Ter uma planilha de cadastro de fornecedores em Excel ajuda os empreendedores a terem uma gestão eficiente e estratégica dos seus parceiros. Isso porque, em um só lugar, é possível cadastrar, detalhar, categorizar, organizar e avaliar os parceiros com quem trabalha e/ou já trabalhou.
Assim como o cadastro de clientes e o de produtos é importante para qualquer empresa, a gestão de fornecedores é indispensável. Por isso, desenvolvemos este material.
Para realizar uma gestão dos seus parceiros de negócio de forma mais estratégica, baixe grátis a nossa planilha de cadastro de fornecedores em Excel e administre seu negócio com excelência!
O que é uma planilha de cadastro de fornecedores?
Uma planilha de cadastro de fornecedores é uma ferramenta utilizada por empresas e organizações para registrar informações detalhadas sobre os parceiros com os quais fazem negócios.
Essa planilha é uma parte importante da gestão de compras e do relacionamento com fornecedores. Ela serve para manter um registro organizado de todas as informações relevantes sobre os parceiros, o que facilita o processo de tomada de decisões, a comunicação e a gestão dos relacionamentos comerciais.
O objetivo principal de uma planilha de cadastro de fornecedores é oferecer uma visão abrangente e fácil de acessar de todos os detalhes relacionados aos parceiros. Assim, a empresa pode gerenciar eficazmente seus relacionamentos comerciais, tomar decisões informadas e manter um histórico detalhado das interações passadas.
Isso pode ajudar a melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e garantir que a empresa trabalhe com fornecedores confiáveis e de alta qualidade.
Por que adotar uma planilha de cadastro de fornecedores por Excel?
Ao usar uma planilha para cadastrar e gerenciar os fornecedores do seu negócio, é possível não apenas ter uma visão dos parceiros, mas entender quão benéfica é essa relação e qual é a avaliação para cada provedor.
Basicamente, a tabela é uma ferramenta onde você cadastra todas as informações dos seus fornecedores para conseguir manter uma organização e gestão saudável de suas parcerias.
Com essa ferramenta, você tem uma base de dados digital detalhada e visualmente organizada. Além disso, o Excel oferece uma plataforma amplamente disponível, fácil de usar e que não requer investimentos significativos em software específico.
Veja outros benefícios:
- Cadastro em um só lugar;
- Gestão 100% online;
- Controle de endereço dos fornecedores;
- Consulta de informações de contato;
- Identificação do status do relacionamento;
- Cadastro do tipo de fornecedor;
- Cadastro de avaliação.
Como usar a planilha de cadastro de fornecedores?
Ao baixar e acessar o material, você encontra um exemplo de como preencher a planilha em cada uma das abas disponíveis. Basta adicionar as principais informações sobre seus fornecedores e monitorar a saúde dessa parceria.
No documento, você consegue:
- Adicionar o status de cada parceria;
- Separar os fornecedores por tipo e segmento;
- Avaliar a qualidade das entregas;
- Comparar os preços praticados;
- Adicionar observações;
- Visualizar todos os dados descritos em um painel.
Clique no botão para fazer o download do material grátis!