Tudo sobre o Instagram: o que é, como funciona e principais funções em 2024

Imagem mostrando a logomarca do Instagram

Instagram é uma rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos. Nela, também é possível seguir usuários, curtir, comentar e compartilhar as publicações, além de dispor de várias funcionalidades, como Stories, Reels, live e Instagram Shopping.


Se você chegou até aqui é porque deseja entender o que é Instagram, certo? Realmente, conhecer a plataforma tem se tornado fundamental nos últimos anos, principalmente se você faz vendas online.

Afinal, um estudo realizado pela Socialbakers, mostrou que o Instagram é a rede social líder em termos de audiência global. E uma pesquisa feita pelo Sproutsocial revelou que 90% dos usuários seguem pelo menos uma conta de lojas ou marcas na plataforma.

Esses dados deixam claro que as redes sociais se tornaram peças indispensáveis no cotidiano dos empreendedores. Por isso, entender o que é Instagram e como usar as funcionalidades da rede é essencial para quem quer ter um negócio de sucesso na internet.

Pensando nisso, preparamos este guia completo com tudo o que você precisa saber para transformar o Instagram em uma máquina de vendas. Vamos lá?

O que é Instagram e para que serve?

Instagram é uma rede social visual, criativa e interativa. Possibilita o compartilhamento de imagens e vídeos de curta duração diretamente do aplicativo de celular. Nele, também é possível seguir usuários, curtir, comentar e compartilhar as publicações.

Todas as publicações realizadas no aplicativo são mostradas por meio do feed e você pode visualizar as postagens das contas que segue. Além disso, também é possível descobrir novos conteúdos de contas que você ainda não segue por meio do menu “Explorar”, que traz perfis relacionados aos que você curte.

A rede oferece diversas outras funcionalidades, como: boomerang, live, stories, reels e Instagram Shopping. Assim, ela pode ser uma boa opção para empresas promoverem sua marca e seus produtos, tornando possível monetizar a plataforma e ganhar dinheiro no Instagram.

💡 Saiba mais: Como fazer marketing no Instagram?

🎥 Veja também: Como VENDER pelo Instagram com POUCOS seguidores e SEM INVESTIR nada?

História do Instagram

O Instagram foi fundado em 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom.

O Mike estudou Engenharia de Software na Universidade de Stanford (Califórnia, EUA) e em encontros da Universidade ele conheceu o seu futuro sócio: Kevin, também apaixonado por computação. E, juntos, começaram o desenvolvimento do aplicativo.

A funcionalidade que destacou o Instagram, a princípio, foram os filtros, que permitiam que os usuários pudessem postar as fotos “disfarçando” a má qualidade das câmeras dos smartphones da época e ainda dando um toque artístico às publicações.

Nesta fase, o aplicativo servia apenas para o compartilhamento de fotos e a sua descrição era “tire uma foto e depois escolha um filtro para transformar sua aparência em uma memória a ser guardada para sempre”. Esse foi o primeiro layout da rede social:

Imagem mostrando o primeiro layout do Instagram para explicarmos o que é Instagram

Logo que foi lançado, um total de 25 mil pessoas já se cadastraram na rede. E, em apenas um mês, o número de usuários saltou para 1 milhão.

Apesar do sucesso, o aplicativo era limitado apenas para usuários de iPhone. A versão para Android foi lançada somente dois anos depois, em três de abril de 2012. Seis dias depois, saiu o anúncio oficial: o Instagram foi comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares.

Depois disso, a rede social teve diversas funcionalidades acrescentadas e começou a se parecer mais com o modelo que temos atualmente, focando sempre em melhorar a experiência do usuário.

Mark Zuckerberg — o criador do Facebook — investiu em novas atualizações, como publicação de vídeos e o Stories, que permita aos usuários compartilhar fotos e vídeos de forma temporária, com duração de 24 horas.

Aos poucos, o aplicativo foi sendo transformado e foi implementado o modelo de negócios do Facebook, até que se tornou rentável. Com isso, a rede social ganhou novas funcionalidades e se tornou, oficialmente, uma plataforma atrativa para empresas, já que oferecia muitos recursos capazes de atrair consumidores e alavancar as marcas no mercado.

Curiosidades sobre o Instagram

Já virou fã da rede social? Então, separamos aqui algumas curiosidades sobre o Instagram que vão te deixar ainda mais interessado. Olha só:

  • O nome Instagram vem de Instant Camera, que significa câmera instantânea e telegram, ou seja, telegrama;
  • Kevin Systrom (um dos criadores) fez um ano de intercâmbio na Itália para estudar fotografia;
  • A primeira foto da história do Instagram, postada em 16 de julho de 2010, é um registro do cachorro de Kevin Systrom. Acho que foi aí que começou a moda de postar fotos dos pets, né?;

Imagem mostrando a primeira foto postada para explicarmos o que é Instagram

  • O Brasil é o terceiro maior mercado da plataforma, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. O país conta em média com 113,5 milhões de usuários ativos;
  • Até 2022, a foto mais curtida do Instagram era um ovo, que foi publicada para tirar este título da socialite Kylie Jenner (que estava no primeiro lugar desde 2018);
  • O ovo chegou a ter mais de 60 milhões de curtidas, mas foi substituído pela publicação de Lionel Messi em comemoração à vitória na Copa do Mundo 2022, que conquistou mais de 75 milhões de curtidas;

Imagem mostrando a foto mais curtida da rede social para explicarmos o que é Instagram

  • A conta mais seguida do Instagram é a do próprio @instagram com 672 milhões de seguidores;
  • Os locais mais marcados no Instagram são os Parques da Disney e da Universal Studios. Logo depois, a Times Square e o Central Park, ambos em Nova York.

Primeiros passos: como funciona o Instagram?

Agora que você já sabe o que é Instagram, chegou o momento de entender como usar o Instagram e como ele funciona. Separamos os passos iniciais para começar a bombar na rede!

💡 Saiba mais: Como bombar o Instagram da sua marca

Como criar uma conta no Instagram para a sua empresa?

Se você ainda não faz parte da rede mais famosa de compartilhamento de fotos do mundo, chegou a hora de seguir o passo a passo e criar uma conta para entender como funciona o Instagram. Segue o fio:

  • Baixe o aplicativo do Instagram em seu smartphone, versão para iOS ou Android;
  • Escolha entre continuar com a sua conta do Facebook, cadastrar-se com um e-mail ou telefone;

Imagem mostrando primeiro passo para criar uma conta para entendermos o que é Instagram

  • Escolha o nome do seu perfil lembrando de ser simples e objetivo para facilitar a busca de outros usuários pela sua conta;
  • Defina a imagem de perfil (nas medidas 180 x 180 px), baseando-se sempre na identidade visual da sua empresa.

Lembrando que você também pode excluir a conta no Instagram a qualquer momento. Basta fazer login, selecionar o motivo da exclusão e confirmar inserindo a senha do seu perfil.

👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para Instagram

💡Saiba mais: Passo a passo para recuperar conta do Instagram

O que é bio no Instagram?

A bio no Instagram é o primeiro contato das pessoas com a sua marca. Nela, é importante inserir informações diretas e concisas que definam o seu propósito.

Imagem mostrando a bio do perfil da Nuvemshop para entendermos o que é Instagram

Além disso, tem como objetivo facilitar o comunicação entre seus seguidores e a sua empresa, então não esqueça de inserir os links importantes, como o da sua loja virtual, caso esteja usando o Instagram para fins comerciais.

💡 Saiba mais: Como colocar link no Instagram?

Como conquistar seguidores?

Ao criar uma conta no Instagram o ideal é conquistar mais seguidores para dar visibilidade à sua loja e aos seus produtos.

Para isso, o recomendado aqui é fazer o seu perfil crescer de forma saudável e contínua. Isso porque, na vontade de crescer rapidamente, existe o perigo de comprar seguidores, o que é totalmente prejudicial e pode reduzir a zero o alcance da sua empresa na rede.

Então, se você quer ajuda para publicar os melhores conteúdos e atrair seguidores reais para o seu perfil, aproveite para baixar nossos templates gratuitos de sorteios, promoções, lives e muito mais:

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O que é conta verificada no Instagram?

Você já deve ter se perguntado o que é ser verificado no Instagram, certo? Bom, esse recurso foi liberado pela rede social em 2018 e tem como objetivo mostrar que a conta é autêntica, ou seja, serve para validar que o perfil é oficial e pertence a uma pessoa real.

