Conte com uma plataforma de e-commerce com layout responsivo, crie uma paleta de cores para sua marca, desenvolva uma vitrine virtual atrativa, configure as páginas de categorias pensando em converter e utilize banners para dar um toque especial ao seu e-commerce.
Primeiramente, escolha uma plataforma de e-commerce que ofereça layout responsivo. Dessa forma, você garante que o usuário tenha a mesma experiência de acesso e navegação na sua loja virtual, seja por meio do computador ou de qualquer dispositivo móvel. Por exemplo, as lojas Nuvemshop já possuem o layout responsivo pré-configurado.
Em seguida, crie combinações de cores que representem a sua empresa. Uma paleta de cores alinhada à identidade visual da marca servirá de guia para personalizar a aparência da sua loja e todos os elementos que fazem parte dela. Isso inclui embalagens, cartões de agradecimento, postagens nas redes sociais, banners de promoção e muito mais.
Outra etapa importante para personalizar o e-commerce é a criação de uma vitrine virtual. No universo online, o contato do comprador com o produto é feito por meio de imagens e vídeos. Por isso, é fundamental investir nesses materiais para dar mais visibilidade à sua mercadoria e facilitar o processo de compra para o cliente.
Em relação às páginas de categorias e produtos, você pode editá-las pensando nas melhores práticas do mercado para aumentar as conversões. Isso inclui, por exemplo, usar buscas de produtos e filtros para facilitar a navegação na página, além de mostrar itens relacionados que podem interessar ao visitante.
Por fim, utilize diferentes categorias de banners para divulgar promoções, campanhas publicitárias, novidades, cupons de desconto etc. Eles são um excelente recurso para dar um toque especial ao seu site e oferecer aos visitantes uma visão completa sobre a sua marca.