O que as mulheres mais compram? 10 produtos femininos mais vendidos

imagem representando produtos femininos que mais vendem

Pontos principais do artigo:

  • De acordo com o levantamento “Elas: Comportamento e Barreiras”, 90% das mulheres brasileiras acessam a internet todos os dias;
  • Com maior potencial de conversão em compras de anúncios online, os segmentos que mais tiveram engajamento foram roupas, sapatos e acessórios, com 48% das vendas;
  • Alguns dos produtos femininos mais vendidos na internet são roupas, produtos de skincare, eletrônicos portáteis, maquiagem, lingeries e itens sustentáveis;
  • Se você quer começar a vender produtos femininos, pode criar uma loja virtual grátis na Nuvemshop e lucrar enviando pedidos para todo o Brasil.

Começar um negócio próprio é um objetivo almejado por muitas pessoas. E, na hora de decidir investir, escolher o segmento ideal para empreender pode ser uma tarefa desafiadora, não é mesmo?

Se a sua opção é vender produtos femininos, saiba que esse é um bom mercado para começar. Afinal, as mulheres representam 85% dos gastos de consumidores globalmente. Ou seja, elas movimentam mais R$ 152 trilhões por ano no varejo, de acordo com uma pesquisa da Deloitte.

Mas, para aproveitar o potencial desse mercado trilionário, é preciso entender as necessidades únicas do público e oferecer produtos e serviços que se diferenciam da concorrência.

Então, se você quer começar no setor, continue com a leitura deste conteúdo. Aqui, você descobre quais são os produtos femininos mais vendidos, as tendências do mercado e o passo a passo para empreender. Vamos lá?

O que as mulheres mais compram pela internet?

De acordo com o levantamento “Elas: Comportamento e Barreiras”, 90% das mulheres brasileiras acessam a internet todos os dias. Com maior potencial de conversão em compras de anúncios online, entre os segmentos analisados, os que mais tiveram engajamento foram os de roupas, sapatos e acessórios, com 48% das vendas.

Em seguida, foram alimentos, com 45%, e eletrônicos, com 43%. Já a maquiagem e cuidados pessoais representam 38% e 37% das compras.

Além disso, marcas que apoiam causas sociais estão entre as preferidas para elas. Segundo o mesmo estudo, cerca de 46% das mulheres disseram que compram produtos de negócios que apoiam ações coletivas, como os movimentos feministas, LGBTQIAPN +, indígenas, entre outros.

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10 produtos femininos mais vendidos na internet

Agora que já entendemos um pouco mais sobre o que as mulheres mais compram, é hora de conhecer quais são os produtos femininos mais vendidos na internet. Confira a lista:

Roupas confortáveis

Os e-commerces de moda feminina cresceram mais de 52% nos últimos anos. Aqui, entre os produtos que as mulheres mais compram estão peças que reúnem estilo, elegância e conforto, que possam acompanhar a rotina de mulheres que também são mães e empreendedoras.

Leggings, macacões, vestidos e moletons, por exemplo, são itens cada vez mais procurados por elas. Afinal, são peças que podem ser versáteis e usadas em diferentes ocasiões.

💡 Saiba mais: O que é moda sustentável e como adotar?

Calçados (especialmente tênis)

O mercado de calçados também tem crescido muito na internet. Mas, ao contrário do que muita gente ainda acredita, foi-se o tempo em que sapatos de salto alto eram os produtos preferidos delas.

Na mesma linha das roupas confortáveis, os tênis casuais ou esportivos estão em alta entre o público feminino. Isso porque, além de serem próprios para diferentes ocasiões, os tênis podem ser usado por longos períodos, o que os torna perfeitos para o dia a dia.

💡 Saiba mais: Melhores fornecedores de tênis para revender direto da fábrica

Acessórios e bijus

Assim como as roupas e calçados, os acessórios também têm um lugar garantido na lista de produtos femininos mais vendidos. Joias, semijoias e bijouterias, por exemplo, são peças que completam qualquer look e, por isso, sempre estão em alta.

Nesse caso, os itens personalizados, como acessórios com nome gravado, estão se tornando cada vez mais queridos entre o público feminino. Principalmente em datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, são itens com alta procura.

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Produtos de skincare

Nos últimos anos, a internet tem endossado uma tendência chamada skin first. O termo, em inglês, se refere a boas práticas de skincare e redução do uso de maquiagem. Como consequência, a venda de cosméticos relacionados a skincare também disparou na internet.

Nesse sentido, produtos como máscaras faciais e cremes de hidrante, são bastante procurados por esse público, já que podem ajudar a manter a pele hidratada, limpa e protegida dos danos causados pelo sol, poluição e outros fatores ambientais.

Maquiagem

Apesar do crescimento da tendência do skin first, os produtos de maquiagem nunca perdem o seu lugar no mercado — especialmente com o investimento de grandes influenciadoras em suas próprias linhas de maquiagem, como Boca Rosa Beauty, Mari Maria e Niina Secrets.

Não à toa, o setor cresceu mais de 47% apenas no primeiro trimestre de 2023, com mais de R$ 63 milhões em vendas online, de acordo com os dados do E-commerce Brasil.

Para quem pensa em trabalhar com a revenda de produtos femininos, montar uma loja virtual de maquiagem, com certeza, é uma boa opção. Entre os produtos que as mulheres mais compram, destacamos os batons, glosses, lápis de boca e blushes.

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Lingeries

As roupas íntimas nunca deixam de aparecer entre os produtos femininos que mais vendem. Por esse motivo, abrir uma loja de lingerie pode ser um bom caminho para quem tem afinidade com o segmento.

Nesse caso, uma dica pode ser se especializar em nichos desse segmento. Na Nuvemshop, por exemplo, a loja virtual Maya Lingerie Materna começou com a ideia da Natália de vender produtos específicos para mulheres na gestação e no pós-parto.

Perfumes

A venda de perfumes está em alta no Brasil desde 2021, especialmente quando falamos de perfumes femininos. De acordo com a pesquisa realizada pela Beauty Plan 2022, por exemplo, os perfumes são itens essenciais para mais de 50% das mulheres.

Nesse caso, a revenda de perfumes importados também pode ser um caminho lucrativo para quem pensa em começar a empreender.

💡 Saiba mais: Por que investir em produtos caros para vender?

Eletrônicos portáteis

Fones de ouvido sem fio, smartwatches e pulseiras fit também estão entre os produtos femininos mais vendidos e muito desejados por elas. Esse interesse também está muito relacionado ao aumento das buscas por atividades físicas depois da pandemia da Covid-19.

Por isso, apesar dos eletrônicos terem destaque entre os produtos que as mulheres mais compram, todas as categorias relacionadas à moda fitness, por exemplo, também são segmentos em alta e que valem a pena o investimento.

💡 Saiba mais: Como revender eletrônicos online?

Itens para casa e decoração

A procura por elementos que adicionem um toque especial ao lar reflete a importância que as mulheres atribuem ao seu espaço, buscando não apenas funcionalidade, mas também expressão visual e sensação de acolhimento.

Com isso, itens de decoração, almofadas decorativas e velas aromáticas, por exemplo, são boas apostas para começar um negócio que consiga atender um público mais amplo sem deixar de lado as preferências das mulheres.

💡 Saiba mais: Como montar uma loja de decoração em 10 passos

Produtos sustentáveis

Por último, produtos sustentáveis, como bolsas ecológicas, produtos de limpeza naturais e roupa de materiais reciclados, têm ganhado espaço entre o público feminino que valoriza mercadorias eco-friendly.

A loja virtual Amana Ateliê, por exemplo, já faturou mais de R$ 400 mil desde a migração para a Nuvemshop para vender joias botânicas artesanais. Com isso, eles conseguiram unir a paixão pela natureza à habilidade com artesanato para criar um negócio lucrativo, sustentável e inspirador.

Captura de tela da loja Amana Ateliê para desktop.

💡 Saiba mais: O que são empresas sustentáveis, exemplos e como aderir

Como vender produtos femininos?

Escolheu o produto feminino para começar o seu negócio? Então, veja essas dicas para ter sucesso com a loja virtual:

Defina o seu público-alvo

Antes de começar a vender produtos femininos, você deve definir o seu público-alvo. Para isso, responda às seguintes perguntas:

  • Quem são as mulheres que você quer atingir?
  • Qual a faixa de idade?
  • Qual a faixa de renda?
  • Quais são os estilos de venda?

Ao determinar quem são os seus clientes, você vai conseguir oferecer os melhores tipos de mercadorias e fazer o marketing da sua loja de maneira eficaz.

Conheça o mercado

A segunda dica para montar a sua loja com foco em produtos femininos é fazer uma análise de mercado.

Esse tipo de estudo ajuda a estabelecer o plano de negócios de uma empresa, o que permite definir alguns pontos fundamentais para começar a vender e se destacar da concorrência, como:

  • Qualidade;
  • Preço;
  • Formas de distribuição;
  • Tendências;
  • Branding (estratégia de gestão da marca).

Ofereça uma variedade de produtos

Se você chegou até aqui, depois de conhecer os produtos femininos que mais vendem, provavelmente já tem alguma ideia do que promover em seu negócio, certo? No entanto, um bom conselho para ter sucesso é: não se limite a um único tipo de mercadoria.

Ofereça uma variedade de itens para atender às diferentes necessidades de estilos das mulheres. Por exemplo, se você está vendendo leggings casuais, ofereça uma seleção da mesma peça para diferentes ocasiões, como lazer, esporte e eventos especiais.

Venda pelas redes sociais

Segundo o estudo “Elas: Comportamento e Barreiras”, 80% do público feminino acessa as redes sociais todos os dias. Então, é uma boa ideia vender também por esses canais, não é mesmo?

Nesse sentido, algumas plataformas de e-commerce, como a Nuvemshop, permitem criar uma loja grátis e fazer a integração direta com diferentes canais de vendas, como o Instagram Shopping, Facebook Shops e variados marketplaces, como o Mercado Livre. Essa é uma forma de ampliar o alcance do seu negócio e atingir diferentes públicos.

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Pronto para vender produtos femininos?

E aí, tudo certo para vender produtos femininos pela internet? Comece a colocar essas dicas em prática para ter sucesso no segmento e lembre-se de sempre estar por dentro das tendências do mercado.

E, se você continua em dúvidas sobre qual canal de venda online escolher para abrir o seu negócio, crie sua loja virtual grátis na Nuvemshop e atue em um dos segmentos mais lucrativos do e-commerce. É fácil, rápido e não requer conhecimentos técnicos.💙

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