Imagem mostrando uma conta verificada para entendermos o que é Instagram

Quando foi criado, o objetivo do verificado no Instagram era atestar a identidade de figuras públicas, marcas ou contas de grande relevância. Mas, atualmente, qualquer pessoa pode conquistar o selinho azul desde que confirme a sua identidade e faça a assinatura do Meta Verified pagando R$ 55 ao mês.

Quais são as funcionalidades do Instagram?

Para se destacar na rede social, é fundamental conhecer as suas ferramentas. Dessa forma, fica mais fácil usá-las da maneira correta e garantir visibilidade à sua marca. Pensando nisso, separamos as principais funções do Instagram. Confira:

Curtidas

Assim como no Facebook, o famoso “curtir” também está presente no Instagram. Por meio dele, é possível demonstrar o quanto os seus seguidores gostaram de uma publicação.

Essa é uma ótima métrica para saber o desempenho da sua conta, uma vez que permite entender o nível de satisfação das pessoas com o conteúdo publicado.

O botão curtir tem o formato de coração e fica abaixo das publicações de fotos:

Imagem mostrando o botão de curtir para entendermos o que é Instagram

Já nos reels encontramos a opção de curtir ao lado direito dos vídeos:

Imagem mostrando o botão de curtir no Reels para entendermos o que é Instagram

Seguidores

Como em diversas outras redes sociais, no Instagram você decide o que quer ver no seu feed de notícias por meio das contas que escolher seguir.

Assim, você se torna um seguidor desta conta e poderá ver as publicações de todas as contas seguidas na página inicial quando acessar o aplicativo do Instagram. Da mesma forma, os seus seguidores também verão as suas publicações.

💡 Saiba mais: Quantas pessoas posso seguir por dia no Instagram

Filtros e edições

Os filtros e as edições foram as funções do Instagram que fizeram o app bombar e seguem fazendo muito sucesso até hoje.

Atualmente, inclusive, os usuários podem criar seus próprios efeitos para filtros no Instagram Stories. Acredite: tem muita coisa divertida e vale a pena utilizar nas publicações da sua loja para criar uma imagem mais descontraída e amigável para os usuários.

Além disso, você também pode realizar publicações em formato de carrossel (ou Instagram álbuns) na rede social, ou seja, uma publicação interativa que aparece sequencialmente sendo possível inserir até 10 fotos ou vídeos. Lembrando que você pode postar no Instagram pelo pc ou celular.

💡 Saiba mais: Como editar fotos no Instagram

Reels

O Instagram Reels (ou Cenas Instagram) chegou para bater de frente com o queridinho dos jovens, o TikTok.

A ferramenta permite que os usuários gravem vídeos com o mesmo formato dos Stories e também carreguem gravações armazenadas na galeria do celular. É possível alterar a velocidade de reprodução, aplicar filtros e incluir músicas de fundo.

Além disso, os Instagram Reels criados por você ficam salvos em um menu específico no seu perfil:

Imagem mostrando onde visualizar os Reels para entendermos o que é Instagram

🎥 Veja também: Como usar o Reels do Instagram para vender mais

Geolocalização

O Instagram permite que os usuários adicionem o local em que as fotos foram tiradas. Como tudo tem um objetivo, o dessa ferramenta é proporcionar a possibilidade de trabalhar com o geomarketing.

Ou seja, a foto postada do produto ou serviço pode ser mais facilmente encontrada por quem está perto dele, já que é possível realizar pesquisas por locais. Também é uma forma de otimizar o direcionamento das campanhas realizadas.

A localização aparece acima da publicação:

Imagem mostrando a geolocalização em uma postagem para entendermos o que é Instagram

💡 Saiba mais: O que é IGTV no Instagram e por que a funcionalidade foi encerrada?

Mapa do Instagram

Essa função do Instagram é bastante útil para quem tem uma loja virtual integrada com a loja física. O app permite que os usuários vejam os Stories de outros perfis e acessem os locais marcados. Então, é aberto um mapa que mostra não apenas o lugar marcado, mas outras opções interessantes nas redondezas.

O recurso é bem-vindo para quem tem um ponto de venda físico, já que facilita a localização do negócio e desperta o interesse daqueles que ainda não visitaram o estabelecimento.

