14 melhores plataformas de e-commerce do mercado e como escolher
- Plataformas de e-commerce são soluções que permitem criar uma loja virtual e vender online de forma rápida e fácil;
- A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce número um da América Latina, destacando-se por permitir fácil integração com as redes sociais, além de disponibilizar aplicativos e tecnologias que permitem aprimorar a experiência do cliente e potencializar vendas;
- Para começar a testá-la, é possível criar uma loja grátis em poucos minutos, sem limite de produtos e vendas.
Com o crescimento do comércio eletrônico, vender pela internet demanda mais do que ofertar produtos apenas pelas redes sociais. Para diferenciar-se da concorrência e apresentar uma marca sólida, é essencial atrelar tais canais de venda secundários a um principal: um site personalizado a partir de uma plataforma de e-commerce.
Se “plataforma de e-commerce” é um termo confuso ou, até mesmo, novo para você, não se preocupe! Criamos este manual definitivo para esclarecer todos os pontos importantes relacionados a essa ferramenta fundamental para quem deseja ter um negócio de sucesso.
Aproveite e confira uma dica de ouro do empreendedor e CEO Beidê Jeans, Dennys Siqueira!
Como escolher uma plataforma de e-commerce?
Antes de chegarmos à lista das melhores plataformas de ecommerce, preparamos uma checklist com as características que são fundamentais em uma plataforma de loja virtual — esses são os nossos principais critérios de escolha. Confira:
- Planos e preços da plataforma de e-commerce;
- Limite de pageviews;
- Velocidade e usabilidade;
- Opções de SEO da plataforma de e-commerce;
- Recursos básicos;
- Integrações disponíveis;
- Estabilidade do servidor;
- Facilidade de migração de plataforma.
Sobre a criação ou migração de loja virtual em uma plataforma de e-commerce, o Dennys Siqueira, lojista Nuvemshop Next à frente da Beidê Jeans, dá a seguinte dica:
"Três pontos foram levados em consideração na escolha: o primeiro é olhar para dentro. Você consegue fazer tudo que gostaria nessa plataforma? O segundo é a simplicidade. A plataforma é simples de operar? E o terceiro questionamento é o financeiro. Se a plataforma tem tudo que você precisa, é simples, mas é cara, então não dá. É preciso olhar para os três pontos em conjunto."
💡 Saiba mais: O que é plataforma digital e quais as vantagens?
Qual é a melhor plataforma de ecommerce?
A melhor plataforma de e-commerce é a Nuvemshop. Entretanto, como somos a favor da liberdade de escolha e da comunicação justa, vamos apresentar a você 14 serviços digitais de sites de ecommerce renomados no Brasil e, na sequência, disponibilizar um comparativo com os seus prós e os contras. Acompanhe:
1. Nuvemshop
Líder na América Latina com mais de 110 mil clientes/lojas ativas e eleita a melhor plataforma de e-commerce pela ABComm em 2017, 2019 e 2020, a Nuvemshop é ideal para marcas que buscam aumentar suas receitas por meio do posicionamento online e da diversificação dos seus canais de venda. E isso vale para empresas em qualquer estágio! Inclusive, a Nuvemshop tem uma solução para lojas já consolidadas e com alto volume de vendas, a Nuvemshop Next.
Com escritórios no Brasil, na Argentina e no México, e uma equipe de mais de 800 especialistas, oferecemos uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que permite fácil integração com as principais soluções do ecossistema.
Por meio da tecnologia da Nuvemshop, é possível, inclusive, automatizar as vendas no modelo de dropshipping com fornecedores do AliExpress, com o auxílio do aplicativo Dropi.
💡 Saiba mais: Sites que usam Nuvemshop para te inspirar
Nuvemshop Next
A plataforma para vender online da Nuvemshop é indicada para qualquer fase de uma marca, inclusive para quando esta se transforma em uma operação mais complexa.
