferramenta de landing page
As landing pages são criadas a partir de ferramentas de marketing digital que ajudam você a estruturar o conteúdo. Essas plataformas oferecem templates prontos, elementos padronizados e uma série de recursos para você criar sua página de vendas do zero sem precisar de conhecimentos em design. Alguns softwares usados no mercado são:
- HubSpot;
- LAHAR;
- Instapage;
- Lander;
- Unbounce.
💡 Saiba mais: 10 melhores ferramentas para criar landing page
Se você tem uma loja virtual na Nuvemshop, pode usar um dos aplicativos da nossa Loja de Aplicativos para criar landing pages integradas ao seu site de vendas. Alguns exemplos são o Landing Page, ActiveCampaign by Kampana Hub e RD Station by Kampana Hub.
3. Use técnicas de copywriting
Na hora de criar sua landing page para dropshipping, você deve usar técnicas de copywriting para capturar a atenção do usuário e vender seu produto. Basicamente, isso significa usar uma redação persuasiva direcionada para a conversão.
O headline, ou título principal, por exemplo, precisa ir direto ao ponto e mostrar o valor do seu produto. Por exemplo, se você vende uma escova secadora para cabelos supereficiente, pode usar um título do tipo “Seco, modelado e sem frizz em menos de dez minutos”.
Ao longo do texto, trabalhe com os gatilhos mentais para guiar o consumidor à conversão mais rapidamente.
4. Inclua avaliações de clientes
Um recurso poderoso para impulsionar a sua landing page para dropshipping são as avaliações de clientes satisfeitos. Elas ativam o gatilho de prova social, que faz com que as pessoas comprem a partir de depoimentos de outros consumidores que aprovaram o produto.
5. Certifique-se de que a página é responsiva
É fundamental que a sua landing page para dropshipping seja responsiva, isto é, que possa ser acessada de qualquer dispositivo e se adapte a todas as telas. Isso porque cada vez mais pessoas navegam em sites por celulares e tablets.
💡 Saiba mais: O que é design responsivo e qual a sua importância?
6. Inclua um bom CTA
Um CTA (call to action, ou chamada para ação em português), é um botão, link ou frase que convida o usuário a fazer algo. No caso de uma landing page dropshipping, você pode usar um CTA de conversão direta direcionando para a compra com um benefício. Por exemplo:
- Comprar agora com 50% OFF;
- Usar meu cupom de 50% OFF;
- Comprar com frete grátis.
7. Use fotos e vídeos
Para enriquecer sua landing page, você deve incluir fotos de qualidade e vídeos dinâmicos do seu produto ou serviço. Se você faz dropshipping internacional, por exemplo, é importante incluir imagens em melhor qualidade e descrever os produtos, já que são normalmente apresentados em outro idioma ou com poucos detalhes.
💡 Saiba mais: Como funciona o frete internacional?
8. Ofereça um checkout transparente
Por fim, é fundamental oferecer um checkout transparente na sua landing page dropshipping. Isso significa oferecer um ambiente de pagamento seguro, prático e que seja integrado ao seu site.
Dessa forma, você evita perder vendas por ter que redirecionar o cliente para outro site, o que gera desconfiança na hora da compra.
💡 Saiba mais: Checkout na loja virtual: o que é e como otimizar?
Pronto para criar uma landing page para dropshipping?
Neste artigo, você aprendeu o que é uma landing page dropshipping e viu dicas importantes para criar sua página de vendas. Agora é só aplicar o aprendizado e decolar suas vendas sem precisar de estoque!
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