O que fazer para manter o crescimento de uma loja virtual? Como escalar o negócio e aumentar o faturamento? Muitos negócios já têm uma base de clientes consolidada e um faturamento considerável, mas encontram desafios para atingir novas marcas de receita.
Isso acontece porque muitos empreendedores utilizam as mesmas estratégias de crescimento, já usadas no momento inicial da empresa. Para levar o seu negócio a outro patamar, é preciso criar estratégias robustas, diferente das usadas anteriormente, guiando a marca para outro nível.
Por isso, preparamos um guia especial sobre o assunto. No e-book gratuito, você confere dicas para cada estágio do negócio e em que focar para aumentar o faturamento. Mas, antes de conferir o material, vamos entender o conceito.
O que é faturamento?
Faturamento é a soma dos valores de todas as vendas de produtos e/ou serviços de uma empresa em determinado período. Em geral, costuma-se considerar períodos mensais ou anuais para as análises.
Por exemplo, uma loja que vendeu, em um mês, 500 camisetas com o preço de R$ 30 cada terá um faturamento de:
- 500 x R$ 30 = R$ 15.000,00
Por meio do acompanhamento desse número, fica mais fácil identificar, ao longo do tempo, se o negócio está aumentando as vendas, melhorando o ticket médio e, até mesmo, com uma margem de lucro saudável para o negócio.
Como aumentar o faturamento da empresa?
Existem diferentes formas para aumentar o faturamento da empresa. Algumas das mais comuns são focar na conquista de novos clientes, trabalhar a fidelização de consumidores e criar estratégias para aumentar o ticket médio.
No entanto, quando e como aplicar cada uma delas?
Em parceria com a Conta Simples, desenvolvemos um material gratuito e completo com dicas e exemplos práticos de lojas virtuais com faturamento milionário para você se inspirar!
Nele, você encontra:
- Onde focar em cada estágio de crescimento;
- 9 práticas para ir de R$ 100 mil a R$ 1 milhão em faturamento;
- Exemplos reais de lojas que faturam centenas de milhares em vendas.