Como revender dermocosméticos? Dicas + fornecedores

Mulher negra passa creme no rosto em frente ao espelho, representando o guia de como revender dermocosméticos.
Pontos principais do artigo:
  • Revender dermocosméticos é uma grande oportunidade de empreender em um setor que cresce a cada ano no Brasil;
  • Para revender esses produtos, você precisa conferir os requisitos dos fornecedores, definir os canais de vendas, conhecer bem as fórmulas e caprichar no atendimento ao cliente;
  • Conheça a nossa Lista de Fornecedores para encontrar os melhores parceiros do mercado e crie a sua loja virtual grátis para revender dermocosméticos para todo o Brasil!

Ficar com a skincare em dia é uma demanda cada vez mais comum dos brasileiros — e pode ser uma grande oportunidade de negócio. Sabe como aproveitar essa tendência? É só começar a revender dermocosméticos!

Esses produtos são conhecidos por agirem em camadas mais profundas da pele, sendo indicados para resolver problemas dermatológicos e combater os efeitos do envelhecimento. Hoje, o mercado está repleto de fornecedores de dermocosméticos que cadastram revendedores por todo o Brasil.

Gostou da ideia de revender dermocosméticos? Então, continue a leitura para conhecer os melhores fornecedores do mercado e aprender como entrar nesse ramo passo a passo. Vamos lá?

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O que são dermocosméticos para revenda?

Dermocosméticos são produtos específicos para o cuidado com a pele, ou seja, que possuem ativos para tratamentos dermatológicos. Eles se diferenciam dos cosméticos porque agem em camadas mais profundas da derme, promovendo efeitos mais avançados e duradouros.

Você pode adquirir os dermocosméticos para revenda por meio de fornecedores especializados. Inclusive, é importante ressaltar que esses produtos não requerem receita médica, embora sejam indicados por dermatologistas.

De modo geral, os dermocosméticos são formulados com ativos de alta qualidade e podem ser utilizados por pessoas que têm alergias de pele, uma vez que não incluem corantes e fragrâncias como os cosméticos comuns. Por isso, muitos dos famosos produtos de skincare (termo em inglês para cuidados com a pele) pertencem a essa categoria.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária classifica os dermocosméticos como fórmulas de grau II, pois são testados dermatologicamente e possuem atributos no produto que garantem resultados comprovados.

💡 Saiba mais: Revenda de cosméticos: como lucrar no segmento?

Vale a pena revender dermocosméticos?

Se você pensa em revender dermocosméticos, saiba que esse mercado tem se mostrado cada vez mais promissor no Brasil. A explicação é simples: as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a importância de cuidar da pele, tanto por questões de saúde quanto por estética.

Você sabia, por exemplo, que quase 90% dos brasileiros têm problemas de pele? O dado foi revelado por uma pesquisa da Theraskin e as principais queixas estão relacionadas à acne e às manchas.

O estudo ainda mostra que pessoas entre 35 e 44 anos são as que mais cuidam da pele. No entanto, jovens entre 18 e 24 têm investido cada vez mais nesses cuidados: 65% deles procuram por cosméticos específicos para skincare.

De acordo com um estudo da Allied Market Research, o mercado de dermocosméticos e skincare deve movimentar US$ 241,5 bilhões até 2031, crescendo cerca de 3,6% ao ano.

No Brasil, os dermocosméticos ocupam o oitavo lugar entre as categorias de produtos de beleza e higiene mais vendidos. É o que diz o relatório “A Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos”, publicado pela Associação Brasileira da Indústria de de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Diante desse cenário, fica claro que ganhar dinheiro revendendo dermocosméticos é totalmente viável. Mas, para isso, você precisa entender bem esse mercado e apostar nas marcas certas, como veremos a seguir.

💡 Saiba mais: Como montar uma loja de cosméticos pequena? [passo a passo]

Como revender dermocosméticos?

Como todo nicho de mercado, a revenda de skincare tem suas estratégias e particularidades. Estes são os passos essenciais para começar a revender dermocosméticos:

  1. Verifique os requisitos;
  2. Defina os canais de vendas;
  3. Conheça bem os produtos;
  4. Ofereça um mix de produtos variado;
  5. Tenha uma presença digital forte;
  6. Ofereça um excelente atendimento ao cliente;
  7. Fidelize seus clientes.

Agora vamos detalhar cada uma dessas etapas para ajudar você a construir um negócio de sucesso.

1. Verifique os requisitos

Os fabricantes e distribuidores de dermocosméticos podem apresentar requisitos específicos para cadastrar novos revendedores. Algumas marcas vendem somente para estabelecimentos como farmácias e clínicas de estética, por exemplo, ou, ainda, profissionais como esteticistas, médicos e biomédicos.

Se você não se enquadra nessas exigências, ainda pode buscar por fornecedores que distribuem para um público mais amplo, como lojas de cosméticos e consultores autônomos. Na lista que apresentaremos mais adiante, você terá opções de marcas que cadastram revendedores de todos os tipos.

