Como criar uma página de vendas que converte de verdade?
- Página de vendas é um tipo de landing page (página de destino, ou seja, a página na qual o usuário chega ao clicar em um link) criada para promover um produto ou serviço;
- Todos os elementos dessa página, como textos, imagens e chamadas para ação, são pensados para levar o usuário direto para a etapa final da jornada do cliente, isto é, a compra;
- Se você está procurando aumentar as conversões do seu negócio, vender por um e-commerce pode ser uma opção. Ao criar uma loja grátis na Nuvemshop, você pode adicionar quantas páginas de vendas quiser ao seu negócio e integrá-lo com diferentes apps de vendas e marketing.
Aumentar as vendas é o objetivo central de todo negócio. Para alcançar esse resultado, existem incontáveis os meios, ferramentas e estratégias para aplicar no dia a dia da empresa. Neste artigo, vamos falar sobre uma das mais eficientes para quem tem uma loja virtual: a página de vendas.
Afinal, se você é empreendedor, sabe: nosso foco precisar estar em técnicas de vendas que sejam eficientes para gerar lucro, não é mesmo? Então, acredite, com essa estratégica seus resultados podem crescer consideravelmente.
Neste artigo, vamos explicar o que é uma página de vendas, como estruturá-la e como elaborar um conteúdo atrativo, com palavras chamativas para vendas. Então, sem mais delongas, vamos ao revelar o segredo. Confira!
O que é página de vendas?
Página de vendas é um tipo de landing page criado para vender um produto ou serviço. Para isso, todos os elementos dessa página, como textos, imagens e chamadas para ação, são pensados para levar o usuário direto para a etapa final da jornada do cliente: a compra.
Essa estratégia funciona muito em canais de vendas online como lojas virtuais e marketplaces. Isso porque esses canais, geralmente, recebem um número grande de usuários, mas são poucos os que realmente finalizam a compra.
Nesse caso, a página de vendas serve para aumentar a taxa de conversão. Ou seja, convencer o cliente a comprar o produto e, consequentemente, aumentar as vendas e o lucro do seu negócio.
💡 Saiba mais: Os 12 melhores exemplos de landing page para conversão
Qual a importância de uma página de vendas?
Agora que já sabemos exatamente o que é uma página de vendas, nada mais justo do que descobrir por que vale a pena investir em uma, certo? Confira as principais vantagens dessa estratégia:
Ajuda a divulgar seus produtos
Uma página de vendas pode te ajudar a aumentar o alcance dos seus produtos. Isso porque, como os links são facilmente compartilháveis, você pode distribuí-los nas suas redes sociais e alcançar um público ainda maior;
Além disso, você pode também pode fazer com que as suas páginas de venda apareçam no Google usando técnicas de SEO. Dessa forma, quando um consumidor pesquisar por um produto que você tenha na sua loja, é mais provável que a sua página apareça entre os melhores resultados.
💡 Saiba mais: Guia do SEO para e-commerce
Aumenta o tráfego da sua loja virtual
Inserir links na sua página de vendas que direcionem os usuários para a sua loja virtual é uma forma de levar mais pessoas até seu e-commerce, aumentando o tráfego de visitantes do site.
Além de fortalecer a popularidade da sua marca, isso permite que os usuários encontrem outros itens que você vende, além do produto que já estavam buscando. Com isso, é possível que eles se interessem também por outros itens e acabem levando mais de um produto, o que aumenta ao valor final da compra.
💡 Saiba mais: O que é e como aumentar o ticket médio das vendas?
Ajuda a construir confiança
Uma página de vendas tem um papel fundamental na construção da confiança do cliente para comprar na sua loja. Isso porque, ao apresentar informações detalhadas sobre os produtos ou serviços, ela ajuda os clientes a terem mais segurança para a tomar a decisão de compra.
O uso de imagens de alta resolução e vídeos explicativos da mercadoria, por exemplo, permitem que compradores visualizem o produto de maneira realista e tangível, reduzindo a incerteza associada às compras online.