A Nuvemshop Next é ideal para empresas que buscam melhor custo-benefício, ferramentas avançadas e serviços especializados, mas sem perder autonomia e sem precisar de desenvolvedores o tempo todo.
Dentre seus muitos benefícios, destaca-se a oportunidade de contar com:
- Um gerente de contas dedicado para analisar suas métricas e indicar melhorias;
- Um time de serviços profissionais para customizações avançadas;
- Suporte preferencial por WhatsApp, sem filas de atendimento;
- Taxas por venda diferenciadas com o Nuvem Pago;
- Migração acelerada com um gerente de projetos dedicado.
Além disso, a Nuvemshop tem ótima integração com o Google Analytics 4 para garantir a melhor mensuração de resultados. A plataforma também oferece um serviço de logística door to door para lojistas com alto volume de vendas.
Para descobrir outras vantagens da Nuvemshop Next, visite a nossa página do Nuvemshop Next!
Prós
- Plano inicial gratuito e completo, com integrações de frete e pagamentos;
- Plataforma intuitiva e de fácil acesso;
- Solução de frete própria (Nuvem Envio) que integra sua loja virtual aos Correios e disponibiliza fretes até 50% mais baratos;
- Isenção de tarifa por venda com o Nuvem Pago, o meio de pagamento próprio da Nuvemshop;
- Mais de 50 modelos de layouts gratuitos;
- Gerente de contas dedicado (apenas no plano Next);
Contras
- Opções de idiomas variados disponíveis somente no plano Escala.
💡 Saiba mais: Quais são os principais softwares para e-commerce em 2024?
2. Irroba
Instituída em 1998, com sede em Franca/SP e centrais de suporte em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG, a Irroba é uma empresa brasileira que atende PMEs e grandes atacadistas e varejistas. Um dos distintivos da plataforma para vender online é a opção de dropshipping.
Prós
- Permite integração com canais de venda em todos os planos;
- Oferece suporte via telefone, e-mail e WhatsApp;
Contras
- Valor dos planos mensais um pouco acima do mercado.
3. WooCommerce
Plugin do WordPress com alta capacidade de customização, o WooCommerce é um site de e-commerce que oferece diferentes opções para a criação de lojas virtuais desde 2017. Com escritórios na Noruega, no Reino Unido e na África do Sul, possui +150 colaboradores.
Prós
- Usa o WordPress para criar a sua loja virtual;
- Conta com o suporte da comunidade do WordPress;
Contras
- Para personalizar a loja é necessário instalar diversas extensões.
💡 Saiba mais:
- Comparativo entre Nuvemshop, Wix ou WordPress
- Nuvemshop, Woocommerce ou Shopify: qual é a melhor?
4. Magento
Adquirida pela Adobe em 2018, a Magento é uma plataforma de ecommerce de código aberto que também apresenta uma elevada capacidade de personalização, além de um alto nível de segurança e bom desempenho orgânico (SEO).
Prós
- Tem estrutura para grandes lojas virtuais;
- A plataforma para vender online foi construída já pensando em SEO.
💡 Saiba mais: Nuvemshop, Magento ou WooCommerce: vantagens e desvantagens
Contras
- Usabilidade não é tão prática e didática em comparação a outros serviços.
💡 Saiba mais: Como configurar o SEO na Nuvemshop?
5. Jet Ecommerce
Fundada em 1999, a Jet Ecommerce está entre as plataformas de venda online no modelo SaaS que conta com +15.000 lojas ativas no Brasil. Em 2019, lançou o ZapCommerce, ferramenta para vender via WhatsApp e outros comunicadores, como o Instagram Direct e o Facebook Messenger.
Prós
- Atendimento online e por telefone;
- Integração com canais e plataformas de venda online e offline.
Contras
- Poucas integrações com subadquirentes;
- Múltiplos idiomas e moedas indisponíveis.
- SIGEP WEB indisponível.