Captura de tela mostrando como usar o Mapa do Instagram

Marcações

É possível marcar outros usuários em suas publicações e também ter a sua conta marcada em fotos que você está ou em que os produtos da sua marca aparecem, por exemplo.

Os conteúdos que marcarem a sua conta aparecem no seu perfil em uma aba específica:

Imagem mostrando onde localizar as publicações com marcações para entendermos o que é Instagram

Se optar por realizar parcerias com influenciadores digitais essa é uma ótima ferramenta. Isso porque, dessa forma, o influenciador pode marcar diretamente a sua loja na publicação, o que facilita para que os seguidores dessa pessoa também cheguem até o seu perfil.

💡 Saiba mais: Como marcar produtos no Instagram? Veja o passo a passo

Explorar

A aba explorar é uma das funções do Instagram que mostra publicações de contas que você não segue, mas que são baseadas nas suas preferências.

Essa é uma ótima oportunidade de conhecer contas novas e também descobrir novos interesses. Para acessar é só clicar na lupa:

Imagem mostrando onde fica o "explorar" para entendermos o que é Instagram

Instagram Direct

Também conhecido como DM (direct message, em português, mensagem direta), o Instagram Direct permite enviar e receber mensagens e fotos privadas. Quem opta por integrar o Instagram ao Facebook, também pode unificar a funcionalidade com o Facebook Messenger.

E, para quem usa as redes sociais para negócios, a mensagem direta do Instagram pode ser utilizada para conversar com seus clientes e receber pedidos, ou seja, é uma ótima forma de gerar vendas.

💡 Saiba mais: 50 frases para atrair clientes pelo WhatsApp e outras redes sociais

Stories

O Stories do Instagram foi lançado em 2016 com um formato muito semelhante ao Snapchat, com a possibilidade de adicionar filtros e compartilhar fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas.

Uma das grandes vantagens dos Stories é que ele oferece diversas ferramentas de interação com os seguidores, como possibilidade de adicionar links, fazer enquetes, responder perguntas, adicionar stickers e vários outros. Ou seja, pode ser uma ótima alternativa para se aproximar do seu público.

💡 Saiba mais:

Live

Live são as transmissões ao vivo que ocorrem na plataforma. Quando uma conta realiza uma live, ela aparece na mesma barra dos Stories e basta clicar para ver, ao vivo, a transmissão.

Além disso, os seus seguidores são notificados assim que a live começa. Esse recurso é bastante usado pelas empresas para conversar com especialistas, lançar novas coleções, realizar sorteios e até mesmo fazer vendas online, coma estratégia de live shop.

Captura de tela da opção de live no Instagram

💡 Saiba mais: O que é live commerce e como usar a estratégia para vender?

Close Friends

O Close Friends, em português, melhores amigos, possibilita a criação de uma lista de seguidores que poderão visualizar conteúdos exclusivos que você posta nos Stories. Ou seja, o objetivo é que os posts selecionados fiquem disponíveis apenas para estes seguidores.

Na lista de amigos próximos é possível compartilhar novidades da sua loja em primeira mão apenas para seguidores específicos. É uma ótima maneira de fidelizar clientes e gerar vendas ao criar essa sensação de exclusividade das ofertas.

Hashtags

As hashtags, muito famosas no Twitter, são palavras ou frases escritas com o símbolo “#” na frente, por exemplo, #Nuvemshop.

Elas são usadas, geralmente, nas legendas das publicações e servem para aumentar o alcance da sua postagem. Isso porque essas tags são clicáveis, assim, sempre que um usuário clica, ele pode conferir todas as publicações que usaram aquela hashtags (mesmo de contas que ele não segue):

Imagem mostrando o uso de hashtags em uma postagem para entendermos o que é Instagram

A hashtag mais usada no Instagram é a #tbt que retrata a gíria popular throwback thursday. Em português, podemos entender como quinta-feira da nostalgia, quando os usuários postam, sempre às quintas, diversos conteúdos com essa hashtag relembrando momentos do passado.

Ah! Lembre-se de não utilizar hashtags proibidas, ou seja, palavras que ferem diretrizes da rede social. Isso evita que o seu perfil não sofra bloqueio, o temido shadowban do Instagram.

Instagram Shopping

Em 2018 foi lançada uma das maiores novidades para e-commerces que utilizam a rede: a função do Instagram Shopping, que permite adicionar um catálogo de produtos na plataforma, adicionando etiquetas com os nomes e preços de cada item nas publicações, tanto no feed quanto nos Stories.

