Como ter um canal de sucesso no YouTube
Veja abaixo 3 dicas fundamentais para aproveitar o potencial de atração e conversão de clientes através deste canal de vendas poderoso:
1. Defina um nome para o YouTube
Com o objetivo de que o público identifique com maior facilidade as características do seu perfil, utilize termos que representem os principais temas abordados no conteúdo do seu negócio.
2. Estabeleça a linguagem dos seus vídeos
Para garantir que a sua audiência interprete os assuntos abordados da maneira adequada, é primordial definir qual será a linguagem utilizada nos seus conteúdos.
Se você já mapeou a sua persona, saberá – ou terá uma ideia – sobre qual é a melhor forma de se comunicar; seja escolhendo um tom formal ou informal, ou optando por explorar gírias e memes.
De todo modo, é importante levantar hipóteses e realizar testes para descobrir qual linguagem é mais adequada para o seu público-alvo.
3. Escreva um roteiro
Ao preparar os seus vídeos, é importante estruturar suas ideias e criar um roteiro que contemple as principais informações que precisam ser abordadas.
Além disso, para aprimorar a qualidade do seu roteiro, você pode adicionar detalhes relevantes, tais como o momento adequado para inserir a trilha sonora, bem como a necessidade de inserir imagens ou ilustrações para apoiar suas ideias.
4. Utilize termos atemporais
Evite modismos e priorize nomes que combinem com o seu negócio em qualquer época. Assim, você evitará que o seu @ fique vinculado a um termo que não seja interessante e atrativo a longo prazo.
5. Verifique se o nome está disponível para registro
Consulte a disponibilidade de patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e a disponibilidade de domínio para a sua loja virtual no Registro.br. Dessa forma, você garante que o nome escolhido já não pertence a outra empresa.