Mas é importante reforçar que a maioria dos fornecedores exige, pelo menos, um CNPJ ativo. Se você ainda não tem uma empresa aberta, a forma mais fácil e barata de se formalizar é abrindo um Microempreendedor Individual (MEI).

💡 Saiba mais: Como abrir um CNPJ de loja virtual: guia 2024

2. Defina os canais de vendas

É fundamental definir por meio de quais canais de vendas você vai comercializar seus dermocosméticos. O mais tradicional é a loja física, onde é possível expor os produtos presencialmente aos clientes.

Mas, como nem todo mundo tem capital suficiente para investir em um ponto de venda, um caminho vantajoso é criar uma loja virtual para vender dermocosméticos. Na Nuvemshop, por exemplo, você pode criar uma loja online de graça com as seguintes vantagens:

  • O plano gratuito mais completo do mercado;
  • Tarifa de venda grátis com o Nuvem Pago, o meio de pagamento exclusivo da Nuvemshop;
  • Fretes até 50% mais baratos com o Nuvem Envio, o meio de envio exclusivo da Nuvemshop;
  • Mais de 60 layouts profissionais para deixar seu e-commerce com a cara da sua marca;
  • Integrações com redes sociais, marketplaces e WhatsApp para alcançar clientes em todos os lugares;
  • Uma Loja de Aplicativos com centenas de soluções de logística, gestão, pagamentos, marketing e muito mais.

Além disso, se você pretende atuar com a venda direta, a loja online pode ser uma vitrine importante para atrair mais clientes.

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3. Conheça bem os produtos

O próximo passo para ter sucesso na revenda de dermocosméticos é conhecer a fundo os produtos que você vai comercializar. Afinal, nessa área, os clientes buscam por orientações sobre fórmulas e ativos específicos para suas queixas em relação à pele.

Na lista de fornecedores, você verá que várias marcas oferecem treinamentos e conteúdos para seus revendedores. Isso é essencial para praticar uma venda consultiva, ou seja, aquela que se baseia nas necessidades do consumidor para a indicação dos produtos corretos.

4. Ofereça um mix de produtos variado

Quem revende dermocosméticos precisa investir em um catálogo de produtos diversificado. Para começar, é importante oferecer produtos para o cuidado do rosto e do corpo.

Dentro da categoria de dermocosméticos faciais, por exemplo, você pode oferecer produtos com as seguintes funções:

  • Limpeza de pele;
  • Proteção solar;
  • Maquiagem de tratamento;
  • Antiacne;
  • Antirrugas;
  • Peeling e clareamento;
  • Lifting;
  • Microagulhamento;
  • Antioleosidade.

Já na categoria corporal, destacam-se produtos para redução de gordura e flacidez, hidratantes potentes, esfoliantes e argilas.

💡 Saiba mais:

5. Tenha uma presença digital forte

O sucesso da revenda de dermocosméticos depende de uma presença digital forte, pois a internet é o principal meio de contato com seus potenciais clientes. É obrigatório, por exemplo, estar nas redes sociais, especialmente Instagram, Facebook e TikTok.

Hoje, uma forma de marketing de conteúdo que faz sucesso no mercado de dermocosméticos é o vídeo marketing. Muitos revendedores apostam em vídeos no TikTok, Reels no Instagram e até mesmo vídeos no YouTube para divulgar tutoriais de skincare.

💡 Saiba mais: Como fazer vídeos de produtos: guia completo

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6. Ofereça um excelente atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é um ponto-chave da revenda de dermocosméticos. Além de indicar produtos adequados para as necessidades dos consumidores, você também precisa sanar as dúvidas com agilidade, fornecer todas as informações sobre as fórmulas e garantir uma entrega rápida (no caso das vendas online ou via catálogo).

💡 Saiba mais: 65 frases prontas para o atendimento ao cliente para copiar e usar

7. Fidelize seus clientes

Por fim, você precisa construir uma base de clientes fiéis para a sua empresa de dermocosméticos. Anote algumas dicas para atrair e fidelizar clientes:

7 melhores fornecedores de dermocosméticos para revenda

Agora que você aprendeu como revender dermocosméticos, confira nossa lista exclusiva de fornecedores:

  • Adcos Pro;
  • Dermage;
  • CARE Natural Beauty;
  • Dermare;
  • Bel Col;
  • Árago Dermocosméticos;
  • AL Skincare.

Veja o que é preciso para revender produtos de cada uma dessas marcas:

Adcos Pro

A ADCOS Pro é uma marca que desenvolve dermocosméticos específicos para a pele brasileira há mais de 25 anos. Seus produtos são compostos por substâncias e ativadores essenciais para efeitos de anti-idade, diminuição da flacidez, das manchas na pele e das acnes, além de renovação da pele facial.

Para revender os produtos da ADCOS Profissional, você precisa se encaixar em alguma dessas categorias:

  • Ter um estabelecimento como um salão de beleza, clínica de estética ou instituição de ensino de beleza;
  • Ser profissional esteticista, fisioterapeuta, massoterapeuta, biomédica, etc.;
  • Ser estudante de cursos relacionados à estética.

