A política de reembolso deve ser clara e direta, detalhando em que momentos o cliente pode solicitar o ressarcimento. Isso pode incluir arrependimento da compra, defeitos no produto ou qualquer outro problema no recebimento do produto.
A partir disso, é necessário detalhar como o processo funciona, ou seja, se é necessário enviar um e-mail, preencher um formulário, acessar um link específico ou entrar em contato com o atendimento ao cliente.
Paralelamente, é preciso especificar também o prazo de análise do pedido e dos itens devolvidos, além do limite estabelecido para a devolução dos valores.
Em seguida, é fundamental explicar que o produto precisa estar em perfeito estado para a devolução, sendo que algumas lojas solicitam ainda que esteja em sua embalagem original.
Por último, a empresa deve especificar se o valor será devolvido na conta bancária, estornado no cartão de crédito ou qualquer outro meio de pagamento.
Para facilitar todo esse processo, conte com o auxílio do Gerador de política de reembolso da Nuvemshop, uma ferramenta gratuita que gera uma política de reembolso clara e completa a partir de poucos passos e informações.