Esse é um dos principais recursos para lojistas na plataforma, permitindo fazer uma divulgação direta dos produtos e facilitar as vendas nas redes social.

Instagram Insights

O Instagram Insights é uma das principais funções do Instagram para perfis comerciais. Ele é capaz de coletar e analisar os dados disponíveis, explorando os resultados da conta a fim de avaliar a performance tanto do perfil quanto das publicações.

Assim, pode-se verificar o desempenho dos seus posts e saber qual tipo de conteúdo chama mais a atenção do seu público. Isso ajuda a entender o que funciona melhor para o seu público e planejar as próximas publicações do seu calendário editorial.

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Como fazer anúncios pagos no Instagram?

Claro que é possível crescer organicamente na plataforma, mas investir em anúncios pagos pode alavancar o sucesso do seu negócio. Para isso, a rede social conta com o Instagram Ads.

Por meio dele, você paga uma quantia para a plataforma (definida de acordo com a sua preferência) e, em troca, a rede social exibe o seu anúncio para mais pessoas, aumentando o alcance da publicação e ajudando a trazer novos seguidores para o seu perfil.

Mas, antes de criar um anúncio, é importante escolher o objetivo dessa ação. Em geral, os principais são:

  • Reconhecimento da marca: totalmente focado em atingir o seu público-alvo aumentando o alcance do seu negócio;
  • Consideração: despertar o interesse dos usuários pelos seus produtos ou serviços;
  • Conversão: usado para gerar vendas e aumentar o tráfego da sua loja virtual.

É importante lembrar que para anunciar no Instagram Ads é necessário ter um perfil comercial e uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook e atender a alguns requisitos. Então, se você tem interesse em anunciar na plataforma, confira nosso guia abaixo:

💡 Saiba mais: O que é e como fazer tráfego pago no Instagram?

8 passos para vender pelo Instagram

Se você tem uma loja, com certeza, deseja saber como vender pelo Instagram, certo? Para te ajudar nessa jornada, separamos aqui dicas para conseguir lucrar na rede social.

1. Tenha um perfil comercial

O Instagram Business foi criado especificamente para atender às necessidades dos empreendedores, oferecendo recursos extras importantes para os negócios, como acesso a métricas de engajamento e campanhas pagas.

Por isso, o primeiro passo para vender na rede social, depois de entender o que é Instagram, é ativar o perfil profissional na plataforma.

2. Utilize o Instagram Shopping

Como vimos, o recurso de Shopping permite a inclusão de etiquetas com os nomes e preços dos produtos em publicações no feed e nos Stories. Essa é uma das principais funções do Instagram para os lojistas, já que funciona como uma “loja no Instagram”.

Para adicionar essas marcações, é preciso criar um catálogo integrado ao Facebook. Esse não é um processo complicado, mas, como exige muitas etapas, sugerimos que você confira o guia completo para marcar produtos abaixo:

💡 Saiba mais: Como criar um catálogo no Instagram para vender produtos?

3. Publique nos melhores dias e horários

Publicar nos melhores dias e horários é fundamental para conseguir engajamento. De modo geral, os melhores horários para postar no Instagram são 11h da quarta-feira e entre 10h e 11h da sexta-feira, mas isso pode variar de conta para conta.

Aqui, a melhor dica é observar o comportamento do seu público e verificar se bate com essas informações. Para isso, você pode utilizar o Instagram Insights, que traz informações sobre as horas em que os seus seguidores mais ficam online na rede social.

💡 Saiba mais: O que é copy para vendas no Instagram e como fazer?

4. Programe post no Instagram

Programar posts no Instagram pode ajudar bastante a sua rotina como empreendedor, certo? Afinal, na correria do dia a dia, você pode não lembrar de realizar a publicação dos conteúdos, mas não tem problema, porque eles irão de forma automática.

Para realizar esse processo é necessário usar o Estúdio de Criação do Facebook, que é gratuito. Além disso, também é possível agendar os posts por meio de ferramentas de automação. Mas, sempre que possível, prefira usar as próprias funções do Instagram/Facebook para não precisar compartilhar o seu acesso com outras plataformas.

💡 Saiba mais: O que é calendário editorial e como montar o seu?

