Detalhes
Instale o Rastreio.net para rastrear e notificar seus clientes sobre o status dos seus pedidos automaticamente. Gerencie todas as suas encomendas em um só lugar. Saiba quais pacotes foram tributados, quais estão chegando, quais estão atrasados e muitos mais! Tudo isso numa interface simplificada, com filtros, nomes, tags.
Notifique seus clientes via e-mail, Whatsapp ou SMS todas as vezes que ocorrer qualquer mudança em seus rastreios. Além disso, seu cliente poderá consultar o status do pedido a qualquer momento com uma página de rastreio personalizada. Este app compartilha a mesma conta dos outros aplicativos da Empreender através do Plus.
👉 Veja como instalar o Rastreio.net na Nuvemshop
O que é o Rastreio.net?
O Rastreio.net é um aplicativo Empreender com o objetivo de facilitar o processo de espera do cliente que aguarda seu pacote. Todos os clientes querem saber do status de seus pedidos assim que concluem a compra.
Através de integrações com as principais plataformas de ecommerce e transportadoras, o Rastreio.net mantém o cliente sempre atualizado de sua encomenda online, automatizando um serviço extremamente importante para a fidelização dos clientes. O lojista não precisa se preocupar em enviar informações sobre a entrega, o app faz isso para você, tornando sua prestação de serviço transparente e gerando confiança nos clientes.
O aplicativo evita a sobrecarga do suporte da sua loja enviando as notificações via e-mail, WhatsApp (através do aplicativo Sak) ou SMS toda vez que houver uma mudança no status do pacote, seja o pedido nacional ou internacional, seja ecommerce tradicional ou dropshipping. O Rastreio.net é, também, um serviço de monitoramento de entregas de pedidos: busca todos os pedidos e separa-os por categoria.
O Rastreio.net é uma solução desenvolvida pela Empreender e incluída no pacote Empreender Plus.
👉 Confira o site oficial do Rastreio.net
Como funciona o Rastreio.net?
Com o app Rastreio.net, você consegue gerenciar todas as suas encomendas em um só lugar. Acompanhe os pacotes que foram tributados, estão chegando, estão atrasados e muitos mais. Além disso, você pode notificar os seus clientes automaticamente via e-mail, WhatsApp (usando a integração com o Sak) ou SMS (usando a integração com o SMS Dev) sobre mudanças nos rastreios.
Direto no dashboard, dá para ver quais foram os últimos e-mails enviados. O Rastreio.net envia automaticamente um e-mail para cada etapa da entrega de seus produtos. Assim, seus clientes recebem todas as informações sobre seus pacotes antes mesmo de perguntar para o suporte
O seu cliente também poderá consultar o status do pedido a qualquer momento com uma página de rastreio personalizada. Assim, os compradores da sua loja contarão com mais transparência sobre os pedidos, impactando positivamente o seu relacionamento com o cliente.
Na página de rastreio, seus clientes verão uma sessão com produtos recomendados, que poderão comprar naquele momento. Veja a lista de transportadoras integradas:
Nacionais:
- Kangu
- Frenet
- Jadlog
- Mandaê
- Melhor Envio
- BRComerce
- Bit Home
- Correios
- Loggi
- FM Transportes Rápidos
- Gol Log
- J&T Express
- Dimona
- Carriers
- Envia.com
- DLog
Internacionais:
- Cainiao
- AliExpress Standard Shipping
- Wishglobal
- YunExpress
- SunYou
- Yanwen
- TopYou
- ePacket
- Swiss Post
- CNE Express
- CJ Packet
- Eshipping Gateway
- HuaHan Logística
- Mail Americas
- China EMS
- 3 Cliques
Se não encontrou a transportadora de sua preferência, entre em contato com o suporte e verifique a possibilidade de integração.
Quais são as funcionalidades do Rastreio.net?
