O Live Shopping powered by GoJiraf é A revolução do eCommerce
O que é o #LiveShopping?
É uma plataforma de vídeo ao vivo que permite fechar a venda na hora.
É uma ferramenta digital que transforma a compra on-line numa experiência mais interativa, envolvente e satisfatória para seus potenciais clientes, acelerando o processo de tomada de decisão e potencializando os resultados da sua marca.
Integrada ao catálogo e o check-out da Tienda Nube.
O que o #LiveShopping contribui para o ecomm tradicional?
Humanização e personalização.
Assistência e recomendação em tempo real.
Compreensão das necessidades do cliente.
Maior tempo de exposição da marca.
Resultado do #LiveShopping
Entre 8% e 30% de conversão em vendas (vs 1,5% para o ecommerce tradicional).
Dobra o ticket médio (contra o ecommerce tradicional).
80% menos de carrinhos abandonados (em comparação com o ecommerce tradicional).
40% menos de devoluciones (vs ecomm tradicional.)
Fortalece a imagem e a fidelidade da marca.
Duas experiências diferentes: Personal Shopper y One-to-Many
Personal Shopper (sessões privadas de venda até 15 participantes)
Chamada de vídeo sob demanda ou agendada para 1 até 15 pessoas com um representante da marca.
Câmera e microfone dual (ativação opcional pelos clientes).
Recomendação e resposta às dúvidas dos clientes em tempo real.
Promove a venda cruzada de produtos.
Ideal para categorias que necessitam de assessoria de compras (tecnologia, produtos de luxo) e ocasiões de compra em grupo (casamentos, chás de bebê).
One-to-Many (sessões de vendas massivas)
Grandes eventos virtuais sem limite de participantes.
Liderados por representantes e/ou influenciadores da marca.
Eles combinam Educação com Entretenimento para agregar valor à experiência.
Bate-papo interativo com moderador para responder às dúvidas dos clientes.
Acesso a métricas e dados de eventos para melhoria contínua.
Ideal para lançamentos de produtos, apresentações de coleções, datas especiais, ofertas.
Todas nossas experiências têm:
Carrinho e Check-out integrados ao ecommerce da marca.
Ferramentas de interação entre vendedor e comprador.
Capacidade de exibir e destacar produtos.
Fácil acesso por meio de um link, que pode ser compartilhado entre vários pontos de acesso.
Pricing
Entre em contato com a equipe do GoJiraf para obter cotação, configuração e suporte para eventos em [email protected]
Origem e Projeções #LiveShopping no Mundo
Foi lançado na China em 2016 e hoje representa 20% das transações virtuais com projeções de US$ 300 bilhões até 2022 (Fonte McKinsey).
Projeções para o Ocidente garantem que a indústria do Live Shopping representará US$ 100 bilhões até 2024 (Fonte McKinsey).
Estudos da Coresight mostram que em alguns setores são alcançadas taxas de conversão de até 30% contra os 1,5% que as plataformas tradicionais de eComm têm, aumentando também o valor final do bilhete e reduzindo os reembolsos em até 40%.
Chaves para o sucesso
Conteúdo atrativo e relevante para o público, mesclando entretenimento e educação sobre os benefícios dos produtos.
Boa conectividade e qualidade de imagem (por exemplo, localização, iluminação).
Anfitriões especialistas, bons oradores e com capacidade de condução, que promovem uma boa interação com o público através de diversas ferramentas (desde influenciadores e celebridades a especialistas em marcas).
Proposta de valor atrativa para incentivar a conversão: descontos, sorteios, benefícios exclusivos por compra.
Apresentação exclusiva de novos produtos (ex. prévia de coleções ou edições limitadas).
Forte convocatória para eventos por meio de mídias sociais, mailings e QRs, visando públicos calorosos.