6. Tray Corp
Com mais de 15 anos de existência e escritórios em Curitiba/PR, São Paulo/SP e Marília/SP, a Tray Corp é um site de e-commerce que disponibiliza uma plataforma para vender onlin escalável com um meio de pagamento próprio (o Yapay) e uma estrutura para e-commerce omnichannel. Também permite o clube de assinatura.
Prós
- Integração nativa com marketplaces;
- Possibilidade de vender via atacarejo.
Contras
- Dependência de desenvolvedores da própria plataforma;
- Ferramentas de marketing digital indisponíveis;
- Múltiplos idiomas e moedas indisponíveis.
💡Saiba mais:
- Tray ou Nuvemshop: qual é a melhor opção?
- Nuvemshop, Tray ou Loja Integrada
7. Shopify
Instituída em 2004, a Shopify é uma solução digital com +1.000.000 de clientes e +5.000 funcionários ao redor do mundo. Sediada no Canadá, ela possui diferentes funcionalidades, como a possibilidade de criar cartões-presente nas lojas virtuais.
Prós
- Criação de cartões-presente;
- Administrador com estatísticas do negócio.
Contras
- Plataforma com grande dependência de apps externos;
- Quantidade limitada de usuários gestores;
- Taxa de transação adicional caso o gateway da Shopify não seja usado.
💡 Saiba mais:
- Nuvemshop ou Shopify: qual é a melhor?
- Nuvemshop, Yampi ou Shopify: qual a melhor opção de plataforma para e-commerce?
- Nuvemshop, Tray ou Shopify: qual plataforma escolher?
8. VTEX
Fundada em 2000, a VTEX é um site de e-commerce com arquiterura moderna e atualizações constantes da plataforma para venda online. Atualmente conta com +3.000 lojas virtuais ativas (com clientes em +40 países), +15 escritórios ao redor do mundo e +800 colaboradores.
Prós
- Atualização constante da plataforma;
- Atendimento online e por telefone;
- Ecossistema robusto.
Contras
- Dependência de desenvolvedores;
- Projetos com custos altos;
- SIGEP WEB indisponível.
💡 Saiba mais: Nuvemshop, Vtex ou Tray: qual é a melhor para e-commerce?
9. OpenCart
Seguindo a nossa lista com as melhores plataformas de ecommerce, o OpenCart é uma plataforma de vendas online Open Source, ou seja, com código aberto. Apesar de as integrações com outros aplicativos não serem o seu forte, o OpenCart é um serviço gratuito e possui um fórum em que diversos usuários conversam sobre as soluções da plataforma.
Prós
- Fácil de usar em comparação com outras plataforma;
- Tem apoio do time de suporte a temas e extensões.
Contras
- Não conta com muitas integrações.
10. Loja Integrada
A plataforma de ecommerce da Loja Integrada é uma solução SaaS que tem um plano de entrada gratuito, ideal para quem quer iniciar, pois tem diversas limitações. As outras opções, mais completas, diferenciam-se pelo limite de produtos para cadastro e de visitas mensais ao site de vendas.
Prós
- Plataforma didática e fácil de usar.
Contras
- Possui limitações, como limite de produtos para cadastro.
💡 Saiba mais:
- Qual a melhor plataforma: Nuvemshop ou Loja Integrada?
- Nuvemshop, Tray ou Loja Integrada: qual a melhor plataforma de e-commerce?
- Nuvemshop, Shopify ou Loja integrada: vantagens e desvantagens
11. Loja Virtual
Loja Virtual é outra opção de plataforma SaaS que permite a personalização do site de e-commerce. Seus planos são pagos e os valores aumentam de acordo com o número de produtos que o lojista pode cadastrar no site. A Loja Virtual oferece domínio grátis e integrações com empresas parceiras.
Prós
- Oferece domínio gratuito.
Contras
- O valor varia de acordo com o número de produtos.
