Saiba como esta loja de bebidas aumentou drasticamente as vendas após migrar para a plataforma Nuvemshop.
O Hidromel Philip Mead foi criado em 2016 pelo casal Philipe Mandaji Piaia e Gabriela Almeida Minghini. A produção da bebida alcoólica, fermentada à base de mel e água, começou como um hobby, até que o casal começou a receber pedidos de amigos e conhecidos.
Como haviam investido em equipamentos para a fabricação, a venda pelo Mercado Livre também se tornou uma opção para recuperar parte do investimento.
O sucesso de vendas foi muito maior que o esperado, e então o Hidromel Philip Mead se profissionalizou com um e-commerce próprio.
A Philip Mead evoluiu até se tornar uma das principais marcas de hidromel no Brasil. Entre 2020 e 2021, cresceu mais de 400% graças à sua loja virtual, que hoje responde por cerca de 70% do faturamento da marca.
Os resultados são fruto da migração de plataforma de e-commerce para a Nuvemshop.
Após a migração, a marca viu um aumento de mais de 8000% em sua taxa de conversão.
Tem curiosidade sobre a estratégia da Philip Mead e como a Nuvemshop vem ajudando a marca a melhorar a performance no e-commerce? Continue a leitura e saiba mais!
Como a Nuvemshop ajudou a aumentar vendas?
Antes de migrar para a plataforma da Nuvemshop, a Philip Mead utilizava uma plataforma de e-commerce instável e trabalhosa para customizar.
Lidar com aspectos técnicos do e-commerce era difícil e frustrante, e a taxa de conversão também estava longe de ser satisfatória, era de apenas 0,03%.
Migrar para a Nuvemshop facilitou a customização e manutenção do site, e fez com que a taxa de conversão subisse para 2.5% — representando um aumento de mais de 8000% e inclusive acima da taxa média de conversão no e-commerce, estimada em 1,65% segundo a Experian Hitwise.
Toda a arquitetura de site e parâmetros de SEO que a Nuvemshop oferece são muito interessantes. Hoje estamos nas primeiras posições do Google para a palavra 'hidromel'.
Com os templates nativos e alta flexibilidade de customização da Nuvemshop, a Philip Mead melhorou seu tempo de carregamento de site em dispositivos móveis. Também melhorou o posicionamento em mecanismos de busca.
Por ser uma plataforma flexível, a marca também conseguiu implementar integrações mais complexas para automatizar a geração de etiquetas de frete e notas fiscais, e assim otimizar a logística.
Além de ter uma boa comunicação com o site dos Correios, a Nuvemshop nos apresentou a integração com o Melhor Envio, o que facilitou o trabalho com outras transportadoras. Também nos trouxe condições de negociação diferenciadas junto às plataformas de pagamento.
Já a possibilidade de criar kits de produtos dentro do site, por meio de integrações com empresas como a Funsales, foi um diferencial fundamental para gerar vendas. Atualmente, quase 60% das vendas da Philip Mead acontecem pela venda de kits.
Os desafios de um e-commerce em expansão
O desafio do Hidromel Philip Mead agora é escalar a produção e distribuição do produto. “No futuro, provavelmente, teremos mais centros logísticos para melhorar a acessibilidade do frete e mais parceiros de revenda pelo país”, diz o sócio.
Enquanto isso, a marca continua apostando no atendimento ao cliente e em uma ótima experiência de compra como diferenciais. Esses foram alguns dos fatores que fizeram com que alcançasse mais de 1.300 avaliações com 5 estrelas no Google.
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