A Nuvemshop

Plataforma de e-commerce líder na América Latina, com mais de 140 mil lojas ativas - desde pequenos negócios, até e-commerces que já faturam milhões. 

+R$10 bi

Em vendas anuais na América Latina

+4000

Parceiros para te ajudar

+140 mil

Lojistas usam Nuvemshop

3x

Prêmio de melhor plataforma de ecommerce ABCOMM

+10

anos no mercado de plataformas de e-commerce

História

2024

No fim de abril de 2024, anuncia a primeira edição do "Lançamentos Nuvemshop", uma página que reúne as mais de 100 novidades tecnológicas da empresa em e-commerce, pagamentos, logística, marketing, design, gestão e educação. O objetivo é potencializar as vendas dos empreendedores independentemente do estágio do seu negócio, sejam eles pequenos lojistas até os que já faturam na casa dos milhões.

Dentre os lançamentos realizados, estão o Ponto de Venda da Nuvemshop e o Crédito oferecido pelo Nuvem Pago. 

Em abril de 2024, anuncia sua chegada ao Chile com um investimento de 10 milhões de dólares.

2023

Em dezembro de 2023, anuncia a aquisição da Perfit como uma nova unidade de negócio da Nuvemshop focada em automação de marketing.

Em junho de 2023, lança o Plano Começo, opção de plano totalmente gratuito da plataforma para empreendedores criarem sua loja online com infraestrutura tecnológica completa.

Em maio de 2023, apresenta o Link de Pagamento do Nuvem Pago, uma solução disponível para empreendedores que já utilizam os serviços de pagamentos da empresa. O recurso permite ao lojista processar pagamentos fora da loja virtual, por meio de canais como WhatsApp e redes sociais, de forma simples, direta e com taxas atrativas. 

Nuvem Envio, unidade de negócios que engloba soluções de frete nativas na plataforma para os lojistas que fazem parte do ecossistema, é lançada em maio de 2023. Com esse passo, a Nuvemshop amplia a sua atuação logística no Brasil.

2022

Em novembro de 2022, a companhia chega à Colômbia, com um investimento de mais de R$53 milhões.


Em agosto de 2022, lança solução própria de checkout acelerado, Nuvem. Ela proporciona uma melhor experiência de compra para os consumidores ao possibilitar um checkout simples e seguro, com poucos cliques, em qualquer uma das lojas ativas da base da Nuvemshop.


Em maio de 2022, anuncia o investimento de R$30 milhões na Nuvemshop Next, unidade de negócios focada em empresas em expansão e que faturam a partir de R$100 mil no e-commerce.


Plataforma da Nuvemshop alcança a marca de 100 mil clientes em toda a América Latina. 

2021

Nuvemshop recebe nova rodada de investimento de R$ 500 milhões, liderada pelo fundo global Accel Partners, investidor internacional de empresas, como Facebook, Slack e Spotify. Além disso, participaram ThornTree Capital, Kaszek Ventures, Qualcomm Ventures e Kevin Efrusy.

Nuvemshop se torna o mais novo unicórnio da América Latina ao receber nova rodada de investimento de R$ 2,6 bilhões, co-liderada pelos fundos Insight Partners e Tiger Global, com importante participação dos fundos Alkeon e Owl Rock. Outros investidores que se juntaram à rodada foram Sunley House Capital e VMG Partners, bem como os investidores atuais Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures LLC e ThornTree Capital. Foi o terceiro maior investimento do ano na América Latina, levando a Nuvemshop à posição de 5ª startup mais valiosa da região, com um valuation de R$16 bilhões.

2020

Nuvemshop recebe nova rodada de investimento de cerca de R$ 170 milhões, liderada pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures, com participação de FJ Labs, IGNIA, Elevar Equity e de um novo investidor, Kevin Efrusy, sócio emérito da Accel Partners

Nuvemshop recebe pela terceira vez o prêmio de "Melhor Plataforma" de e-commerce pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da empresa, é reconhecido novamente entre os quatro "Melhores Profissionais de E-commerce do País.

Lançamento da Nuvemshop no México

Quantidade de lojas saltou de 30 mil para mais de 70 mil em um ano. Volume de colaboradores foi de 150 para mais de 360.

