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Calculadora de desconto: defina o valor ideal para suas promoções

Aumente suas vendas sem perder a margem de lucro! Crie promoções atrativas e encontre o preço ideal para oferecer aos seus clientes.

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Confira esta série de ferramentas que estão relacionadas à Calculadora de desconto que serão úteis para o seu negócio.

Ofereça descontos e promoções na Nuvemshop

Crie promoções estratégicas com a Nuvemshop! Ofereça cupons de desconto e frete grátis, divulgue uma oferta para produtos selecionados e integre sua loja com diversos aplicativos capazes de dar um gás na sua taxa de conversão.

Como fazer uma promoção na Nuvemshop?

A Nuvemshop oferece três formas diferentes para criar descontos e promoções:

  • Promoções individuais: preço promocional;
  • Promoções coletivas: 2x1, 3x2 e desconto por quantidade;
  • Descontos sobre o total da compra: cupom de desconto, desconto por um meio de pagamento personalizado e frete grátis.

Tudo isso direto do painel administrativo da sua loja! E, para mais opções, ainda é possível integrar mais de 200 aplicativos que vão alavancar o seu e-commerce.

Está procurando uma solução que permita criar melhores campanhas de desconto? Então, aproveite! Na Nuvemshop a migração é facilitada: o empreendedor não paga o primeiro mês, independentemente do plano escolhido. Crie sua loja grátis:

Perguntas frequentes

A calculadora de desconto da Nuvemshop é uma ferramenta gratuita que permite que você estabeleça promoções para os seus produtos de acordo com o lucro que deseja obter.
Como usar a calculadora de descontos?
Siga este passo a passo para calcular o desconto que irá aplicar nos seus produtos de forma fácil:

  • Selecione o tipo de cálculo;
  • Insira as informações solicitadas;
  • Pronto! Os cálculos serão feitos de forma automática para sugerir descontos atrativos para o seu negócio.

Para calcular o desconto de um produto é preciso dividir a porcentagem de desconto por 100 e multiplicar o resultado pelo preço original. Se você quiser saber o preço final do produto, basta subtrair esse valor do preço inicial.

Imagine que você quer oferecer 20% de desconto em um produto que custa R$ 150.

O preço final com o desconto aplicado será R$ 120.

Para te ajudar a criar uma campanha de desconto em sua loja virtual, veja algumas estratégias eficientes:

Defina o público-alvo

Ao pensar em uma promoção, é importante planejar para quem serão aplicados os descontos. Por isso, é importante segmentar os públicos do seu e-commerce seguindo alguns perfis, interesses, hábitos de consumo e o que o cliente tem preferência.

Assim, fica mais fácil criar campanhas personalizadas para diferentes compradores e ter resultados mais efetivos.

Estabeleça o objetivo da promoção

Depois de definido o público, é preciso estabelecer qual será o objetivo da campanha, como:

  • Conquistar novos clientes;
  • Fidelizar consumidores;
  • Lançar produtos novos;
  • Estimular o giro do estoque;
  • Entre outros.

Após decidido, é importante estabelecer as metas que deseja atingir. Assim, no final da campanha, será possível mensurar como foram os resultados e saber se o objetivo foi alcançado.

Aproveite datas comemorativas

Durante todo o ano, o calendário do e-commerce é cheio de datas comemorativas que podem ser aproveitadas para aumentar a taxa de conversão.

Por isso, é importante entender o seu nicho de atuação e o perfil do seu cliente para criar campanhas de descontos especiais para o seu público.

Ofereça um frete atrativo

Um frete muito caro pode fazer com que o cliente abandone o carrinho. Diante desse cenário, é importante oferecer vantagens na taxa de entrega para aumentar as conversões e atrair mais consumidores.

Lojistas da Nuvemshop, por exemplo, podem criar campanhas de frete grátis em seus e-commerces por meio dos Correios ou aplicativos de frete, como o Nuvem Envio, limitando por região, valor mínimo de compra e categorias de produtos.

Crie sua loja grátis e aproveite todos os benefícios!

Divulgue a sua promoção

Para que seus clientes saibam das promoções, também é preciso planejar como será feita a divulgação.

Existem diferentes canais em que isso pode acontecer como: mídia paga, redes sociais, e-mail marketing, banners e pop-ups dentro do próprio site.

Quais são os tipos de descontos?

Conheça os tipos de descontos mais comuns e em quais ocasiões eles são aplicados:

Descontos para datas especiais

Esse tipo de desconto acompanha as necessidades do mercado. É uma ótima oportunidade para alavancar suas vendas em datas sazonais, como o Dia das Mães, uma vez que os clientes estarão fazendo compras específicas.

Descontos para novos clientes

Essa é uma forma de estimular a compra dos visitantes que acessam seu site pela primeira vez. Você pode solicitar o e-mail para enviar um cupom para a primeira compra e, assim, abrir um canal de comunicação com o consumidor, além de garantir uma experiência diferenciada com a sua marca.

Troca de estações

É frequente que as lojas sintam a necessidade de abrir espaço para as suas novas mercadorias. Pensando nisso, oferecer descontos pode ser atrativo para novos clientes que procuram esse tipo de oferta e contribuir para a venda do seu estoque.

Para o lançamento de um produto

O objetivo deste tipo de desconto de pré-venda é promover uma novidade que está prestes a ser lançada. Você poderá torná-lo público ou oferecê-lo como um benefício exclusivo para sua base de clientes frequentes.

Por indicação

Esses descontos são frequentemente utilizados para aumentar o tráfego nas lojas virtuais e atrair novos compradores. Na prática, eles consistem em oferecer um incentivo aos clientes atuais sempre que promoverem a sua marca.

Funciona assim: o seu cliente recebe um código exclusivo para compartilhar com os amigos. Ao fazer uma compra na loja, esses novos consumidores podem informar esse código para receber um desconto no pedido.

Para clientes frequentes

É um tipo de desconto com potencial para aumentar tanto a fidelidade do comprador, quanto para aumentar a frequência de compra. Uma forma de aplicar esse desconto é oferecendo percentuais específicos sempre que os seus clientes atingirem um determinado valor em suas compras.

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