Mercado Livre Ads: como fazer publicidade no Mercado Livre
Mercado Ads é a plataforma de anúncios do Mercado Livre para promover a visibilidade de produtos na plataforma e aumentar vendas. As campanhas patrocinadas na ferramenta são publicações mostradas em posições relevantes dentro do próprio marketplace.
Seja para expandir ou começar um negócio online, o Mercado Livre é a escolha de muitas pessoas que desejam vender pela internet. Inclusive, o que muitos não sabem, é que é possível anunciar dentro do próprio marketplace, com o Mercado Ads.
O objetivo desta ferramenta é alcançar clientes potenciais que estejam procurando na plataforma produtos como o que você oferece. Então, quer saber como anunciar no Mercado Livre? Separe o lápis e o papel e venha comigo!
Mas, antes da leitura, veja o vídeo abaixo:
O que é o Mercado Ads?
Mercado Ads é a plataforma de anúncios do Mercado Livre para promover produtos na plataforma e aumentar vendas. As campanhas patrocinadas na ferramenta são publicações mostradas em posições relevantes dentro do próprio marketplace.
Os anúncios são distribuídos de acordo com a análise de comportamento do consumidor. Por exemplo, se uma pessoa pesquisou sobre acessórios de bicicleta na plataforma, da próxima vez que ela acessar o site, os anúncios referentes a sua última pesquisa aparecerão em destaque na página. Veja:
Por isso, o Mercado Ads é uma forma de:
- Aumentar o alcance dos seus produtos,
- Posicioná-los melhor nas buscas,
- Atingir um público que esteja mais propenso a comprar de você.
Como funciona o Mercado Ads?
O Mercado Ads oferece duas opções de anúncios: Product ads e o Display. Vamos explicar mais a frente deste conteúdo como funciona cada uma.
Após selecionar o tipo de campanha que melhor se encaixa para o seu negócio, o Mercado Livre gera automaticamente, em até 24h, os anúncios, que ficam disponíveis em espaços diferentes do site, como:
- Página principal de categorias;
- Lista de produtos;
- Produtos recomendados;
- Produtos no final da página;
- Páginas de resultados de buscas.
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Como anunciar no Mercado Ads?
Para começar a usar o Product Ads e o Display você só precisa acessar o Administrador de Publicidade do Mercado Livre. Agora, vamos entender os tipos de anúncios do Mercado Ads:
Product Ads
Esta é a ferramenta mais básica para fazer publicidade no Mercado Livre: seu foco são anúncios com textos e imagens criados a partir dos seus produtos (incluindo uma foto, o título e o preço).
A única ação necessária para poder usar o Product Ads é escolher um dos quatro planos disponíveis.
A diferença entre cada um é basicamente a quantidade diária de dinheiro disponível para alcançar um determinado número de potenciais compradores. Por exemplo: com o Plano 4 (mais caro), você pode destinar até 110 reais diários e atingir até 200 possíveis consumidores. Confira outros detalhes:
O dinheiro destinado para suas campanhas com esta ferramenta será associado à sua conta do Mercado Livre e você poderá realizar seus pagamentos com crédito do Mercado Pago ou qualquer outro meio. Cada plano tem um valor máximo diário e você nunca pagará mais do que o selecionado.
Uma vez escolhido o plano, o Mercado Livre irá gerar automaticamente os anúncios e os mostrará no site a partir do dia seguinte em diferentes espaços:
Página principal de categorias
Lista de produtos
Produtos recomendados
Produtos no final da página
Display
Esta é a alternativa do Mercado Livre para grandes marcas e anunciantes, uma vez que requer um investimento mais alto. Entre as principais características de seus anúncios, podemos destacar:
- Mais de um produto em cada anúncio;
- Inclusão de sua marca nos anúncios e banners de tamanho razoável;
- Acesso a localizações privilegiadas no site, como a seção de “Imperdíveis” na página principal;
- Anúncio de produtos específicos vinculados a uma landing page ou página especial no Mercado Livre.
Tudo certo sobre o Mercado Livre Ads?
As duas opções de publicidade no Mercado Livre Ads são o Product Ads e o Display. Enquanto a primeira é ideal para quem tem uma pequena ou média empresa, a solução de Display é reservada a marcas consolidadas e com a possibilidade de fazer grandes investimentos.
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