A precificação de um produto deve considerar os custos fixos e variáveis envolvidos na aquisição da mercadoria que será revendida.
Ou seja, para calcular o preço de venda de forma assertiva, devemos combinar a somatória de três pilares: custos, despesas operacionais e margem de lucro pretendida. Veja:
Custos
Os custos são todas as despesas relacionadas à aquisição dos produtos. Lembre-se de incluir o valor unitário da mercadoria, impostos, embalagens para despachar os envios e outros gastos relacionados no cálculo do preço de venda.
Despesas operacionais
As despesas operacionais incluem os custos relacionados à administração do seu negócio. Neste caso, leve em consideração uma proporção do investimento mensal em plataformas que você utiliza, aluguel, salário de funcionários etc.
Margem de lucro
A margem de lucro é o retorno financeiro que você pretende ter a partir da venda de cada produto no seu negócio. Ou seja, o valor que sobra depois de subtrair todas as despesas e custos relacionados à mercadoria.
Com essas variáveis mapeadas e embutidas no preço, você assegura um preço de venda coerente para o seu produto, tanto para o seu negócio, quanto para os seus clientes.