1. Defina seu público-alvo
Segmente o grupo da sua comunidade no Instagram.
Dessa forma, você conseguirá entender se o seu posicionamento e conteúdo vão atingir as expectativas dessa determinada audiência.
2. Escolha um nome associado ao seu segmento
Uma boa dica é utilizar termos que representem o principal assunto dos conteúdos que você vai criar.
Dessa forma, o público conseguirá identificar com mais facilidade quais são suas principais características.
3. Escolha um nome de usuário curto e objetivo
Nomes curtos são facilmente fixados na memória dos seus clientes. Lembre também que é primordial que o seu público saiba escrevê-lo para te encontrar nas principais redes sociais.
4. Utilize termos atemporais
Evite modismos e priorize um nome de usuário que combine com o seu negócio em qualquer época. Assim, você evitará que o seu @ fique vinculado a um termo que não seja atrativo a longo prazo.
5. Verifique se o nome está disponível para registro
Em casos de criação de empresa, consulte a disponibilidade de patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e de domínio para a sua loja virtual no Registro.br.
Dessa forma, você garante que o nome escolhido já não pertence a outra empresa.