12. iSet
A iSet é uma plataforma de e-commerce fundada em 2007, em Belo Horizonte. Oferece integrações com marketplaces, redes sociais e meios de pagamento, além de temas gratuitos para o site de e-commerce. Seus planos, todos pagos, têm como diferença os limites de visitas mensais à página e de produtos cadastrados na loja.
Prós
- Tem integração com marketplaces e redes sociais.
Contras
- Planos variam de acordo com o número de visitantes do site.
13. CartPanda
Antes conhecida como CartX, a CartPanda está entre as melhores plataformas de vendas online. É um construtor de loja online intuitivo e bom para começar um e-commerce, pois oferece um plano de entrada de menos de R$ 5 mensais. Oferece a opção de checkout transparente e a integração com outros canais de venda.
Prós
- Preço atrativo para novos negócios.
Contras
- Poucas funcionalidades em comparação com outras plataformas para venda online.
💡 Saiba mais:
- Nuvemshop ou Cartpanda: qual é a melhor opção?
- Nuvemshop, Cartpanda ou Shopify: qual é a melhor?
14. Bagy
Por fim, a Bagy é uma plataforma de ecommerce brasileira que tem como objetivo ajudar quem vende por WhatsApp e Instagram a profissionalizar o negócio. Pode ser considerada uma boa opção para começar pela facilidade de uso, mas tem poucas possibilidades de personalização do site.
Prós
Plataforma prática e intuitiva.
Contras
Opções de customização limitadas.
💡 Saiba mais: Qual plataforma escolher entre Nuvemshop, Bagy ou Loja Integrada?
O que é plataforma de ecommerce?
Plataforma de e-commerce nada mais é que um SaaS: uma solução completa para criar uma loja virtual. Por não exigir experiência, nem formação técnica ao empreendedor — como configurar o código-fonte do site e sua hospedagem —, ela é considerada um software simples e de fácil utilização.
A partir de um cadastro rápido para assinatura periódica — que geralmente leva no máximo 10 minutos —, a plataforma de e-commerce fica disponível para ser usada como um ambiente administrativo para operações de comércio digital.
Dentre as possibilidades de configuração mais comuns, destacam-se: customização do layout, inclusão de produtos (fotos e descrições), gerenciamento de frete e formas de pagamento, integração com ferramentas de marketing e composição avançada de SEO. Ou seja, essa plataforma de vendas online permite que seu site seja criado de forma profissional com facilidade.
💡Saiba mais:
- Guia completo de vendas: tudo o que você precisa saber para vender mais
- Como promover a acessibilidade no e-commerce?
Quais são as vantagens de SaaS vs. Open Source?
Antes de entendermos as vantagens e desvantagens de cada modelo, vamos conhecê-los em detalhes:
O que é SaaS?
SaaS (ou Software as a Service) é um modelo de distribuição e comercialização de um software. Nos tempos atuais, dois arquétipos clássicos de empresas SaaS são a Netflix e o Spotify. Por meio de uma mensalidade pré-paga e de uma conexão virtual, ambas disponibilizam infraestrutura e tecnologia ao usuário em seus respectivos nichos.
Por meio de sistemas prontos — que não exigem nenhum tipo de conhecimento técnico em programação —, um SaaS permite que o cliente customize, gerencie e, muitas vezes, integre seu perfil a outros sistemas, como quando o Spotify facilita a criação e edição de playlists e o compartilhamento de uma música nos Stories do Instagram, por exemplo.
Além disso, segurança e manutenção são outros dois distintivos de um SaaS, se comparado a um software comum. No primeiro caso, por conta de o acesso ser pela internet, todos os dados são armazenados em nuvem. Logo, não há necessidade de instalá-lo em uma máquina e correr o risco de perder informações.
No que diz respeito à manutenção, a atualização do software fica por conta da empresa SaaS que viabiliza upgrades automaticamente. Dessa forma, o usuário não precisa se preocupar com eventuais melhorias do sistema.