Até mesmo a apresentação visual da página faz diferença. Afinal, um template claro e intuitivo transmite profissionalismo, o que reforça a imagem de que a sua empresa é um negócio sério e não uma tentativa de golpe.
Ou seja, uma página de vendas bem elaborada não apenas tenta vender um produto a todo custa, mas envolve, tranquiliza e orienta os clientes para fazer a compra, transformando a jornada de compra em uma experiência positiva e confiável.
💡 Saiba mais: O que é a psicologia das cores e como usar na sua página de vendas?
Aumenta sua taxa de conversão
Por fim, é claro que não poderíamos deixar de falar sobre o impacto de uma página de vendas na sua taxa de conversão, certo? Afinal, esse é o objetivo principal dessa estratégia.
Com o uso dos recursos que listamos anteriormente, uma página de vendas pode fornecer todas as informações importantes sobre o produto e encantar o usuário. Dessa forma, ela influencia diretamente a conversão dos visitantes em clientes.
💡 Saiba mais: O que é taxa de conversão e como saber se a sua está boa?
Quais elementos não podem faltar em uma página de vendas?
Não existe uma fórmula correta para fazer uma página de vendas de sucesso. Para saber qual é o melhor tipo para o seu negócio e público só existe um caminho: testar.
No entanto, existem alguns elementos que não podem faltar. Confira a seguir:
1. Capriche no título da sua página
Assim como em um artigo ou notícia, sua página de vendas deve contar com um título que seja claro, direto e chamativo.
Por ocupar uma parte da tela que ganha bastante destaque no primeiro momento, essa pequena frase tem uma das missões mais importantes na página de vendas: convencer o visitante a não ir embora. É por isso que o título da página de vendas é tão crucial.
Tendo isso em vista, pense em títulos eficientes, atrativos e que resumem o que o usuário vai encontrar ali. Se preferir, use o nome do produto com uma chamada ou slogan.
Aqui, é importante usar sua criatividade para que o título da sua página tenha palavras chamativas para vendas, mas de forma sutil. Lembre-se de jamais escrever em caixa alta, pois essa prática pega muito mal na internet e pode espantar os usuários.
💡 Saiba mais: Como fazer slogan para loja virtual?
👉Ferramenta grátis: Gerador de slogan
2. Forneça uma boa descrição do produto ou serviço
Se tem algo que não pode faltar em uma página de vendas é a descrição do item que está sendo divulgado como uma chamada de vendas. Quanto mais informações o visitante tiver sobre o produto/serviço, maiores serão as chances de conversão.
Por isso, deixe à mostra tudo o que o cliente precisa saber para a decisão de compra. Desde dados básicos como tamanhos disponíveis, cores e variações, até formas de usar, precauções e atributos.
Esse é um ponto muito importante, já que no ambiente virtual basta uma pergunta sem resposta para que o cliente desista de comprar. Portanto, não deixe que isso aconteça pela ausência de informações e crie um bom texto para apresentar um produto.
💡 Saiba mais: Como fazer uma boa descrição de produtos no e-commerce?
📘 Confira o e-book: Exemplo de descrição de produtos e modelos editáveis para seguir
3. Destaque os benefícios do seu produto/serviço
Além de fornecer uma boa descrição do seu produto, a página de vendas é um ótimo espaço para dar destaque às suas vantagens. Todo produto tem o seu diferencial, e a página de vendas é o local onde você pode explorar isso a seu favor.
Aqui, lembre-se que o consumidor não quer comprar um produto, ele quer comprar um benefício. Se você vende roupas, por exemplo, o seu cliente não busca uma blusa, ele busca um visual estiloso, se sentir mais bonito, mais elegante e transmitir a sua personalidade através da peça.
Para isso, entenda qual atributo dentre todos os oferecidos pelo item pode ser mais chamativo e como isso pode melhorar a vida do consumidor. Então, use isso para chamar a sua atenção e convencê-lo de que ele precisa comprar aquela peça.
💡 Saiba mais: 33 técnicas de vendas para usar na sua loja
4. Crie vídeos de seus produtos
Outra tática interessante e que pode ser efetiva na conversão é o uso de vídeos. Materiais nesse formato mostrando detalhes e características do produto real tendem a agradar ao público.
Muitos consumidores, inclusive, optam por assistir a vídeos de reviews — ou resenhas — de produtos antes de comprar. Esse tipo de conteúdo é muito bom em termos de conversão, já que seu formato consiste em pessoas reais experimentando o produto e contando suas impressões.
No e-commerce, sem a oportunidade de provar os produtos, esse tipo de vídeo pode ser aquele empurrão que o cliente precisa para tomar a decisão de compra.
💡 Saiba mais: Como fazer vídeos de qualidade para os seus produtos
👉 Confira: Como colocar um vídeo na descrição do meu produto?
5. Exiba depoimentos reais
Exibir depoimentos de clientes que já compraram de você também pode ser bastante positivo em uma página de vendas. Esses relatos têm o efeito semelhante ao vídeo de review, já que trazem as palavras de um consumidor real.
Para esses depoimentos de prova social, você pode explorar alguns formatos como o texto, foto e o vídeo. O ideal é garantir que você colete o relato de clientes que ficaram satisfeitos com a compra e que tenham coisas boas a dizer sobre sua empresa.
Além de ajudar na conversão, essa é uma oportunidade de fornecer aos visitantes uma visão mais ampla de como o seu produto funciona do ponto de vista do consumidor. Na página da Nuvemshop, por exemplo, você encontra uma sessão chamada Lojas Nuvemshop. Nela, reunimos os relatos de algumas das lojas que fazem parte da plataforma.
Cada história é contada em um vídeo pelos próprios lojistas, que comentam sobre o início de suas marcas e sobre como a Nuvemshop os ajudou a potencializar suas histórias de sucesso.
Dessa maneira, quem está pensando em criar uma loja virtual sente mais confiança em escolher a Nuvemshop, já que vê pessoas reais, que também começaram com apenas um sonho, falando sobre como tiveram sucesso usando a plataforma. Essa identificação é o que passa segurança para o futuro cliente.
💡 Saiba mais: Como integrar a sua loja ao RA Trustvox para coletar reviews?
6. Crie uma breve biografia do negócio
Muitos clientes gostam de se sentir conectados com as empresas das quais eles compram. Assim, fornecer informações para que eles possam conhecê-lo um pouco mais pode ajudar tanto na conversão quanto na fidelização.
Não precisa dedicar muito espaço para esse item. Alguns parágrafos que contem sobre como a empresa surgiu, qual é o seu propósito, missão, visão e valores já são suficientes.
O ideal é que, em poucas palavras, você consiga transmitir um pouco da essência da sua empresa. Isso vai te ajudar a criar relacionamento com seus clientes, o que impacta diretamente em suas vendas.
💡 Saiba mais: Como aumentar o valor percebido pelo cliente? Veja 10 dicas
7. Crie um campo de FAQ
O FAQ (Frequently Asked Question) — perguntas feitas recentemente, em tradução livre — é um item que não pode faltar em sua página de vendas. É necessário dar bastante atenção à criação dela para garantir que você insira as informações que são relevantes para o seu público.
Nesse campo da página, é importante reunir todas as perguntas e respostas que envolvam desde as características dos produtos até os meios de pagamento e envio. Assim, caso o visitante tenha alguma dúvida ou insegurança, ele pode encontrar as respostas de que precisa para a decisão no processo de compra.
💡 Saiba mais: Frases de vendas para impulsionar o negócio
8. Insira informações sobre a garantia
Informações sobre a garantia podem ser inseridas na descrição dos produtos ou na FAQ da sua página. No entanto, por se tratar de algo importante para boa parte dos consumidores, pode valer a pena destacar esse item.
Aqui, vale entender se destacar a garantia faz sentido para o tipo de produto que você vende. A compra de roupas online, por exemplo, tende a causar inseguranças nos clientes. Tendo isso em vista, destacar quantos dias o cliente tem para solicitar a troca é um ponto super positivo.
9. Mostre o preço e as formas de pagamento
Muitas empresas optam por exibir os valores e meios de pagamento somente em suas lojas virtuais, deixando a página de vendas responsável apenas por mostrar o produto. Esse pode não ser o melhor caminho, já que muitos clientes preferem encontrar tudo o que eles gostariam de saber em um só lugar.
Tenha em mente que, quanto mais obstáculos existirem no caminho do seu cliente até a finalização da compra, menores serão as chances de a venda acontecer. Por isso, forneça tudo o que ele precisa saber, incluindo o preço e como pagar.
💡 Saiba mais: 21 formas de pagamento para usar na sua loja Nuvemshop
10. Forneça um contato direto
Alguns clientes se sentem mais seguros tirando suas dúvidas diretamente com o suporte da empresa antes de fazer uma compra. Por isso, fornecer os dados de contato em sua página de vendas vai facilitar o seu fluxo de atendimento, além de passar mais segurança para os consumidores mais desconfiados.
No e-commerce, o atendimento ao cliente é uma das principais tendências entre negócios que buscam ter sucesso. Portanto, faça com que seja fácil entrar em contato com sua empresa e ofereça o melhor suporte possível. Isso irá te ajudar na captação e fidelização de clientes.
Uma das principais estratégias adotadas por negócios online é o uso do WhatsApp como canal de atendimento. A dinâmica das mensagens por meio dessa ferramenta permite que o contato entre cliente e empresa seja mais eficiente.
Utilizando a versão do app para negócios, ou seja, o WhatsApp Business, você pode organizar um fluxo de atendimento que funcione para você e seu público.
💡 Saiba mais: Como fazer uma página de contato?
11. Ofereça diversas formas de envio
Uma das questões que mais influenciam na decisão de compra é o frete. Oferecer boas condições de envio tende a dar aquele empurrão na hora de o cliente concluir a compra.
Mesmo que o consumidor precise ir até sua loja virtual para concluir a compra, é importante que ele tenha visibilidade de todas opções de envio disponíveis. Uma boa estratégia é destacar as condições de frete promocionais, por exemplo: “Frete grátis para toda a grande São Paulo”.
💡 Saiba mais: Como melhorar o problema de frete caro e aumentar vendas?
12. Adicione um contador regressivo
Conectada à dica anterior, a estratégia de usar um contador regressivo pode ajudar suas vendas justamente por despertar a sensação de urgência. Essa ferramenta consiste, basicamente, em um cronômetro exibido na página de acordo com sua programação.
É possível ajustar o contador para sinalizar o encerramento de uma promoção ou uma data especial, para o lançamento de algum produto etc. Essa prática tende a funcionar muito bem, principalmente se você estiver oferecendo condições promocionais para a compra.
13. Insira CTAs e links da saída
O CTA (Call To Action) — no português, chamada para ação — é uma prática muito utilizada no marketing digital para auxiliar no alcance de diversos objetivos. Consiste em chamadas que incentivam o usuário a tomar determinadas ações. Por exemplo: “Compre agora”, “Cadastre-se”, “Clique aqui e saiba mais”, etc.
Já os links de saída são aqueles que levarão o usuário para alguma página que você quer que ele visite, como uma loja virtual, por exemplo. Em uma página de vendas, o uso dos links de saída é primordial para a conclusão de uma compra, já que, na maioria das vezes, ela será feita em um e-commerce e não na própria landing page.
Então, investir em CTAs que direcionem os visitantes para sua loja virtual é a cartada final para que ele efetue a compra. O ideal, nestes casos, é inserir, nas CTAs, links de saída que levem o cliente diretamente para a página de pagamento.
💡 Saiba mais: O que é CTA?
Quais são as diferenças entre loja virtual, página de vendas e marketplace?
