Vendas para o Dia dos Namorados crescem 35%, segundo estudo da Nuvemshop

Jovem casal lindo homem e mulher com presente sentado à mesa decorada com velas e pétalas de rosa felizes no amor, celebrando o dia dos namorados

O total de produtos vendidos foi de mais de um milhão, com Pix assumindo, pela segunda vez, a liderança entre os meios de pagamento mais usados.


As vendas de Dia dos Namorados entre os lojistas da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, cresceram 35% em relação a 2023, de acordo com um levantamento feito pela Nuvemshop.

Entre os dias 23 de maio e 12 de junho, os e-commerces da plataforma faturaram R$ 262,5 milhões com mais de um milhão de pedidos realizados, registrando um total de 34% superior em relação ao ano passado.

A categoria mais procurada no período foi a de moda. Segundo o estudo, regatas, calças jeans e blusas com decote foram os itens mais comprados nos dias que antecederam a data.

Panorama geral

O ticket médio nacional chegou a R$ 251,10, isto é, 1,2% maior do que em 2023. Já em relação aos meios de pagamento, o Pix está cada vez mais consolidado como opção preferida dos compradores e foi utilizado em 46% dos pedidos em lojas da Nuvemshop.

Essa é a segunda vez que esse método ultrapassa o uso do cartão de crédito (44%). No Dia das Mães, o Pix foi a escolha de 45% das pessoas contra 44,5% dos que pagaram com cartão.

Já as compras via mobile foram a opção de 80,5% dos consumidores em e-commerces da Nuvemshop. O número é 2,2% maior do que o registrado em 2023 e, segundo o levantamento, representa a sexta alta anual seguida.

Desempenho nacional

As vendas nas regiões sul e centro-oeste cresceram 51% e 48% respectivamente. Na sequência, estão o sudeste, que teve aumento de 41% nas transações, e o nordeste, com alta de 40%.

No total, o crescimento médio nacional foi de 45%, o que indica uma tendência positiva para o e-commerce em relação às datas comemorativas do segundo semestre do ano.

💡Saiba mais: Como a Nuvemshop está ajudando o Rio Grande do Sul?

Segmentos que mais venderam no Dia dos Namorados

Segundo o levantamento da Nuvemshop, os segmentos que mais venderam no Dia dos Namorados foram:

  • Moda;
  • Saúde & Beleza;
  • Acessórios;
  • Casa e Jardim.

O faturamento destas categorias quase quadruplicou entre 2023 e 2024, registrando uma alta de 286% no valor.

No ano passado, foram computados um pouco mais de R$ 37 milhões em vendas. Já em 2024, os lojistas desses segmentos faturaram mais de R$ 144 milhões.

Produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

Os produtos mais vendidos no Dia dos Namorados em 2024, de acordo com o estudo da Nuvemshop, foram:

  • Regata;
  • Calça jeans;
  • Blusa decote;
  • Creatina;
  • Whey;
  • Shampoo e condicionador;
  • Pré-treino;
  • Ampolas para cabelo;
  • Brinco;
  • Colar;
  • Porta-óculos;
  • Boné;
  • Óculos de sol;
  • Cinto.
Aqui você encontra:

Faça como milhares de negócios e crie a sua loja

Criar loja grátis

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies