Tamanho de anúncios do Facebook: especificações e formatos
- Descobrir o tamanho dos anúncios do Facebook é importante para garantir a melhor experiência do usuário e, consequentemente, aumentar as taxas de conversão;
- De maneira geral, os tipos de arquivo devem ser em JPG ou PNG para imagens e MP4, MOV ou GIF para vídeos, com resolução mínima de 1.080 x 1.080 pixels;
- Caso precise ajustar suas imagens antes de criar novos anúncios, use o Redimensionador de Imagens online gratuito da Nuvemshop.
O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo, o que faz com que praticamente todas as empresas que investem em mídia paga se interessem por anunciar na plataforma. Se você começou a empreender ou tem uma empresa em expansão, talvez queira saber mais sobre o tamanho de anúncios do Facebook e suas devidas exigências, correto?
Afinal, segundo dados divulgados pela Meta no segundo trimestre de 2023, o Facebook contava com 3,08 bilhões de usuários ativos mensalmente, o que representa cerca de 40% de toda a população mundial.
O público, que é composto majoritariamente por pessoas entre 25 a 34 anos, ou seja, uma parcela de 31%, de acordo com levantamento do Statista, representa uma ótima oportunidade para quem quer atingir pessoas com certo grau de maturidade e poder de compra.
Dito isso, entenda a importância de se adequar às especificações da rede e quais são os formatos e tamanhos de anúncio do Facebook disponíveis para investimento. Vamos lá? 🤑
Por que é importante saber o tamanho dos anúncios do Facebook?
Saber as dimensões e especificações dos anúncios do Facebook é um fator essencial para quem deseja investir em Facebook Ads. Afinal, a qualidade do anúncio impacta diretamente a experiência que o usuário terá ao visualizá-lo e, com isso, o desempenho que ele pode ter na plataforma.
Dessa forma, anúncios que atendem às especificações corretas tendem a ter um CTR, ou seja, taxa de cliques, maior, convertendo em mais visitas e vendas para as marcas.
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Tamanhos de anúncios do Facebook e especificações
Agora que você já sabe a importância de fazer bons anúncios, alinhados com os critérios da rede social, chegou a hora de saber quais são os tamanhos de anúncios do Facebook e quais são as exigências para cada formato.
É bom ressaltar que os anúncios aparecem no local mais disputado da plataforma: o feed do Facebook, espaço em que os usuários rolam infinitamente em busca de novidades, conteúdo e entretenimento.
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Confira, então, quais são os modelos de mídia paga disponíveis e como adaptar-se a cada um deles.
Anúncios de imagem única
Esse tipo de anúncio é estático, composto por uma imagem combinada a um texto, podendo acompanhar um link. Ideal para produtos e mensagens de assimilação simples e imediata.
Especificações do Facebook para anúncio de imagem única
- Tipo de arquivo: JPG ou PNG;
- Tamanho: até 30 MB;
- Resolução mínima: 1.080 x 1.080 pixels
- Altura e largura mínimas: 600 pixels x 600 pixels;
- Taxa de proporção: 1,91:1 a 1:1 (para anúncios com link);
- Texto: abaixo de 20% (superior a esse limite pode impactar a entrega do anúncio).
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Anúncios de carrossel
O anúncio de carrossel do Facebook pode ser configurado em imagens e/ou vídeos, dispostos em cartões, que podem ser visualizados deslizando o dedo para o lado na versão de aplicativo ou manipulando a seta de navegação.
Esse formato é ideal para exibir diversos produtos e diferentes páginas de destino, para contar uma história ou explicar um conceito.
Especificações do Facebook para anúncio de carrossel
- Tipo de arquivo: JPG ou PNG para imagens e MP4, MOV ou GIF para vídeos;
- Tamanho: até 30 MB (imagens) ou 4 GB (vídeo com até 240 minutos de duração);
- Resolução mínima: 1.080 x 1.080 pixels;
- Taxa de proporção: 1:1 ou 4:5.
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Anúncios de vídeo
O formato de mídia paga em vídeo do Facebook é uma forma de captar a atenção por meio de sons, efeitos e conteúdo dinâmico, diretamente no feed. Ele permite contar uma história ou vender um produto ou serviço com riqueza de detalhes, instigando a compra.
Especificações do Facebook para anúncio de vídeo
- Tipo de arquivo: MP4, MOV ou GIF;
- Tamanho: até 4 GB, com até 240 minutos de duração;
- Resolução mínima: 1.080 x 1.080 pixels;
- Altura e largura mínimas: 120 x 120 pixels;
- Configurações de vídeo: compressão H.264, pixels quadrados, taxa de quadros fixa, varredura progressiva e compactação de áudio AAC estéreo em 128 kbps ou mais;
- Taxa de proporção: 1:1 ou 4:5 (apenas para dispositivos móveis).
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Anúncios de coleção
Os anúncios de coleção consistem em exibir um conteúdo principal, que pode ser em formato de imagem ou vídeo, e imagens menores abaixo, em sequência. Normalmente, essas imagens mostram produtos do catálogo que a empresa deseja destacar.
Quando um usuário clica na imagem ou no vídeo de capa, ele é expandido para oferecer uma experiência imersiva em tela cheia, contextualizando o conjunto de itens do anúncio. As demais imagens funcionam como o carrossel, exibindo itens e suas respectivas páginas de destino.
Especificações do Facebook para anúncio de coleção
- Tipo de arquivo: JPG ou PNG para imagens e MP4, MOV ou GIF para vídeos;
- Tamanho: até 4 GB;
- Resolução mínima: 1.080 x 1.080 pixels;
- Texto: 125 caracteres para texto principal, 40 caracteres para título;
- Taxa de proporção: 1:1.
💡 Saiba mais Ideias de anúncios para se inspirar e ter sucesso com a sua estratégia
Gostou de saber o tamanho dos anúncios do Facebook?
Os anúncios do Facebook Ads oferecem uma boa oportunidade de atingir um público segmentado e de qualidade, ajudando a melhorar o alcance das marcas e a gerar mais vendas.
Conhecer os formatos e tamanhos dos anúncios do Facebook ajuda as empresas a criar peças para suas campanhas que comuniquem exatamente o necessário, garantindo a boa entrega da mídia para o público selecionado e fazendo com que tenham a melhor experiência possível com a divulgação.
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