5. Interaja com o seu público

Sabendo que as redes sociais foram criadas para conectar pessoas e estreitar laços, é fundamental que, ao ter uma marca, você interaja com seus seguidores respondendo perguntas, comentários e analisando sugestões.

Com certeza, você também é um consumidor e sabe a importância de ser ouvido pela marca que admira. Então, acredite: esse tipo de interação gera uma relação de confiança e é capaz de fidelizar e ainda aumentar a satisfação do cliente.

💡 Saiba mais: Ferramentas para Instagram: saiba como deixar sua marca mais profissional

6. Invista em storytelling

Antes de tudo, é necessário saber que storytelling significa “contar histórias”. Ou seja, mais do que vender de forma direta, trata-se de compartilhar a jornada do seu negócio com o público.

O storytelling no Instagram pode ser utilizado para contar a história dos seus produtos, da sua marca de modo a engajar e encantar o público. Afinal, quem não adora uma boa história, não é mesmo?

É importante lembrar e fazer uso dos recursos disponíveis na plataforma, captar imagens, inserir músicas de fundo e tornar o conteúdo único. Isso vai ajudar a se destacar da concorrência e envolver os usuários nas suas postagens.

🎥 Veja também: STORYTELLING: o que é e como fazer NA PRÁTICA? [3 dicas]

7. Faça publicações profissionais

Sabemos que nem todas as marcas têm acesso às câmeras de última geração e equipamentos diversos para tirar fotos dos produtos e construir uma identidade visual única.

Então, para conseguir ter um perfil profissional, é possível fazer fotografia de produtos com o celular utilizar ferramentas de edição de fotos para ter um feed harmonioso.

Aqui, o importante é seguir os tamanhos recomendados para cada tipo de publicação e garantir que as imagens tenham alguma conexão entre si. Ou seja, nada de tirar cada foto de um jeito. Escolha um ou dois padrões e siga esse modelo para criar harmonia na visão geral do perfil.

💡 Saiba mais: Quais os tamanhos das imagens do post para Instagram?

8. Faça a integração com uma loja virtual

Depois de entender tudo sobre o Instagram, não é difícil perceber que ele deve fazer parte da sua estratégia de vendas. No entanto, mesmo com todas as funcionalidades que citamos, vale lembrar que a rede social não possui um meio de pagamento integrado.

Isso significa que cada pedido precisa ser feito de forma manual, o que toma muito tempo no atendimento ao cliente e limita as oportunidades de venda. Por isso, se você pensa em ganhar dinheiro de verdade no Instagram, o ideal é fazer a integração da plataforma com uma loja virtual própria.

Dessa forma, é possível automatizar o processo de venda, permitindo que os consumidores façam o pedido mesmo quando você não estiver online, já que o e-commerce oferece total autonomia para escolher o meio de pagamento e envio sem a necessidade de suporte do lojista.

Na Nuvemshop, por exemplo, você pode criar a sua loja virtual grátis e fazer a integração direta com o Instagram.

Assim, quando um cliente encontrar um produto no seu catálogo do Instagram Shopping, ele será redirecionado automaticamente para a página do produto no seu site, onde poderá finalizar a compra de forma simples, rápida e segura.

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Entendeu tudo sobre o Instagram?

Esperamos que tenha conseguido entender o que é o Instagram, como ele funciona e como utilizar tantas funções a favor do seu negócio. Mas, para ter sucesso na plataforma, lembre-se que é importante investir tempo para se aprofundar nas suas funcionalidades.

E, se você ainda não vende pela internet, que tal criar a sua loja virtual grátis com a Nuvemshop? Descubra como a nossa plataforma pode ajudar o seu negócio a decolar. É fácil, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos para começar a vender e lucrar! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre o que é Instagram

Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos lançada em 2010. Nele, é possível seguir outras contas, curtir, comentar e compartilhar as publicações, por isso, a plataforma é muito popular para uso pessoal, comercial e de marketing digital.

O nome Instagram vem de "Instant Camera", que significa câmera instantânea e "telegram", ou seja, telegrama.

Para vender no Instagram, crie um perfil comercial, ative o Instagram Shopping, publique nos melhores dias e horários, agende os posts com antecedência, interaja com o público, invista em storytelling, faça publicações profissionais e integre o seu perfil com uma loja virtual.

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