💡 Saiba mais: O que é cloud computing e como funciona a computação em nuvem?
O que é Open Source?
Open Source é um software de código aberto. Em outras palavras, é um software também disponibilizado por diversas empresas mediante o pagamento de uma assinatura, entretanto, seu acesso é feito por download — e não em nuvem como em um SaaS.
Após o download de uma plataforma Open Source, o software é cedido com configurações básicas. A personalização do site, a integração com outros aplicativos e a manutenção da plataforma ficam por conta do empreendedor (caso ele tenha conhecimento em TI) ou de um profissional contratado — o que gera custos extras.
SaaS ou Open Source?
Com os tópicos anteriores esclarecidos, vamos entender por que uma plataforma de e-commerce SaaS é bem mais eficiente que uma Open Source. Confira:
1. Agilidade da plataforma de vendas online
Tempo é dinheiro! Ter o seu negócio online funcionando o mais rápido possível é essencial para desenvolvê-lo com eficiência e alcançar suas primeiras visitas antes do esperado. Uma plataforma de e-commerce SaaS, como visto, não exige conhecimentos técnicos do empreendedor, o que permite a ativação da loja virtual em poucos minutos.
2. Custo-benefício
Caso você não saiba programar, uma plataforma de e-commerce SaaS com certeza será mais acessível ao seu bolso. Algumas plataformas, como a Nuvemshop , têm planos gratuitos ou um valor único e periódico. Assim, fica simples prever os custos no planejamento financeiro.
Além disso, se com o passar do tempo você notar que o seu negócio está alcançando um novo patamar, plataformas de e-commerce SaaS geralmente facilitam diferentes upgrades para pacotes avançados e com mais funcionalidades — o que, em nenhum momento, impedirá sua escalabilidade.
3. Customização e manutenção da plataforma de ecommerce
Ter um layout único e que se relaciona aos preceitos da sua marca é primordial para posicionar a loja virtual diante da concorrência e dos olhos do público-alvo.
Como um dos objetivos dos sites de ecommerce SaaS é o de proporcionar variedade de opções ao empreendedor, customização e responsividade não serão um problema. Na Nuvemshop, por exemplo, oferecemos +50 temas personalizáveis que se adequam a todos os tipos de telas. E, caso você precise de ajuda para sua customização, pode contar com nossa rede de especialistas.
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Outro ponto positivo é que as plataformas de e-commerce SaaS estão sempre em busca de aprimorar seus serviços. Logo, a manutenção do ambiente virtual é frequentemente feita por meio de atualizações gratuitas e automáticas — a responsabilidade do lojista segue sendo apenas a de administrar a empresa.
4. Adaptabilidade
Com uma plataforma de vendas SaaS, a facilidade de integrar outros canais a uma loja virtual e de conseguir taxas e preços melhores é maior. Afinal, parcerias estratégicas são recorrentes nesse meio, como com os intermediadores de pagamento, por exemplo. Já em uma Open Source, o processo de integrações deve ser feito manualmente — o que leva tempo (e dinheiro também, considerando que será mais difícil negociar condições).
Na Nuvemshop, temos uma Loja de Aplicativos exclusiva, na qual, com poucos cliques, é possível selecionar sistemas para integrar ao seu negócio — desde ERPs a softwares de atendimento ao cliente.
5. Suporte profissional da plataforma de ecommerce
E se algo inesperado acontecer à sua loja virtual? Em uma plataforma de e-commerce SaaS, você conta com um suporte profissional em horário comercial e, dependendo do período do ano, 24/7, como acontece nas Black Fridays aqui na Nuvemshop.
Em uma plataforma de e-commerce Open Source, você também pode recorrer a um suporte especializado. Entretanto, por se tratar de um código aberto, algumas adversidades estarão fora da alçada da empresa. Assim, sendo uma programação única, você provavelmente terá que contratar um profissional terceirizado.
