Quando falamos de atendimento ao cliente, agilidade é um fator crucial, por isso desenvolvemos frases prontas para atendimento ao cliente via WhatsApp. Isso mesmo, acesse grátis modelos prontos para você utilizar e configurar em seu atendimento, basta copiar e colar.
Ter respostas prontas e configuradas para cada situação — seja ela positiva ou em uma conversa de crise — com certeza ajuda a sua operação a ser mais ágil e efetiva. Além disso, permite padronizar o atendimento e garantir um suporte de excelência para todos os consumidores.
Baixe o material grátis, compartilhe com sua equipe de atendimento (mesmo que o seu time seja você mesmo) e tenha as respostas de forma prática e fácil de usar. Para facilitar ainda mais, iremos te mostrar como configurar essas frases prontas no seu WhatsApp Business, assim basta inserir um código e a sentença já aparecerá como resposta.
Siga a leitura e entenda mais.
O que são frases prontas para atendimento ao cliente?
Quando o assunto é atendimento ao cliente, agilidade é a palavra de ordem. Por isso, pensando em te ajudar a ter mais profissionalismo em sua comunicação e eficiência no atendimento, desenvolvemos este material com mais de 40 frases prontas para atendimento ao cliente via WhatsApp. Assim, o atendimento da sua empresa poderá ser cada vez mais profissional e, claro, ágil.
De acordo com um artigo publicado pela Zendesk, cerca de 61% dos consumidores afirmam que um bom atendimento é mais importante do que o preço dos produtos. Além disso, 96% deles acreditam que um suporte de qualidade é um dos fatores decisivos para se tornarem fiéis a uma marca.
Sem dúvidas, o atendimento é uma excelente estratégia para diferenciar sua empresa no mercado e atrair novos consumidores, além de fidelizar os atuais compradores. Para isso, as frases prontas para atendimento ao cliente são uma ferramenta muito prática e necessária quando se tem muita demanda de atendimento e menores recursos para a operação.
Bom, já deu para entender a importância de focar na qualidade do atendimento da sua empresa, certo? Baixe grátis agora mesmo as frases prontas para atendimento ao cliente via WhatsApp!
Por que utilizar o WhatsApp no atendimento ao cliente?
Você provavelmente já percebeu que, diante do novo perfil de comportamento dos consumidores, as redes sociais não podem ficar de fora de uma boa estratégia de vendas, certo?
Por meio delas, as pessoas podem interagir com o seu negócio para tirar dúvidas, resolver problemas e fechar compras. Por isso, o WhatsApp Business é um excelente aliado para as empresas, principalmente as lojas virtuais.
Afinal, a plataforma de comunicação é um dos aplicativos mais utilizados no mundo. Atualmente, o app conta com mais de 2 bilhões de usuários, sendo cerca de 130 milhões de pessoas só no Brasil. E é justamente por isso que diversas empresas já utilizam o WhatsApp Business como um verdadeiro canal de atendimento ao cliente.
Com tamanha demanda de pessoas utilizando a plataforma e a facilidade de comunicação e usabilidade do aplicativo, o WhatsApp Business se torna uma excelente ferramenta de atendimento e relacionamento com os consumidores. Aliando-se à estratégia de usar frases prontas para atendimento ao cliente, o seu suporte fica mais profissional e muito mais ágil.
Tipos de frases prontas para atendimento ao cliente via WhatsApp
Ao acessar o material e os modelos de frases prontas para atendimento ao cliente no WhatsApp, você irá se deparar com templates editáveis de frases prontas para os seguintes cenários:
- Mensagem de boas-vindas;
- Mensagem de despedida;
- Mensagens de conexão;
- Mensagens de compreensão e resolução de problemas;
- Mensagem de ausência ou espera;
- Mensagem de desconto e/ou oferta;
- Mensagem de cobrança;
- Mensagem de feedback.
Após fazer o download do material, você encontra mais de cinco frases prontas para atendimento ao cliente para todos os cenários citados anteriormente. É inevitável que sua operação de atendimento fique mais ágil e profissional. Legal, não é mesmo?
Então, baixe grátis já!
Como configurar frases prontas para atendimento ao cliente no WhatsApp Business?
Para quem atende pelo WhatsApp, é importante lembrar que só há respostas rápidas e pré-configuradas para a opção do WhatsApp Business. Portanto, vale a pena ativar a conta comercial da sua marca para atender por lá. Assim, você consegue ser mais ágil ao utilizar as frases prontas para atendimento ao cliente no WhatsApp.
Uma vez na versão para conta comercial do WhatsApp, siga os seguintes passos:
Acesse Mais opções > Ferramentas comerciais > Respostas rápidas. Então, clique em Adicionar e crie as mensagens que quiser.
- Abra o app WhatsApp Business e toque em Mais opções;
- Depois, selecione Ferramentas comerciais > Respostas rápidas;
- Clique em Adicionar;
- Vá em Mensagem para criar a mensagem desejada;
- Toque em Atalho para definir um atalho para a resposta rápida;
- Clique em Salvar.
Você poderá salvá-las com o nome que quiser por meio de um atalho iniciado por uma barra (/). Desse modo, se salvar a mensagem de bem-vindo, por exemplo, com o nome “oi”, basta digitar “/oi” para que o texto completo seja escrito e enviado. Simples, não é? 😉
Não perca mais tempo e baixe grátis agora mesmo mais de 40 modelos de frases prontas para atendimento ao cliente via WhatsApp. É simples, basta acessar o material, copiar as frases, colar e configurar no app da sua empresa como detalhamos no passo a passo anterior.