Nuvemshop anuncia “Lançamentos Nuvemshop” para potencializar vendas de lojistas
Plataforma de e-commerce lança mais de 100 novidades para que +130 mil negócios na América Latina vendam cada vez mais.
A Nuvemshop – plataforma para criação de lojas virtuais líder na América Latina –, apresenta, nesta quarta-feira, a página “Lançamentos Nuvemshop”, com mais de 100 novidades que incluem não só soluções para e-commerce, como também em pagamento, logística, marketing, design, gestão e educação criadas para negócios de varejo em expansão.
O objetivo principal da página é evidenciar as ferramentas para potencializar as vendas de empreendedores que acabaram de começar no meio digital, assim como aqueles que já têm centenas de pedidos todos os dias. As novas funcionalidades estão divididas em quatro categorias: “Vender Mais”; “Expandir Marca”, “Melhorar Gestão” e “Para Desenvolvedores” — esta última voltada aos parceiros da marca.
Para Alejandro Vázquez, presidente e cofundador da Nuvemshop, a empresa está empenhada em desenvolver inovações que atendam aos desafios de negócios dos empreendedores e simplifique as suas rotinas.
“Temos 13 anos de atuação e trabalhamos diariamente para reduzir as barreiras do empreendedorismo na América Latina, tornando a jornada dos nossos mais de 130 mil clientes mais fácil e prática para vender online. Queremos apoiá-los a vender cada vez mais”, fala.
Sendo assim, o foco das funcionalidades é melhorar a experiência de compra nas lojas Nuvemshop, aumentar as taxas de conversão do e-commerce, reduzir custos, alcançar novas audiências e melhorar o engajamento da base atual de clientes.
Solução de crédito
Entre as inovações anunciadas está a solução de empréstimo voltada aos lojistas que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da Nuvemshop. O objetivo é oferecer apoio financeiro para os empreendedores que desejam acelerar o crescimento de seu negócio online.
Para isso, a empresa disponibilizará R$ 42 milhões em crédito para lojistas brasileiros ao longo dos próximos meses.
Como funciona
O processo é digital e o empreendedor interessado deve fazer a solicitação no painel do Nuvem Pago, dentro da plataforma Nuvemshop.
Após avaliação de critérios de elegibilidade, o lojista selecionado recebe aprovação do crédito imediatamente e o dinheiro cai em até um dia útil.
Ponto de venda
Outra novidade da plataforma é o “Ponto de Venda”, solução tecnológica que possibilita aos lojistas online realizarem vendas físicas de maneira integrada com a gestão do e-commerce, sincronizando a base de clientes, o estoque e o catálogo de produtos.
O produto foi criado para atender às necessidades de empreendedores online que também operam no varejo físico e já está disponível para os clientes da Nuvemshop em todos os países de atuação — Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile.
Por fim, vale mencionar que as novidades são exclusivas para uso de lojistas cadastrados na plataforma de e-commerce. Todos os “Lançamentos Nuvemshop” podem ser conhecidos detalhadamente no link.