Fazer dropshipping de bolsas não é tão diferente de montar um e-commerce tradicional. No entanto, existem algumas especificidades às quais é preciso estar atento na hora de começar o seu negócio. Veja:
1. Escolha uma boa plataforma de e-commerce
O primeiro passo para fazer dropshipping de bolsas em uma loja online é encontrar uma plataforma de e-commerce que ofereça suporte para esse formato de logística. Isso porque o dropshipping precisa de funcionalidades específicas para se tornar viável e nem todas as plataformas estão preparadas para isso.
Nesse caso, é importante checar se a ferramenta oferece opções de integração do catálogo de produtos com os fornecedores, automação do repasse de pedidos e atualização automática do estoque, para não precisar lidar com essas questões manualmente.
Na Nuvemshop, por exemplo, você pode criar a sua loja de dropshipping com 7 dias de teste grátis e fazer a integração direta com os principais fornecedores, além de contar com todos os recursos necessários para vender por dropshipping em uma loja própria.
2. Encontre fornecedores que atuem nesse modelo
Existem milhares de fornecedores de bolsas femininas para dropshipping. No geral, a maneira mais prática de trabalhar com eles em uma loja própria é por meio de aplicativos que reúnem diversos parceiros no mesmo lugar.
Os apps AliExpress by Dropi, Dropi Nacional, CJ Dropshipping e 3cliques by Dropi (todos disponíveis na Loja de Aplicativos da Nuvemshop) são alguns dos principais nomes nesse mercado, reunindo milhões de fornecedores nacionais e internacionais.
Além disso, também é possível trabalhar com parceiros externos. Mas, nesse caso, é preciso estar atento, pois todo o processo deve acontecer de forma manual — desde o cadastro de produtos até o repasse do pedido ao fornecedor.
3. Faça a mineração de produtos
Depois de encontrar os fornecedores, é preciso fazer a mineração de produtos, que é a seleção de quais itens daquele vendedor você vai querer divulgar na sua loja. No caso do dropshipping de bolsas, por exemplo, quais modelos de bolsa feminina vão estar na sua vitrine.
Aqui, o objetivo é encontrar os chamados “produtos estrela”. Ou seja, aqueles que têm uma alta demanda dos consumidores e uma boa margem de lucro para revenda. Na prática, essa escolha vai depender de quem é o seu público alvo e do que ele procura — como bolsas para o dia a dia ou peças de luxo, por exemplo.
E, sempre que possível, faça pedidos teste antes de anunciar o item no seu catálogo. Isso vai te ajudar a ter certeza de que você não está associando o nome da sua marca a um produto que não entrega a qualidade que promete.
4. Personalize a sua loja de dropshipping
É comum que vários dropshippers tenham parcerias com os mesmos fornecedores. Por isso, personalizar a sua loja virtual é uma forma de se diferenciar no mercado, além de criar uma identidade própria para a sua marca, o que será essencial para expandir o negócio no futuro.
Também vale lembrar que, muitas vezes, o dropshipping é visto com maus olhos pelos consumidores, que não têm muita confiança nesse modelo de logística. Assim, ter uma loja que transmita profissionalismo e segurança é essencial para quebrar essas objeções.
Para isso, as lojas de dropshipping de bolsas na Nuvemshop têm acesso a mais de 60 layouts totalmente gratuitos e personalizáveis na Loja de Temas. Dessa forma, é possível personalizar cores, banners e imagens de todas as páginas do seu site — teste por 7 dias grátis!
5. Acompanhe todo o processo de venda
Por último, lembre-se que apesar de você não ser responsável pelo estoque, ainda é o responsável por garantir que o cliente receba o produto que comprou. Portanto, além de oferecer o código de rastreio, também acompanhe de perto todas as etapas do envio.
Aqui, é importante se manter disponível para responder dúvidas dos clientes durante o processo ou mesmo após a entrega, caso seja necessário entrar com o pedido de troca ou devolução da mercadoria.
Além disso, ofereça canais de atendimento como e-mail, chat online e WhatsApp e busque sempre responder no menor tempo possível. Isso ajuda a construir uma percepção de segurança por parte do cliente, o que é fundamental para que ele volte a comprar com você no futuro e indique a sua loja para outras pessoas.