Se você chegou até aqui, pode estar um pouco confuso sobre a diferença entre uma página de vendas, uma loja virtual e um marketplace. Por isso, antes de seguirmos, vamos explicar como funciona cada uma das opções. Confira:
Loja virtual
Loja virtual é um site que garante a você toda a estrutura necessária para publicar, vender e enviar os seus produtos. Na sua loja, você pode criar vitrines virtuais para exibir seus itens, páginas de produtos, categorias e páginas institucionais sobre a sua marca.
Aqui, falamos de toda a estrutura necessária para fazer as vendas. Você define os meios de pagamento, de envio, promoções, produtos disponíveis e tudo o que puder ser personalizado. Ou seja, é onde você monta o seu negócio online do jeitinho que sempre sonhou.
Parar criar a sua loja, você precisa de uma plataforma de e-commerce. Existem muitas disponíveis no mercado e, uma das mais populares é a Nuvemshop. Aqui, você pode criar a sua loja totalmente grátis, criar páginas personalizadas e vender para todo o Brasil de forma fácil e rápida.
Página de vendas
Já uma página de vendas, como comentamos, é uma landing page criada com o intuito de gerar vendas. Ela pode ser uma página dentro de uma loja virtual ou estar hospedada em outro lugar, mas seu objetivo sempre será vender um produto ou serviço do seu negócio.
Em uma página de vendas, o cliente deve encontrar tudo o que ele precisa para decidir comprar de você. Depois disso, ele deve ser direcionado, por meio de links ou botões, para ir até sua loja virtual concluir a compra e efetuar o pagamento.
Lembrando que os lojistas Nuvemshop podem adicionar quantas páginas quiser ao e-commerce e ainda têm a opção de instalar aplicativos como o Landing Page, que permite criar páginas de venda facilmente.
💡 Saiba mais:
Marketplace
Por fim, o marketplace é um canal de vendas que reúne diversos vendedores em um só lugar. Nesses sites, você pode publicar seus produtos para os milhões de clientes que os visitam periodicamente. A Shopee e o Mercado Livre, por exemplo, são marketplaces.
Os marketplaces também dispõem da estrutura necessária para que você faça suas vendas e receba por elas. A diferença é que, nesses canais, você divide espaço com outros milhares de vendedores que, muitas vezes, poderão estar vendendo o mesmo produto que você.
📘 Confira o e-book: Como vender em marketplace?
Para facilitar, veja uma tabela comparativa entre os três canais de venda:
Modelo | Vantagens | Desvantagens |
Loja virtual | Site que garante a você toda a estrutura necessária para publicar, vender e enviar os seus produtos. | Taxas da operadora responsável pela plataforma de e-commerce e cobrança pela venda de produtos. |
Página de vendas | Landing page criada para gerar vendas e focada em apresentar e divulgar um produto ou serviço de forma visualmente atrativa. | É uma página exclusiva para a divulgação de apenas um produto ou serviço. |
Marketplace | Canal de vendas que oferece uma estrutura necessária para fazer vendas e receber por elas. | O lojista divide espaço com outros milhares de vendedores que, muitas vezes, poderão estar vendendo o mesmo produto. |
Como criar uma página de vendas?
Depois de tudo que mencionamos até agora, é importante ter em mente tudo o que você precisa fazer para atingir as metas estabelecidas. Para isso, separamos algumas dicas sobre como criar um site de vendas que vai converter seus visitantes em clientes.
Portanto, separe o bloco de notas e vamos lá. 📝
1. Conheça o seu público-alvo
Conhecer o seu público-alvo já é uma etapa indispensável para o início de qualquer negócio. Para uma página de vendas, portanto, esse trabalho não deve ser diferente.
É preciso entender onde sua audiência está concentrada na internet e como fazer para levá-la até sua landing page. Links em redes sociais tendem a ser bastante efetivos, mas, para isso, você precisa saber em quais canais você vai encontrar o seu público.
Além disso, conhecer bem a sua audiência vai te ajudar a construir uma página mais alinhada com os valores e expectativas do seu público, destacando vantagens que são realmente importantes para esses consumidores.
💡 Saiba mais: Como escolher as redes sociais certas para a sua empresa
2. Trabalhe com um layout responsivo
O layout responsivo é uma tecnologia que garante que uma página seja acessada com a mesma qualidade de qualquer dispositivo — desktop, smartphone ou tablet , por exemplo. Então, contar com esse atributo é essencial para atingir suas metas de conversão.
Pense que, cada vez mais, os dispositivos móveis estão dominando os acessos à internet. Com isso, garantir que seu público possa acessar sua página de qualquer dispositivo é crucial para que a estratégia traga resultados.
Portanto, tenha isso em vista no momento de escolher a ferramenta para criar sua página de vendas. A Nuvemshop, por exemplo, já oferece o layout responsivo para qualquer página criada pela plataforma. Isso já risca da sua lista um dos fatores mais importantes.
💡 Saiba mais: O que é design responsivo e qual sua importância?
3. Conte com a ajuda de um profissional
Se você não tem conhecimentos avançados sobre programação, contar com a ajuda de um profissional pode te ajudar a criar sua página do jeito que você a imaginou. Programadores e web designers podem dar vida aos seus projetos de uma forma muito mais eficiente, mesmo que você opte por utilizar plataformas fáceis de usar.
Além disso, com a ajuda de um profissional você pode se preocupar apenas com a parte conceitual da sua página. Isso porque a criação e a manutenção da landing page ficarão por conta do programador e você pode focar mais nas estratégias de conversão para a página.
Se você é lojista na Nuvemshop, é possível conferir uma lista de profissionais selecionados que podem te ajudar com o seu projeto na página Especialistas Nuvem.
💡 Saiba mais: O que é força de vendas e como montar uma?
4. Use recursos visuais
O uso de recursos visuais no e-commerce é crucial para a taxa de conversão. Nesse mercado, o cliente só pode visualizar os itens por meio da tela, por isso, é importante caprichar nos elementos visuais do seu catálogo online.
Na página de vendas, utilize as melhores imagens do seu produto para garantir que os visitantes tenham uma boa visualização do que você está oferecendo. Além disso, usar as cores da sua marca e fontes chamativas pode proporcionar uma experiência mais agradável, aproximando da comunicação visual da sua marca.
👉 Ferramenta grátis: Gerador de paleta de cores
💡 Saiba mais: Como tirar fotos para e-commerce
5. Use gatilhos mentais
Os gatilhos mentais são mecanismos cerebrais que podem definir nossas escolhas por meio de frases, imagens etc. O uso deles no marketing é muito comum e tende a ser bastante efetivo.
Por meio de mensagens sutis, é possível transmitir ideias como: segurança, autoridade, confiança, qualidade, emergência etc. Desse modo, pensar no conteúdo da sua página de vendas por essa perspectiva pode ser bastante útil para aumentar suas conversões.
Um bom exemplo é o uso de mensagens que sugiram emergência para a compra, como: “últimos dias para comprar”, “últimas peças em estoque”, “promoção válida apenas hoje” etc.
💡 Saiba mais: O que são gatilhos mentais e como usar para vender mais?
6. Dê um bônus para os visitantes da página
Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre o uso de promoções especiais para sua página de vendas. Essa prática, de todas as listadas anteriormente, provavelmente, é a mais efetiva.
Clientes amam descontos. Portanto, criar cupons exclusivos para clientes que visitaram sua página de vendas é certamente uma ótima técnica de venda. Assim, você aumenta o engajamento da sua página e sua taxa de conversão.
A única precaução, nesse caso, é se atentar ao valor do desconto que será oferecido. Lembre-se de que esse tipo de condição promocional precisa ser atrativa para o consumidor e rentável para o seu negócio ao mesmo tempo.
💡 Saiba mais: Como oferecer cupons de desconto?