Pequenas e médias empresas têm faturamento histórico superior a R$ 5 bilhões na América Latina

2019

Em maio, a empresa conclui um processo de rebranding e lança sua nova identidade visual.

O lançamento da API de shipping abre as portas para todos os integradores de logística, facilitando os envios para os clientes da Nuvemshop e potencializando o ecossistema de comércio eletrônico local

A equipe Nuvemshop cresce e passa a ter +150 membros, expandindo as equipes de produto, marketing e comercial.

A Nuvemshop recebe o prêmio de melhor plataforma de e-commerce para ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2019 para nosso CCO, Alejandro Vázquez.

2018

As lojas nuvem superam um novo recorde ao vender mais de $53 milhões de pesos durante o CyberMonday na Argentina.

A Nuvemshop lança seu próprio podcast para ajudar a potencializar as histórias de sucesso de nossos lojistas.

2017

Aplica-se o certificado de segurança SSL (Secure Sockets Layer) em todas as lojas.

A companhia recebe uma nova rodada de investimento de $7 milhões de dólares, liderada por Elevar Equity junto a IGNIA, Kaszek Ventures, NXTP Labs e FJ Labs.

2016

Todos os nossos projetos começam a se tornar mobile. É lançado o aplicativo da Universidade do E-commerce para dispositivos móveis Android.

Começam os "Encontros Nuvem" com clientes, onde há palestras e é gerado espaço de networking para que os convidados possam trocar suas experiências.

Cria-se o projeto "Novidades Nuvem", onde compartilhamos com os clientes as novidades e melhorias da plataforma.

2015

Nuvemshop migra a uma arquitetura de software composta por múltiplos módulos. Assim, serviços são executados em diferentes contextos para ter mais controle em eventualidades.

Com o projeto Everyone Delivers Customer Happiness (EDCH), todas as equipes conversam com clientes para entender suas necessidades e aprimorar o produto.

Cria-se o time Mobile para desenvolver um aplicativo que permita aos nossos clientes vender onde quer que estejam. É lançado o app da Nuvemshop nas versões Android e iOS.

A equipe alcança +60 membros. Em ambos os países, Argentina e Brasil, a companhia se muda para novos escritórios, mais amplos e melhor equipados, para continuar fornecendo o melhor serviço de e-commerce da região.

2014

É criada a Universidade do E-commerce para ensinar tudo sobre vendas pela internet, marketing online e empreendedorismo aos nossos clientes e pessoas interessadas em aprender através de cursos e de e-books.

Reorganizamos a estrutura de diversas áreas, definindo líderes claros para os projetos.

Criamos capacitações internas de liderança para garantir que cada equipe tenha as pessoas ideais para guiá-la.

A Nuvemshop recebe um investimento da KaSZek Ventures.

2013

A Nuvemshop recebe US$ 600.000 do fundo de investimento brasileiro Trindade Investimentos.

Passamos de um serviço de atendimento ao cliente reativo a um proativo, que centraliza esforços para fazer com que nossos clientes vendam.

É lançada a API da Nuvemshop para que qualquer pessoa interessada em desenvolver um aplicativo de terceiros conosco possa fazê-lo facilmente.

2012

É lançada a Nuvemshop no Brasil.

A Nuvemshop se muda para seu primeiro escritório permanente em Palermo, Buenos Aires.

Os fundadores trabalham alternadamente entre um espaço de ­coworking ­no Brasil e o novo escritório, na Argentina.

2011

A equipe começa a crescer de 5 a 12 membros e a Nuvemshop recebe US$ 300.000 de investidores anjos.

A Nuvemshop é selecionada pelo governo municipal para participar de seu projeto de aceleração (Baitec) por 12 meses.

Fundação da Nuvemshop.

Nossa liderança

Conheça a equipe Nuvemshop e nosso ambiente de trabalho

Trabalhe na Nuvemshop e venha nos ajudar a potencializar histórias de sucesso.

Saiba mais

Imprensa

Materiais de apoio e contato para a produção de matérias com a Nuvemshop.

Já possui loja Nuvemshop ou tem interesse em ter uma?

Acesse atendimento.nuvemshop.com.br e entre em contato ou crie sua loja grátis.

Começar agora

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência

Ao continuar a usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies