Vegpet fatura R$ 1,2 milhão com produtos para pets

Pets/Mascotes
+ de R$ 1,2 milhão
de faturamento anual
Victor Ramos e Thaís Almeida, fundadores da Vegpet.

A Vegpet nasceu da necessidade do casal Victor Ramos e Thaís Almeida, que buscavam uma ração vegetariana para seus pets.

Ao notarem a falta de opções no mercado, decidiram procurar um fornecedor de ração de origem vegetal e se aventurar na venda pela internet.

A ideia era surfar no crescimento dos mercados pet e natural. Para se ter ideia, o Brasil está entre os três maiores mercados do mundo para produtos pet, atrás apenas dos Estados Unidos e China. Além disso, o número de animais de estimação no país já é maior do que o número de crianças, segundo o IBGE.

A Vegpet começou com uma página de vendas simples, em 2013. Dois anos depois, os sócios decidiram criar uma loja virtual e expandir para outros produtos.

Além da ração, passaram a vender produtos de cuidados para pets e brinquedos de origem vegetal.

Logo no primeiro ano da loja virtual, a Vegpet faturou R$400 mil reais. De lá para cá, a empresa vem crescendo ano após ano, e por isso buscou uma plataforma mais robusta e migrou para a plataforma Nuvemshop.

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Veja as principais conquistas da empresa:

  • Criou uma marca própria de rações veganas, a Bicho Green;
  • Participou de sua primeira rodada de investimentos como startup;
  • Triplicou seu faturamento, que atualmente passa de R$1,2 milhão por ano.

Quer saber mais sobre como a VegPet vem se destacando em seu nicho de mercado? Continue a leitura!

Como a Vegpet apostou na marca própria como diferencial?

A VegPet investiu na linha própria de produtos como diferencial. Sua marca própria, a Bicho Green, é responsável por cerca de 80% das vendas no site. Apesar disso, a loja investe em outros produtos de origem vegetal, como produtos de higiene, brinquedos e outras marcas de alimentação pet.

Bicho Green, linha de rações veganas da Vegpet.

Linha Bicho Green, marca própria de ração vegana da Vegpet.

As dores do crescimento da VegPet

Lojas virtuais que já passaram da fase inicial e querem continuar expandindo enfrentam um grande desafio: continuar aumentando a receita e equilibrar as margens de lucro.

Ao migrar para a Nuvemshop Next, a Vegpet passou a ter o suporte de um gerente especializado, com atendimento rápido e via WhatsApp.

Além de não ter que esperar na fila de suporte para ter atendimento sobre a plataforma, o time da Vegpet tem reuniões periódicas com o gerente para discutir melhorias e obter recomendações sobre marketing digital, por exemplo.

"Outras plataformas não investem tanto no relacionamento com o lojista. Com a Nuvemshop Next, temos um canal direto com o time de suporte, que está sempre disposto a conversar e a ouvir nossas demandas."

Victor Ramos
Victor Ramos
CEO da Vegpet

 

Para continuar crescendo, a Vegpet também investe em novos canais de venda. No futuro, a empresa pensa em vender em marketplaces, como a Amazon e Magalu.

Atualmente, 70% das vendas vêm da loja virtual, e 30% da revenda para outros varejistas.

Como a Vegpet atrai clientes para seu nicho de mercado?

Conquistar clientes em um nicho tão específico é um desafio e tanto para a Vegpet. Se seu negócio também passa por isso, pode se inspirar em algumas iniciativas da loja.

A Vegpet incentiva consumidores a fazer avaliações da loja e dos produtos no Google e no site. Através de uma integração da Nuvemshop com o aplicativo TrustVox, do Reclame Aqui, a Vegpet exibe depoimentos e a nota geral dos produtos.

Avaliações de clientes no site da Vegpet.

Avaliações de clientes no site da Vegpet.

A página de produto da Vegpet exibe depoimentos, avaliações e nota geral do produto.

Além disso, a marca investe em Google Ads e Facebook Ads para trazer tráfego para o site. No YouTube, por sua vez, tem um canal com vídeos sobre cuidados e produtos naturais para pets.

Imagem do canal do YouTube da Bicho Green.

Canal da VegPet no YouTube aborda temas sobre alimentação e saúde animal.

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