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Calculadora de preço de venda grátis: simule o valor ideal do produto

Calcule de forma rápida o preço de venda ideal, garantindo a competitividade e lucro para seu negócio.

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Preço de venda

Nossas recomendações

Confira esta série de ferramentas que estão relacionadas à Calculadora de preço de venda que serão úteis para o seu negócio.

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Perguntas frequentes

A calculadora de preço de venda é uma ferramenta gratuita que permite que você defina os preços dos seus produtos da forma mais lucrativa e eficiente para o seu negócio.

Siga este passo a passo para calcular o preço de venda dos seus produtos de forma fácil:

  1. Insira o preço de custo do produto;
  2. Acrescente o valor das despesas operacionais
  3. Inclua a margem de lucro pretendida;
  4. Se desejar, insira os valores das despesas relacionadas ao meio de pagamento;
  5. E pronto! Os cálculos serão feitos automaticamente para sugerir um preço de venda lucrativo para os seus produtos.

Preço de venda é o valor pelo qual um produto ou serviço é oferecido ao cliente final. Ele é determinado pela empresa e inclui todos os custos relacionados à produção, aquisição, marketing, distribuição e margem de lucro desejada.

O preço de venda precisa ser competitivo no mercado, levando em consideração o valor percebido pelo consumidor e os preços dos concorrentes, além de cobrir os custos e gerar lucro para o negócio.

A precificação de um produto deve considerar os custos fixos e variáveis envolvidos na aquisição da mercadoria que será revendida.

Ou seja, para calcular o preço de venda de forma assertiva, devemos combinar a somatória de três pilares: custos, despesas operacionais e margem de lucro pretendida. Veja:

Custos

Os custos são todas as despesas relacionadas à aquisição dos produtos. Lembre-se de incluir o valor unitário da mercadoria, impostos, embalagens para despachar os envios e outros gastos relacionados no cálculo do preço de venda.

Despesas operacionais

As despesas operacionais incluem os custos relacionados à administração do seu negócio. Neste caso, leve em consideração uma proporção do investimento mensal em plataformas que você utiliza, aluguel, salário de funcionários etc.

Margem de lucro

A margem de lucro é o retorno financeiro que você pretende ter a partir da venda de cada produto no seu negócio. Ou seja, o valor que sobra depois de subtrair todas as despesas e custos relacionados à mercadoria.

Com essas variáveis mapeadas e embutidas no preço, você assegura um preço de venda coerente para o seu produto, tanto para o seu negócio, quanto para os seus clientes.

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