Ferramentas para criar uma página de vendas
O primeiro passo para criar uma página de vendas é encontrar uma plataforma que ofereça os atributos necessários para:
- Criar e hospedar sua página online;
- Oferecer um layout adaptável e customizável;
- Manter sua página no ar e disponível para todos os usuários.
Estes são três pontos cruciais que você deve levar em consideração ao escolher uma plataforma para criar sua página online. Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas de serviços que podem ser úteis para criar e colocar sua página de vendas no ar.
1. Nuvemshop
A Nuvemshop busca oferecer uma experiência completa em vendas online. Pensando nisso, a plataforma dispõe de uma ferramenta exclusiva para a criação de páginas.
Além de poder criar uma loja virtual completa totalmente grátis com meios de pagamento e envio integrados, é possível criar páginas de venda e conteúdo para divulgar sua marca. Dessa forma, você pode centralizar e unir suas estratégias de venda em uma só interface.
Por padrão, a plataforma possui opções predefinidas para a criação de páginas para:
- Quem somos;
- Como comprar;
- Trocas e devoluções;
- Perguntas frequentes.
Entretanto, é possível criar uma página em branco para inserir o conteúdo que você quiser. E, pensando em recursos visuais, você pode editar sua página de vendas através do HTML para deixá-la com a cara que você deseja para a sua página de vendas.
2. WordPress
O WordPress é um dos serviços mais utilizados no mercado digital. A plataforma é a queridinha de empresas que trabalham com estratégias de marketing de conteúdo.
No entanto, não é somente para blogs que o WordPress pode ser útil. Com uma série de atributos e uma interface bastante intuitiva, é possível criar uma página de vendas com a ferramenta.
Uma das grandes vantagens desse recurso é a possibilidade de integrá-las com diversos serviços. Assim, você consegue criar um fluxo dinâmico e prático de criação e acompanhamento das páginas de venda.
💡 Saiba mais:
- Guia comparativo entre Nuvemshop, Wix ou WordPress
- WooCommerce ou Nuvemshop: qual é melhor para e-commerce?
3. InstaPage
O InstaPage é o serviço ideal para aqueles que não têm conhecimentos avançados em programação. Com uma interface intuitiva, é possível criar e editar sua landing page sem grandes dificuldades.
O software oferece mais de 70 modelos de landing pages customizáveis para que você possa criar páginas para diversos fins (divulgação, captação de leads, vendas etc.). Além disso, ele pode ser integrado ao Google Analytics para te ajudar a medir a eficiência da sua página de vendas.
O InstaPage é gratuito para as páginas que recebem até 100 visitantes mensais. Após isso, você ganha um período de testes gratuito por 30 dias. Ao fim do teste, o custo para usar o serviço é de US$ 29 ao mês.
4. LeadPages
O LeadPages é uma das opções mais completas do mercado. O serviço conta com diversas vantagens bastantes competitivas, como o layout responsivo — que garante compatibilidade para o acesso por meio de dispositivos móveis e desktop.
Além disso, o serviço permite a criação de pop-ups na landing page e a inclusão de links dentro do texto. Esses atributos tendem a influir diretamente no alcance dos objetivos definidos para a landing page.
A ferramenta é paga e os planos podem custar de R$ 25 a R$ 199, sem limitação por número de visitantes.
💡 Saiba mais: Nuvemshop, Iluria ou Loja Integrada: qual a melhor?
Tudo entendido sobre como criar uma página de vendas?
Foram muitas dicas e ideias, não é mesmo? Esperamos que elas sejam úteis para que você crie uma página de vendas que te ajude a levar sua taxa de conversão às alturas. Afinal, quanto mais alta for essa taxa, maior será o seu lucro. 🤑
E, se você ainda não tem a sua própria loja virtual, que tal mudar isso hoje? Crie a sua loja grátis com a Nuvemshop e tenha todo o suporte da melhor plataforma de e-commerce da América Latina para fazer o seu negócios decolar! 💙