Mobile representou 80% das vendas do Dia das Mães, segundo levantamento da Nuvemshop

imagem de mulher sentada em um sofá e segurando um computador com tela aberta em site com promoção de Dia das Mães

Uso de celulares para compras em lojas da Nuvemshop durante o período teve a quarta alta anual seguida.


De acordo com estudo realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais, durante as três semanas que antecederam o Dia das Mães, as compras via mobile foram a opção de 80% dos consumidores em e-commerces da Nuvemshop. O número é 2,4% maior do que o registrado em 2023.

O levantamento revelou que o uso de dispositivos móveis para compra de produtos em lojas da plataforma de e-commerce teve a quarta alta anual seguida, de 72,1%, em 2021, para 80%, em 2024. Os dados acompanham a tendência do mercado global.

Segundo pesquisa conduzida pela Salesforce, que analisou o comportamento de mais de 300 milhões de consumidores em 37 países, 72% dos consumidores utilizam dispositivos móveis para efetuar compras, inclusive quando estão em lojas físicas.

Panorama do uso do mobile no Brasil

Um estudo feito pela Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) mostrou que, entre 2019 e 2023, as compras online via smartphone passaram de 42% para mais de 50% dos pedidos.

Em relação ao número de downloads de aplicativos de celulares para esta finalidade, foi registrado um aumento de 40,5 milhões, em 2021, para 60,8 milhões, em 2023 — uma alta de 33% durante os três anos, de acordo com o Relatório do Mobile 2024.

Já sobre as receitas de compras por app, segundo esta mesma pesquisa, o comércio eletrônico cresceu de US$ 441,2 milhões em 2021 para US$ 590,3 milhões em 2023.

Produtos mais vendidos no Dia das Mães

Um estudo realizado pela Radar Simplex revelou que os produtos mais procurados pelos brasileiros para o Dia das Mães 2024 foram:

  • Chuveiro elétrico;
  • Ar condicionado;
  • Impressora;
  • Fogão 4 bocas;
  • Smartphones.

Agora, sobre as mercadorias mais vendidas pelas lojas Nuvemshop durante as três semanas que antecederam a data foram:

  • Calça jeans preta;
  • Regata preta;
  • Calça jeans tradicional;
  • Legging para gestante;
  • Regata marrom;
  • Óculos de sol;
  • Colar;
  • Lentes anti-reflexo de grau.

Case de sucesso

Um exemplo de sucesso no Dia das Mães é a loja de bolsas e acessórios em couro Lapin Unique, que utiliza a Nuvemshop Next, unidade de negócio focada em lojistas que faturam acima de R$ 100 mil mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente.

A empresa teve um aumento no faturamento significativo de 2023 para 2024 porque decidiu investir em um kit exclusivo para a data, além de criar uma campanha de Dia das Mães que compartilha a história da loja e envolve seus clientes.

“Com essas estratégias, crescemos em 48% desde o ano passado e começamos a nos preparar para a abertura das primeiras lojas físicas”, conta Marcia Coelho, sócia-proprietária da Lapin Unique.

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