O Rastreio.net oferece as seguintes funcionalidades:
- Gestão de pedidos: Acompanhe o status de todos os pedidos da sua loja no dashboard;
- Estatísticas e dados: Veja a quantidade de e-mails enviados, pedidos enviados e entregues. Acompanhe os pedidos em trânsito, pedidos enviados, métricas de upsell e atualizações;
- Links rápidos: Encontre e filtre rapidamente pedidos não pagos, aguardando envio, sem rastreio, rastreio inválido, sem update, tributados, atrasados, retornados ao remetente, com falha na entrega, em trânsito, aguardando retirada, que saíram para a entrega e entregues;
- Métricas da sua loja: No dashboard também é possível ver os e-mails que ainda precisam ser enviados e o tempo médio da sua loja para entrega;
- Detalhes de todos os pacotes: No Menu Pacotes, é possível visualizar todos os pedidos que foram feitos na loja, ordená-los por data e filtrá-los. Também é possível ver o número do pedido, se foi postado, se foi entregue, o código de rastreio, a transportadora, o nome e contato do cliente, se tem tag, status do pedido, histórico de e-mails e adicionar comentários;
- Página de rastreio customizável: Edite o formulário de acesso e o layout da página de rastreio para combinar com a sua loja;
- Upsell na página de rastreio: Traga o cliente de volta para a sua loja através da página de rastreio e ofereça-o outros produtos;
- Menu Mensagens: Veja todas as mensagens automáticas que podem ser mandadas para o cliente;
- Automação de WhatsApp: Ao integrar com o Sak, você pode fazer automações de mensagens com o status do pedido para os seus clientes;
- Automação de SMS: O Rastreio.net também envia mensagens automáticas de SMS através da integração com o SMS Dev;
- Ranking de transportadoras: O Rastreio.net fornece um ranking com o prazo médio de entrega das transportadoras;
- Geração de boletos de importação automática: você não precisa mais ficar entrando nos correios para gerar um por um;
- Integração com LandingPage: Através do Rastreio.net, você consegue colocar um bloco de rastreamento do pedido no app Landing Page.
Vantagens de instalar o Rastreio.net
Você tem as seguintes vantagens ao instalar o Rastreio.net na sua Nuvemshop:
- Teste grátis;
- Integração exclusiva com o Sak para envio do rastreamento via WhatsApp;
- Transmitir maior confiança na sua loja ao enviar o código de rastreio automaticamente;
- Garantir o retorno do cliente à sua loja para ver a página de rastreio;
- Possibilidade de upsell e downsell;
- Integração com os principais ERPs;
- Desconto via Empreender Plus para pacotes com outros apps;
- Suporte em português via WhatsApp;
- Preços competitivos para empreendedores iniciantes;
- Facilidade de integração com a Nuvemshop.
Planos e Preços para lojistas Nuvemshop
Clientes Nuvemshop têm desconto de +75% no combo Empreender Plus, que reúne aplicativos como Dropi, Sak, Rastreio, Lily Reviews, Landing Page e muito mais. Veja as opções de planos e preços para Rastreio.net:
Trial
Experimente o Plano Básico por 3 dias sem compromisso.
Plano Básico
- R$49,00 por mês
- 100 códigos de rastreio por mês
- R$0,38 por código de rastreio excedente
Plano Profissional
- R$159,00 por mês
- 500 códigos de rastreio por mês
- R$0,32 por código de rastreio excedente
Plano Profissional 2
- R$559,00 por mês
- 2000 códigos de rastreio por mês
- R$0,28 por código de rastreio excedente
Plano Empresarial
- R$1139,00 por mês
- 30000 códigos de rastreio por mês
- R$0,04 por código de rastreio excedente
👉 Veja mais detalhes sobre planos e preços
Como integrar o Rastreio.net com a Nuvemshop?
Para integrar o Rastreio.net à sua loja Nuvemshop, é só seguir os passos abaixo:
- Clique em “Instalar Aplicativo”;
- Aceite as permissões do aplicativo;
- Crie uma conta ou faça login no Empreender Plus, caso já tenha cadastro;
- No painel do Rastrio.net, clique em "Integrações" e, depois, no quadro da Nuvemshop;
- Siga as orientações na tela para conectar a sua conta Nuvemshop;
- Ao clicar em "Conectar", aceite novamente as permissões de uso do Rastreio.net para concluir a conexão
- Pronto! Você já pode usar o Rastreio.net para aumentar as suas vendas.
Se tiver dúvidas, confira o passo a passo de como instalar o Rastreio.net.
Suporte ao lojista
Se tiver dúvidas sobre o Rastreio.net, entre em contato nos seguintes canais de atendimento:
- Use o Fórum Empreender para tirar dúvidas;
- Suporte via WhatsApp de segunda a sexta-feira das 7h às 23h, sábados das 8h às 19h e domingos das 8h às 13h;
- E-mail para [email protected];
- Vídeo-chamadas mediante marcação;
- Você também pode acessar o atendimento via WhatsApp no menu lateral do seu app, clicando em “Central de Ajuda”.