6. Segurança na plataforma de vendas
Por fim, mas não menos importante, uma plataforma de e-commerce SaaS é mais segura que uma Open Source. Por quê? Além de utilizar servidores confiáveis, como Amazon — o que protege seu site de acessos indevidos e fraudulentos —, esse tipo de software geralmente oferece certificado de segurança (SSL) grátis.
O certificado SSL é uma tecnologia de criptografia que garante a segurança das informações trocadas dentro da sua plataforma de e-commerce, como os dados pessoais e de pagamento dos seus clientes. Ele é visualmente identificado por um cadeado verde ao lado da URL do seu site e pelo prefixo https://.
E aí, tudo tranquilo até aqui? Então sigamos para o próximo capítulo! 💪
Vantagens da plataforma de vendas
Em 2020, segundo a 43ª edição do relatório Webshoppers, o e-commerce brasileiro cresceu 41% e alcançou um faturamento de R$ 87,4 milhões!
A nível global, a expectativa para 2021 é que esse valor chegue a US$ 4,9 trilhões e, na América Latina, a US$ 75,5 bilhões — um cenário extremamente animador. Agora, imagina o seu negócio contribuindo para esse share! Incrível, não?
Contudo, conforme citado na introdução deste guia, vender pela internet demanda mais do que ofertar produtos pelas redes sociais ou, até mesmo, pelos marketplaces, como o Mercado Livre. Esses canais são, sim, importantes para ações de marketing, mas não devem ser seus meios principais.
Para consolidar uma marca e apresentá-la de uma maneira exclusiva e profissional ao público-alvo, é imprescindível dedicar-se a uma plataforma de e-commerce para montar e administrar sua loja virtual — e isso também vale para o empreendedor que já possui uma empresa física, mas que deseja modernizá-la.
Considerando esses aspectos, além das vantagens de SaaS, descubra abaixo outros pormenores que vão te convencer a usar uma plataforma de e-commerce.
💡Saiba mais: Como integrar minha loja Nuvemshop com o Mercado Livre?
1. Automação de estoque da plataforma de ecommerce
Adeus, baixas manuais! Um dos grandes benefícios dos sites de e-commerce oferece é a facilidade ao gerenciar o estoque da empresa. As saídas são contabilizadas automaticamente e, com poucos cliques, os produtos podem ser ajustados em categorias e subcategorias do menu.
Além disso, muitas plataformas de e-commerce disponibilizam as opções de carregar fotos e descrições de produtos em massa e de duplicar itens similares, alterando apenas as imagens, cores e/ou tamanhos diferentes.
💡 Saiba mais: O que é gestão de pedidos e como escolher o software ideal?
2. Comunicação com o público
Se você iniciou o seu negócio vendendo somente pelo Instagram (ou pelo Facebook), sabe quão cansativo e demorado é o processo de responder direct por direct, enviando fotos dos produtos, preços e descrições interessantes que te ajudem a converter.
Já com uma plataforma de vendas online, sua desenvoltura será outra: a cada contato com um potencial cliente, bastará a você copiar os links dos seus produtos e enviar a ele. Lá estarão todas as informações necessárias para solucionar as dúvidas que surgirem.
Na Nuvemshop, temos ainda uma solução exclusiva para lojistas: o Teclado Nuvem. Para simplificar a comunicação em dispositivos móveis, essa funcionalidade permite que você compartilhe os links dos seus produtos sem sair do ambiente do WhatsApp, Instagram Direct ou Messenger. É incrível! ✨
💡 Saiba mais: Atendimento ao cliente: o que é, dicas e métricas para melhorá-lo
3. Conteúdo institucional da plataforma de vendas online
Qual é a história da sua marca? Quais são os valores e a visão da sua empresa? E principalmente: como o seu público pode ter acesso a esse tipo de informação?
