Acarolac Brand aposta em branding e experiência de compra para encantar suas clientes.
A Acarolac Brand é uma marca de vestuário cool, voltada à mulher descolada, urbana e ousada. Fundada em 2020, pela jornalista Ana Carolina Alves, ela conquistou o coração das fashionistas com sua proposta moderna e com a atenção aos detalhes.
Hoje, conta com mais de 26 mil seguidores no Instagram e com clientes fiéis, graças ao trabalho de branding que a empreendedora faz com maestria e à parceria de sucesso com a Nuvemshop, que ajudou a impulsionar os seus resultados.
Confira, a seguir, alguns dados relevantes da Acarolac:
- Mais de R$ 300 mil de faturamento em 2023, somente na loja virtual;
- 70 mil visitantes no primeiro semestre de 2024;
- 84% dos pedidos feitos via mobile;
- 26 mil seguidores no Instagram;
- 31,8K seguidores no TikTok da empreendedora, com mais de um milhão de curtidas em suas publicações.
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Peças marcantes, estratégia certeira
Quando pensou em construir sua marca, em meio à pandemia de Covid-19, Ana Carolina contava com R$ 5 mil reais para investir. Ligada à moda e com muita dificuldade em encontrar peças descoladas e de boa qualidade no mercado, resolveu criar a Acarolac.
Além de ser orientada por um estilo claramente moderno e revigorante, a aposta foi investir em tecidos, acabamentos e modelagem de extrema qualidade.
E, para divulgar suas coleções, Ana Carolina também priorizou a personalidade. Por meio de um trabalho consistente e criativo nas redes sociais, ela conta como é o dia a dia da marca, as dificuldades e alegrias que enfrenta em seu negócio e dá dicas não só de looks, mas também de empreendedorismo.
Como ela mesma cita, a estratégia se baseia no marketing de conteúdo humanizado, focado em se aproximar dos clientes, sanando suas dúvidas e criando uma relação de confiança e admiração.
“Eu acredito que é importante oferecer para as clientes valor em todos os sentidos, não apenas nos itens do meu catálogo. E o conteúdo rico e de qualidade faz parte desse propósito!”
Proporcionar e aprimorar a experiência do cliente é um dos fatores que faz com que a Acarolac seja querida por tantas mulheres.
Black Friday 2023
Por falar em experiência e atendimento ao consumidor, a Acarolac deu um show de marketing na Black Friday de 2023.
A estratégia foi antecipar-se à data, convidando as clientes para um grupo exclusivo e com acesso a ofertas especiais. A ação envolveu bloquear o acesso do público geral ao site, deixando-o disponível somente para quem possuía a senha — ou seja, clientes que demonstraram interesse prévio nos produtos e descontos.
O resultado? Sucesso: a ativação durou apenas um dia, despertando um gatilho de urgência nas consumidoras e resultando em mais de 40 vendas de ticket médio elevado.
Quer saber mais? Confira as dicas de como criar uma marca de roupa do zero, vindas diretamente da fundadora da Acarolac Brand, no vídeo a seguir:
Vestindo a camisa da Nuvemshop
Para encantar os seus clientes ainda mais e poder proporcionar a melhor experiência de compra, Ana Carolina optou por vender seus produtos em parceria com a Nuvemshop.
“Para abrir meu site eu escolhi a plataforma da Nuvemshop, já que entre as opções do mercado é mais completa e com preços mais justos”.
Como pontos fortes da plataforma, ela cita a liberdade para adicionar banners à loja para atrair a atenção dos visitantes e a facilidade de administração das funcionalidades. Além disso, ressalta a segurança e o fato de poder contar com um carregamento rápido, principalmente para dispositivos móveis — por onde acontecem, em média, 84% dos pedidos da loja.
Outro ponto importante é a adesão da empreendedora às soluções de pagamento e envio próprias da Nuvemshop, o Nuvem Pago e o Nuvem Envio.
Como justificativa para escolha do meio de pagamento, Ana Carolina cita a negociação de taxas e a praticidade.
Por outro lado, a implementação do Nuvem Envio fez tanto sucesso, que já é o responsável por cerca de 65% do total de remessas, seguido pelas entregas expressas, realizadas na cidade de São Paulo.
A principal vantagem de aderir ao Nuvem Envio é ter condições exclusivas de frete, o que proporciona uma economia de até 50% em logística e faz com que os envios se tornem muito mais atrativos para os consumidores.
Aplicativos e soluções para converter mais vendas
Dentre as soluções preferidas, a empreendedora destaca o Cheguei – Avise-me quando chegar, que indica quando um produto ou variante sem estoque volta a ter disponibilidade.
Além da captação de leads, ela conta que o aplicativo dispara um e-mail ou WhatsApp para quem demonstrou interesse nas peças. Sendo assim, quando retornam à vitrine, as vendas são praticamente certeiras para quem efetuou o cadastro.
Outra opção apreciada pela marca é a Widde, que permite adicionar vídeos de produtos nas páginas, destacando seus detalhes. Ana Carolina cita que essa ferramenta foi fundamental para o aumento das vendas no site — aliada a outras estratégias, resultou em um aumento de quase 180% das conversões.
Soluções como essas ajudam a valorizar seus produtos e captar a atenção dos clientes, impulsionando as vendas.
💡 Saiba mais: O que é Widde e como funciona a ferramenta de vídeo commerce?
Gostou de conhecer a Acarolac?
A diferenciação faz parte da essência da Acarolac, que tem como foco tornar-se referência no disputado mercado da moda e, mais do que isso, encantar cada vez mais suas clientes.
Como conselho para quem está empreendendo, a fundadora da marca diz:
“Meu conselho é tentar fazer algo diferente e focar muito em storytelling, contar uma história. O e-commerce é a sua vitrine, então ele também precisa passar a imagem do tipo de produto que está vendendo!”.
Atualmente, a marca assina o plano Impulso, que oferece atendimento por e-mail, WhatsApp e telefone, relatórios ilimitados, ações em massa sobre vendas e produtos, entre outras funcionalidades. Dentre elas, acesso ao código-fonte, que permitiu à loja fazer alterações personalizadas no layout escolhido, o Amazonas.
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