Confira no site todos os profissionais e empresas que podem revender os dermocosméticos da marca. Se você se enquadrar nos requisitos, é só fazer um cadastro, enviar a documentação solicitada e fazer seu pedido online.

Dermage

A Dermage é uma fabricante de dermocosméticos criada em 1990, a partir de uma farmácia de manipulação com foco em dermatologia. A empresa trabalha com ativos de alta eficácia e fórmulas desenvolvidas com extensas pesquisas, sem testes em animais.

Atualmente, a marca tem 24 lojas próprias, mais de 35 franquias e cerca de 110 revendas pelo país, além de 1.800 farmácias parceiras. O Sistema de Revendas Dermage fornece produtos para farmácias, drogarias,farmácias de Manipulação, perfumarias e lojas de cosméticos em geral (online e offline).

Para revender os dermocosméticos da marca, é só preencher o formulário de revendedor com os dados da sua empresa e aguardar o contato.

CARE Natural Beauty

A CARE Natural Beauty é uma empresa de dermocosméticos com o conceito High Clean Beauty, ou seja, produtos compostos por ativos naturais em máxima concentração e 100% livres de toxinas. Dessa forma, a empresa promove uma beleza limpa no Brasil, utilizando ingredientes orgânicos, veganos, naturais e multifuncionais, além de não testar em animais e utilizar embalagens recicláveis.

É uma ótima escolha para quem quer trabalhar com produtos sustentáveis no ramo de beleza. Para revender os itens da CARE Natural Beauty, preencha o formulário de revendedor no site.

💡 Saiba mais: O que são empresas sustentáveis, exemplos e como aderir

Dermare

A Dermare oferece dermocosméticos inovadores para revenda com garantia de alta lucratividade e suporte personalizado. Os distribuidores da marca recebem treinamentos de vendas e têm liberdade para fazer a precificação de produtos conforme sua estratégia.

Além disso, a Dermare não exige um valor mínimo de compras mensais e oferece diversos materiais de marketing para a divulgação dos produtos. Para se tornar um distribuidor da marca, é só preencher o formulário no site.

Bel Col

A Bel Col Cosméticos é uma empresa especializada na produção e distribuição de dermocosméticos e produtos de skincare. A marca oferece uma linha completa para higienização, tonificação e proteção solar, além de produtos antiacne, máscaras e cremes biotecnológicos que rejuvenescem, firmam, regeneram e proporcionam mais luminosidade à pele.

Os revendedores da Bel Col têm conteúdos exclusivos para divulgação dos produtos, treinamentos, consultoria de negócio e formas de pagamento facilitadas. Se você tem interesse em revender dermocosméticos da marca, faça o cadastro no site com seu CNPJ.

Árago Dermocosméticos

A Árago Dermocosméticos desenvolve produtos de beleza que tratam com praticidade e entregam benefícios visíveis à pele. Seu compromisso é oferecer as melhores matérias-primas de alta tecnologia do mercado, com base em um minucioso estudo de pesquisa e desenvolvimento.

Para revender os produtos da Árago, você pode se cadastrar como dermoconsultor ou profissional da área de beleza e estética. A marca oferece um catálogo digital para que os clientes comprem diretamente por meio do seu link exclusivo.

AL Skincare

A AL Skincare é uma empresa de dermocosméticos nanotecnológicos vegana e livre de crueldade. A marca possui lojas físicas no Rio de Janeiro e envia seus produtos para todo o Brasil, inclusive para revenda.

Se você tem interesse em revender os dermocosméticos da AL Skincare, preencha o formulário que a empresa disponibiliza em seu site.

E então, vai revender dermocosméticos?

Se você chegou até aqui, já deve ter se decidido sobre a oportunidade de revender dermocosméticos. Então, aproveite todo o aprendizado para criar um negócio de sucesso e conquistar sua independência financeira!

Sua jornada empreendedora começa agora: crie sua loja virtual grátis na Nuvemshop e revenda dermocosméticos das melhores marcas para todo o Brasil. É fácil, rápido e não requer conhecimentos técnicos! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre revender dermocosméticos

Algumas das melhores marcas de dermocosméticos do mercado são La Roche-Posay, Darrow, Isdin, Vichy, Bioderma, e Eucerin.

A margem de lucro na revenda de dermocosméticos depende do produto vendido, da negociação com o fornecedor e da sua estratégia de precificação. No entanto, é possível adicionar entre 50% e 100% de margem a esse tipo de produto.

Para se tornar um revendedor de dermocosméticos, verifique os requisitos dos fornecedores, escolha seus canais de vendas e faça seu cadastro para revender os produtos. Algumas marcas têm requisitos como venda exclusiva para profissionais de estética e saúde, além de estabelecimentos como farmácias e clínicas. Outras, exigem somente profissionais de estética, mas, quase sempre, é preciso ter um CNPJ.

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