Apresentar-se corretamente (e de maneira completa!) no seu site de e-commerce é essencial para dar uma cara mais humana ao seu negócio. Entretanto, as biografias das redes sociais e os descritivos dos marketplaces não são os melhores locais para expor em detalhes a construção da sua marca.
Por isso, dedicar-se a uma plataforma de e-commerce, em especial à página Sobre Nós da sua loja virtual, revelará a composição da sua equipe e a missão da sua empresa. Esse tipo de informação, quando bem evidenciado, tem o poder de despertar sentimentos de confiança e afinidade no cliente — o que faz toda diferença para a conversão.
4. Controle financeiro e fiscal
Nada mais burocrático do que cuidar do controle financeiro e fiscal manualmente, não é mesmo? E isso se torna mais complicado se você tem tanto uma loja física, quanto uma virtual.
Assim, para facilitar a sua vida, uma plataforma de e-commerce te auxilia em todas essas tarefas. Além de fornecer dados básicos sobre a evolução do seu negócio — como número de pedidos por período e ticket médio, por exemplo — geralmente os SaaS possibilitam integrações com ERPs.
A partir de ERPs, como o Tiny, o Bling e a ContaAzul, você pode ter acesso a um sistema automatizado que engloba processos de fluxo de caixa, formação de preços, emissão de notas fiscais (de produtos ou serviços) e muito mais — tudo para fazer da sua marca um negócio sustentável.
💡 Saiba mais: Aprenda como fazer uma redução de custos para a sua empresa
5. Recuperação de carrinhos abandonados
Em uma loja física, quando um cliente está saindo de mãos vazias, você tem a chance de, com poucos passos e um bom discurso, tentar convertê-lo, certo? Mas e em uma plataforma de e-commerce, como reconquistar o visitante que montou um carrinho de compras e desistiu?
Para isso, existem integrações como com o Recuperador de Carrinhos da Enviou. Com a personalização de e-mails (sem a necessidade de conhecimentos técnicos em HTML), você ativa disparos automáticos para lembrar o consumidor dos produtos pelos quais ele se interessou. A abertura das mensagens, segundo o aplicativo, pode recuperar até 65% do público inicial da plataforma de e-commerce!
Aqui também vale destacar que criar estratégias para combater o abandono de carrinho em uma plataforma de e-commerce, como ajustes de frete e de opções de meios de pagamento, é de extrema importância. Para saber mais sobre o tema, confira o artigo a seguir.
💡 Saiba mais:
- Como recuperar carrinhos abandonados?
- O que é order bump e como usar no e-commerce?
6. Associação de canais de venda com a plataforma de ecommerce
Destacamos anteriormente algumas integrações administrativas com uma plataforma de e-commerce. Mas agora falemos sobre canais de venda secundários, que são primordiais para aplicar ações de marketing e, consequentemente, alcançar mais conversões.
Atualmente uma plataforma de e-commerce completa oferece associações tanto com ferramentas de redes sociais (Instagram Shopping e Loja do Facebook) e WhatsApp, quanto com marketplaces. Por meio deles, é possível aumentar a visibilidade em meio ao público (afinal, você conseguirá atingi-lo em diferentes canais) e o tráfego de visitas da loja virtual.
💡 Saiba mais: Canais de venda: o que são e como utilizá-los a favor da sua marca
Aprendeu tudo sobre as plataformas de ecommerce?
Esperamos que este manual sobre plataformas de e-commerce tenha resolvido todas as suas dúvidas sobre o assunto. Empreender hoje é ser digital. Portanto, não estar presente nos canais de venda online, especialmente com uma loja virtual, é sinônimo de perder inúmeras visitas e oportunidades de conversão.
Ah, e se a sua escolha for a Nuvemshop — esse é o nosso maior desejo! — temos uma feliz surpresa: crie sua loja virtual grátis. Assim, você terá acesso a todos os benefícios do Administrador Nuvem. Temos certeza de que não vai se arrepender. Estamos te aguardando com uma excelente plataforma de vendas! 💙