Histórias de sucesso
Nerd Universe

Como a loja de moda geek Nerd Universe fez o ticket médio subir 30%

Moda/Vestuário

Quando o jovem Alezi Goulart criou a loja virtual Nerd Universe, em 2013, na época com apenas 16 anos, o segmento de moda geek ainda não tinha estourado no comércio eletrônico.

O termo geek é usado para descrever a comunidade “nerd” antenada aos games, tecnologia e cultura pop, e hoje está na mira de diversas marcas no e-commerce. Quando criou a loja, Alezi já era fã de games e do universo geek, porém sentia falta de produtos de qualidade no mercado brasileiro.

A loja virtual surgiu como uma oportunidade de complementar a renda familiar, mas cresceu ano após ano, até chegar ao patamar atual com 30 colaboradores e vendas para o Brasil inteiro.

Desde que fez a migração de plataforma para a Nuvemshop, a Nerd Universe conseguiu aumentar seu ticket médio em 30%. Além disso, apenas no ano passado, aumentou em 8 vezes seu retorno sobre mídia paga (ROAS).

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Quer saber mais sobre como a Nerd Universe impulsionou as vendas? Leia a entrevista com Alezi Goulart, fundador da Nerd Universe.

 

O posicionamento da Nerd Universe no mercado geek

Pode nos contar um pouco sobre a história da Nerd Universe?

Comecei a empreender por necessidade. Venho de uma família humilde que também sempre empreendeu, mas, em um determinado momento, o negócio deles começou a dar errado. Eu via que existia uma demanda reprimida por produtos voltados para a cultura nerd. Na época não havia muitas marcas desenvolvendo produtos com a qualidade que eu esperava como fã desse universo, com peças mais despojadas e estampas diferentes. Como no início não tinha dinheiro para investir, primeiro fazia as vendas e depois produzia as camisetas. Foi através do boca a boca e de parcerias com páginas do Facebook que a Nerd Universe foi crescendo.

Modelos com camisetas da Nerd Universe.

Imagem de divulgação publicada originalmente no Instagram da Nerd Universe.

 

Por que a marca decidiu migrar para a Nuvemshop

O que fez a Nerd Universe procurar a Nuvemshop?

Trabalhamos com a Nuvemshop no começo da Nerd Universe, até que depois migramos para uma plataforma mais conhecida. Acontece que essa outra plataforma não era funcional e sempre tinha algum problema. Chegamos a ficar offline durante quase uma semana durante a Black Friday por conta de picos de acesso.

Decidimos voltar para a Nuvemshop justamente porque ela oferece toda a estrutura que precisamos e está constantemente evoluindo.

Alezi Goulart

Hoje, temos épocas com picos de acesso que derrubariam qualquer servidor, mas, com a Nuvemshop, nunca caímos.

Como a usabilidade da plataforma Nuvemshop facilitou a gestão do e-commerce?

Acredito que o ponto alto da Nuvemshop é a usabilidade. Sofríamos muito com outras plataformas para alterar categorias e produtos, por exemplo, em atualizações que podiam levar horas. Colaboradores não conseguiam usar o site direito porque as funções básicas eram muito densas para fazer aplicações rodarem. Com a Nuvemshop, todas as ferramentas funcionam de forma muito intuitiva.

A Nuvemshop tem todas as ferramentas que precisamos e, quando precisamos de algo a mais, é fácil plugar novas estruturas e parceiros.

Alezi Goulart

Depois que voltamos para a Nuvemshop, o ticket médio da Nerd Universe cresceu 30%, trazendo um resultado sustentável para nossa escala e investimento em mídia paga. Uma das integrações que ajudaram, por exemplo, foi com a Funsales para oferecer brindes.

Imagem da loja Nerd Universe com opções de brinde para o cliente escolher

A Nerd Universe usa o aplicativo Brindes no Carrinho, integrado à Nuvemshop.

Se a loja sair de mil a um milhão de faturamento, na Nuvemshop terá um ambiente para crescer que não será necessariamente entregue por outras plataformas.

Alezi Goulart

Algumas plataformas são muito mais complicadas do que o negócio precisa. Ou não dão a atenção necessária ao lojista. Por outro lado, ferramentas muito básicas talvez não tenham elasticidade o suficiente. A Nuvemshop resolve as duas coisas para a Nerd Universe. Estamos muito satisfeitos com a equipe e o suporte que nos dão.

Conteúdo e influenciadores na estratégia da Nerd Universe

Qual é o papel do conteúdo na estratégia da Nerd Universe?

Antes de o cliente comprar, existe uma construção de desejo. Em vez de simplesmente postarmos os produtos, tentamos construir esse desejo de forma natural, por meio de conteúdos que fazem parte do nosso universo.

Uma venda pode não acontecer de um dia para outro, com um anúncio, mas daqui a 3 ou 6 meses, dentro do período de tomada de decisão de cada cliente. Muitas vendas que fazemos hoje vêm de conteúdos que publicamos há meses.

Alezi Goulart

Como o marketing de influência se encaixa na estratégia de produto e conteúdo da marca?

Investimos entre 60% e 70% do nosso esforço na estratégia de produtos e anúncios e 30% em influenciadores. Acredito que o papel deles é humanizar a marca. Não olhamos o alcance pelo alcance, mas os influenciadores que realmente conversam com as nossas crenças.

Banner da Nerd Universe com influenciadores.

Coleções e campanhas assinadas por influenciadores apoiam a estratégia de aquisição e awareness da Nerd Universe.

Quer escalar as vendas no e-commerce como a Nerd Universe? Conheça a plataforma Nuvemshop! Ela é  fácil de usar e conta com as melhores integrações para gestão de vendas, frete, pagamentos e muito mais. E você ainda conta com a possibilidade de ter uma loja virtual sem mensalidade.

Aqui você encontra:

Apps instalados

Bling
Bling

App disponível para integrar com a sua loja Nuvemshop.

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Frenet
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