Marca de relógios dobrou o faturamento em 2022 e faturou milhões em poucos dias com o apoio da plataforma Nuvemshop Next e soluções de cross-selling.
A Saint Germain relógios foi criada em 2019 pelos empresários Junior e Uana Kirchner em Balneário Camboriú/SC. Após a criação do e-commerce com a Nuvemshop, a loja hoje fatura cerca de R$ 1,6 milhão por mês em todos os seus canais de venda.

Junior e Uana, sócios da Saint Germain Brand.
A loja hoje tem uma equipe de 20 pessoas e conta com 500 mil seguidores no Instagram.
Em 2022, a Saint Germain superou em 50% o faturamento da loja virtual em relação ao ano anterior. A estratégia por trás deste crescimento foi um planejamento inteligente de marketing.
Um dos destaques da loja neste ano foi uma promoção que resultou em mais de R$ 1 milhão em vendas em 48 horas com uma estratégia para aumentar o ticket médio.
Além disso, a loja conta com o atendimento consultivo de um gerente de contas ao usar a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para negócios em expansão.
Veja alguns dos principais resultados e conquistas da Saint Germain em 2022:
- R$ 20 milhões movimentados nos canais de venda da marca;
- R$ 1 milhão em vendas em 48 horas com uma promoção de aniversário;
- 48% de aumento no ticket médio em relação a 2021;
- Média de 5.400 pedidos por mês;
- 500 mil seguidores no instagram;
- 19 mil seguidores no TikTok.
Quer saber mais sobre as promoções e a expansão da Saint Germain no e-commerce com a Nuvemshop? Continue a leitura!
Compre 2, leve 3: promoção atingiu mais de R$ 1 milhão em vendas
Uma das estratégias mais bem-sucedidas da Saint Germain foi uma campanha de “compre 2, leve 3”. O objetivo era aumentar o ticket médio dos pedidos. No mês da promoção, a loja teve o melhor mês em faturamento histórico.
Ao todo, foram R$ 1,38 milhão em vendas e mais de 6,2 mil pedidos mês da promoção. Além disso, em apenas dois dias, a promoção concentrou mais de R$ 600 mil em vendas.
As soluções utilizadas para oferecer o terceiro relógio grátis foram os aplicativos Brinde no carrinho e Kits de produtos, da Funsales. As integrações são gratuitas para lojas que usam a Nuvemshop Next.
Oferta relâmpago gerou R$ 1 milhão em 48 horas
Outra estratégia de sucesso da Saint Germain foi uma ação de aniversário da marca, onde a loja colocou 48 relógios na promoção, por R$148. Em apenas 48 horas, tempo em que durou a promoção, a loja faturou mais de R$ 1 milhão.
O desafio: ter autonomia para customizar o site
Para gerar picos de vendas tão expressivos, no entanto, a Saint Germain precisa de autonomia para customizar o site rapidamente. Enquanto muitas lojas utilizam plataformas complexas e dependem de desenvolvedores para customizar e atualizar o site, a Saint Germain consegue ser mais ágil.
Segundo Junior Kirchner, CEO da marca, foi isso o que fez com que a marca buscasse a Nuvemshop.
"Precisamos fazer modificações rápidas, sem a necessidade de um operador ou TI para arrumar questões do site. A Nuvemshop é uma plataforma intuitiva e fácil de mexer, onde nós mesmos operamos o site facilmente."
Além da facilidade para atualizar o site, a Saint Germain consegue maximizar a taxa de conversão. Hoje, cerca de 89% dos clientes que começam o checkout na loja virtual finalizam a compra.
Estratégia para a Black Friday
Já para a Black Friday, a meta da Saint Germain é vender R$ 2,5 milhões no mês de novembro, com uma estratégia de brindes no carrinho e descontos.
Para orquestrar uma promoção tão importante, a marca utiliza diferentes soluções integradas com a Nuvemshop. Veja algumas delas:
- Bling ERP para gestão de pedidos e integração com marketplaces;
- Nuvem Marketing para e-mail marketing e resgate de carrinhos abandonados;
- Troquecommerce para automatizar a logística reversa e trocas e devoluções;
- Brindes no carrinho para oferecer brindes no checkout a partir de um pedido mínimo.
Para maximizar seus resultados, a Saint Germain conta ainda com um gerente de e-commerce dedicado da Nuvemshop Next, que indica estratégias de vendas e ferramentas de marketing.
"A Nuvemshop Next nos ajuda diariamente, principalmente com o suporte individualizado e rápido para todas as demandas que temos dentro e fora do site. É muito bom contar com a expertise dos gerentes de conta."
Estratégia de expansão de canais
Atualmente, entre 60% e 70% das vendas da Saint Germain acontecem pelo e-commerce próprio, mas a expectativa para 2023 é crescer com os marketplaces e também no atacado.
Em 2023, a marca tem a meta de abrir seu primeiro quiosque físico e atingir R$ 30 milhões em faturamento em todos os canais de venda. Incrível, né?
Já no marketing, o objetivo é crescer ainda mais no TikTok, onde a Saint Germain já conquistou 19,8 mil seguidores com uma estratégia para humanizar a marca. No Instagram, a marca já conquistou 500 mil seguidores com uma estratégia de anúncios e influencidadores.
Os sócios também planejam o lançamento de um curso de e-commerce para empreendedores para 2023. Vale acompanhar a Saint Germain no Instagram e Tiktok para não perder as novidades!
Já tem um negócio consolidado e quer melhorar seus resultados no e-commerce? Conheça a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para negócios em expansão.