Saiba como a loja virtual foi de zero a 700 mil seguidores e mais de 4 milhões de visitas anuais em apenas três anos, com uma estratégia de vendas capaz de gerar picos de venda milionários.
A Dezoitok Joias é uma loja virtual de joias masculinas. A loja foi criada em 2018 com a Nuvemshop, e, em apenas três anos de existência, formou um time de 13 pessoas e hoje fatura centenas de milhares de reais com a loja virtual.
Em períodos de alta demanda, como na Black Friday 2020, a loja bateu a meta de faturar R$1 milhão de reais em um único mês (e planeja repetir o mesmo feito em 2021). Já imaginou?
Com a Nuvemshop, a Dezoitok também vem expandindo canais de venda.
A empresa passou a atuar também no atacado e lançou uma nova loja virtual de joias femininas, a Dezoitok Para Elas. Além disso, com a Nuvemshop Next, teve acesso a agências de marketing digital e integrações com custo reduzido.
Quer saber mais sobre a origem, crescimento da Dezoitok e algumas de suas estratégias para a Black Friday? Continue a leitura!
O início da Dezoitok Joias como negócio digital
A criação da Dezoitok veio da combinação entre necessidade e oportunidade.
Os sócios-fundadores, Guilherme Barison e Lucas Moreno, já haviam trabalhado no varejo. Contudo, Guilherme estava desempregado e Lucas tinha uma loja multimarcas, mas vendia pouco, quando decidiram apostar em uma loja 100% digital.
O negócio começou pequeno, com sede no apartamento da mãe de Guilherme. Na época, os sócios investiram R$ 7 mil reais para começar a Dezoitok e montaram a loja virtual com a Nuvemshop. Com uma boa estratégia de lançamento e marketing no Instagram, o negócio decolou rapidamente.
No primeiro mês, já vendemos R$ 30 mil reais. No segundo, foi R$ 70 mil, e logo chegamos a R$ 100 mil em vendas.
O crescimento da Dezoitok se manteve constante. No ano de 2020, a loja virtual recebeu mais de 4 milhões de visitas e processou mais de 37 mil pedidos.
Por que a Dezoitok escolheu a Nuvemshop?
Não entendo nada de desenvolvimento, mas a Nuvemshop permitiu que construísse um site profissional sozinho e sem pagar caro. Não mudo de plataforma de jeito nenhum.
À medida em que a Dezoitok foi crescendo, contratou a Nuvemshop Next. Com esta solução, a loja tem acesso a um gerente dedicado, com atendimento via WhatsApp. A Dezoitok também teve acesso a uma segunda loja Nuvemshop gratuita para expandir suas vendas para o atacado.
Recentemente, a Dezoitok lançou uma terceira loja Nuvemshop só com joias femininas, a Dezoitok Para Elas, com o objetivo de atingir um novo público.
Em breve, a empresa começará a vender em também marketplaces como o Mercado Livre e Shopee , que podem ser sincronizados com a loja virtual.
Agências e ferramentas disponíveis para a Dezoitok
Quando precisa de customizações mais complexas, a Dezoitok pode contar com as APIs e o ecossistema de agências e profissionais parceiros da Nuvemshop.
A Agência Eva, por exemplo, foi responsável por reformular o layout da loja e desenvolver um aplicativo exclusivo para a Dezoitok, com um recurso para agrupar produtos e formar kits para venda.
Com a ferramenta de kits de produtos disponibilizada pela Nuvemshop, a Dezoitok conseguiu aumentar seu ticket médio de R$ 150 para R$ 250, um aumento de mais de 60%.
A Dezoitok também usa uma série de aplicativos com integração nativa com a plataforma de e-commerce. Muitas delas estão disponíveis a custo reduzido para clientes Nuvemshop. Confira alguns exemplos utilizados:
- Smart Hint: solução para recomendações inteligentes de produtos e busca inteligente;
- Brinde no carrinho: permite que o cliente escolha um brinde a partir de um pedido com valor mínimo;
- Ecossys: sistema de ERP para controle de estoque, emissão de notas fiscais e gestão de compras de mercadorias;
- Pagar.me: intermediador de pagamento para compras via cartão de crédito e boleto;
Como a Dezoitok Joias atingiu R$ 1 milhão em vendas?
Em 2020, a loja tinha a meta de atingir R$ 1 milhão em faturamento mensal, valor que foi atingido em novembro, no mês da Black Friday. Veja algumas estratégias que a loja usou para isso:
- Fez investimentos em mídia paga, como em anúncios no Instagram e Google Ads. Atualmente, a loja investe cerca de 11% de seu faturamento mensal em mídia paga.
- Investiu em compra de estoque para ter os produtos disponíveis para pronta entrega. A loja compra mercadorias frequentemente para sempre ter estoque.
- Oferece frete grátis para todo o Brasil, com modalidades de entrega via Pac Mini, Pac, Loggi, entrega via Motoboy e retirada na loja.
- Oferece opções de pagamento diversificadas, como Pix e desconto de 10% pelo boleto.
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