Quando uma loja virtual precisa alavancar suas vendas, muitos empreendedores recorrem a estratégias promocionais. Por isso, ter um banner de promoção em seu site pode destacar as suas ofertas para os visitantes, impulsionando os resultados.
Afinal, uma estratégia de promoções melhora a confiança entre o consumidor e o negócio, além de aumentar o número de produtos vendidos, mesmo que seja preciso reduzir o preço para atingir esse objetivo.
Então, aproveite para fazer o download gratuito de modelos de banner de promoção e crie um atrativo de compra para os seus clientes!
Como usar o banner de promoção?
Se você não tem experiência com design, não se preocupe. Para facilitar a sua vida, criamos banners de promoção em vários tamanhos.
Ao baixar os banners de promoção, você terá acesso aos arquivos em formato JPG com as dimensões especificadas. Então, é só baixar o modelo ideal para a sua loja virtual e inseri-lo no campo específico para banner ou no slider do seu painel.
Dica: suba o banner com, pelo menos, duas semanas de antecedência para aproveitar a alta de vendas e não se esqueça de retirá-lo após o período da promoção.
Como fazer uma promoção eficiente?
Existem muitas estratégias de ofertas que as lojas virtuais podem fazer e diversos banners de promoção que podem acompanhar essas ações, como:
- Promoções em datas comemorativas;
- Banner de promoção de roupa;
- Promoções de aniversário;
- Descontos em produtos relacionados;
- Banner de promoção de Natal;
- Promoções exclusivas para redes sociais;
- Vales-presente com descontos;
- Banner de promoção de Carnaval;
- Investimento em brindes;
- Entre diversas outras ações.
Mas lembre-se: é importante estudar as finanças da sua loja virtual para entender quais descontos e promoções sua loja pode oferecer para atrair mais clientes, sem que isso impacte no seu faturamento. Tenha criatividade e se coloque no lugar do consumidor — do que você gostaria em uma ação promocional?
Para que seu resultado seja efetivo, a estratégia de banners de promoção é de suma importância Afinal, de nada adianta criar ofertas e atrair mais visitantes para o seu site, se quando eles entram na loja não conseguem encontrar de forma fácil e rápida essas ofertas.